21 de julho de 2015

À Flor da Pele - Helena Hunting

Livro: À Flor da Pele (Clipped Wings)
À Flor da Pele #1
Autor (a): Helena Hunting
Número de Páginas: 336
Editora: Suma de Letras (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.
Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.
Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.


RESENHA por Katielle Borba. 

Oi gente, tudo bem?

A resenha de hoje é de um livro que eu amei e nem sei direito como falar sobre ele. Fico me perguntando por que é tão difícil falar de uma leitura que adoramos? Pelo menos pra mim é bem complicado, pois parece que nada é o suficiente. O livro é o À Flor da Pele de Helena Hunting e publicação da Editora Suma de Letras.

Para quem não sabe a Editora já publicou um pequeno conto sobre os personagens do livro, Hayden e Tanley. O conto está disponível em formato e-book e já tem resenha dele aqui no blog. Aconselho a começarem pelo conto, é bem curtinho, mas é uma boa introdução a série.

Hayden é o proprietário do estúdio de tatuagens Inked Armor; ele é cheio de tatuagens e piercings pelo corpo. Sua pele tatuada chama a atenção, as mulheres gostam do que veem, mas Hayden não está nem aí para relacionamentos, para ele só uma noite basta. Quando conhece a nova moradora do apartamento em frente ao seu, sua resolução muda; Hayden fica intrigado com Tenley, pois ela parece tímida e inacessível, não dá nenhuma entrada para que ele possa aproximar-se.

Tenley mudou-se há pouco tempo; faz mestrado e como tem bastante tempo livre arrumou emprego na livraria que tem no seu prédio, coincidência ou não a dona da livraria é tia de Hayden. Logo que Tenley conhece Hayden fica muito interessada nele, mas ela não quer se aproximar e sempre que ele vai até a livraria, ela dá um jeito de esconder-se no porão ou entre as prateleiras. Tenley não conseguirá fazer isso por muito tempo, pois sorrateiramente Hayden entrará na sua vida e juntos eles tentarão engatar um relacionamento, mas há muitos segredos e muita dor, e quando isso tudo vier a tona eles precisarão ser fortes para seguirem juntos.

Hayden é daqueles personagens que temos vontade de abraçar durante toda a leitura. Apesar de ser todo tatuado e de isso ser uma barreira para os outros, ele é uma ótima pessoa, adora seus amigos e fica louco por Tanley. O passado dele é bastante sombrio, ele se culpa por acontecimentos que jamais poderão ser mudados e ele sempre tenta viver um dia de cada vez. Hayden já passou por muitas coisas, se envolveu com gente barra pesada, teve problemas com drogas e hoje é livre de tudo isso; mantém todos os aspectos de sua vida controlados, isso até conhecer Tenley.

Tenley também passa por uma grande dor, falo no presente, pois os acontecimentos da vida dela são recentes. Ela também vive um dia de cada vez e se culpa pelo acontecimento que devastou a sua vida. Tenley sempre tenta manter-se ocupada e um dos objetivos dela e fazer uma grande tatuagem; Hayden será o responsável pela arte e esse processo será bastante doloroso, mas não tanto quanto a vida deles.

À Flor da Pele é narrado em primeira pessoa e alterna capítulos entre Hayden e Tenley; vocês não tem noção de como isso é importante para a trama; os dois são cheios de segredos e medos que seria difícil tentar entendê-los pelo ponto de vista de apenas uma pessoa. O livro é muito intenso, somos arrebatados para a vida desses dois personagens cheios de conflitos. A vida não foi fácil com nenhum deles que tiveram perdas terríveis e encontraram conforto temporário nos braços um do outro. Temporário porque o que existe entre eles é profundo demais, as cicatrizes dos acontecimentos ainda não foram curadas e em muitos momentos será difícil seguir em frente. Eles são ligados pela dor.

Este livro é maravilhoso, é lindo, é tocante. Mostra como é difícil seguir em frente quando perdemos quem amamos e fica ainda pior quando nos culpamos pelo acontecido. A narrativa da autora é bastante fluída, apesar do teor da história não ser leve eu devorei o livro, li em pouco tempo, mas com muita calma para absorver tanta intensidade, tantos acontecimentos e revelações.

Os personagens secundários são maravilhosos, estou encantada com todos que estão ao lado de Hayden e Tenley. As histórias secundárias também nos deixam curiosos para saber o que irá acontecer nos próximos livros.

A Editora Suma de Letras está de parabéns. A diagramação do livro é simples e a capa está divina, combinando perfeitamente com a história.

O próximo livro se chamará Marcados Para Sempre e a editora já anunciou nas redes sociais que a previsão de publicação é para o início do próximo ano. Quero deixar aqui um recado para a editora: SUMA, NÃO POSSO ESPERAR ATÉ O PRÓXIMO ANO, NECESSITO DA CONTINUAÇÃO PARA ONTEM! :D

Enfim, escrevi um monte, mas não disse tudo o que eu queria. Esse livro é ótimo, uma história incrível e que vale a pena ser lida.
 

Hayden era parcialmente responsável pela minha incapacidade de me acalmar. Não importava quantas vezes eu falasse com ele, a intensidade da minha reação não diminuía. Bastava apenas uma olhada para perceber com clareza que ele era destemido, desapegado e desinteressado pelas restrições consideradas aceitáveis pela sociedade; Hayden era a personificação de tudo o que eu não era, mas queria ser. Passei toda minha vida tentando colorir dentro das linhas, só para acabar sufocada por elas. Hayden destruía as convenções sociais. A simples presença dele já era marcante. Eu o achava fascinante, e era por isso que tentava manter uma distância segura.

Leitura recomendada.

À Flor da Pele:
0,5. Doce Tatuagem;
01.  À Flor da Pele;
1,5. Between the Cracks;
02.  Inked Armour;
2,5. Cracks in the Armor;
03.  Fractures in Ink.

Outras capas:






Postagem válida para o Top Comentarista julho.


15 comentários

  1. Oi Katielle,

    O que primeiro me chamou a atenção para este livro foi a capa, que achei linda, e depois as inúmeras resenhas positivas que tenho lido dele, assim eu decidi que quero ler, mas sendo um livro de continuação e como não lido bem com a curiosidade (rsr) resolvi esperar um pouquinho e comprar quando lançar o próximo.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      Que bom que você ficou interessada, o livro é ótimo e tenho certeza que você irá gostar.
      Beijo

      Excluir
  2. Kati!
    Tenho também dificuldade em resenhar um livro quando gosto muito, parece que os sentimentos ficam presos e não consigo expor o que realmente gostaria.
    Gosto quando o livro mostra os dois lados da estória, podemos acompanhar os sentimentos de cada protagonista.
    Quando nos sentimos culpados pela morte de alguém próximo, o trauma fica ainda maior e levamos um tempo maior para superar.
    Pelo visto o livro é bom de verdade.
    “O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.”(Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      Foi bem assim que me senti, com é difícil né?
      O livro é bom demais sim, espero que você leia e goste.
      Beijo.

      Excluir
  3. Oi Kati..
    Gosto quando os personagens narram, pois assim conhecemos eles melhor. Neste livro então, isso parece essencial. Não imaginei que o livro pudesse ser assim tão tocante.
    Pretendia ler um dia, mesmo não tendo lido a prévia antes, agora fiquei mais curiosa, mas vamos ver quando poderei ler. Linda resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê,
      É essencial sim e muito bom também. Sempre prefiro saber o que o mocinho pensa :D
      Espero que você consiga ler logo, pois é ótimo.
      Beijo.

      Excluir
  4. Nossa, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse e pela capa que achei belíssima, agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser maravilhosa e super emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Leia o livro sim, ele é maravilhoso.
      Beijos.

      Excluir
  5. Geeente! #morri. Vc pode não ter dito tudo que queria, mas disse o suficiente pra mim. ÓTIMA a sua resenha, eu adorei!!! Já conhecia o livro e tinha me interessado, mas vc acabou de mudar o meu status de "quero ler em breve" para "quero ler desesperadamente" hahahaha. Certeza que morrerei de amores por Hayden, rsrs. Não sei como acaba o livro e nem quero saber, mas se for com aqueles pontos de interrogação na nossa cabeça, vai ser um descontrole esperar ano que vem pela continuação hein.. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika,
      Hahahahaaha então corre mulher, pega esse Hayden maravilhoso :D
      Ahh o final é muito desesperador e é um pecado a Editora publicar livros assim, os dois deveriam ser juntos.
      Leia sim, coloque na lista de prioridades, pois vale muito a pena.
      Beijooo

      Excluir
    2. Ai que medo do final!!!! E ainda nem comecei hahahaha

      Excluir
  6. Desde que vi o lançamento deste livro fiquei muito interessado pelo tema, e a capa também me chamou muito a atenção, como adoro romances super me interessei pelo livro, que bom que você gostou do livro e fiquei mais ansiosa ainda em saber que o livro é tocante e a narrativa é fluída, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Oie
    É tão bom nos depararmos com um livro assim cheio de intensidade e que nos prende do início ao fim.O Hayden deve ser maravilhoso <3.Adoro essas histórias onde os personagens tem um passado difícil e que deve ser superado a cada dia.Essa edição da Suma está mesmo linda,é uma pena que o próximo vai demorar tanto pra sair.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. A capa é muito linda, mas não me chamou muito a atenção a história.
    Gostei muito da resenha!

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    A Capa é muito bonita.
    Não tinha ouvido falar do livro, mas me interessei nele pela sinopse, fiquei muito curiosa, pra saber mais a respeito desse livro.
    Sua resenha estava ótima, bem completa e explicada.
    Quem bom que tem um conto com os personagens da história.
    Kisses!

    ResponderExcluir