Entre o Amor e o Silêncio - Babi A. Sette

Livro: Entre o Amor e o Silêncio
Autor (a): Babi A. Sette
Número de páginas: 504
Editora: Novo Século
Compre aqui.

Sinopse: Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria a ela a distância de problemas afetivos. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída por um dos pacientes. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente, tudo bem?

Sabe aquele tipo de livro que é tão bom, mas tão bom, que parece que você viveu mais de uma história quando lê? Bem, esse é Entre o Amor e o Silêncio, primeiro livro escrito por Babi A. Sette, uma escritora brasileira fantástica! Eu fiz o caminho inverso e li A Promessa da Rosa antes e descobri que lerei tudo o que ela escrever, então aqui estou trazendo a resenha desse livro tão bom…

O livro conta a história de Francesca, uma garota desiludida com os relacionamentos amorosos. Ela pega seu namorado (de 3 anos!) transando com uma atriz, colega de teatro, no qual ele é o diretor. Bom, isso é bem clichê, mas tenha calma, que tem ainda muita coisa vindo aí. Bom, ela se vê meio sem chão, está escrevendo um livro e, nesse turbilhão de mágoas e desespero, ela resolve retomar projetos antigos e, dentre eles, está um trabalho voluntário para pessoas que estão hospitalizadas em coma. Ela então, vai ao hospital e ao chegar lá, ela encontra um paciente recente, que sofreu um grave acidente de carro. Ele é Mitchell Petrucci, um famoso playboy multimilionário, viciado em trabalho e lindas mulheres.

Bom, Francie começa a ler para ele seu novo livro, os dias passam e ele não dá nenhum sinal de melhora. O que mais desespera a moça, é que mesmo ele sendo rico, poderoso e cheio de atributos físicos que o descrevem como um “deus grego”, ninguém vai visitá-lo, nunca. Ela sente pena do moribundo e começa a intensificar suas visitas, que passam a ser diárias. Bom, você meio que pode imaginar no que isso vai dar, né? Sim, ela se apaixona pelo doente e descobre junto com isso que ele tem um termo assinado para que seus aparelhos sejam desligados assim que os cento e vinte dias de internação se completem.

Ela entra em desespero e resolve largar o trabalho voluntário e passar uns tempos com a mãe. Assim que ela viaja, ele começa a dar sinais de melhora e acorda; só que Francesca, que quis se livrar de tudo, leva muitos dias para saber disso. Mas assim que descobre, volta correndo para o hospital, para vê-lo. Ela acredita que ele se lembre dos meses em que ela lhe fez companhia, que o amou incondicionalmente. Mas o oposto acontece, além de não lembrar dela, ele a hostiliza e a manda embora.

Sua vida acaba, como se uma bomba tivesse explodido na sua cara.

Mitchell acordou e com o seu despertar veio o desespero pelo controle de tudo, pelo trabalho desenfreado e a indiferença com qualquer relacionamento que exija um pouco mais dele. Ele usa as pessoas de forma bem prática e, quando elas não lhe servem mais, ele substitui. Acontece que desde que ele se recuperou não é mais o mesmo, é perturbado por sonhos estranhos, onde ele lembra de histórias que nunca viveu, mas parecem ter lhe sido narradas por uma linda voz, ilustrada por lindos olhos verdes.

Tudo passa de forma muito bela, até que chegamos ao ponto em que ele se dá conta do que aconteceu e o que ele fez e agora ele quer remediar o erro terrível que cometeu com a moça tão bela e bondosa que lhe ajudou quando mais precisou. Mas agora, depois de tempo passado, de tudo resolvido, como ele poderá se aproximar dela? Bom, cheguei a metade do livro e não posso mais contar nada, kkkk

Mas posso dizer que as emoções são muito intensas, aquele homem que a gente conhecia não é mais o mesmo, começamos a conhecê-lo de verdade e a adorá-lo. O livro nos move dentro de um turbilhão de sensações que nos abalam e nos sustentam até a última linha. A autora nos brinda com várias histórias dentro de uma única. Seja pelo livro que a mocinha escreve, seja pelo que ela vive, pelo que Mitchell vive… Minha nossa, eu me senti mexida e encantada.

O livro tem várias histórias paralelas e a forma como essa colcha de retalhos é costurada é uma coisa pouco vista no meio literário atual. São raros os escritores que conseguem varrer quinhentas páginas com tanta coisa acontecendo e se desenvolvendo de forma tão natural e encantadora.

O livro é perfeito, embora tenha alguns erros de revisão que me deixaram um pouco triste, porque se ele tivesse sido melhor lapidado, seria 'o livro perfeito'.

Super, hiper, mega recomendo!!! Se você gosta de um romance daqueles, que nos arrebatam e nos destroem, esse é o livro ideal.

Beijo e até a próxima!

Postagem válida para o Top Comentarista outubro.


36 comentários

  1. Ei Lu,

    Acho que só eu não conhecia essa autora? aiaiai. Só tenho visto resenhas muito positivas e preciso ler. Os dois livros tem alguma ligação ou são histórias independentes? pq vc falou q leu o outro antes.
    Os livros da NS com seus problemas de revisão me matam de raiva, parei de comprar publicação de lá por causa disso.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, os livros são independentes, um não tem nada a ver com o outro, kkk Eu li o outro antes porque nem sabia desse, vi que aquele era lançamento, romance de época... aí depois fiquei sabendo que ela tinha publicado esse e que já está na segunda edição, corri comprar, kkkk... Ah, os problemas de revisão... vc sabe bem, dá raiva, né? Beijo, obrigada pela visita ;)

      Excluir
  2. Oi Lu,

    Essa é uma autora que tenho vontade de ler e tenho tentado arrumar coragem, os livros são bem longos rsrs, 504 páginas?!, mas quando a história é boa vale a pena e por sua resenha deu pra perceber que vale. Então vou incluir este livro nos que quero ler, não sei se ainda esse ano, mas quero ler e depois volto pra te contar o que achei.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, sabe que a gente curte tanto a história e a Babi nos envolve tanto que a gente nem sente o tanto de páginas, pelo contrário, menina.... Ah, quero saber sim o que vc achou... Beijão, obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  3. Esse livro já me conquistou logo na primeira resenha que li há algum tempo.
    Fiquei intrigada com o sentimento da personagem por alguém em coma e como a autora descreve as passagens e revela o sentimento ao longo da estória.
    Eu achei a capa linda tb *-*
    Fiquei louca para conferir como o "diálogo" e o romance se desenvolvem!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna, sabe aquele livro que vc lê e o imagina como um filme? é esse. O envolvimento é tanto e tão bom que a gente vibra e sofre ao longo dos acontecimentos e quando acaba dá vontade de dizer um grande AHHHH..... Bom, espero que leia e goste, pois eu adorei. Beijão e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  4. Oi Lu eu gostei da história também, só achei que poderiam mesmo ter feito uma preparação melhor. Não tinha necessidade de várias passagens repetidas. Mas o enredo é bem legal. A Babi realmente escreve muito bem!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi... Eu nem reparei tanto nessas tais passagens repetidas, achei tudo tão bom... Mas concordo quando vc fala de preparar melhor, a editora tem em mãos um tesouro e poderia cuidar dos livros dela com mais carinho, eles agradariam muito mais, né? Beijão, querida, obrigada pela visita ;)

      Excluir
  5. Olá, Luciana. Entre o Amor e o Silêncio me encantou por sua capa, dando destaque para as flores roxas, porquê livro roxo e azul são vidas. Não sabia que a autora era a mesma de A Promessa da Rosa, foi uma surpresa. Concordo que a estória começou um pouco clichê, mas vi ao longo do resenha que foi apenas uma forma de enganar o leitor para uma surpresa no final da estória. Gostei bastante da protagonista e seus atos voluntários e bondosos, pelo menos no começo. As histórias paralelas me encantam. Quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro, obrigada pelo comentário. Adorei saber que vc tem interesse no livro, eu gostei muito de ler... Como temos autoras talentosas, não? O livro é maravilhoso e, se vc gosta de histórias paralelas, leia, vc vai gostar ;)

      Excluir
  6. Oiee!!!
    Já ouvi falar muito bem desse livro... acho que nuca ouvi um comentário negativo e isso é ótimo, já que quero ler mais nacionais e é bom saber que temos autores excelentes.
    Acho que comigo vai acontecer igual a você, pois em breve lerei A Promessa da Rosa kkk Daí depois de lê-lo quero ler Entre o Amor e o Silêncio.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joseph, pelos nossos papos aqui já pude perceber que vc gosta muito de livros com histórias interessantes e elaboradas... Acho que vc vai gostar dos livros da Babi... Obrigada pelo comentário e o carinho de sempre ;)

      Excluir
  7. Essa capa é, simplesmente, maravilhosa *-* Dificilmente eu leio livros nesse estilo, mas, apesar de conter clichês, vi que o livro vale a pena ser lido. Vendo seus elogios então... hahah Já quero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis, agradeço, de coração, os elogios e a confiança... O livro é muito interessante, acho difícil você não gostar, hehehe... Obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  8. Oi Lu! Estou apaixonada por esta capa! Que coisa mais linda!! <3
    Através de sua resenha percebi que é um livro que te prende em diversos momentos, a história mostra ser realmente muito boa e que te faz suspirar, principalmente por ter personagens bem construídos.
    Nunca li nada da Babi, mas sempre vejo vários comentários positivos sobre suas obras. Gostei da premissa desse livro e sua sua resenha me motivou a adicioná-lo em minhas próximas leituras.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, fico muito feliz que tenha gostado da resenha, sua confiança me enche de alegria... Os livros são dela são mesmo muito bons, eu gostei muito e aposto em tudo o que ela ainda publicará, acho que a Babi merece nossa atenção. Espero que leia e depois me conte o que achou, beijo e obrigada ;)

      Excluir
  9. Nossa, depois de ler sua resenha, com tantos comentários positivos referentes a esse livro, fiquei super curiosa em relação a esse livro, além de a capa ser linda, acredito que a história seja ótima e que irei gostar do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, tudo é lindo nesse livro, mas acredite... a capa não é o que tem de mais lindo... Vc vai gostar; depois me conta o que achou... Beijo e obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  10. Amei esse livro, história maravilhosa, super emocionante, arrebatadora e bem envolvente, linda demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, aqui estou eu, mais uma no clube das adoradoras da Babi, kkkkk Livro maravilhoso, né? Pq demorei tanto a ler, pq???? kkkk Beijão, obrigada pelo carinho...

      Excluir
  11. Olá, nossa! ao ler a sinopse e depois sua resenha me deu até arrepio, sério uma vontade louca de correr atrás desse livo agora.
    Conheci a promessa da rosa da autora, nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, ao chegar na parte que vc disse que estava na metade e não poderia falar mais nada, pensei comigo, nossa ela tá meio que dando spoiler rsrs e se chegou a metade e tudo isso aconteceu, imagino que seja um livro bem intenso. Partiu ler depois te conto o que eu achei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, vc fez como eu então, só depois de ler A Promessa da Rosa (que eu adorei!) é que descobri esse livro e acho que gostei ainda mais... Vc vai ver só, depois me conta se eu não tava com a razão, kkkkkk Beijo, obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  12. Lu querida, desde o lançamento desse livro que fui fisgada e minha curiosidade está enorme em relação a história de amor dos personagens; mas ainda não consegui adquirir para ler, mas eles já fazem parte da minha lista de natal com certeza (os dois lançadas da autora!!!).
    Enfim a cada resenha elogiando que leio fico mais ansiosa. Amei saber suas impressões. Feliz pelo nível dos livros nacionais estarem cada dia mais alto.
    Beijos e ótimo feriado!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, seu comentário sempre anima meu dia, adoro! O livro é mesmo muito bom, intenso e cheio de momentos maravilhosos, não deixe de ler não... Ah, tu também já está cheia de planos para o final do ano, né? Eu tb... kkkkk Concordo com vc que o nível dos escritores nacionais está cada vez melhor e acho que isso se deve um pouco a maior espaço dado a eles, né? Beijão, obrigada queridona :D

      Excluir
  13. Gente que isso, a menina la ajudando o boy e quando ele acorda ele expulsa ela ?? Sei que ele devia tar achando tudo estranho mas não era motivo pra descontar nos outros, mas tudo fica bem porque ele vai atrás dela e depois disso??? Desesperada estou por esse livro agora gente, você me deixou com uma puga atrás da orelha e vou atrás de comprar esse livro com certeza ou pelo menos emprestar kkk. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia, adorei ter te deixado doida pra conhecer essa história, ela merece muito da nossa atenção, kkkkkk Vc vai gostar, tenho certeza! Beijo e boa leitura ;)

      Excluir
  14. Estou super curiosa com essa autora depois de ouvir falar tão bem nos livros dela em um evento literario que fui, a resenhas também só estão me deixando bem curiosa, a história parece linda e amo livro grande, leva mais tempo para se despedir do livro, você me deixou com aguá na boca preciso descobrir o que aconteceu rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, o livro é tão bom e tão grande que parece que a gente lê vários livros dentro de um só, não tem como não amar esses personagens tão legais e que são construídos com muitas ações incríveis. Tenho certeza de que vc vai gostar, beijão e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  15. Sou louca para ler esse livro, a capa é linda e é super elogiado por todos. \o único livro da autora que li foi A promessa da Rosa que amei. Drama a vida da Fran, gostar de um cara em coma, espero que o final seja feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, o final e até mesmo antes de terminar, o livro já é surpreendente! Vc vai gostar tanto quanto eu, que amei essa linda história de amor... Obrigada pelo comentário, querida, beijo :D

      Excluir
  16. Esse livro é realmente maravilhoso, sempre indico para as pessoas. Gostei da capa e foi uma revelação essa autora, pois nunca tinha lido nada dela. Gostei de ele ir atrás dela, depois que expulsa ela, me deu vontade até de reler.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucilene, uma ótima leitura, né? E vc é feito eu, adoro indicar pra todo mundo... kkk Beijo e obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  17. Parece ser uma história muito boa, me deu vontade ler!!! e minha lista de leitura já esta quilométrica desde que passei a seguir o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, bem vinda ao grupo das que nunca terminam a pilha de livros para ler... Até parece maldição, a gente tira um da pilha, nascem dois ou três, kkkkkkkk OBRIGADA pelo lindo comentário, adorei! Beijo :D

      Excluir
  18. Quando soube do lançamento da promessa da rosa eu fui atrás dos outros livros da autora e encontrei esse, eu gostei bastante da história, me lembra um pouco o filme enquanto vc dormia da Sandra Bullock eu adoro histórias assim e só li resenhas positivas, estou esperando ter uma graninha extra para compra-lo pois a cada resenha que leio fico mais curiosa!

    ResponderExcluir
  19. eu ainda não li nada da Babi, mas me apaixonei pela história desse. tudo bem q vc se animou na resenha e quase faz um resumo do livro todo, né?
    todo mundo elogia os livros dela e me animei mais ainda pq são várias histórias se desenrolando, oh céus mais um para a minha lista....

    ResponderExcluir