Segredos de Uma Noite de Verão - Lisa Kleypas

Livro: Segredos de Uma Noite de Verão
As Quatro Estações do Amor #1
Autor (a): Lisa Kleypas
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro.
Compre aqui.

Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. 
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.
“Um romance excelente.” – Publishers Weekly

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente, como vão?

Hoje trago para vocês um livro que foi muito bom de ler. Adoro romances históricos e sabia (por ter lido Os Hathaways) que nessa nova série a autora manteria o padrão, presenteando-nos com um ótimo livro. Falo de Lysa Kleypas, que já escreveu mais 36 romances e venceu o prêmio RITA. Ela mora em Washington com seu marido e seus dois filhos. Além desse livro, a Editora Arqueiro já publicou a série Os Hathaways. Esta nova série conta com este primeiro volume e mais Era Uma Vez no Outono, Pecados no Inverno e Escândalos na Primavera. Quer saber mais, acesse www.lisakleypas.com

A encantadora mocinha deste livro chama-se Annabelle Peyton e é maravilhosamente encantadora. Tem uma beleza espetacular e modos refinados, pois foi criada dentro da sociedade londrina. Mas Annabelle já está em sua quarta temporada e nunca foi tirada para dançar. Ela ainda tem esperanças de conseguir um rentável casamento que a tire da penúria em que ela e sua família ficaram após a morte de seu pai.

Então, em mais uma noite de eventos, ela senta no canto das solteironas, como de costume, e ali ela presta atenção em mais três moças que estão na mesma situação dela. Elas são Evie e as irmãs americanas Lillian e Daisy. A primeira não é requisitada pelos belos lordes casadoiros porque além de ruiva e tímida, tem uma tia terrível que não deixa ninguém se aproximar dela e ainda a trata como se ela fosse um horror (o que não é nem de longe…). As demais meninas são americanas e isso em si já explica tudo, elas não tem os modos refinados exigidos pela sociedade londrina e, apesar da imensa riqueza, são tratadas como emergentes e, por isso, suas chances de casar com um Lorde são diminutas.

Annabelle está beirando o desespero e, em uma conversa com as novas amigas, decidiram que ela não passará mais uma temporada sem um marido. Elas armaram um plano de fisgar alguém digno de um bom escândalo que resultará em uma bela união, que renda muitos bons frutos para a amiga. Acontece que durante uma viagem para colocar o plano em prática, Annabelle está diante de um homem poderoso, rico e sensual, mas que não é nobre. Ele é Simon Hunt, o filho de um açougueiro que prosperou muito na vida e hoje em dia é muito rico, mas ele não se encaixa no perfil. Ele é um antigo admirador da moça, mas age de forma muito irritante e presunçosa. Ele parece querer muito a moça, mas não quer se casar e Annabelle jamais se contentará em ser uma amante.

Então, durante a execução do plano, alguns incidentes acontecem e Annabelle se dá conta de que Simon é um homem irresistível. Conseguirá ela se entregar a um jogo perigoso de sedução sem prejuízo de seu futuro? Poderá ela resistir a uma trama envolvente criada por um homem sedutor e disposto a tudo?

Annabelle sentiu uma pontada na barriga, mas não era nem de dor nem de prazer. Era uma sensação diferente de qualquer coisa que tinha experimentado antes. Inconscientemente, ela pôs a mão sobre o ponto logo abaixo das costelas. O olhar de Hunt se dirigiu no mesmo instante para a mão dela antes de se voltar aos poucos para o seu rosto.

O livro é maravilhoso. No processo de descoberta de si mesma, Annabelle se depara com muito mais. Ela ganha verdadeiras amizades e um autoconhecimento que jamais fora capaz de imaginar. Ela descobre mais sobre si mesma e sobre a sociedade em que vive, sobre as intrigas políticas e as mudanças econômicas que o país está sofrendo.

A autora nos ilustra muito bem a época, os modos e costumes de forma leve e prática. Temos uma verdadeira aula sobre a Revolução Industrial e o modo como a sociedade da época se adaptou a tudo.

Os personagens são incríveis e muito bem descritos, já deixaram dicas incríveis para os próximos livros. As cenas sensuais são muitas e muito bem inseridas e descritas, de muito bom gosto. A edição está linda e não encontrei nenhum erro de revisão, está uma beleza! Nem preciso dizer que aguardo ansiosamente o próximo livro.

– Sr. Hunt, você é o homem mais…
– Sim, eu sei – disse ele com um sorriso. – Pode poupar o esforço de me atirar adjetivos na cara. Já ouvi todos os possíveis.

Aproveitem bem o Sr. Hunt…

Beijo e até a próxima!

As Quatro Estações do Amor:
01. Segredos de Uma Noite de Verão;
02. Era Uma Vez no Outono;
03. Pecados no Inverno;
04. Escândalos na Primavera.

Outras capas:

   

 Postagem válida para o Top Comentarista agosto.


22 comentários

  1. Oi Lu,
    Amei a resenha. Nossa preciso urgentemente ler esse livro.
    Ainda mais depois desse quote do Sr. Hunt... kkkkkkkkkkkkk
    Como sobreviverei com todos esses mocinhos, me diz?????

    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kati, como sobreviver? Esperando o próximo, bem no estilo piriguetona literária, kkkkkkkkkkk Beijo, obrigada pelo recado ;)

      Excluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, amei a série Os Hathaways, a escrita da Lisa Kleypas é ótima, curto muito um romance de época e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história, tomara que a editora não demore pra lança os outros livros dessa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, a primeira coisa que eu quero te dizer é que acho que essa série é tão boa ou melhor que os Hathaways e a segunda é que essa é uma das poucas editoras que podemos confiar quanto ao tempo de intervalo entre as publicações... Que bom que As Quatro Estações do Amor estão em boas mãos, né? Beijão, obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  3. OI Lu...
    Gosto quando um livro mescla a história a algum fato históricos. Um ponto positivo para o livro já.
    Adorei a resenha, quero muito ler o livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, também adoro quando existem elementos históricos reais, são um show a parte. Obrigada pelos elogios, fico muito feliz em agradar as nossas mais queridas leitoras, beijão...

      Excluir
  4. Eu quero mto esse livro! Não li nenhum da autora ainda, mas achei essa capa tão linda e a história bem diferente, pois a mocinha msm sendo um pouco dramática, ainda é forte e adorei o enredo da série em si, sem contar a fase da revolução industrial que sempre foi uma das matérias de história favorita! Quero mto ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha, tenho certeza de que vc vai gostar muito desse livro. Eu adorei rever mais uma vez essa parte tão importante e interessante da História Mundial... Beijão, obrigada pelo carinho, adorei o seu comentário ;)

      Excluir
  5. Romance de época to amando tanto, e essa nova coleção da Lisa Kleypas está mto linda!
    Eu ainda nao li o livro, mas pelo que vi essas quatro amigas vao ter hitorias mto boas.
    Adorei a resenha e aumentou mto a vontade de ler...a capa está maravilhosa, adorei as cores!
    Bom saber que os personagens sao bem construidos e tem dicas para os próximos...hehe.
    Esse eu vou ler com certeza!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy, acho que vc vai adorar essas amigas, elas são maravilhosas, intrépidas, inteligentes e muito mas muito engraçadas, espere só pra ver... Também adorei a capa, ao vivo ela é ainda mais bonita. Boa leitura, depois me conta o que achou, beijão, obrigada!

      Excluir
    2. Pode deixar Lu!! Prevejo que vou amar! =)

      Excluir
  6. E se eu já queria muito esse livro, agora tenho que tê-lo rsr. Amei a resenha, me mostrou detalhes novos desse livro que tenho procurado saber muito ultimamente, a fim de decidir se compro ou não, e depois dessa resenha com certeza vou ler... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, own... fico tão feliz, mas tão feliz quando agrado vcs e mais feliz ainda quando consigo fazer uma resenha clara e que dê a real do livro... *-* Obrigada pelo carinho e pela confiança, beijão :D

      Excluir
  7. Aplaudindo de pé a Lisa de novo, me apaixonei pela sua escrita ao ler os Hathaways, e essa resenha me fez ficar com mais vontade loca de ler esse livro. Já estou muito ansiosa pra ler esse livro porque os livros da Lisa tem uma escrita que flui rapidamente e seus personagens são ótimos e pude ver isso na sua resenha. Por sinal adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Obrigada pelo elogio, fico mega feliz que tenha gostado da resenha, mas como vc sabe, a autora ajuda, kkkk Acredito que vc vai mesmo adorar ler essa nova série, é tão boa ou melhor que a outra... Beijão, obrigada!!!!!!

      Excluir
  8. Ainda não li nenhum livro da autora Lisa Kleypas, mas pretendo ler a coleção As Quatro Estações do Amor, adorei sua resenha sobre Segredos de Uma Noite de Verão, fiquei mais ansiosa ainda para começar a ler, adoro romance de época e essa história parece ser muito boa e envolvente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, se vc gosta dos romances de época não pode deixar de ler essa autora, ela é ótima e coloca momentos divertidos, que fazem a gente devorar o livro... Obrigada pelo comentário, adorei! Beijo...

      Excluir
  9. Lu após ler toda a série Os Hathaways e ficar apaixonada por toda família estou ansiosa para conhecer essa nova série da Lisa Kleypas e seus personagens. Adorei saber sua opinião e fiquei ansiosa, não solicitei o livro mas pretendo ler assim que possível.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tenho certeza de que essa série também vai pra lista dos seus favoritos, eu adorei e queria ter todos os outros livros já na minha mão, kkkkk Beijo e obrigada pelo comentário, querida!

      Excluir
  10. Oiee
    Eu adoro romances de época então quando vi que mais um livro da Lisa ia ser lançado fiquei super feliz e é melhor ainda saber que é tão bom quanto imaginava.Espero me encantar com esses personagens assim como aconteceu em seus outros livros,espero que os próximos livros venham logo para ficarmos conhecendo a história de suas amigas.E adorei as outras capas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! Lindas as capas, né? Também não vejo a hora de ler os outros, pois amei esse e tenho certeza de que os próximos serão maravilhosos! Beijão, obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  11. Oi Lu :)

    Acredita que ainda não conheço a narrativa da Lisa? Depois de ler sua resenha já sei que essa série vai para a prateleira,rs.
    Engraçado, o proibido é sempre mais gostoso né? As mocinhas desde anos atrás já pareciam saber disso, HAHA! Amo romances, e sua resenha me encantou, já está na lista de desejados!
    Beijos :*

    Blog Passeando com os livros

    ResponderExcluir