A Primeira Chance - Abbi Glines

Livro: A Primeira Chance (Take a Chance)
Resemary Beach #7
Autor (a): Abbi Glines
Número de Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Compre aqui.


Sinopse: Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil... Até que o lindo Grant Carter sai do quarto de Nan.
Grant cometeu um grande erro em se envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan.
Grant está desesperado para se redimir aos olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la...

RESENHA por Katielle Borba.

Oi pessoal, tudo bom?

A resenha de hoje é do livro A Primeira Chance, sétimo volume da Série Rosemary Beach. O livro é publicação da Editora Arqueiro e escrito por Abbi Glines.

Já estamos no sétimo livro e cada vez mais e difícil falar dessa série, afinal todas as histórias se entrelaçam e é complicado contar alguma coisa sem soltar spoiler, mas juro que irei tentar. A Luciana leu este livro antes de mim e para minha surpresa ela deu apenas três estrelas no Skoob; juro que fiquei um pouco chocada, afinal sempre amamos os livro da Abbi. Perguntei o que aconteceu e como ela é muito amor simplesmente me disse que queria ter rasgado todas as páginas quando terminou... Claro que ela nunca faria isso! Curiosa, comecei a ler e olha quase concordo com ela, fico me perguntando por que as autoras fazem isso conosco, nos enchem de amor e esperança durante todo livro, daí no final elas esmagam nosso coração.

Para quem ainda não iniciou essa série, este livro aqui conta a história da Harlow e do Grant. Os dois se conheceram no livro anterior e logo se sentiram atraídos um pelo outro, mas eles têm muitos problemas para resolverem antes de ficarem juntos. O Grant é meio-irmão do Rush, personagem dos quatro primeiros livros da série; os dois são melhores amigos e em comum tem a Nan, a irmã megera de Rush, aquela que inferniza a vida de todos os personagens da série. Grant teve um caso com ela, mas era somente sexo, no início ele até acreditava que tinha algum sentimento, mas Nan é uma pessoa tão ruim que até isso ela conseguiu destruir.

Harlow é filha de Kiro, um dos integrantes da banda Slaker Damon, que o pai de Rush também faz parte. Harlow é uma moça inocente, em todos os sentidos. Ela é recatada, gosta de ler e de se manter isolada de todos; sempre acha que as pessoas se aproximam dela porque seu pai é famoso e é difícil ter um relacionamento com alguém, mesmo que seja só amizade. Quando conhece Grant, fica muito encantada; ele, com muito charme, dará um jeito de se aproximar dela, mas como nem tudo são flores os dois terão muitos conflitos para lidar e principalmente terão de ser fortes para aguentar a perversidade de Nan.

Acho que já disse aqui o quanto eu amo essa série, sei que tem muita gente que não gosta, acham que os mocinhos são controladores e tudo mais, mas mesmo assim eu amo. É difícil falar de A Primeira Chance sem citar fatos dos livros anteriores, todos os personagens são ligados e a cada livro que passa fico impressionada em como a autora consegue me prender com essa trama maravilhosa. Abbi insere novos personagens e não deixa nenhum dos antigos de fora. E ótimo ver como Rush e Blair estão felizes e como Woods e Della conseguiram seguir em frente; eles têm muitos problemas e digo isso de todos os personagens, mas sempre apoiam um ao outro e seguem em frente, como uma grande família.

Meu ódio mortal é ainda pela Nan. Gente, até hoje não tive o (des)prazer de ler sobre uma personagem tão odiosa como ela. Coisas ruins acontecem com ela e fico me sentindo culpada por estar feliz em ver ela sofrer. Parece que quanto mais ela sofre, pior ela fica e é difícil tentar imaginar o porquê a autora escreveu um livro somente para ela... kkkkkk

A narrativa de A Primeira Chance é em primeira pessoa e os capítulos são alternados entre Grant e Harlow. Dei quatro estrelas, pois em alguns momentos fiquei muito frustrada com o mimimi da Harlow; ela não confia em ninguém, é insegura e um pouco ciumenta. Entendo o lado dela, afinal Grant já teve um “relacionamento” com a Nan e ela adora esfregar isso na cara de Harlow, mas em muitas vezes ela foi chata demais.

Não tenho certeza, mas parece que o próximo livro será publicado em janeiro (ainda bem) e nem preciso dizer que já queria tê-lo em mãos, pois como o sempre o final foi de deixar qualquer um arrasado. Eu já esperava por isso, mas sempre vale muito a pena.

-Existem três tipos de mulher nesse mundo. Aquelas que sugam você até a última gota e o deixam sem nada. Aquelas que só querem se divertir. E aquelas que fazem a vida valer a pena. Esse último tipo... A mulher certa é aquela que dá na mesma medida que recebe, e você nunca se cansa de estar com ela. Ela é do tipo que... se você perdê-la, acaba se perdendo.

Leitura recomendada.

Série Rosemary Beach:
7. A Primeira Chance; (Grant)
8. Mais Uma Chance; (Grant)
9. You Were Mine; (Bethy)
10. Kiro’s Emily;
11. When I’m Gone; (Mase)
12. When You’re Back. (Mase)

Outras capas:

  

Postagem válida para o Top Comentarista novembro.


34 comentários

  1. Essa é uma série bem extensa e achei a história interessante, além de ter um número razoável de páginas (224), devendo ser uma leitura rápida. Eu ainda não li a história de Blaire e Rush, mas li Woods e Della, gostei mas acho que é legal ler os livros na sequência, assim vou ler os outros antes de voltar minha atenção para este. Por sua resenha deu pra perceber que Nan é insuportável e Harlow meio chatinha kkkk, mas a série como um todo deve ser boa, afinal já são 12 livros :) Como sempre uma ótima resenha Kati ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      Essa série é ÓTIMA e eu AMO. Claro que tenho meus livros preferidos, mas eu adoro.
      Torço para que você leia toda série, tenho certeza que irá gostar também.
      Beijooo

      Excluir
  2. Oi Kati!!!
    AMO Rosemary Beach. Meu sonho é morar lá!!! hahahaha
    Olha, concordo com tudo que vc disse. Eu tb dei 4 estrelas no Skoob pq não me senti arrebatada pela história, pelo menos ainda. Nan é a personagem mais odiosa que já conheci e super me irrita ela ter um livro só pra ela pq já imagino Abbi Glines querendo me empurrar essa criatura depois de alguma redenção, rsrs. Sobre a Harlow, tb achei um mimimi desnecessário em alguns momentos, parecia que só pensava na Nan.. E eu nem me abalei muito com o final pq tem o próximo né... lá td vai se ajeitar. Eu só pensei assim: "aiiii merda! Qnd lança o próximo?" hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika,
      Hahahahahahah temos o mesmo sonho então... eu iria viver no clube e na praia kkkkkk
      Também pensei a mesma coisa que você, até queria escrever um pqp na resenha, mas não.
      Estou morrendo pelos livros do Tripp e do Mase.
      Acho que a Arqueiro deveria publicar um por mês, assim acabava com meu sofrimento.
      Beijooo.

      Excluir
    2. hahaha tb acho, Kati!!! Demoram muito rsrs
      Olha, meu preferido da vida é o Woods. Esse cara tomou conta do meu coração rsrs. Mas tenho fé nesses meninos que vc citou.. Tripp e Mase acho que serão maravilhosos. Apenas acho, hahaha #PublicaLogoArqueiro #Desesperadas

      Excluir
  3. Oi, Kat. o livro A Primeira Chance não me conquistou, principalmente por ser da Abbi Glines, autora que não sou muito fã da escrita. Enfim, se outros livros da autora já eram desinteressantes para mim, este tornou-se ainda pior, pois, para mim, os personagens tomam rumos da vida e decisões imbecis. Não gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro,
      Uma pena, eu adoro a Abbi.
      Obrigada por ter lido a resenha mesmo assim.
      Beijo

      Excluir
  4. Oiii!! Estava louca para ler esse livro, mas já li outras resenhas e acabei me decepcionando para ler kkk
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia,
      Tomara que você mude de ideia. Adorei a leitura.
      Beijo

      Excluir
  5. Kati!
    Difícil uma série tão grande, não ter aquele livro que menos nos agrada.
    Agora um final de querer arrancar as páginas é demais, né?
    Não li ainda nenhum dos livros da série, como gosto de romance, mais para frente pode até ser que leia.
    “A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      Tomara que você leia mesmo e goste da série tanto quanto eu.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi!
    Ainda não conheço a historia da Série Rosemary Beach mas já ouvi falar dos primeiros livros e gostei bastante da historia mesmo tendo muitos livros a serie quero começar pelo primeiro livro e já to vendo que não irei gostar da Nan !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana,
      Comece sim, você vai adorar a série. E todo mundo odeia a Nan.
      Beijos.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Já li um livro da Abbi até agora, e gostei muito do jeito que ela escreveu o livro. Tenho o primeiro livro dessa série mas estou enrolando a leitura dele. Quero muito ler essa série e gostei da história desse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiolla,
      Leia logo, os livros são curtinhos daqueles que a gente lê numa pegada só.
      Espero que goste tanto quanto eu.
      Beijo

      Excluir
  9. Confesso que a quantidade de livros composta dessa série me assusta e como no momento estou dando uma pausa em leituras de séries, não pretendo começar a ler essa série tão em breve, mas futuramente pretendo lê-la, pois gosto muito de livros do gênero de romance. Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele,
      Acho que você deve começar logo kkkkkk
      Os livros são bem curtinhos, de rápida leitura. Tenho certeza que você vai gostar.
      Beijos

      Excluir
  10. Anônimo11/17/2015

    Eu não conhecia a série e não sou muito fã de romance, mas confesso que eu adorei a sinopse e a resenha. O livro contém um drama que despertou meu interesse em saber como os personagens vão se sair com o andamento da história. Esse livro, pelo menos, me deu vontade de ler. Os antecessores eu já não sei, mas irei dar uma olhada antes de começar a ler.

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aguida,
      Gosto muito dessa série, sou suspeita para falar, pois indico pra todo mundo.
      Espero que você leia e goste.
      Beijos.

      Excluir
  11. Gosto muito dessa série, acho a escrita da Abbi Glines ótima, só ainda não li esse o livro Rush Sem Limites, essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi a história de Grant e Harlow.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Você vai adorar. Esses dois são muito amor.
      Beijos.

      Excluir
  12. nossa o geito que eles se conhecem e inovador kkkkkkk....saindo do quarto da propria irma...tanto quanto constrangedor....parece que ja temos nossa vilã.....essa irma dela e a filha do satanas...kkkk...parece uma historia um tanto que proibidaa....obg pela dica...linda resenha...beijocasssssss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol,
      Que bom que gostou. Espero que você leia a série.
      Beijos

      Excluir
  13. Pois então, eu não tenho muita vontade de ler está série... Estou evitando séries longas... Essa espera por cada lançamento me angustia, sem contar que a estória decai em muitas das vezes... E daí VC chá que podia ter acabado no livro 2 ou 3 por exemplo.
    O caso desta é diferente porque não são sempre os mesmos personagens. Há só este entrelaçamento de estórias que me deixou confusa... Afinal não li nada ainda.
    Gostei da premissa, o lance do interesse pelo cara que dormiu com a meia irmã do mal... Haha
    Mas não sei muito o que dizer e esperar.
    E isso que os autores fazem no final é maldade...
    Ainda bem q janeiro ta logo aí pra VC né?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna,
      Ainda bem mesmo. Por isso que amo a Arqueiro. Publicam tudo bem rápido.
      Eu também não gosto muito de séries longas, tem um determinado momento que fico cansada, mas como essa aqui são de personagens diferente, estou seguindo em frente.
      Tomara que você leia um dia e goste como eu gostei.
      Beijos.

      Excluir
  14. não li ainda nenhum livro da autora ainda acredita?
    gostei bastante da resenha e quem sabe eu não começo por esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle,
      Então leia, você vai gostar.
      Beijos.

      Excluir
  15. Eu há li esse livro e tenho que dizer que dos livros que eu li eu, esperava muito mais desse casal, como você disse algumas atitudes da menina me irritaram demais e tem o problema de eu também não sentir aquele conexão entre o casal. Mas ainda vou ler o segundo, porque a curiosidade vai ser mais forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia,
      Estou esperando ansiosamente pelo segundo também.
      Espero que ela mude algumas atitudes.
      Beijos

      Excluir
  16. Ainda nao li nenhum livro da Série Rosemary Beach, mas tenho todos, exceto esse que é lançamento e vou comprar mais pra frente.
    Tenho lido varias resenhas do livro e a opniao que encontro é que o pior livro ate agora lançado da Abbi. O pessoal nao gostou mto do casal Harlow e do Grant.
    Falaram que ele é mimizento, hehe... Mas pelo jeito vc foi ao contrario do fluxo e gostou e recomenda.
    Eu vou ler todos, nao consigo deixar de ler um livro da serie, so pq nao agradou a todos.
    Todo mundo odeia a Nan pelo que percebi, hehe.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy,
      Como não leu ainda? kkkkkkkk
      Eu gosto muito dessa série, apesar de não concordar com algumas coisas que os personagens fazem.
      Eu achei que ela é cheia de mimimi e insegurança, já acho que o Grant é um amor kkkkkkkkk
      Sim, é unanimidade, a Nan é uma vaca.
      Beijos.

      Excluir
  17. Oi, Katielle!
    Ainda não li nenhum livro dessa série mas pelos comentários negativos que já li sobre a Nan sei como ela é odiada pelos fãs dessa série - também é difícil pra mim imaginar o porquê da autora escrever um livro só para ela - , e fico só imaginando como o Grant foi capaz de se envolver com uma pessoa assim, se eu fosse a Harlow desejaria distância de um cara como ele...
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any,
      Pois é, o pior é que o livro da Nan é o último, então, ela vai infernizar a vida de todas as pessoas kkkk
      A gente até perdoa o Grant, ele é um amor e sempre se dedica para a Harlow.
      Beijos.

      Excluir