Dominic - L. A. Casey

Livro: Dominic (Dominic)
Irmãos Slater #1
Autor (a): L. A. Casey
Número de Páginas: 371
Editora: Bezz
Compre aqui.

Sinopse: Depois de um acidente de carro que matou seus pais quando ela era uma criança, Bronagh Murphy escolheu a isolar-se das pessoas num esforço para manter seu futuro longe de sofrimentos. Se ela não se aproximar de pessoas, falar com elas ou conhecê-las de qualquer forma, ela conseguirá ficar sozinha, do jeito que ela quer.
Quando Dominic Slater entra em sua vida, ignorá-lo é tudo o que ela tem que fazer para chamar sua atenção. Dominic está acostumado a chamar atenção, quando ele e seus irmãos se mudam para Dublin, na Irlanda, para cuidar do negócio da família, ele ganha a atenção de todos. Todos, exceto da bela morena com uma língua afiada.
Dominic quer Bronagh e a única maneira que ele tem de chegar até ela, é arrancá-la do seu isolamento voluntário, e ele vai fazê-lo da única maneira que sabe… pela força.
Dominic a quer, e o que Dominic quer, Dominic pega!

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente, tudo bom?

A resenha de hoje é do tão falado livro Dominic da autora L. A. Casey e publicação da Bezz Editora. Este é o primeiro livro da Série Irmãos Slater, que já tem seis livros e cinco contos cadastrados no Goodreads.

Este aqui é mais um daqueles livros que eu nem sei por onde começar a falar. É aquele livro que a gente ama e odeia na mesma medida. Sabe quando é errado gostarmos de uma coisa que não é certa? Pois é, isso é Dominic... kkkkkk

O livro já ganhou muitos pontos comigo por se passar em Dublin, na Irlanda. Dominic acaba de mudar-se para lá e iniciar em uma nova escola. Nesta mesma escola estuda Bronagh, uma pessoa quieta, que não gosta de fazer amizades com ninguém e não quer que nada cruze o seu caminho. Mas os caminhos deles se cruzam na sala de aula e desse encontro saí muitas faíscas e não fica só por isso mesmo. Dominic praticamente começa a segui-la e assediá-la, mas Bronagh não é boba, ela é daquelas que não leva desaforo para casa.

Minha grande dificuldade nesta leitura foi aceitar a quantidade de apelidos e bullyng recorrentes durante a história. Quando eu estava lá pela metade do livro, estava ficando cansada, parecia que nunca saía do lugar, que até a última página seria assim, ainda bem que não foi. A relação de Dominic e Bronagh é bastante complicada, afinal eles só brigam e se xingam o tempo inteiro, dá para contar nos dedos as vezes que eles estavam bem.

O cansativo é que isso não fica entre os dois, os garotos da escola também praticam bullyng com ela. Porém depois que Dominic passou a frequentar os mesmos recintos, ele não aceita isso, só ele pode chamá-la de apelidos e nomes que não a favorecem em nada.

Vocês devem estar pensando o que eu vi neste livro... Gente é uma coisa incrível, é muito bom, sei que é controverso com o que eu disse anteriormente, mas é muito bom sim. Quando passamos a conhecer o passado de Bronagh e a família Slater o livro se torna maravilhoso. Ninguém é certo neste livro, todo mundo é louco, todo mundo briga, falam mal um dos outros, saem no tapa, mas é ótimo. É fora da realidade isso que estou dizendo, mas é a verdade. São tantos segredos, tantas coisas acontecendo, que no final temos que tomar um ar para continuar.

Dominic tem segredos, assim como toda sua família que é composta de homens lindos (suspiros). Bronagh é do jeito que é por causa do seu passado. 

Dominic com toda sua loucura chega para fazer com que Bronagh desabroche para a vida. As pessoas passam a olhar para ela com olhos diferentes, pois ela se torna diferente, a vida dela muda completamente.

Acho que eu não disse nada com nada, mas é assim que me sinto: completamente apaixonada por Dominic, mas também com uma fúria mortal pelo jeito dele de ser. Gostei muito da Bronagh também, a meu ver ela amadureceu durante a história e isso foi bom.

Em Dominic também conhecemos um pouco de cada irmão e posso adiantar que já estou extremamente curiosa pelos próximos livros. Só tenho a agradecer a Bezz Editora pela publicação e que, por favor, não demore em publicar o próximo.

Todo mundo o chamava de Nico, e ele até podia preferir assim, mas eu não era todo mundo, então, se eu tivesse que me dirigir a ele, seria como Dominic ou babaca. Provavelmente seria o último com mais frequência.
Algumas vezes eu parava e olhava ao meu redor, para os rostos das pessoas que tinham feito exatamente o que eu achava impossível. Tinham montado acampamento em meu coração e não pretendiam sair dali de jeito nenhum. Esse era o melhor sentimento do mundo. Eu tinha uma família novamente.
- Acha que pode comigo, linda?
Linda?
Será que ele estava tentando ser engraçado ou algo assim?
- Eu acho! - retruquei e disse: - E não me chame assim!
- Posso chamar você do que eu quiser, por causa da liberdade de expressão e coisas assim.
- Você é tão idiota e burro... me solta! - Me debati e cheguei a engasgar quando ele estivou um dos braços e tentou pegar meus biscoitos.
Não. Era. Possível!
Levantei minha perna e chutei Dominic por trás; ele grunhiu enquanto dava um pulo para longe de mim. Girei meu corpo e o olhei, enquanto ele balançava a perna, provavelmente tentando fazer a dor passar.
- Sua puta! - ele sibilou.
Sorri para ele.
- Dá próxima vez que me tocar serão suas bolas. Não aprendeu a lição que me tocar faz com que eu bata em você?


Leitura recomendada.

Irmãos Slater:
01.Dominic;
1,5. Bronagh;
02. Alec;
2.5. Keela;
03. Kane;
3,5. Aideen;
04. Ryder;
4,5. Branna;
05. Damien;
5,5. Alannah;
06. Brothers.

Outra capa:



Postagem válida para o Top Comentarista novembro.


39 comentários

  1. Oi, Katielle!
    Gente, seis livros e 5 contos??? Alguém me socorre porque curti muito a história hahahahah
    Acho legal histórias que se passam em lugares fora dos EUA. Já está um pouco manjado.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,
      Hahahahaha pois é né.... só espero não estar velha e lendo esse livros ainda.
      Beijos.

      Excluir
  2. Você definiu bem essa história Kati quando disse que se cria uma relação de amor e ódio, me senti assim quando li também e acho que faz falta um psicologo pra Dominic, mas apesar de ficar frustrada em muitos momentos não consegui parar de ler até que a história terminou, uma coisa é certa o livro não sofre de chatice e desperta sentimentos mesmo que nem sempre sejam bons, em resumo eu gostei não gostando, sei lá vale a leitura kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      Que difícil né, eu também não consegui desgrudar, até o final.
      Vale muito sim, estou esperando pelo próximo, espero que seja tão bom quanto esse.
      Beijoo

      Excluir
  3. Bom, lendo a sinopse e a sua resenha, esse livro parece ser bem intenso, só não curti muito o livro ter muito bullyng, pois isso já não me agradou muito, mas a história mesmo assim parece ser boa, então pretendo conferir a história do primeiro livro dessa série e se gostar, ler os restantes. Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele,
      Por isso esse livro é complicado, é difícil gostar quando tem bullyng, mas mesmo assim a gente não consegue largar a leitura, tenho certeza que isso irá acontecer com você também;.
      Beijos!

      Excluir
  4. Gente li esse livro antes de ser lançado no Brasil, já li até o segundo menos os contos porque não tenho paciência mas vou acabar lendo. E sua resenha definiu exatamente meus sentimentos em relação esse livro, espera pra você chegar no segundo mana que você vai pirar. Eu tinha raiva dos dois e tinha momentos que adorava os dois e foi assim o livro todo quase, mas no final eu curtir muito o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia,
      Nossa eu já fiquei pirada com esse, imagina os próximos... será que aguento? kkkkkkkk
      também senti muita raiva, tinha momentos que eu queria jogar esse livro longe ou bater com ele na cara dos dois... hahahaha
      O final é maravilhoso!
      Beijoss

      Excluir
  5. Oiee.

    Vi falar sobre essa editora a pouco, porém seus livros já me deixaram bem curiosa. Amei sua resenha mesmo ela sendo tão contraditória e preciso ler e conhecer o Dominic, mas sei que passarei muita raiva também

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Leia sim, tomara que você goste tanto quanto eu.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas achei a historia interessante gostei do cenário e fiquei curiosa sobre esse sentimentos todos que o livro nos trás deixando ate um pouco confuso com a historia e adoro quando o escrito faz com que os personagens cresçam ao longo do livro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana,
      Leia, acho que você irá gostar. O começo é difícil, mas ele é ótimo.
      Beijos.

      Excluir
  7. Nossa, que livro é esse??? Não conhecia Dominic, mas já quero ser apresentada a ele.
    Ainda mais com essa frase "Dominic a quer, e o que Dominic quer, Dominic pega"!!
    Adoro uma série e essa Série Irmãos Slater,por ter 6 livros ja me deixa animada a querer conhecer a familia toda, hehe.
    Não sabia que ia ter bullyng e fiquei interessada no que falou ao ler, cansativo no inicio, mas depois pelo jeito te encantou de alguma forma.
    Realmente fiquei interessada, vou ler sim!
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy,
      Se joga no Dominic, ele é incrível!
      Tomara que você goste.
      Beijo.

      Excluir
  8. Oiii, já li este livro é perfeito, amei muitooo a hiistória, quero ler logo os proximos livros.
    Beijoss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia,
      Também estou esperando ansiosamente pelos próximos.
      Beijos.

      Excluir
  9. Anônimo11/07/2015

    Oi, Kat! Sabe o que é muito legal? É que você consegue passar o que está sentindo na escrita. Lendo sua resenha, pude sentir todas as suas emoções e fiquei eufórica mesmo não tendo gostado da sinopse e mesmo não sendo fã desse tipo de livro. Pela sinopse odiei Dominic e seu jeito "metido", só que você parece ter amolecido a imagem que eu tive dele pela resenha, hahahaha. O livro parece ser muito interessante e o que eu mais gostei, foi que Dominic ajudou a Bronagh de uma certa forma. O amor é isso, um completa e ajuda o outro.

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aguida,
      Que bom, sempre procuro passar o que estou sentindo, ainda mais quando fico eufórica e cheia de raiva ao mesmo tempo... kkkkkk
      O Dominic é um cheio de si, mas mesmo assim é difícil não gostar dele até o final do livro. Espero que você leia e goste tanto quanto eu.
      Beijoss.

      Excluir
  10. Kati!
    Sua resenha realmente foi um tanto ambígua...nem deu para saber se dá vontade de ler ou não o livro.
    Talvez por ser curiosa, leia.
    Não conhecia a editora.
    “Para quê preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      Pois é, bem difícil falar sobre Dominic.
      Espero que você goste.
      Beijos.

      Excluir
  11. Oi, Katielle!
    Achei os apelidos e o bullyng contra a Bronagh um ponto bastante negativo, e a atitude do Dominic do tipo "Apenas eu posso chamá-lá desses nomes e apelidos" foi o fim da picada pra mim, sério que a Bronagh ainda ficou com ele?!
    Mas esses sentimentos controversos em relação ao Dominic, um personagem que ora você odiou e ora você amou, me faz acreditar que o livro vale a pena ser lido, principalmente por causa da parte de amar...
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any,
      Sim, ela ficou e eles se amam, de um jeito errado se completam... vai entender o que se passa...
      Espero que você leia e goste tanto quanto eu.
      Beijos.

      Excluir
  12. Eu simplesmente odiei a capa.
    Eu não conseguiria comprar este livro e coloca-lo na minha estante junto com minhas lindezas... desculpa, mas pra que toda essa pele? pra que? hahaha
    Eu já conheço um pouco desta série e é um tipo de livro que não me atrai.
    fiquei curiosa para saber o que de maravilhoso ele tem.
    fiquei nervosa em ler sobre a relação de Dominic e a menina anti-social com nome estranho (até eu fazendo bullyng, oh droga).
    Vou ver se alguém que conheço tem e tentarei ler, porque fiquei curiosa depois de ler sua resenha maluquinha, haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna,
      Sério isso?! hahahahahahaa eu teria uma estante cheia, só com essa capa :p
      Tomara que você goste do livro, sei que algumas pessoas odiaram, mas vai do gosto de cada um mesmo.
      Beijoss

      Excluir
  13. Eita cinco livros e cinco contos, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Tomara que você goste, eu adorei!
      Beijos.

      Excluir
  14. Dominc me incomodou bastante. Este livro não me interessou desde o inicio, mas ao decorrer da resenha pude perceber que ele é realmente desinteressante. Irmãos gêmeos, personagens que não suportei, todo o linguajar imbecil da trama e o clichê enredo de amor e ódio entre um futuro casal. Não gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro,
      Que pena! É o gosto de cada um né? Eu gostei bastante e estou aguardando pelos próximos livros.
      Beijo.

      Excluir
  15. Olááá
    Gente, chama o Samu que acabo de colidir com uma resenha maravilhosa e em seguida fui 'atropelada' pela minha curiosidade! *O*
    'Comassim? ¨livros? 5 Contos? PRECISOOOO ler Todos com extrema urgência!!!
    Amo livros que quando vamos escrever a resenh ficamos sem saber por onde começar e sobre gostar de algo que deveria ser errado eu entendo bem porque foi assim quando li o livro 'Quarto Escuro' kkkkk
    Ansiosa para ler esse livro e ms que capa! <3
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eloísa,
      Corre para começar essa série. Eu amei Dominc!!
      Beijos.

      Excluir
  16. intenso a sinopse...ele vai pegar ela a forca cuncerteza..kkkkkkk....mais ela ainda vai seder sei que vai...gosto dessa ideia amor e odio....louca pra ler...bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Kati :)
    É, você me deixou confusa, rsrs! Confesso que a sinopse do livro me incomodou um pouco, sou acostumada a ler hots, mas me pareceu que o livro seria um pouco agressivo (e esse "puta" no último quote indica bem isso), então havia perdido o interesse na leitura. O que me animou agora foi a sua empolgação na resenha, menina, você realmente amou o livro, rsrs. Quando puder vou comprar e ler, espero que minha opinião mude, e eu me encante como você ;)
    Beijos.

    Visite: Passeando com os livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi,
      Pois é, nem eu me entendi kkkkk
      Ele é um livro forte e com um palavreado bem chulo, mas tem gente que gosta, tipo eu kkkkkkkk
      Eu gostei bastante sim e estou aguardando ansiosa pelo próximo.
      Beijos.

      Excluir
  18. Uma amiga minha recomendou a leitura desse livro, olhei algumas partes dele e morri de dar risada. Queria muito ler esse livro quando ela me apresentou e quero ler mais ainda agora que lançou aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiolla,
      Leia sim, acho que você irá gostar ainda mais.
      Beijos

      Excluir
  19. Oie
    Eu vi esse livro no facebook da editora e ele logo me chamou atenção,logico que foi pela capa.E com base nela eu imaginava que os personagens fossem mais velhos,esse tanquinho não esta com cara de ser de um adolescente kkk.Não sei se vou gostar ou não das atitudes de Dominic mas que eu vou ler esse livro,isso eu vou.E que nome é esse,Bronagh,eu sou meio problemática com nomes que não consigo assimilar.E espero que a editora continue mesmo a lançar os próximos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,
      Esse livro é New Adult e o Dominic tem esse tanquinho pq ele luta...
      Também achei diferente o nome Bronagh, mas como a história se passa na Irlanda, acredito que seja comum por lá.
      Espero que você leia e goste tanto quento eu gostei.
      Beijos.

      Excluir
  20. achei a resenha bem interessante e gostei de conhecer o livro apesar da serie ser um pouquinho grande, vou procurar saber mais dos outros livros.

    ResponderExcluir