A Lista - Cecelia Ahern

Livro: A Lista (One Hundred Names)
Autor (a): Cecelia Ahern
Número de Páginas: 384
Editora: Novo Conceito
Compre aqui.

Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente, tudo bem?

Meu comentário de hoje é sobre o livro A Lista de Cecelia Ahern e publicação da Editora Novo Conceito

O livro traz a história de Kitty Logan. Ela é jornalista e no momento sua vida está prestes a ser massacrada. Kitty é boa no que faz, mas algo saiu errado com sua última reportagem para televisão; ela acusou injustamente um homem e agora a mídia quer justiça. Para piorar a situação, seu relacionamento está indo para o ralo e sua melhor amiga e mentora, Constance, está morrendo por causa de um terrível câncer.

Já nos últimos momentos de vida, Constance fala com Kitty a respeito de um projeto, algo que ela gostaria de fazer antes de partir. Porém a vida é dura e ela não consegue realizar seu próprio desejo. Então, Kitty pega a missão para si, sendo assim uma maneira de homenagear a querida amiga. Constance deixa uma lista com cem nomes e agora Kitty tem que desvendar o que ela queria. Conhecer essas pessoas e ir atrás de novas histórias, será um novo desafio para Kitty, ela poderá provar que é boa no que faz e assim, quem sabe, reconquistar a confiança dos que estão à sua volta.

Tenho uma relação muito complicada com Cecelia Ahern. O primeiro livro que li dela foi P. S. Eu Te Amo e gostei, mas depois deste, nada mais me agradou, já tentei inúmeros outros, mas realmente não funcionou comigo. A Lista foi mais uma tentativa de me envolver com a escrita dela e mais uma vez foi bastante demorada minha leitura.  Sei que tem pessoas que amam todos os livros, que são fãs, mas isso vai do gosto de cada um.

A Lista é narrado em terceira pessoa e tem uma história profunda e tocante. Por ser um livro bastante sensível, à narrativa foi bastante arrastada para mim e isso foi um grande problema. Mas gostei muito quando Kitty começa a encontrar as pessoas da lista e passamos a descobrir novas histórias junto com ela; foi bom descobrir coisas novas e aprender com essas pessoas desconhecidas.

O trabalho da Novo Conceito com esse livro está perfeito. A capa é maravilhosa e a diagramação interna muito linda. Dá para perceber todo carinho que a Editora teve com esta publicação.

Enfim, se você gosta de Cecelia Ahern ou de um livro cheio de sentimentos recomendo esta leitura. Talvez mais para frente eu tente novamente me encantar por algum outro livro dela. Confesso para vocês que até me sinto culpada por não ter gostado do livro, já que muitas pessoas gostaram, mas cada um com seus gostos.

Leitura recomendada.

Outras capas: 

   

Postagem válida para o Top Comentarista outubro.


27 comentários

  1. Oi Kati,

    Tive uma experiência com Cecelia Ahern que foi com o livro Simplesmente Acontece, mas não me adaptei a maneira como o livro foi escrito (cartas) e desde então não li mais nada dela, vi umas resenhas positivas de outros livros e resolvi que vou dar mais uma chance a ela, não sei quando e nem com qual livro, mas acho que não será com esse, pois depois de ler algumas resenhas deste livro que variam entre positivas e não tão positivas fiquei pensando que essa historia não vai me prender. Gostei de sua resenha, como sempre bem informativa de modo que me auxilia nas minhas decisões sobre as leituras.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      Nossa, foi muito difícil esse livro. Não sei se vou encarar algum outro dela. Tenho um que é sobre o tema natalino, acho que vou dar uma chance para esse.
      Se você ler, espero que goste. :D
      Beijos

      Excluir
  2. Oi!!!
    Nunca li nada da autora e nem tenho muita vontade pois romance não é um dos meus gêneros favoritos.
    Dizem que a escrita dela é fantástica, mas ainda não tenho pretensão de por um livro dela nas metas.
    As capas mais bonitas são a do Brasil e a ultima das quatro na minha opinião.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joseph,
      Sim, tem pessoas que gostam muito dela, mas eu não me adaptei.
      Espero que você leia e goste.
      Beijo.

      Excluir
  3. Oi, Kat. Sempre fui curioso para ler algo da Cecelia Ahern, mas a oportunidade ainda não surgiu. Defini A Lista como um livro de capa fofa e história intrigante. Sob o desejo da amiga, Kitty me deixou bem curioso de como ela conseguiria desvendar aqueles 100 nomes, a mesma lista que deu nome ao livro. Ela parece se sair bem, ou se safar bem. É um livro que vejo bastante comentários ruins, mas me agradou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro,
      Espero que você goste da escrita dela. Eu gosto bastante do P. S. Eu te amo.
      Beijo.

      Excluir
  4. Olá, Kat.
    Estou até com vergonha de falar haha
    eu jurava que esse livro era aqueles de pintar kkk
    bom sobre o livro jà "tentei" ler Simplesmente acontece mas como o john green não me dou bem com a narrativa da Cecilia, amei o filme!
    mas esse livro A lista não me instigou a lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina,
      kkkkkk acontece...
      Também tenho um sério problema com o Green, não gosto dos livros dele, mas tem gente que ama.
      Beijos.

      Excluir
  5. Apesar da história ser bastante triste, eu me senti totalmente atraído por ela. Já tinha visto outras resenhas do livro, o que só faz minha vontade de lê-lo crescer. Adorei saber que o livro é profundo e tocante, apesar da história ter sido um pouco arrastada. Fiquei bem curioso com essa lista que a Constance deixou hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis,
      Espero que você goste da leitura sim.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Kati! Eu nunca li nenhum livro da Cecelia, mas sempre ouço maravilhas de sua escrita. Adoro livros que acrescentem na nossa vida pessoal e acho que esse livro tem um ótimo conteúdo a oferecer sem sombra de duvidas, pena que para você foi de uma leitura arrastada, mas como disse, talvez não foi o momento.
    Esse já está em minha lista de desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,
      Tem pessoas que são fãs dela, mas eu não consigo me conectar com seus livros.
      Tomara que você goste da escrita.
      Beijos.

      Excluir
  7. Bom, como eu gostei muito se Simplesmente Acontece, e da escrita de Cecelia Ahern, acredito que irei gostar de A Lista e por esse motivo, pretendo lê-lo, sua resenha está muito boa e acredito que irei gostar desse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele,
      Que bom que você gostou. Espero que curta bastante a história de A Lista.
      Beijos.

      Excluir
  8. Estou doida pra ler esse livro, gosto muito dos livros da Cecelia Ahern, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Tomara que você goste da leitura.
      Beijos

      Excluir
  9. Olha os livros dessa autora estão entre os meus preferidos e quero muito ler esse também, é assim mesmo não gostar de todos os livros acontece, pena que como disse achou esse meio arrastado, bem complicado pra mim, mas quero tanto ler esse que vou ver como vai funcionar comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, que bom que você gosta dela.
      Realmente ela não funciona comigo, mas enfim, tem muitas pessoas que gostam.
      Beijos.

      Excluir
  10. Só li da autora O livro do amanhã e gostei e muito. Vi o filme Simplesmente acontece e adorei, penso que o livro deve ser melhor.
    eu não fiquei com vontade de ler este livro , porque não faz muito meu estilo e não gostei muito da capa. Não que eu não vá ler um dia, mas não fiquei a fim de adquiri-lo.
    Pensei cansativo ir atrás de 100 pessoas e se relacionar com cada uma a fim de se redimir e fazer o que a amiga faria...
    deve ser cansativo mesmo...
    o que mais me interessou vc não falou mto, sobre a acusação injusta. O que foi?
    fiquei curiosa... haha

    ResponderExcluir
  11. Se você que leu e não gostou, imagina eu que nunca li nada da mulher e mesmo vendo ótimos comentários não tenho a minima vontade de ler os seus livros, perdão pra quem gosta, mas eu não tenho interesse nas obras dessa escritora >.< Quem sabe o um dia algum livro seu me chame atenção mas até la eu dispenso a leitura.

    ResponderExcluir
  12. Não me interessei a lê-lo, também não gostei da capa ( não se julga um livro pela capa, sei bem disso!), mas achei essa capa muito infantil e pelo que pude ver essa é a capa brasileira.
    Quem sabe mais para frente não me interesso pela leitura.

    ResponderExcluir
  13. Ps foi o único dela que queria ler, mas esse também me interessei pela capa, mas parece que é aquele caso de que a capa engana a gente. Fiquei curiosa sobre essa lista, mas só vou ficar assim mesmo porque nem pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Thaila,
    Que bom que o livro tocou você. Me sinto assim com algumas outras leituras, onde já na primeira página fico emocionada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Achei a capa do livro mto bonita! Não conheço a autora, mas diante de vários elogios, fiquei mto curiosa e com muita vontade de ler algo dela. Gostei da sinopse e sua resenha foi bem sincera. Quero ler A Lista, só não sei se é o melhor livro dela para começar o que vc acha?

    ResponderExcluir
  16. A capa é linda. Essa é uma autora que apesar dos inúmeros elogios, não tenho vontade de ler. Até tenho O livros do amanhã dela, mas nunca li. O único que queria ler é simplesmente acontece.

    ResponderExcluir
  17. essa capa que a novo conceito fez está muito linda, apesar dos elogios eu não curto muito o estilo da autora e por isso nunca li, tentei ler o simplesmente acontece não consegui terminar foi muito arrastado...
    e se esse é do mesmo jeito acho que vou deixar passar

    ResponderExcluir
  18. Kati querida não se culpe por não ter gostado da narrativa e/ou história. Acredito que cada um sente-se tocado de uma forma.
    Acho que já li três livros dela e com certeza eles têm histórias interessantes mas que fluem de forma lenta, por isso quando decido ler algum livro dela vou lendo aos poucos sem estipular prazos. Tenta fazer isso da próxima vez, quem sabe não dá mais certo. Beijos

    P.s. Confesso que esse não chama tanto minha atenção, por isso nem comprei.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir