Depois Do Que Aconteceu - Juliana Parrini

Livro: Depois do Que Aconteceu
Autor (a): Juliana Parrini
Número de Páginas: 344
Editora: Suma de Letras
Compre aqui.


Sinopse: Autora autopublicada que conquistou mais de 7 milhões de leituras na internet.
"O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto."
Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista.
A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi pessoal, tudo bem?

Antes de mais nada, quero dizer que o livro de hoje deveria ter um aviso na capa: CUIDADO!! Este livro contém muita tensão e emoção. Kkkkkkkkkkk

A resenha de hoje é sobre o livro Depois do Que Aconteceu de Juliana Parrini e publicação da Editora Suma de Letras. Confesso que eu não dava nada para este livro, não esperava nada desta leitura, mas gente, que livro é este?? Até agora estou sem palavras para tantas emoções,  tensões e para descrever o homem lindo que é Daniel... estou aqui torcendo para que alguém lá de cima mande um espécime para mim. hahahaha :p

Como viver depois do que aconteceu? Este é o dilema de Isabel, carinhosamente chamada de Bel pelos amigos. Faz um ano que ela tornou-se uma pessoa depressiva, sem nenhuma vontade de viver. A única coisa que Bel faz é trabalhar, comer comida congelada e ficar enrolada nas suas cobertas. Ela mora no Rio de Janeiro e logo nas primeiras páginas somos apresentadas ao seu drama pessoal, sabemos que ela sofreu uma grande decepção e o cara que a deixou assim é Alex, amor de sua vida. Os amigos tentam ajudá-la, deixá-la de alto astral, mas Bel está no fundo do poço. Depois de tanto sofrimento, ela decide acompanhar seu pai até São Paulo, em uma viagem de trabalho e é ali que as coisas mudam completamente.

Após uma conversa franca com seu amado pai, Bel decide que quer mudar, sair dessa depressão que está acabando com sua vida. Ela vai ao cabeleireiro, muda o visual, faz compras e conhece um homem lindo em plena Av. Paulista, Daniel. A atração entre eles é imediata e logo esse estranho a convida para um jantar. Depois de uma noite linda, esse homem não sai da cabeça de Bel, e ele será presença constante em sua vida.

Enquanto lia os primeiros capítulos estava achando mais do mesmo, parecido com muitas leituras que já fiz. Porém, quando Daniel aparece a história pega fogo, até poderia ser algo normal, um cara lindo completamente apaixonado por uma mulher de outra cidade, mas a bagagem que ele traz junto e toda reviravolta que tem na história, me deixaram sem fôlego. Sempre quando leio um livro, tento imaginar os próximos acontecimentos, mas em Depois do Que Aconteceu cada página foi uma surpresa, às vezes agradável ou não.

A narrativa é em primeira pessoa, por Isabel, e esta história é daquelas que queremos entrar no livro e ser melhor amiga da personagem principal, pois a coitada sofre. Sofreu com que aconteceu e agora sofre para viver o seu amor com Daniel. É difícil um livro onde acontece tantas coisas para o casal ficar junto, coisas que envolvem outras pessoas que fazem parte da família.

Juliana Parrini criou personagens lindos, cheios de amor, de carinho pelo próximo, dispostos a ajudar os amigos. Mas ela também ela criou personagens odiosos, pessoas que eu só tinha vontade de matar (desculpe a palavra forte, mas foi assim que me senti). Mais uma vez fiquei impressionada com a maldade das pessoas, com o quanto estão dispostos a acabarem com a vida de alguém só pelo seu próprio bem.

Vocês talvez se perguntem o que foi que aconteceu com a Isabel, mas é claro não vou contar; só digo que ela sofreu e tudo que passou não desejo ao meu inimigo (se eu tivesse algum).

Se eu recomendo a leitura? É óbvio que sim! Prepare o seu coração e entre de cabeça. A história é linda cheia de reviravoltas, emoções, mentiras e tudo de bom que um livro deve ter. A Juliana está de parabéns pelo livro lindo.

Agora estou aqui morrendo pela continuação. Antes Que Aconteça será publicado agora em outubro. Ainda bem, pois o final deste aqui foi deixar qualquer leitor com o coração na mão.

- Isabel, fecha os olhos.- Daniel...- Por favor.Atendo ao seu pedido. Sinto medo pelo que pode acontecer.- O que você vê? – pergunta.- Nada.Ele respira fundo e fala sussurrando em meu ouvido:- Essa é a minha vida sem você.

Leitura recomendada.

Livros:
01. Depois do Que Aconteceu;
02. Antes Que Aconteça.

Postagem válida para o Top Comentarista setembro.


20 comentários

  1. Personagens sofridos me fazem sofrer mas também me fazem perceber que a vida podia ser pior hahahhaha
    "comer comida congelada e ficar enrolada nas suas cobertas" era eu quando estava no intercâmbio hahahahahah
    Gostei muito da sua resenha e fiquei super interessada.
    Também não daria muito por essa resenha porque a premissa é a mesma de várias leituras.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,
      Este livro foi uma grande surpresa. É lindo, engraçado e cheio de amor <3
      Espero que você leia e goste tanto quanto eu.
      Beijoo

      Excluir
  2. Eita!!!! A citação final foi de arrepiar...
    Fiquei bem interessada. Preciso conhecer esse Daniel, gente!!! No geral, não gosto muito de livros muito sofridos, mas de vez em quando me rendo. Como nesse acontecem várias coisas e vc elogiou muito o tal de Daniel, fiquei curiosa!!! Mas só compro qnd já tiver saído a continuação hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika,
      O Daniel é de arrepiar kkkkkkkkkkk
      Em algumas partes tive vontade de socar ele, mas mesmo assim é um lindo.
      A continuação já sai agora no início de outubro, estou ansiosa.
      Beijoo

      Excluir
  3. Já li o livro no Wattpad, e amei, no começo fiquei com raiva por tê-la deixado, mas depois entendi, e achei fofo. Comecei Antes que aconteça e abandonei pela tensão toda do começo, mas espero retomar algum dia. Amo os livros da Juliana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Nossa não fala isso, ainda mais pq não estou preparada para a continuação.
      Juliana é ótima.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Kat! Bem, como você, também tive uma impressão errada sobre o livro. Achei que ele somente drama e reclamações da personagem mas depois que li sua resenha, vi que era completamente diferente disso.
    A Bel sofreu com a perda do seu amor, por isso entendo a depressão que ela teve. Confesso que já fiquei apaixonada pelo Daniel e olha que ainda nem o "conheci" rs. E com esse quote no final, mds, eu preciso desse livro!
    Também achei super bacana a autora ter trabalhado esse assunto de depressão no livro, porque é algo que acontece muito com adolescentes hoje em dia. (Mesmo que você não tenha citado tal assunto na resenha).
    Adorei saber que a autora vai publicar uma continuação dele! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah,
      Nossa, nem tive tantas palavras para falar sobre este livro.
      A Bel sofre muito e entendo também tudo que ela passou. A parte da depressão também, ainda mais que ela teve que se manter firme, pois sempre tinha um pensamento ou outro que poderiam levá-la ao fundo do poço novamente.
      O livro é lindo, mas muito tenso, e o final foi mais tenso ainda. Ainda não estou preparada para o próximo livro kkkkkkkk
      Beijooo

      Excluir
  5. Kati!
    Romance tenso e intenso é bom demais.
    E quero conhecer logo o Daniel, porque me parece tudo de bom.
    E claro, saber tudo que aconteceu com Isabel, parece que sofreu muito.
    “Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      O Daniel é tudo de bom. Leia que você irá gostar.
      Beijo

      Excluir
  6. Anônimo9/22/2015

    quando você disse na resenha que ela encontrou Daniel e se apaixonaram repentinamente, eu teria achando a história bem clichê. não achei por motivos de: a mocinha decidiu sair do "fundo do poço" por si só e conhecer Daniel foi uma consequência do seu ato. palmas para o autor.
    quero dizer que não tenho nada contra a quem coloca em suas histórias mocinhas que precisam de um mocinho para saírem de algum problema e depender deles pelo resto da vida. só não me agrada.
    bom, pelo menos "depois do que aconteceu" aparentou ser do jeito que entendi e citei aqui no comentário. tomara que seja!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aguida,
      O Daniel foi de grande ajuda para a Bel, mas os amigos dela e ela mesma também ajudaram muito. Ela consegue fazer isso depois de ficar muito tempo sofrendo com o passado.
      Espero que você leia e goste.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Kati
    Bom é um livro assim, que nos surpreende em cada página. Fiquei curiosa para saber como Daniel veio para acalorar a história. Confesso que não dou muito para este livro, mas leria sem dúvidas. Ainda mais depois de sua resenha positiva.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê,
      Leia sim, o livro é ótimo, cheio de surpresas mesmo.
      Espero que você goste.
      Beijos.

      Excluir
  8. Aehhh!!
    Li muitas resenha sobre esse livro e quase todas são bem negativas =/
    E a sua me encantou, ótimo ver que vc gostou e traves da sua resenha percebi que com certeza também irei gostar!!
    Curto romances intensos que mechem com a emoção do leitor!!
    Adoro um clichê quando bem, escrito!!
    Capa Maravilhosa!!
    Beijos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi,
      Que bom que você gostou. Sabe, não li nenhuma resenha deste livro, não gosto de ser influenciada kkkkkkkkk
      Este livro é lindo, e o que gostei nele é que a autora começou a inserir situações que eu não esperava, pode ser até que eu tenha sido ingênua, mas pra mim foi bom que em cada capítulo, uma coisa diferente acontecia.
      Espero que você leia e goste.
      Beijoss

      Excluir
  9. Olá!!!
    Não sou muito bom com esses livros muito emocionantes kkk
    Se eu realmente gostar da história e a trama for bem feita eu choro horrores... mas quando não tem nexo eu leio arrastado (já que já comecei né...)
    Esse parece se encaixar na primeira alternativa, pois gostei muito da sinopse e faz muito tempo que não leio um romance assim, então já vou dar um jeito de lê-lo.
    Beijo.

    Joseph Luis
    http://planetliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro já começa incrível pela capa, que é extremamente linda! Gostei do jogo de cores feito, acredito que ficou agradável aos olhos. Confesso que romance não é exatamente o tipo de leitura que eu amo, para mim as histórias se parecem muito entre si e isso me cansa um pouco. Mas depois de todas as emoções que tu disse que conseguiu sentir durante o passar das páginas, e de o mistério envolvendo o que aconteceu com a protagonista fica difícil não sentir uma pontinha de curiosidade para conhecer a história.

    ResponderExcluir
  11. Ameiiii a resenha! Obrigada Blog Leitura Maravilhosa! <3

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Assim você me deixa ainda mais curiosa pra descobrir o que aconteceu com a Isabel,e que mal lhe vou feito.E desde o lançamento desse livro eu estou de olho nele e é ótimo comprovar que ele vai ser uma boa história.E Daniel com sua fofura já quero um pra mim também.Pelo jeito vou amar esse livro.

    ResponderExcluir