6 de julho de 2015

Salve-me - Maya Banks

Livro: Salve-me (In His Keeping)
Trilogia Slow Burn
Autor (a): Maya Banks
Número de Páginas: 288
Editora: Gutenberg (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: O que pode acontecer quando uma heroína determinada encontra um herói alfa sexy?
Abandonada quando bebê, dentro de um cesto, para o jovem e rico casal Gavin e Ginger Rochester, Arial cresceu em um mundo de privilégios. Sua única ligação com seu passado encontra-se em algo que a distingue de todos os outros: seus poderes telecinéticos. Protegida por seus pais adotivos e escondida do público para manter seu dom em segredo, Ari cresce no colo do luxo, e isolamento. Até que, quando jovem, alguém começa a ameaçar sua vida…
Beau Devereaux é um homem frio, rido e poderoso, CEO da DSS, empresa de segurança criada pela família, após todos os sinistros acontecimentos com o irmão Caleb e a cunhada Ramie. Beau é mais do que familiarizado com as realidades de poderes psíquicos. Assim, quando Ari o procura, dizendo que seus pais haviam desaparecido, e que ela precisa de proteção, ele se prontifica a ajudar. O que Beau não está preparado é para a extensão de sua atração por sua bela e poderosa cliente. 
O que começou como uma simples tarefa, apenas como mais um trabalho, rapidamente se transforma em algo pessoal, e Beau descobre que é capaz de qualquer coisa para proteger Ari. Mesmo que isso lhe custe a vida.


RESENHA por Katielle Borba.


Oi pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é bem especial. Salve-me é o segundo livro da trilogia Slow Burn da autora Maya Banks. Já li muitos livros da Maya e de longe esta trilogia é a melhor de todas.

Em Salve-me conhecemos Ari; desde o início do livro sabemos que ela foi abandonada ainda bebê e foi adotada por Gavin e Ginger Rochester. Tudo vai muito bem, até que Ari começa a desenvolver seu dom. A princípio os pais não sabem o que fazer, pois é difícil entender os acontecimentos, mas conforme os dias passam, eles se convencem de que Ari tem poderes telecinéticos. A partir daí, Ari fica muito reclusa em sua casa, pois os pais tem medo de que alguém descubra o seu dom, mas quando ela chega à idade adulta quer viver sua vida, como uma pessoa normal e é exatamente isso que acontece.

Beau Devereaux é um dos donos da empresa de segurança DSS. Ele está acostumado com pessoas com dons, pois seu irmão casou com uma pessoa assim e sua irmã também tem essa condição. O encontro de Beau e Ari é explosivo; ela irá até ele para pedir sua ajuda, pois seus pais estão desaparecidos e ela está sendo perseguida. Porém conforme os acontecimentos desenrolam-se eles percebem que tem muitas ligações e o sentimento que começa a surgir é mais forte que tudo.

Gente, que livro maravilhoso!! Narrado em terceira pessoa, Salve-me alterna partes entre Beau e Ari, mas os pais da moça também tem sua própria narração, isso é ótimo, pois assim podemos saber de muitas coisas (segredos) durante a leitura. O livro é permeado de ação, suspense, mistério e é claro muito amor. A narrativa é fluída e em cada página encontramos uma surpresa, quando pensamos que as coisas irão acalmar-se, acontece algo que não estávamos esperando.

Ari é uma mulher de 24 anos que viveu a sombra dos pais, eles sempre a protegeram de tudo, tanto que ela é muito ingênua e inocente, tem um coração enorme e gosta de fazer o bem para as pessoas. Durante muitos anos seu poder ficou adormecido, mas agora com o sequestro dos seus entes queridos, essa força escondida volta com tudo. Ari detém um poder imenso, a magnitude é tão grande que ela nem faz ideia; quando ela começa a usá-lo juro que me senti em um filme dos X-Men. A autora não nos poupa detalhes, é tudo muito bem descritivo e  parecia que eu estava ao lado de Ari vivenciando tudo aquilo.

Beau por outro lado é forte, de feições duras. Logo que conhece Ari ele só pensa em ajudá-la, mas conforme vai convivendo com ela um sentimento de proteção se apodera dele. Ele não aguenta vê-la sofrer, ele só quer protegê-la. Juntos eles passam por muitas provações, ainda mais que conforme eles se aprofundam nas investigações do sumiço dos pais de Ari, Beau descobre que um de seus familiares também está envolvido na história. Então, temos uma teia de segredos que quando são revelados nos deixa pensando na capacidade do ser humano em fazer mal ao próximo.

Em Salve-me, também temos a presença de Caleb e Ramie, personagens do livro anterior. A presença de Ramie é muito importante para a trama e ela será uma das pessoas que trará muito sofrimento para Ari, mas também estará ali para confortá-la. Gostei muito de ver que estes dois personagens participam ativamente do livro e espero que continue assim.

Alguns devem estar curiosos se o teor do livro é erótico. Não é! O amor está presente em muitas páginas e é lindo o que existe entre Beau e Ari, mas a história é muito focada nos dons, segredos e no desaparecimento dos pais de Ari. 

O próximo livro a ser publicado é de Zack; ele faz parte da equipe da empresa de segurança Devereaux e é um enigma, estou louca para que o livro seja publicado aqui.

A Editora Gutenberg encaminhou a prova do livro para a leitura e eu não poderia estar mais feliz. Afinal, li em primeira mão e amei. Só tenho a agradecê-los pelo belo trabalho e que continuem trazendo livros maravilhosos para nós.

Enfim, se tiverem oportunidade, leiam essa trilogia. Mais uma vez digo que se leram outros livros da Maya Banks e não gostaram, esqueça-os! A trilogia Slow Burn é diferente e tenho certeza que irão amar.
  
Quente e frio. Beau Devereaux era um enigma que Ari não conseguia decifrar, e que também não tinha certeza se queria tentar. Em um minuto ele era extremamente carinhoso, zeloso e exigente em relação aos cuidados com ela e seu bem-estar. No minuto seguinte ele era tenso, distante e parecia até mesmo arrependido de tocá-la.
Ele atendeu ao pedido silencioso, relaxando a boca e permitindo o acesso. O toque leve da língua de Ari na dele o estava deixando louco de desejo e necessidade. Desejo como jamais tinha sentindo antes na vida, com nenhuma outra mulher. Beau nunca sentiu  com ninguém aquela vontade arrebatadora de proteger, dominar, possuir, cuidar, tranquilizar, de fazer promessas que ele não tinha como saber se poderia cumprir, mas que ele fizesse questão de prometer mesmo assim.

Leitura recomendada.

Trilogia Slow Burn:
Salve-me;
Safe at Last.

Outras capas:

 


Postagem valida para o Top Comentarista julho.


19 comentários

  1. Adorei a resenha!
    Ainda não tinha visto falar deste livro, mas depois de ler a resenha já adicionei ele em minha lista de leitura, parece ser ótimo e como contém romance me interessou mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele,
      Leia sim, essa trilogia é incrível e esse segundo livro maravilhoso.
      Beijo

      Excluir
  2. Oi Kati..
    Eu nunca li nada da Maya, não sei se começaria com essa trilogia, mas pelo que eu entendi é melhor começar com este, pois tem gente que não gostou de outros livros dela.
    Gostei de saber no que a história é focada, e apesar de gostar de eróticos, gosto quando a trama tem bastante romance.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê,
      Aconselho sim a começar por essa, esses livros são ótimos e estou adorando as publicações dele.
      Outra trilogia que gosto muito é a trilogia Breathless, essa também é muito boa.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi,

    Eu não conhecia essa trilogia da Maya Banks e apesar de conhecer alguns livros dela, nunca li nada que ela tenha escrito, mas quando começar a ler os livros dela vai ser por essa trilogia que você resenhou tão bem, gostei muito dessa mistura de romance com super poderes e quando você disse que se sentiu em um filme dos X-Men (rsr), fui convencida. Vi a resenha do livro anterior também e a classificação deste é até melhor. Eu gostei da sinopse e das resenhas de ambos.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      Pois é, eu amei este livro, são tantos elementos que ele se torna maravilhoso.
      Leia essa trilogia sim, você irá adorar.
      Beijos.

      Excluir
  4. Kati!
    Pelo visto a trilogia realmente é muito boa.
    Gosto quando um livro além do romance, foca em outros assuntos e aqui pelo jeito, fala de dons, assunto que gosto muito e de um mistério, que dá sempre liga em um livro.
    “Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      Essa trilogia é ótima, comece a ler que tenho certeza que você não irá arrepender-se.
      Beijos

      Excluir
  5. Oii
    Nunca tinha visto essa trilogia, mas parece ótima!
    A resenha estava incrível, completa e sem spoilers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cynthia,
      Obrigada pelo cometário. Se você tiver oportunidade, leia. Trilogia maravilhosa.
      Beijos

      Excluir
  6. Gosto muito da escrita da Maya Banks, ainda não li o primeiro livro dessa trilogia,mas já está na lista de leituras, essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Eu também gosto muito da Maya :D
      Leia sim, tenho certeza que você irá adorar.
      Beijos.

      Excluir
  7. Ainda não li nada dela e nem conhecia essa trilogia. Vou procurar saber os detalhes e anotar td na minha listinha de desejados rsrs. Gostei da parte que vc falou que a escrita é alternada entre os protagonistas e ainda tem partes importantes narradas pelos pais da moça, onde segredos são revelados. Adoro segredos! hahahaha fiquei curiosa com o livro, gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika,
      Hahahaha então se joga, pois tem uma teia de segredos nesses livros que nem, sei.
      Leia que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi, Katielle!
    Acabei de comprar o volume 1 dessa trilogia, e se eu gostar - os livros da Maya há alguns que amo e outro que detestei - pretendo comprar também Salve-me e sua sequência, que espero que lançam tão depressa quanto lançaram Salve-me.
    Gosto dessa mistura nos livros da Maya: ação, suspense, mistério, poderes telecinéticos... e gostei de saber que a história de Salve-me não está focada no erotismo. Amei a resenha, e acredito que vou gostar de ler esse livro.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any,
      Tomara que você goste sim. Esses livros estão entre os meus favoritos.
      Depois deixe sua opinião aqui, quero saber se gostou da leitura.
      Beijos

      Excluir
  9. Gente essa mulher manda muito bem em livros eróticos, mas também manda muito bem em qualquer coisa que resolva escrever... Aplausos de pé para ela sempre!
    Eu comprei estes dias Proteja-me e ele já está na lista de leitura.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  10. oi katielle, estou lendo o segundo livro da trilogia, estou adorando, tem alguma informaçao de quando sera lançado o terceiro livro,
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna,
      Não sei quando será publicado, mas acredito que até o final deste ano. A Editora está bem rápida das publicações.
      Beijos.

      Excluir