Madrugadas de Desejo - Jayne Fresina

 Skoob
Livro: Madrugadas de Desejo
Sydney Dovedale #2
Auto (a): Jayne Fresina
Número de Páginas: 288
Editora: Única
Compre aqui.

Sinopse: Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.

 
RESENHA por Katielle Borba.
Facebook | Skoob

Oi pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é do lançamento histórico da Única Editora, Madrugadas de Desejo. O livro foi escrito por Jayne Fresina e faz parte da Série Sydney Dovedale. Antes de mais nada quero deixar um ponto claro; este livro, Madrugadas de Desejo, é o segundo da série. Não sei o motivo para editora ter começado por ele, mas espero que os próximos logo sejam publicados.

Os livros da série trazem histórias que se passam (em parte) na localidade de Sydney Dovedale; lá a fofoca corre solta e tudo é motivo de cochichos. Em Madrugadas de Desejo conhecemos a história de Ellie Vyne e James Hartley, inimigos desde sempre. Os dois não podem se enxergar que logo muitas farpas são trocadas.

Ellie é uma mulher bem a frente de seu tempo, suas irmãs a acham muito escandalosa e olha que elas nem sabem o que Ellie faz a noite. A sociedade sempre espera algum escândalo da parte dela e Ellie não está nem aí para o que pensam da sua pessoa. James foi um libertino e agora ele resolveu mudar de vida; ele ajuda os mais necessitados e sempre pensa antes de tomar qualquer decisão, mas isso tudo não importa para Ellie, pois ela o odeia...

Ellie está sempre andando sozinha, principalmente a noite, e isso por si só já deixa todos chocados, principalmente suas irmãs que insistem que ela arranje logo um marido. Numa dessas andanças Ellie acaba roubando os diamantes Hartley, mas Jamie não sabe a verdadeira identidade do ladrão, no caso, da ladra. Assim os dois começam um jogo de gato e rato, um jogo cheio de segredos, mentiras e muita paixão.

Quando este lançamento foi anunciado, fiquei muito feliz, afinal mais uma editora está se rendendo ao romances históricos/época. Mas ao mesmo tempo estava apreensiva, pois nunca tinha sequer ouvido menção do nome da autora Jayne Fresina. A Única caprichou muito na edição e mesmo que eu não gostasse deste gênero de romance, compraria somente pela capa.

Madrugadas de Desejo me conquistou logo nas primeiras páginas. Uma história envolvente e bem-humorada. Os personagens são carismáticos e por mais que “se odeiem”, conquistam o leitor nos fazendo desejar um final muito feliz. Os diálogos são inspiradores, cheios de tiradas sarcásticas, fazendo com que a leitura flua e que logo o livro acabe (para minha tristeza).

O livro é narrado em terceira pessoa e alterna entre os dois personagens principais. A história entre Ellie e James é cheia de segredos e suposições; quando achamos que, enfim, tudo dará certo entre eles, tudo dá errado. Para ficarem juntos terão de aprender a confiar um no outro, mas isso não será nada fácil.

Além de muitos segredos, Madrugadas de Desejo é permeado de situações hilárias, que nos levam a muitas risadas. Gosto tanto desses livros leves e gostosos, que nos deixam com um sorriso bobo no rosto após o término. O livro também tem um pequeno suspense, que até me deixou surpresa com o desfecho, isso contou mais pontos na minha avaliação.

Torço para que este livro seja sucesso entre os amantes de romances históricos/época, pois acredito que só assim a Editora publicará os outros livros da série. Como já citado anteriormente a Única caprichou muito na edição do livro; a diagramação é simples, mas em todo início de capítulo temos  um detalhe que dão mais charme a obra.
-Quero um quartinho repleto de livros. Deve ter uma lareira e um cachorro velho dormindo em um cesto, logo ao lado. Algumas poltronas confortáveis com muitas almofadas. Tudo com vista para um belo jardim. Um lugarzinho só meu, onde ninguém nunca me incomode. Só isso.

Leitura recomendada.

Sydney Dovedale:
01. The Most Improper Miss Sophie Valentine;
02. Madrugadas de Desejo;
03. Lady Mercy Danforthe Flirts with Scandal;
04. Miss Molly Robbins Designs a Seduction;

Outra capa:


Postagem válida para o Top Comentarista setembro.

35 comentários

  1. Oi Kati,

    Eu fiquei apreensiva e até relutante quando soube que seria lançado o segundo e não o primeiro livro da série, não sei porque algumas editoras resolvem fazer isso, é bem chato :(, mas como é um romance de época, e eu tenho amado cada vez mais esse gênero e me odiado por ter demorado tanto a descobri-lo kkkk, com certeza vou lê-lo.
    Por sua resenha deu pra perceber que o livro tem um toque de comédia e eu acho uma característica maravilhosa de alguns livros históricos, parabéns pela resenha e que venham muitos mais romances de época para ser lançado por cada vez mais editoras.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      O bom é que não ficamos prejudicados com a falta do primeiro livro.
      A história tem muita comédia sim, situações que sempre nos deixam com um sorriso no rosto.
      Espero que você goste tanto quanto eu.
      Beijooo

      Excluir
  2. Para tudo!!! A editora lançou o segundo livro de uma série sem lançar o primeiro?? Como assim, gente??? Que coisa horrível isso, acho muito desanimador. Bom, sobre o livro em si, adoro essas mulheres com ideias a frente do tempo, sempre dão o que falar, rsrs. O livro parece bom pra mim, já que adoro personagens carismáticos, brigas de gato e rato e momentos hilários. Acho que tem tudo pra eu gostar rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika,
      Pois é, uma situação complicada.
      O livro é ótimo sim, eu adorei!! Espero que leia e goste.
      Beijos

      Excluir
  3. Oiii tudo bom?

    Livro lindo, capa perfeita, já esta nos meus desejados desde a primera vez que vi e agora com a sua resenha mais ainda...

    Blog está lindo!!!

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice,
      Obrigada!!
      Tomara que você goste, como eu gostei.
      Beijos

      Excluir
  4. Oiii tudo bom?

    Livro lindo, capa perfeita, já esta nos meus desejados desde a primera vez que vi e agora com a sua resenha mais ainda...

    Blog está lindo!!!

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Pra quem tá começando a ler romances históricos, vulgo EU, esse parece ser uma ótima opção.
    Adoro histórias que se passam na Inglaterra e sorte que você disse que tem, cenas engraçadas pois a leitura fica muito mais leve.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joseph,
      É uma opção muito boa sim. Tomara que goste.
      Beijo

      Excluir
  6. Oi katiele
    Já faz dias que eu estou querendo comprar este livro. Eu amo o gênero e de longe essa capa me conquistou e me deixou curiosa. Gostei muito de saber mais sobre a trama, parece ser um livro bom. Quero muito ler.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa,
      Tomara que vocês goste. É uma gênero que eu amo!
      Beijos.

      Excluir
  7. OI Kat! Sempre fui apaixonada por romances de época e com esse não foi diferente. Tem razão, a capa chama muito mesmo a atenção. A editora caprichou!
    Mas fiquei chateada em saber que a editora lançou o segundo livro da série antes primeiro. Tipo, como assim? Pelo menos já da pra perceber que os livros da série são independentes, ou assim parece ser.
    Adorei saber que livro tem uma comédia misturada, fica realmente muito mais leve a leitura :)
    Sabe, eu AMO quando as personagens principais se odeiam no começo da estória, já começo a pensar em como será o casamento rsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah,
      É chato começar uma série por um livro que não seja o primeiro, mas sim eles são independentes. Percebi que os personagens do primeiro livro aparecem, mas não prejudicam nossa leitura.
      Sim, eles se odeiam e isso vem de muito tempo.
      Espero que você goste.
      Beijos.

      Excluir
  8. Quero muito ler esse livro, tenho certeza que irei gostar. E espero que a editora publique os outros, sempre procuro comentar pedindo que eles publiquem na página do facebook deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha,
      Espero que goste mesmo, é ótimo.
      Também já pedi para publicarem os próximos.
      Beijos.

      Excluir
  9. Oi Kati,
    Não entendo porque publicar fora de ordem, mas tá né.
    Estou cada vez mais apaixonada pelo gênero e fiquei interessada, principalmente pelo humor e o suspense, já que é algo peculiar haha. Tomara que faça bastante sucesso para que os próximos livros sejam lançados rápido.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa
      Também não sei o motivo...
      O livro é ótimo e espero que você goste.
      Beijos.

      Excluir
  10. Estou doida pra ler esse livro, curto muito romances históricos/época e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Sim, é ótimo. Espero que goste.
      Beijos.

      Excluir
  11. não conhecia a autora e nem o livro, mas amo quando a mocinha não segue o padrão imposto pela sociedade, ainda por cima é ladra hehe, a capa é muito bonita e quero ler.

    ResponderExcluir
  12. OI, Kati
    Ah, amo livro que me divertem. E livros que me fazem rir, sendo romance de época, perfeito então. Estou muito louca para ler este livro, mas a fila ta grande viu rs
    Adorei sua resenha e saber que o livro vale a pena. Também acho que a editora deveria investir mais nesses livros.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê,
      A minha fila também está enorme :/
      Tomara que Única publique outros históricos, afinal amo!!
      Espero que leia e goste.
      Beijos.

      Excluir
  13. Kati!
    O livro já me conquistou por ser um romance de época.
    Saber que Ellie é uma protagonista a frente de seu tempo, já chamou ainda mais minha atenção.
    E a ousadia de ter 'roubado' algo de Jamie e que vai dar o tom do livro, me deixou mais que interessada.
    “O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      O livro é ótimo, tenho certeza que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  14. Realmente esse livro conquista só pela capa, linda!!! Com certeza irei investir ainda esse ano!!! Adoro romances de época e pelo jeito em breve minha estante estará repleta deles!!! Amei saber sua opinião. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Sim!! A minha já está cheia e quero muito mais.
      Espero que você também goste deste aqui.
      Beijos.

      Excluir
  15. Anônimo9/21/2015

    olá
    o gênero romance de época vem ganhando espaço no mundo da literatura. adorei isso, pois recentemente descobri que gosto [pelo menos das resenhas] de romance de época. "madrugadas de desejo" mostrou conter uma história bem divertida e misteriosa. acredito que o motivo para eu gostar tanto de livros assim é pq gosto de ler sobre os costumes antigos, que são bem diferentes do nosso. consigo ver a evolução/regressão da sociedade.
    os personagens principais/casal me chamaram a atenção por ambos serem o oposto do outro. ás vezes chega a ser um clichê mas não senti isso nessa história. um fator me chamou a atenção também, que foi o fato da mocinha gostar de andar á noite. não sei bem se tem um motibo para isso mas gostaria de descobrir.

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aguida,
      Faz muitos anos que leio histórico e achei que eles nunca fossem ter seu espaço no Brasil, ainda bem que isso está mudando. Quando comecei a ler também me encantou saber como eram os costumes e todas as outras coisas nas épocas passadas.
      Espero eque você leia e goste.
      Beijos.

      Excluir
  16. Oláa!!
    Gosto muito de romances de época, e adorei a resenha desse livro, personagens mais divertidas trazem uma leveza há mais para aquela época são cheia de censura!!
    Sempre tem a mulher a frente do seu tempo né, e isso é demais até hoje é assim rsrsrs!!
    Fiquei curiosa em relação aos segredos que a trama traz!!
    Amei essa capa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi,
      Que bom que você também gosta, esses livros são tudo de bom.
      Espero que você goste de Madrugadas de Desejo.
      Beijos.

      Excluir
  17. Oie
    Acho que eu já devo ter comentado um milhão de vezes o quanto eu gosto de romances de época né,e junto com isso vem aquelas relações de gato e rato,que é para o pacote ficar completo.Esse foi o único lançamento do mês passado da editora em que eu fiquei de olho e pelo jeito ele não vai decepcionar.E também queria saber o por que da editora começar publicando o segundo livro da série em vez do primeiro.E essas personagens a frente do seu tempo como a Ellie sempre são sensacionais,rende umas boas risadas de suas línguas afiadas.E a capa está impecável.

    ResponderExcluir
  18. Eu curto bastante os romances históricos, são uns dos meus preferidos dentro do gênero. A capa está realmente linda, a editora sempre faz um ótimo trabalho com as suas publicações. Confesso que a trama não me agradou tanto quanto devia, acho que esse jogo de gato e rato poderia me cansar um pouco. Mas as tiradas sarcásticas e bem-humoradas, e a personalidade forte da protagonista são elementos que se sobressaem, e acredito que eles compensem o romance um tanto quanto chatinho.

    ResponderExcluir
  19. Bom..., pelo visto vou decretar falência, pois amo livros históricos. E esse com certeza será mais um pra lista pela excelente resenha. Acredito seriamente que uma certa "editora" deveria me dar um prêmio de tantos livros que compro dela rsrsrsrs. Só não entendi Editora Única resolveu publicar o livro 2 primeiro????

    ResponderExcluir
  20. Anônimo1/06/2016

    Adorei o Livro multo divertido e envolvente. Li em 1 dia :)

    ResponderExcluir