A Voz do Arqueiro - Mia Sheridan

 Skoob
Livro: A Voz do Arqueiro
Signos do Amor #4
Autor (a): Mia Sheridan
Número de Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.
Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma
mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de
um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

RESENHA por Katielle Borba.
Facebook | Skoob

Oi gente, tudo bem?

O livro de hoje é A Voz do Arqueiro de Mia Sheridan e publicação da Editora Arqueiro. Este é aquele livro polêmico, que o pessoal reclamou que a Editora traduziu o título. Eu não me importo com isso, na verdade já fico imensamente feliz pela Editora trazer o livro para o Brasil.

A Voz do Arqueiro é aquele tipo de livro que nos destrói... Essa minha última semana só li livros assim, achei que depois de O Príncipe do Egito eu estaria preparada para tudo, como eu estava enganada, A Voz do Arqueiro veio para terminar com qualquer sanidade minha (sou dramática, mas sei que vocês me entendem kkkkk).

O livro inicia com Bree Prescot chegando à cidade de Pelion no Maine; ela está fugindo do passado, tentando esquecer o que aconteceu e acredita que neste novo lar encontrará o sossego que tanto almeja. Bree logo faz amizades e encontra um trabalho, mas o que a deixa intrigada é o cara misterioso que  encontrou enquanto saía da farmácia. Barbudo, cabeludo, mudo e pouco sociável, Archer Hale mudará completamente sua vida.

Esses livros intensos deveriam vir com um aviso de cuidado na capa, porque olha, é difícil não ficar emocionalmente conectada com os personagens principais. Narrado em primeira pessoa A Voz do Arqueiro alterna entre Bree e Archer; na maioria das vezes a narrativa de Archer é sobre o passado, quando ele era criança e isso é muito importante, pois só assim entendemos a dimensão do que aconteceu com ele.

Gostei muito dos personagens principais; Bree e Archer partilham do mesmo sofrimento e juntos encontraram conforto nos braços um do outro. Acredito que para ele foi mais difícil, pois ele é vulnerável, quase um selvagem, vive isolado de todo mundo e ninguém se aproxima dele. Bree é quem vai mostrar o mundo para Archer, ele aprenderá como se fosse uma criança. Claro que ele é assim por um motivo, mas não irei contar aqui, só digo que é bastante sofrido. Esses fatos que aconteceram na vida de Archer juntamente com o que aconteceu com Bree fazem com que esse livro seja tocante, muitas vezes triste pela situação, mas acima de tudo lindo, uma verdadeira lição de vida.

A história de A Voz do Arqueiro tem muitos personagens secundários, pessoas que ajudaram Bree e Archer, neste caso principalmente Bree, pois só assim ela começará a entender o que aconteceu com ele. Como em toda cidade pequena, a fofoca corre solta em Peine e existem pessoas que não querem que Archer desabroche para a vida. Vocês podem achar uma loucura, mas ele tem 23 anos e não viveu praticamente nenhuma experiência; as pessoas deixaram ele de lado por ignorância e isso foi o que mais me deixou louca. Até agora não consigo entender como existem pessoas ruins e ainda, aqueles que não estão nem aí para o próximo (desabafo kkkkkk).

A Voz do Arqueiro faz parte de uma série (extensa) onde os livros são baseados nos signos. Este aqui é o quarto e é independente. O próximo livro que a Arqueiro publicará será O Coração do Leão que contará a história de Leo e Evie. Nem preciso dizer que estou aguardando ansiosamente.

Enfim, este livro é lindo, eu daria 10, 100 ou 1000 estrelas; a história de Archer Hale é uma lição de vida e acredito que pode servir de inspiração para muitas pessoas, principalmente para aquelas que acham que não são boas o suficiente para agradar ou amar alguém.

Se vocês puderem, corram até a livraria mais próxima e adquiram essa história linda. Este é daqueles livros que vale cada centavo pago.
Mas me sentia bêbada de Archer, bêbada de amor, de desejo, de algo indescritível que eu não conseguia nomear, e que, ainda assim, tomava conta de mim, tomava conta do meu corpo e da minha alma, alguma conexão primitiva que devia estar ali antes mesmo que eu existisse, que ele existisse, antes que nós dois sequer houvéssemos respirado o mesmo ar, algo que estava escrito nas estrelas.
Talvez não houvesse certo ou errado, branco ou preto, apenas muitos matizes de cinza no que se referia à dor e às responsabilidades que cada um de nós atribuía a si mesmo.
Só você, Bree. Só você para se apaixonar pelo mudo solitário da cidade. Mas então sorri. Sim, mudo, solitário, mas meu mudo solitário.
Meu Deus, o que era aquele homem? Ele ia me matar com uma overdose de doçura.

Leitura recomendada.

Signos do Amor.
01. O Coração do Leão;
02. Leo’s Chance;
03. Stinger;
04. A Voz do Arqueiro;
05. Becoming Calder;
06. Finding Eden.

Outras capas:


 Postagem válida para o Top Comentarista setembro.


16 comentários

  1. OI Kati
    Que bom que você gostou, porque tenho visto que as pessoas tem se decepcionado com ele. Quando eu vi a primeira vez nem sabia que era de uma série, mas sendo independente eu leria. Queria saber qual seria minha opinião. A sua resenha já me animou um pouquinho, e é normal fazermos um pouco de drama, quando o livro é bom kkk
    Os personagens parecem estar bem construídos para ter te conquistado tanto. Gostei muito da resenha sincera, e saber que aprovou a leitura.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Kati,

    As resenhas que tenho lido desse livro são uma montanha russa, me animando e desanimando kkkk. Mas a sua me animou bastante e vou lê-lo. Tava com um pé atrás porque eu não gosto quando iniciam uma série da metade, sendo independente ou não, eu gosto de começar pelo começo e ponto kkkkk, mas por sua resenha (linda!) acho que vou acabar amando e não me arrependendo nem um pouco.

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Quando vi o livro A Voz do Arqueiro de Mia Sheridan ja me apaixonei pela capa, achei tao linda e por ser da editora arqueiro eu ja quero, pq ela so lança coisa boa, minha editora preferida.
    A capa lançada aqui é a mais linda, gostei demais.
    E ameiii saber que se trata de uma serie, extensa como vc disse, pelo menos 12 ne? heheh.
    Gostei demais de como descreveu o livro e clarooo que ele ainda está entre os meus desejados, so nao comprei por causa da grana, mas logo que baixar, ele é meu!!

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, fiquei super feliz quando soube que a editora Arqueiro ia trazer essa série para o Brasil, tora que publique todos os livros, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  5. Ufa, fiquei até sem folego lendo a resenha rsrsrs
    Amooo historia que nos prendem ao ponto de ficarmos totalmente conectadas com os personagens, parece que estamos assistindo de camarote, ali do ladinho rsrsrs
    Fiquei curiosa e empolgada com a trama, e também com a série!!
    Vou correr ali na livraria e já volto ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Nossa, pelo jeito você amou mesmo o livro né kkk
    Pena que não faz muito meu estilo, mas como você está recomendando quero dar uma chance e até que parece legal por ter signos envolvidos.
    A série deve ser enorme, mas fiquei um pouco confuso se cada livro é uma trama ou se tem alguma ligação e tal...
    Tomara que a Arqueiro traga todos (#ficaadica)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kati,
    Entendo os seu dram (também sou assim rsrs). Estou louca por esse livro desde que lançou, espero encontrá-lo em uma promoção bem bacana, porque quero me encantar com os personagens, principalmente os secundários já que ajudam muito os personagens principais. Só não gostei de saber que acontece numa cidade pequena (sei o que é morar numa cidade pequena O.o).
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Kat! Confesso que o livro não me chamou bastante atenção assim, quero dizer acho ótimo esse drama todo envolvendo o casal e seus passados, mas acho que esse não é bem o meu tipo de livro. Amo séries e sempre digo para mim que quanto mais livros ela tiver melhor porque assim temos mais do que esperar na história, mesmo que nessa os livros sejam independentes, pelo menos uma conexão deve ter entre eles.....ou não rsr. Mas isso não importa.
    Portanto, essa realmente vou deixar passar.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Eu sou uma daquelas pessoas que reclamou da tradução,por sou chata e até agora reclamo da tradução de Ugly Love kk.Essa semana eu também estou só lendo livros intensos,o que estou lendo no momento e quase chegando nas páginas finais é Beleza Perdida,gostei demais e super mexe com o emocional,pelo menos com o meu.Depois de tanto falarem desse livro da Mia eu certamente fiquei curiosa e já espero uma grande história e pelo jeito não vou me decepcionar.Cada resenha que leio eu tento capitar uns vislumbres do que realmente aconteceu com Archer mas ninguém solta um spoiler kk.Espero que a Editora publique todos os livros por aqui e tomara que os outros sejam tão bons.E pra fechar sua semana de leituras destruidoras com chave de ouro você deveria ler Beleza Perdida,se você ainda não leu ainda claro <3
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Kati!
    A capa é um arraso, desde o lançamento já fiquei de olho.
    E agora lendo sua resenha e sabendo um pouco mais sobre todo conteúdo, mistério, etc, fiquei ainda com mais vontade de ler.
    Bom saber que é uma série que se baseia nos signos dos zodíacos, gosto demais.
    E mais ainda por saber que pode ser lido de forma independente, adorei!
    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  11. Ainnn, Kati!!! A resenha está ótima e amei as citações do final. O livro parece lindo!!! No começo, fiquei um pouco apreensiva com vc dizer que o livro nos destrói pq tenho medinho desses livros que me deixam tensa e eu choro loucamente. Mas olha, as citações fizeram toda a diferença pra mim e fiquei muito curiosa. Ontem mesmo peguei esse marcador na Bienal, rsrs. Vou comprar o livro mais pra frente com certeza ;)

    ResponderExcluir
  12. Confesso que conhecia o livro só pela polêmica do título, que tinha traduzido de um jeito diferente, mas nunca havia me interessado em buscar mais informações sobre ele. Depois da tua resenha, no entanto, eu fiquei bem curiosa com os protagonistas e suas histórias de vida, principalmente. Gostei da trama e acho que o drama como elemento central tem o poder de mexer realmente com o leitor.

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Esse livro parece ser realmente lindo, tenho uma amiga que está lendo-o e ela está me deixando bem curiosa para conhecer essa série, vou esperar a editora lançar mais alguns livros dessa série, mas já garanto que quero o exemplar que abordará o meu signo, rs.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  14. Preciso ler esse livro, depois da resenha me deixou com mais vontade, lembro da polêmica do nome kk. Gostei de agora estarem fazendo romance com mudos como esse e o da Colleen Hoover.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo9/21/2015

    oi, oi
    acho que a tradução do título é o de menos quando o livro é realmente bom. tudo bem q uns podem não gostar. é um direito. mas tbm não precisava tanto a ponto de gerar polemica rs
    eu não imaginava um drama com essa capa.. juro q pensei em um romance erótico hahahah
    fiquei com peninha do archer :( fico sem entender o pq das pessoas quererem que archer nao viva nada, q continue sempre o mesmo, sempre isolado, sempre na ignorancia... concordo com vc no ponto de nao entender como pode existir tanta gente ruim. ás vezes finjo nao acreditar, pq chega a ser absurdo a quantidade.
    nao sabia q o livro fazia parte de uma série! são em sequencias ou cada livro da série é independente?
    também achei a história do livro linda. obrigada pela resenha, adorei conhecer um pouquinho mais sobre a obra

    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Sinceramente não porque as editoras tem que mudar o titulo, mas faz um tempo que estou de olho nesse livro e lendo a resenha só confirma o quanto irei gostar desse livro, adoro quando a historia mexe com a gente nos mostrado varias sentimentos e com certeza parece um livro emocionante e já está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir