9 de agosto de 2015

Lançamentos - Talentos da Literatura Brasileira

Oi gente, tudo bem?
Confiram mais alguns lançamentos nacionais da Editora Novo Século.
Estou amando essas capas lindas <3.

Querubins - Martha Ricas.
Uma guerreira do céu; Uma dama vitoriana; Uma guerra invisível.
Como enfrentar aquilo que todos não querem ver?
Chaya, uma querubim com a missão de enfrentar uma guerra contra os homens e contra o próprio inferno.
Mary, uma garota com um dom que lhe atormenta desde a infância e a impede de confiar no misterioso Anton Haven. Entretanto, seu pequeno tormento pessoal pode estar mais ligado à guerra celeste do que se imagina.
Pegue suas armas, abra bem seus olhos.
O que está ao seu redor pode não ser bem o que pensa.
A batalha dos atalaias nunca termina. Você está pronto?

O Segredo dos Elfos - Paula Pagliarini.
A cor de seus olhos define quem você é, suas habilidades, o seu destino.
Antes de ser incorporada em uma das frotas do reino de Alfheim, Anabel, uma jovem guerreira elfo, precisa passar por um teste e, ao fim deste, um portal mágico se abre, revelando uma maldição e uma espada lendária há muito tempo perdida. Com a guerra iminente contra os trolls, Anabel parte para o reino de Quimera, o reino dos homens. A guerreira precisa lidar com o ódio do rei de Alfheim e com o amor do príncipe. No entanto, tudo muda quando ela conhece um belo elfo com os cabelos cortados e olhos profundamente azuis-marinhos e a história da espada é desvendada, assim como a origem de Anabel, até então desconhecida. Perante a guerra, um novo vilão é revelado, alguém que faria qualquer coisa para mudar o destino de Anabel. A habilidosa guerreira precisa escolher entre a vida que conhece e a vida que poderia ter se decidisse ficar com o incrível elfo de olhos azuis.

Faces da Cura - Maurício Nardelli.
Unidos pelo frágil vínculo da solidariedade e pelo tema da cura – e suas facetas –, os quatro personagens são marcados por tragédias familiares e passam a se relacionar proporcionando, uns aos outros, descobertas e aprendizados sobre o amor e a tolerância sexual e religiosa.
Ambientado em Brasília, este romance narra o abandono de uma criança pobre e a maneira como foi acolhida por desconhecidos. A partir disso, o destino e as ideias desses marcantes personagens se completam e se entrecruzam, ao mesmo tempo que se configura o perfil social e psicológico deles.
Uma saborosa experiência repleta de temas atemporais, e alguns até mesmo em voga atualmente – como a “cura gay” –, narrada de forma dinâmica e surpreendente.

Os Conquistadores - Marco Moretti.
O ano é 1572. O Brasil é uma terra em grande parte inexplorada, cercada de mistérios, mitos e lendas. Terreno fértil para toda a sorte de aventureiros vindos do Velho Mundo em busca de fortuna fácil. Nesse cenário nada auspicioso, de olhares desconfiados, espadas afiadas sempre prontas para serem desembainhadas à menor provocação, traições, escaramuças e ameaças em cada curva do caminho, é que se passa a trama de Os conquistadores.  Capitães-gerais cegos de cobiça, um frade jesuíta perdido entre a fé vacilante e a liberdade do Novo Mundo, um jovem indígena imbuído de uma missão enigmática, um velho louco detentor de um terrível segredo, escrivães, mamelucos e degredados dispostos a tudo para obter ouro e poder. Esses são os personagens desta saga épica que convida o leitor a se aventurar pelas trilhas desconhecidas de nosso país em busca de um fabuloso tesouro perdido. Uma jornada em que nada é o que parece ser e na qual os fatos revelam- se muito mais estranhos do que podemos imaginar.

Curta a Vida na Aposentadoria - Márcia Pitta.
A aposentadoria é um momento muito desejado na vida de quem trabalha.
Você já foi a um passeio sem vontade e, ao chegar lá, sentiu uma enorme satisfação desfrutando do que quase não chegou a participar? Você é daquelas pessoas que se recusam a experimentar um alimento apenas pela aparência e dizem que não gostam dele? Ou é daquelas pessoas que aceitam todos os convites de passeio e comem de tudo?
Quantos de nós ficamos acomodados a determinadas situações pelo medo do desconhecido? Quantos de nós vamos com muita sede ao pote e nos decepcionamos em alguns momentos de nossa vida?
Chegou o momento de refletirmos, ponderarmos pontos negativos e positivos, controlarmos nossa ansiedade, fazermos novas escolhas e seguirmos, determinados, para a vida que agora é toda nossa!
Chegou a APOSENTADORIA!

Desafogando Sentimentos, Afogando Palavras - Janaína Alves.
A arte de escrever, ou “expelir palavras” exige cautela. As palavras podem, em vez de seguir seu percurso natural, subir ao estômago, até mesmo à garganta e nos engasgar, pois, quando presas, sufocam, afogam. Contudo, as palavras, quando soltas, podem nos proteger das angústias e nos fazer voar. E depois disso, elas não têm volta!
Desafogando sentimentos, afogando palavras é um bem-elaborado compilado de textos em formato de prosa poética. Um libertar-se de si, das mágoas, para preencher os vazios, e, com isso, viver uma vida mais leve.

Missi Dominici: Os Enviados do Senhos - Alessandro Mendonça.
Após uma devastadora tempestade de granizo — tida por todos como obra de feitiçaria —, um tribunal do Santo Ofício é instalado no condado de Basonvil para julgar as denúncias e punir os hereges.
Cristine, jovem habitante do condado, que perdera a virgindade antes do casamento, se verá diante da oportunidade de “recuperá-la” por meio de um ritual de bruxaria, mas a chegada de Pérsio, o Agnóstico — um homem em busca de vingança contra o inquisidor Ignácio Jacobus — modificará para sempre a sua vida.

Odalisca - Yuri Belov.
Roxane era a garota ideal: pertencente a uma rica família, era jovem, linda, meiga e culta.
Tudo isso não passava de uma máscara. Seu lado obscuro a fazia procurar por amores proibidos, paixões violentas e rituais macabros.
Seus amantes, em geral, eram encontrados na internet, onde ela se apresentava com o nick de Odalisca, pois era exímia dançarina do ventre. Sentia-se atraída por homens bem mais velhos que ela. É nessa teia que cai Siegfried, um engenheiro de cargo elevado que trabalha na empresa da família de Roxane. Ele se deixou envolver e sequer imaginou as desastrosas consequências disso.
Recheada de paixão, mistério, ação e intrigas políticas, a trama é tão perturbadora quanto fascinante.

O Último dos Guardiões: Insurreição - João Paulo Silveira.
Um reino em paz…
A sociedade é governada por um conselho igualitário…
As guerras terminaram há muito tempo…
Mas quando a cobiça pelo poder fala mais alto, eclode uma batalha sangrenta, como nenhuma outra antes.
Uma guerra que durou vinte anos foi vencida por um feitiço arcano, libertando um mal hediondo na Terra.
Milhares de vidas foram sacrificadas para que a ânsia de poder de alguns fosse saciada. Uma Cidadela foi erigida para treinar novos guerreiros e fazer frente à ameaça.
Após anos, um guardião veterano acredita que poderá, enfim, deixar a frente de batalha, mas um acordo doentio destrói suas esperanças.
Conseguirá este guardião se reerguer, combater o poder instituído e, ainda, ajudar seu povo a erradicar os exércitos infernais?


Os Cinco Demônios - Camila S. Aguirre.
Um século de completa paz se passou desde que o quinto e último demônio foi aprisionado numa urna de prata e sepultado junto aos seus. Gabriel, seu captor, acreditou que tudo estivesse acabado e que conseguiria repouso de suas caçadas. Ansioso, ele aguarda o momento certo para contar a Fernando, seu afilhado, a verdade que guardou a sete chaves por tanto tempo. Enquanto Sally luta para atingir seu objetivo cruel de despertar o maldito Boris, um dos cinco, Fernando se vê soterrado pelas mentiras de Gabriel e nem imagina sua verdadeira relação com o vampiro que seu padrinho aprisionou. Os cinco demônios é um livro cheio de suspense e reviravoltas, capaz de roubar‑lhe o sono com sua trama intrincada de traições, perseguições de tirar o fôlego e lugares habitados pelo medo. Prepare‑se para essa aventura e cuidado: não alimente os vampiros.

A Estrada Entre Dois Mundos - Elton Marconi.
A “travessia” é vista de forma diferente por cada um. A maneira de sentir o luto muda de uma cultura para outra. Para onde vamos? Será que morremos mesmo ou é só mais uma etapa de nossas vidas?
Se olharmos pela ótica da dor ou do sofrimento, tudo passa e se transforma; nenhuma dor ou alegria é permanente. Como dizem: “A felicidade é um estado de espírito, e a dor, um estado mental momentâneo resultante de alguma adversidade que passamos”.
Uma mãe que perde seus filhos deve sofrer para sempre? Ou seria melhor direcionar seus pensamentos e amor para outras crianças que precisam de um pouco de afeto? E os filhos que se foram, será que eles deixaram a terra sem mais nem menos? Seria justo se todo sentimento que nutrimos aqui na terra fosse dizimado quando morremos? E você, o que acha justo?



8 comentários

  1. Acho muito legal esse selo da Novo Século que valoriza os autores brasileiros, as capas estão realmente muito lindas. ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Kati...
    OS segredos dos elfos e Odalisca foram os que mais me interessaram.
    Mas tem bastante lançamentos esse mês que parece estar valendo a pena.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito legais os lançamentos.
    É sempre bom conhecer os livros da literatura brasileira que estão sendo lançados, e as capas estão muito lindas.

    ResponderExcluir
  4. Dos lançamentos o que mais me chamou atenção foi " Os cinco demônios " e que por sinal adorei a capa, os outros parecem bons mas tenho que dar uma conferida primeiro.

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos lançamentos!
    Qeurubins foi o que mais gostei, pela capa e pela sinopse.
    Curta a vida na aposentadoria parece ser uma leitura leve tb, e acho q quer passar um recado bem bacana, gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  6. Kati!
    Uauuuuuuu!!
    Os lançamentos estão incríveis.
    Gostaria de ler : Querubins, O Segredo dos Elfos, Faces da Cura e A Estrada Entre Dois Mundos .
    Uma semaninha mais que abençoada!
    “Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.”(Machado de Assis)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, super legais esses lançamentos nacionais, lindas as capas, gostei da sinopse de todos, vai ser muito difícil escolher quais irei ler.

    ResponderExcluir
  8. Kati :)

    Só eu que fiquei encantada com a capa de "Querubins"? Não sabia que era nacional .. Odalisca é um livro que estou bem curiosa para ler, já entrou pra lista de desejados! Os outros lançamentos infelizmente não fazem meu tipo.
    Bj

    Blog Passeando com os livros

    ResponderExcluir