Tensão - Gail McHugh

Livro: Tensão (Collide)
Tensão #1
Autor (a): Gail McHugh
Número de Páginas: 336
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.
Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.
Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?

RESENHA por Katielle Borba.

Tensão é a primeira publicação da Gail McHugh. Lançamento de fevereiro da Editora Arqueiro, o livro ainda conta com uma continuação chamada Pulsação.

Nem sei como começar essa resenha, na verdade ainda não decidi se amo ou odeio esse livro, claro que está mais propício para o amor, afinal o mocinho é um tudo de bom maravilhoso que me deixou suspirando, pena que não posso dizer a mesma coisa da mocinha, que vocês não briguem comigo, mas a achei uma chata e completamente sem atitude.

Emily acaba de mudar-se para Nova York, com a perda recente de sua mãe, sua vida está de pernas para o ar, a única coisa que ela sabe que é certa é o seu namorado Dillon, que segundo ela é o amor da sua vida. O que Emily não espera encontrar em Nova York é o charmoso, rico e lindo Gavin.

Dono de uma empresa muito bem sucedida, Gavin esbanja carisma por onde passa, tem qualquer mulher a seus pés, mas o mais incrível é que ele foi se interessar logo por Emily, que para mim é uma sem graça (desculpe). A atração é mutua, porém Gavin não espera que Emily seja namorada do seu amigo Dillon.

Com essa premissa o livro vai desenrolando-se, mas devo confessar que eu não gosto de histórias com triângulos amorosos, afinal as três pessoas envolvidas sofrem e não sou a favor disso. Mesmo assim mergulhei de cabeça na leitura de Tensão e o motivo da minha implicância com Emily começou logo nas primeiras páginas e continuou até o fim. Entendo a situação de uma pessoa estar comprometida com alguém e apaixona-se por outra, acho que quando isso acontece uma decisão tem que ser logo tomada, o que não aconteceu nessa história. Emily fica sofrendo por um namorado que não a trata bem, mas que ela acredita que irá mudar e também sofre por sentir atração por um cara maravilhoso que está enlouquecendo sua vida.


A narrativa da autora é ágil e a história flui muito bem. Por mais que eu não tenha curtido muito alguns dos personagens, foi impossível largar o livro. O que contribui para isso foram os amigos que Gavin e Emily têm em comum, pessoas maravilhosas, divertidas e que acobertam os dois onde quer que eles estejam. Tensão é narrado em terceira pessoa e durante os capítulos temos o ponto de vista dos dois protagonistas.

Por fim, acho que gosto deste livro sim, e estou curiosa para saber o que vai acontecer no próximo, o final de Tensão foi bem difícil e até cheguei ficar com pena de Emily, mas acredito que ela tenha aprendido a lição de que não pode ser tão indecisa e insegura em relação a si mesma e ao que quer da vida. Gavin é um homem a parte; fico admirada com essas autoras que conseguem criar homens tão perfeitos aos nossos olhos (principalmente aos meus).

O próximo livro a ser publicado se chamará Pulsação. Até já tem um trecho no final de Tensão, mas ele só serviu para me deixar mais curiosa e ansiosa em relação ao que está por vir.

Se você tiver oportunidade, leia, tenho certeza que irá gostar.

- Droga, Emily, eu quero nós dois juntos! Você pertence a mim, não a ele. – Gavin meio que rosnou a declaração. – Cada pedacinho de você foi feito para mim. Seus lábios foram feitos para beijar os meus, seus olhos foram feitos para se abrirem para mim de manhã e encontrarem os meus a admirando, na minha cama, todos os dias, e sua maldita língua foi feita para dizer meu nome. Tenho mais certeza sobre nós do que do fato de que preciso de oxigênio para respirar.

Leitura recomendada.

Tensão:
01. Tensão;
02. Pulsação.

Outras capas:

   


Postagem válida para o Top Comentarista março.


21 comentários

  1. Mocinha indecisa quando a melhor decisão é tao obvio é tao chato, mas na real é complicado decidir entre duas pessoas mesmo uma não sendo o melhor namorado do mundo. Só acho que depois dessa quote que termina a resenha a Emily tinha que se derreter todinha nos braços do Gavin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela,
      É complicado decidir entre duas pessoas mesmo, mas está tudo tão na cara da Emily que fico indignada por ela ser tão passiva kkkkkkkkkkkkkkkk
      O Gavin dispensa comentários.
      Beijos!

      Excluir
  2. Estou curiosa a respeito deste livro. As resenhas só falam bem da história e dos personagens. Pela resenha que li aqui, já deu pra ter mais um gostinho de quanto é maravilhoso. Não vejo a hora de ler e me deliciar com esses dois.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      Tomara que você goste mesmo. Gavin é tudo de bom.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi KATI...
    Tenho ouvido muitas pessoas falarem desse livro. Eu também odeio protagonistas chatinhas, é a pior coisa.
    A obra tem tudo para agradar, mesmo assim, de alguma forma.
    Arriscaria ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê,
      Eu vi muita gente falando que não sabia que nota dar, o que foi o meu caso também kkkkkk
      Leia sim, apesar dos pesares o livro é muito bom.
      Beijos.

      Excluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, parece ser ótimo e essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  5. poxa, é verdade que é muito chato essa historia de triangulo amoroso, ve só, eu nao pensaria duas vezes antes de largar o cara que me maltrata, pra ficar com o bonzinho, já nao gostei do livro por isso, to em duvida se leio ou nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle,
      Leia sim, ele é bom e pelo modo como acabou o segundo será de tirar o folego... até aconselharia você ler só quando tiver os dois em mãos, assim não corre o risco de ficar desesperada.
      Beijos.

      Excluir
  6. No mês passado não consegui solicitar, escolhi outro mas esse mês pedi e agora estou no aguardo ansiosa para conhecer essa historia e tirar minhas conclusões. Não sabia que era uma duologia =)
    Gostei de saber sua opinião e acredito que o enredo e a narrativa se assemelhem aos livros da Abbi Glines (o que vc acha????). Enfim espero poder ler e resenhar ainda esse mês!!!
    Beijos

    P.s. Também fico me perguntando onde essas autoras buscam inspiração para criar homens tão tentadores, perfeitos e envolventes.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiieee,
      Olha eu acho que não, achei Tensão mais maduro que os livros da Abbi. Para mim o único problema foi a indecisão da Emily, ela me deixou profundamente irritada e até gostei de como ela acabou no final, ela precisava de um choque de realidade. (espero que tu entenda o que estou dizendo quando ler... não pense que sou má kkkkkkkkkkkkkk)
      Tomara que você goste amiga.
      Beijos!

      Excluir
  7. Vamos começar falando desta capa... que linda! A história é bem clichê... como adoram matar mães de mocinhas com qlqr coisa terminal, incrível! O tema ja tá bem batido, enxurrada de livros do gênero, mas uma narrativa bem feita valoriza demais. Eu prefiro narrativas em 3a pessoa e gosto muito de saber os pontos de vista dos personagens principais, então, segundo sua resenha, eu vou gostar do livro hahahahahahaha
    Tbm não gosto de triângulos amorosos, mas qdo um cara é lindo e fofo e o outro é uma peste, fica fácil relevar o tema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois,
      Hahahaha você vai adorar então, principalmente tudo sobre o GAVIN.
      O tema é batido sim, mas se é bem escrito, quem se importa?
      Espero que você leia e goste.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi Kati!
    Tinha me interessado por esse livro quando vi ele sendo lançado, principalmente por conta dessa capa bonita, mas confesso que agora não sei mais se quero ler mesmo. Nunca curti essa coisa de triângulo amoroso e acho pior ainda quando um deles já é namorado mesmo. Quando a pessoa vai lá e termina pra poder viver o seu outro amor tudo bem, mas ficar nessa indecisão só me irrita, e pior ainda se houver traição. Por esses motivos acho que não, não quero ler.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty,
      Essa capa está mara...
      Eu não gosto de triângulos amorosos e de mocinhas indecisas, ainda mais quando ela sofre com cara que a faz sofrer... dá vontade de entrar no livro é dar uns tapas na guria hahahaha
      Acho que depois que sair o segundo você deve ler sim, pelo menos penso que as coisas irão melhorar.
      Beijos.

      Excluir
  9. Aff, mocinhas que não conseguem tomar uma decisão me irrita, se o namorado não a trata bem e ela está caída pelo outro porque continua com o raio do namorado?
    Eu tinha curiosidade por esse livro mas agora sabendo dessa mocinha chata e desse triângulo amoroso decidi que não quero ler, é uma pena, mas o livro não me agradou.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda,
      hahahaha penso a mesma coisa.
      Acho que no segundo as coisas irão melhorar, quem sabe você mude de ideia.
      Beijo!

      Excluir
  10. Bem, pelo que vi, nada de novo ou impactante nessa trama. Acho-a bem batida, pra falar a verdade. Então, em livros assim, procuro saber como é a narrativa do autor e, pelo que vi, a autora se saiu muito bem nesse quesito. Pode ser que o leia, mas não é nada tão forte assim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee,
      Sim, o tema é mais do mesmo, mas eu gostei muito. A narrativa é bem envolvente.
      Leia que você irá gostar.
      Beijo!

      Excluir
  11. Oi! Não me chamou atenção o livro, a sinopse promete um romance que não vai e nem vem. Me desanimei ainda mais ao saber a a personagem tem um estilo chatinho rsrs, não gosto quando não há uma decisão séria, quando elas ficam enrolando.

    ResponderExcluir