Encontrando-me - Cora Carmack

Skoob
Livro: Encontrando-me (Finding It)
Losing It #03
Autor (a): Cora Carmack
Número de Páginas: 290
Editora: Novo Conceito
Compre aqui.

Sinopse: A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida... ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma.
É um negócio solitário, pois está tentando descobrir quem ela é, especialmente porque está com medo de não gostar do que pode encontrar. Nenhuma quantidade de bebida ou dança pode afugentar a solidão de Kelsey, mas talvez Jackson Hunt possa. Depois de alguns encontros casuais, ele a convence a fazer uma viagem de aventura ao invés de ficar bebendo. A cada nova cidade e experiencia, a mente de Kelsey se torna um pouco mais clara, e seu coração menos. Hunt ajuda a desvendar seus próprios sonhos e desejos, mas quanto mais ela conhece sobre si mesma, mais percebe o quão pouco ela sabe sobre ele.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente, tudo bom?

A resenha de hoje é do terceiro e último volume da Trilogia Losing It. Encontrando-me é de Cora Carmack e publicação da Editora Novo Conceito. Antes de tudo, quero falar da satisfação de encerrar um série/trilogia, às vezes penso que está cada vez mais difícil disso acontecer, mas quando acontece minha alegria é imensa.

Encontrando-me traz a história de Kelsey Summers; ela está realizando o sonho de muita gente, mas mesmo assim não está feliz. Kelsey está viajando pela Europa, conhecendo pessoas novas, dormindo em albergues e passando noites regadas a festas, bebidas e sexo. Numa dessas noites, que ela não consegue nem ficar em pé, conhece um cara misterioso. Essa pessoa é Hunt; não sabemos nada sobre ele, pois é um enigma, porém de uma hora para outra Kelsey está viajando na companhia dele.

Sabe quando um livro te conquista logo nos dois primeiros parágrafos?

Todo mundo merece uma aventura grandiosa na vida, aquele momento ao qual sempre voltamos e dizemos: “Naquela época... ah, naquela época eu realmente vivia.”
Aventuras não acontecem se você estiver preocupado com o futuro ou apegado ao passado. Elas só existem no presente. E elas sempre, sempre, surgem na hora mais inesperada e da forma mais improvável. Uma aventura é uma janela aberta, e um aventureiro é a pessoa disposta a rastejar pelo peitoril e saltar.

Depois de ler isso, fiquei completamente encantada e me joguei na leitura. A história é narrada em primeira pessoa por Kelsey. Senti muito a falta da narração de Hunt, pois ele é cheio de segredos, mas também penso que se ele tivesse narrativa, o final seria diferente... Sei, sou confusa!

Amei Kelsey e queria ser ela, mas conforme as páginas passavam percebi que ela é uma pessoa vazia e que está fugindo de todos e de si mesma, mentido, mostrando ser alguém que realmente não é. Kelsey é daquelas que em determinado momento pode estar rodeada de “amigos”, mas mesmo assim se sente sozinha. Quando Hunt aparece, ela começa a sentir coisas que nunca sentiu por ninguém, ele desperta sentimentos que ela não está preparada para analisar, mas mesmo assim embarca numa grande aventura.

Hunt é um amor de pessoa, tem um passado nebuloso e é cheio de segredos. Segredos que eu estava desesperada para descobrir, pois ele recebia ligações estranhas e sempre dizia que Kelsey não deveria se preocupar com isso.

Juntos eles conhecem lugares lindos e eu me senti companheira nesta viagem. As descrições da autora foram tão boas que eu me sentia em todos aqueles lugares históricos ou nadando em uma bela praia. Não pensem que tudo são flores entre eles, pois apesar de Hunt sentir-se muito atraído por Kelsey não quer ceder a esse desejo. Ela, por outro lado, irá investir nesse cara que é capaz de fazer com que repense toda sua vida e suas escolhas.

Enfim, gostei bastante do livro e fico feliz por ter terminado essa trilogia. Ela não está entre minhas favoritas, mas de um modo geral adorei os três livros.

Leitura recomendada.

- Você não tem o que temer. Não vou... Não faria nada. Vou ajudá-la a se deitar e depois vou embora e pegarei outro quarto.
Ele achava que eu não confiava nele... Que podia fazer alguma coisa.
- Não isso. Não acho isso.
- Então por que eu a assusto?
- Porque não quero que você veja.
(...)
- Ver o quê?
- Eu.
- Eu a odiava porque você me fazia encarar meu passado. Mas quando fiz isso... Depois que reconheci isso, comecei a notar que você era diferente de mim. O que disse na Alemanha era sério, Kelsey. Você arde em chamas vivas e belas. Você ilumina o ambiente ao entrar nele. Vi as pessoas sendo atraídas por você cidade após cidade, bar após bar. Você só... Mesmo estando triste, você tem mais energia da unha do dedinho do pé do que eu no meu corpo inteiro. E, quando deixei de odiá-la, comecei a desejá-la. Mas eu não tinha a menor chance. Tentei permanecer afastado, mas... Não consegui.

Losing It:
01. Perdendo-me;
03. Encontrando-me.

Outras capas:

   

Postagem válida para o Top Comentarista novembro.


31 comentários

  1. Oi Kati!!! Gostei de saber que a trilogia vale a pena. Apesar de ainda não ter lido, está na minha lista. Eu me senti assim qnd li a série Atraído. Eu não sei se oficialmente já acabou e são 4 livros (pq o 4 foi lançado recentemente), só sei que li um atrás do outro e dei um suspiro no final hahaha adorei!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika,
      Pois é, estou pensando em começar a ler as séries depois que já saíram todos os livros, não gosto de esperar e às vezes demoram tanto para publicar.
      Eu gostei dessa série sim, acho que você também irá.
      Beijos.

      Excluir
  2. Como gosto muito de livros de romance, não tive como não ter adicionado os livros da Trilogia Losing It em minha lista de leituras, lendo sua resenha e conhecendo um pouco mais sobre Encontrando-me o ultimo livro da série, acredito que irei gostar muito da história.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele,
      Obrigada pelo comentário.
      Leia sim, espero que goste da trilogia.
      Beijos.

      Excluir
  3. Gostei muito dos dois primeiros livros dessa trilogia, acho a escrita da Cora Carmack ótima, essa resenha me deixou ainda mais curiosa em ler esse terceiro livro e conferi o desfecho dessa trilogia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Você vai gostar desse também. Achei que foi um bom livro para encerrar.
      Beijos.

      Excluir
  4. Anônimo11/19/2015

    Kat, AMO suas resenhas, pois me sinto completamente na história e é como se eu tivesse lido o livro também.
    Assim que li o quote, pude entender o por quê dele ter sido o "estopim" para você continuar lendo o livro, já que me passou uma inspiração gigante e uma reflexão válida. Acredito que com você tenha acontecido algo parecido.
    Quanto a história, não acredito que possa ter muito "movimento" na trama, mas algo mais calmo, mesmo contendo aventura. Como não li e nem conhecia a trilogia, penso que nos outros livros possa ter tido esse "movimento" de que estou imaginando e nesse a autora apenas deu sua finalização. Ainda não sei se leria, Kat, porque não sou fã de romance, só que se eu tiver a oportunidade em ler, não deixarei passar.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aguida,
      Aí que bom, não sabe a minha felicidade. Sempre me preocupo em saber se consigo passar o que realmente senti lendo a história. Às vezes eu leio o que escrevi e penso que ninguém irá entender nada, mas que bom que você gosta.
      Quando li os dois primeiros parágrafos fiquei encantada, e me senti assim mesmo, como você falou.
      A história é boa, nada de muito novo, mas é bem gostosa de ler.
      Tomara que algum dia você dê uma chance para a trilogia.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Kati,

    Ainda não li nada de Cora Carmack, mas estou interessada em ler essa trilogia, gostei de saber que ela como um todo é legal, contudo fiquei triste que só tem a perspectiva dela no livro, tô ficando mal acostumada com narração dupla e tenho que dizer que prefiro.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      Eu também gosto de narração dupla, quando não é assim sempre fico imaginando o que o outro personagem está pensando kkkkk
      Leia sim, acho que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi, Kat. Encontrando-me me pareceu apenas um livro com gênero erótico. Mas, enganei-me, gostei de toda a história escrita por Cora Carmarck. Identifiquei-me com a personagem Kelsey por querer viajar o mundo, e gostei de sua personalidade, mesmo que revoltante às vezes. Gostei também da história dela com o ex-militar, o que diferenciou o livro, tornando-o uma comédia romântica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro,
      Que bom que você gostou. A história é ótima.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oiii, já li o primeiro livro da trilogia e adoreiii a história, estou louca para ler os outros, os personagens são cativantes.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Oiii, já li o primeiro livro da trilogia e adoreiii a história, estou louca para ler os outros, os personagens são cativantes.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia,
      Que legal, acho que você irá gostar sim. O primeiro livro foi o que meno gostei, mas adorei os próximos.
      Beijos.

      Excluir
  9. Kati!
    Li os dois livros anteriores e adorei.
    Essa será uma das minhas próximas leituras e já ando ansiosa para acompanhar todo desenlace desse romance.
    “Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo.”(Oscar Wilde)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      Que bom que você já leu e gostou, vai adorar este aqui também.
      Beijos.

      Excluir
  10. Não me interessei muito por está trilogia.
    Não gostei das capas... Sugere sexo e só.
    Mas não digo que nao lerei e nem que os livros sejam ruins só não me chamou atenção.
    Fiquei curiosa pelos segredos do moço e quem liga pra ele... O resto não me fez querer saber mais.
    E essa menina se sentir sozinha na europa é de doer, hahaha.
    Eu achei que o livro abordaria o porque disso... Aborda?
    Curti a resenha, mas não fiquei a fim de ler por enquanto.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna,
      Que pena, mas a história não é só isso não.
      Aborda sim, tem todo um drama do passado dela, mas o assunto não é muito aprofundado.
      Tomara que você mude de ideia.
      Beijos.

      Excluir
  11. Oi, Katielle!
    Confesso que não curti nenhuma das sinopses dos livros dessa trilogia, acredito que é porque não faz meu estilo de leitura...
    Os personagens principais de Encontrando-me não despertou meu interesse para conhecê-los, nem mesmo os segredos que o Hunt esconde despertou minha curiosidade de leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any,
      Que pena. Eu não curti muito o primeiro livro, mas gostei bastante desses dois últimos.
      Beijos.

      Excluir
  12. não li nenhum dos livros dessa trilogia e confesso que não me interessa a leitura de nenhum desses livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle,
      Tomara que mude de ideia.
      Beijos.

      Excluir
  13. Oie
    Que bom que a trilogia terminou satisfatoriamente.Os livros da Cora parecem ser bem leves por isso quero logo os ler.E a Kelsey está mesmo levando uma vida dos sonhos.E como eu adoro caras misteriosos com certeza vou amar o Hunt,e tomara que o final seja daqueles bem fofo,estou precisando de um livro assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,
      O Hunt é muito amor, acho que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  14. Mas gente eu já tinha que ter terminado essa série, mas quando eu cheguei nesse livro eu simplesmente não consegui ir adiante na leitura, eu não consegui me dar me bem com a personagem principal e dá deixei o livro de lado prometendo que iria voltar a leitura e esqueci completamente dele ¬¬ Talvez agora e consiga terminar a leitura e me envolver com a história assim como aconteceu com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia,
      É horrível quando isso acontece, me sinto culpada.
      A Kelsey é difícil mesmo, mas ela melhora kkkkkkk
      Beijos.

      Excluir
  15. Que invejinha da Kelsey, rodar a Europa toda é meu sonho. Já conhecia a serie porem não li ainda. Esteva esperando lançarem esse livro para poder começar a leitura. Da a impressão que esses livros tem historias que perdem a pessoa de um jeito que faz com que ela só o largue quado acabá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiolla,
      É o sonho de muita gente né?
      Acho que você vai gostar da série sim, os livros são bem bons.
      Beijos.

      Excluir
  16. Sou doida pra ler os livros da Cora Carmack!! Inclusive compre ontem o livro 2 dela, pq estava por 9,90, hahaha.
    A Trilogia Losing It parece ser mtoooo boa, apesar das capas serem fracas no meu gosto.
    Realmente esta difcil encerrar uma serie, o povo inventa de fazer mais livros ou nao publica tudo, mata a gente de raiva.
    Adoro viajar e so de saber que o livro tem viagens ja me anima, tb me sinto viajando junto qdo leio, hehe.
    Apesar de nao ter sido a melhor leitura, vc gostou. Entao vou ler sim!
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy,
      Pois é, espero que não façam mais nenhum livro desta trilogia. Nossa vida de leitora está bem difícil kkkkkk
      Leia sim, acho que vai gostar.
      Beijos.

      Excluir