Sangue Mágico - Ilona Andrews

Livro: Sangue Mágico (Magic Bites)
Katie Daniels #1
Autor (a): Ilona Andrews
Número de Páginas: 256
Editora: Saída de Emergência Brasil
Compre aqui.

Sinopse: Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. 
Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.
Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão. 
Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente, tudo bem?

O livro de hoje é Sangue Mágico, da editora Saída de Emergência e escrito por Ilona Andrews, que é o pseudônimo de uma dupla de escritores, marido e mulher. Ilona é Russa e Gordon é americano, ex-sargento do Exército. Os dois se conheceram na faculdade e moram juntos com os dois filhos, no Oregon. Além dessa série, Kate Daniels, eles dividem também a autoria da série romântica The Edge, ambas fantasias urbanas.

Bom, o livro conta a história de Kate, ela vive em Atlanta, que até seria um lugar bom para se viver, não fosse a magia, que funciona como uma onda. Assim que essa magia passa, deixa carros e armas inoperantes, a tecnologia reassume o posto e aí os feitiços não se tornam mais eficazes. Isso tudo funciona como uma espécie de jogo que se entrelaça com a tecnologia banida violentamente pela mágica há tempos. Os arranha céus hoje estão tombados, devido à força da magia e, nas ruas em ruínas, convivem homens-lobo, homens-hiena, homens-rato… e os Mestres dos Mortos (necromantes com sede de poder) escravizam vampiros, usando o poder da mente.

Imersa em tudo isso está Kate, uma moça corajosa e determinada. Ela é também impulsiva, destemida e sem nenhuma papa na língua, jamais leva desaforo para casa. Ela é um alvo, por causa de seu sangue mágico e por isso passou a maior parte de sua vida escondida como uma sombra, treinando para as batalhas. Seu sossego termina quando ela perde seu mestre e guardião, agora ela terá que escolher entre continuar no anonimato, ou perseguir o assassino e vingar a morte de muitos inocentes.

Kate é uma guerreira muito determinada e capaz. De alguma forma esse livro lembrou-me muito a série Instrumentos Mortais e esse primeiro livro, que no começo foi um tanto arrastado, mostrou-se um grande início, senti que apenas dei o primeiro passo para uma longa jornada. A narrativa, depois que engrena, é ótima! Ganha ares divertidos, apesar de não sermos poupados da maldade.

Temos cenas sangrentas, corpos esquartejados, seres horripilantes e que manipulam a magia como se fosse uma coisa muito simples. O que se sobrepõe a tudo isso é a coragem de Kate e a naturalidade com que ela lida com suas obrigações, seu espírito é de uma verdadeira guerreira.

– Já cuidei disso.
Desde quando? Esse cavaleiro-protetor estava se esforçando muito para ajudar uma mercenária imprestável. Por quê? Pessoas que me faziam favores sempre me deixavam nervosa. Por outro lado, a cavalo dado não se olham os dentes. Mesmo se você o ganhou de um caipira gordo vestindo uma camisa com franjas.

Kate ainda é um poço de questões sem respostas, pois muita coisa não ficou esclarecida, deixando um rastro para os próximos livros. Não ficou muito bem explicitado, nem a natureza da mocinha e nem se ela vai conseguir alguém para lhe ajudar a aliviar a tensão das batalhas… Se bem que a ajuda constante e imprópria do “Senhor das Feras” tenha me feito imaginar coisas indevidas, se é que vocês me entendem… kkk

Nesse mundo novo e completamente incrível, são muitos os seres que nos prendem a atenção. Licantropos, vampiros, metamorfos, raças disformes, que podem vir de ratos a ursos da montanha… Tudo isso misturado a um mundo humano, uma Ordem que tenta controlar todos e muitos problemas que não deixarão nossa intrépida mocinha sem sossego, sempre atrás de pistas e cenas de crimes.

O livro é muito bom e eu não vejo a hora de ler os próximos livros, tenho muita certeza de que é daquelas séries de que a cada livro lançado, melhora ainda mais. Fiquei com os dedos coçando pela continuação…

Indico para quem adora fantasia urbana, mistério, cenas fantásticas!

Eu não podia deixar pra lá. Iria descobrir quem o matou e puni-los, se não por Greg, então por mim, caso contrário não seria capaz de me olhar no espelho.

Aproveite e até a próxima!

Série Katie Daniels:
01. Sangue Mágico;
02. Magic Burns;
03. Magic Strikes;
04. Magic Bleeds;
05. Magic Slays;
06. Magic Rises;
07. Magic Breaks;
08. Magic Shifts;
09. Magic Binds.

Outras capas:

   


Postagem válida para o Top Comentarista novembro.



40 comentários

  1. como assim a magia e ruim??nao entendi mas vamos la...kate meu amor vc tem que acabar com todos que te perseguem e vingar greg querida....so nao gostei da capa odei capas com pessoas no frente...acgo que quebra um pouco a imaginacao do leitor....mas obg pela dica bjs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol, a magia é boa e é ruim. Acontecem coisas horríveis quando ela falha e também quando ela pode ser usada, pois seres maus se utilizam dela... Que bom que gostou da dica... Obrigada, beijo!

      Excluir
  2. Que livro interessante, enquanto lia tb lembrei de Instrumentos Mortais.
    Achei bacana o lance da tecnologia e magia meio que serem opostas, não funcionando juntas.
    Gostei de saber das cenas macabras, adoro quando tem seres fantásticos malvados que eles sejam malvados messssmo.
    Não entendi muito bem a missão da protagonista, mas talvez quando eu ler ou nos próximos livros. São muitos, né? E só um lançado aqui por enquanto #oremos.
    Curti e fiquei a fim de ler,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna, a missão da mocinha é mesmo uma incógnita ainda... Espero mesmo que a autora não abandone a série, pelo jeito é mesmo ótima e eles bem podiam já ter publicado o segundo livro e até o terceiro. Que bom que gostou, beijo e obrigada!

      Excluir
  3. Oi Lu.
    De fato, lendo a resenha eu consigo sentir uma certa semelhança com Os instrumentos mortais, que é uma série que eu amo. Só fiquei um pouco confusa na parte de "magia" e "tecnologia", elas são meio intercaladas é isso? Uma assume e depois a outra e trocam? (Tô bem confusa,rs).
    Adoro essa mistura de mundo humano com o mundo sobrenatural, sua resenha já me conquistou! E sim, eu entendo seus pensamentos indevidos :P
    Beijos ;*
    Visite: Passeando com os livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, é isso sim, a magia e a tecnologia se entrelaçam e vc nunca sabe quando uma vem e a outra vai, é bem legal... Obrigada por entender meu tino pecaminoso, kkkkkk Beijo e obrigada!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Então eu gosto de variar os temas das minhas leituras e costumo ler de tudo, já li Sangue Mágico e também considerei ele muito bom para um inicio de série, só fico triste porque são 9 livros e eu sou ansiosa e já quero ler todos kkkk, espero que os lançamentos continuem pois, quando a série é grande eu fico com receio da editora largar no meio e eu iria ficar chateada se isso acontecesse. Sua resenha disse tudo Lu e pra quem gosta de fantasia é uma boa dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, confesso que me deu um medinho quando vi que a editora não publicou mais nada dessa série, mas... Tenho esperanças, sempre tenho, kkkkk Obrigada pelo carinho e pelo elogio, beijão!

      Excluir
  6. Oi, Luciana. Sangue Mágico me conquistou por sua trama violenta, repleta de sangue e vinganças, confesso que este tipo de leitura é, para mim, bem rápida por sempre me remeter à filmes de ação. Sangue Mágico me atraiu pelas diversidades, a magia, a tecnologia e os homens-animais. Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro, gostei bastante da parte da ação também e de ver que não fomos poupados da maldade, kkkk Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Oii, estou completamente louca para ler esse livro, a capa já chama muita a atenção e depois da resenha fiquei ainda mais curiosa para saber mais dessa história pois adoro livros de fantasia urbana e mistério.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia, pelo seu comentário posso dizer com certeza que vc vai adorar esse livro, é mesmo muito bom, recomendo. Obrigada pelo carinho, beijo ;)

      Excluir
  8. Oi!
    Desde que vi esse livro fiquei curiosa sobre a historia e lendo a resenha gostei bastante do livro achei bem criativo principalmente esse novo rumo que a magia tem, também parece uma historia cheia de tramas e mistérios e se tiver a chance quero muito ler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, é mesmo um livro muito bom, uma ótima introdução de uma série, espero que a editora publique logo a continuação. Beijo e obrigada :D

      Excluir
  9. Bem Lu!
    Com uma série tão extensa, fica difícil obter todas as respostas em um único livro, concorda?
    É o tipo de leitura que gosto, cheia de ação, muita morte, uma protagonista forte e sanguinária e ainda com um certo suspense e mistério a ser desvendado.
    Gostaria de ler sim.
    “Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.”(Pitágoras)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, concordo com vc, mas o que eu quis dizer é que a gente fica na expectativa, por ter certeza de tudo o mais que ainda vem com os próximos livros. Adoro seu carinho, seus ótimos comentários, obrigada :D

      Excluir
  10. Nossa, essa série é grandinha, mas lendo sua resenha, achei bem interessante a história e como gosto de livros de fantasia, me interessei muito e adicionei em minha lista de leituras, pena que muita coisa em relação a protagonista não foi explicada, espero que nos próximos fique mais claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, espero ansiosamente o próximo livro para sabermos mais sobre essa mocinha super legal... kkk Beijo e obrigada pelo comentário, adorei! :D

      Excluir
  11. Ai Lu... estamos juntas amiga. Esse livro foi tão, tão espetacular que eu queria a continuação pra ontem rsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, também queria logo ler o próximo livro, espero que não demore muito não... Beijo :D

      Excluir
  12. Oiee.

    Já vi outras resenhas deste livro, mas a sua me deixou bem curiosa.
    Nunca li muitos livros com teor mágico e isso meio que fascina e assusta ao mesmo tempo, entendi?
    As capas são lindas e com certeza darei uma chance a série.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, que bom que gostou da minha resenha e se interessou por essa ótima leitura. Obrigada, beijão!

      Excluir
  13. Anônimo11/12/2015

    Kat, olá!! Ao olhar pela capa dá para perceber que o livro contém muita ação, aventura, mistério e um certo suspense e eu AMO livros nesse estilo pois me prendem de uma forma totalmente fácil. A mocinha, Kate, parece ter uma personalidade bem forte e isso também é um ponto positivo. Muito provavelmente irei amar esse livro.

    Bjo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aguida, espero ter te dado uma ótima dica de leitura, eu adorei e recomendo pra todo mundo, é um estilo bem legal de escrita e os personagens são ótimos! Beijo e obrigada!

      Excluir
  14. Percebi agora que leio muito pouco os livros da editora Saída de Emergência.
    E esse Sangue Mágico eu não conhecia, mas pelo que li aqui já percebi que é a minha cara, hehe.
    Historia com uma mistura de fantasia, poderes mágicos com mta ação, tudo que eu gosto mto e ainda com uma escrita excelente da Ilona Andrews.
    Adorei a indicação do livro e vou querer conhecer sim, ainda mais que tem cenas fantásticas.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Suzzy, ai que bom que você gostou da resenha e que ela te animou a ler essa série. É mesmo um prato cheio para quem gosta de fantasia, mistério, magia e seres horripilantes, kkk Beijo e obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  15. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história, curto muito fantasia urbana, mistério, cenas fantásticas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, essa história é um prato cheio para quem gosta dos elementos que vc citou aí acima, fico feliz que tenha gostado da resenha. Obrigada, beijo, espero que goste do livro :D

      Excluir
  16. Oi Lu,
    Gosto muito de literatura fantástica, ainda mais que tem ares divertidos, mesmo que a maldade esteja lá, MAS fiquei assustada com o tamanho dessa série O.o
    Ah! Claro que fiquei curiosa com o "Senhor das feras" rsrs, vou ver se consigo esse livro pra ontem.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, só pelo Senhor das Feras já vale o livro, kkkkk Eu também me apavorei com o tamanho da série e mais ainda com a demora da editora em publicar a continuação :( Beijo e obrigada pelo carinho, adorei o comentário.

      Excluir
  17. Oi, Lu!
    Quando li que Sangue mágico era escrito por duas pessoas de cara fiquei em dúvida se o leria ou não, pois apesar de gostar de histórias sobrenaturais minha experiência lendo séries escritas por mais de uma pessoa não foi nada boa.
    Mas o mundo de Sangue mágico me parece bastante interessante - vampiros, metamorfos, licantropos... - sem falar que gostei de saber que Kate é uma mocinha corajosa e determinada que não leva desaforo pra casa, pois curto personagens assim.
    Portanto, vou anotar essa dica com certeza.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, olha que eu só fui descobrir que eram dois autores quando eu peguei o livro na hora de escrever a resenha. Não percebi nada que possa atrapalhar a leitura ou nos fazer perceber. O enredo é mesmo um show e eu adorei esse livro. Espero que vc leia e goste também. Beijo e obrigada!

      Excluir
  18. gosto bastante de ler livros desse gênero, e fiquei interessada em ler o livro, mas vai demorar um pouquinho até que todos livros sejam lançados aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle, nem fale da demora... tem coisa que eu não entendo mesmo :/ Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  19. Gostei do tema central do livro, gosto de ler livros que falam de vampiros, metamorfos e outros desse tipo. Me empolguei com a leitura quando você falou que parece bastante com a série Instrumentos Mortais, a única coisa que me desanimou no livro foi a extensão da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiolla, concordo com vc, é uma pena que a editora tenha lançado somente o primeiro livro da série. Eles bem poderiam ter publicado mais livros ao longo desse ano. Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  20. Oie
    Parece ser um ótimo início de série mesmo,A Kate deve ser uma personagem bem forte e com personalidade própria.E que serie grande hein,nove livros.Eu leio bem poucos livros nesse tema mas adoro a mistura dessas criaturas variadas,dá uma diversificada nos personagens.Espero mesmo que a cada livro a escrita e narrativa dos escritores só melhore.

    ResponderExcluir
  21. Tenho uma amiga que já leu esse livro e assim que ela terminou de ler ela disse " mana, esse livro é a sua cara", mas não tive tempo pra lê-lo e muito menos dinheiro pra compra-lo e até tinha esquecido desse livro e se não fosse a sua resenha eu não lembraria dele kkk Sabe eu realmente quero muito ler esse livro pois geralmente temos enredos em que a magia é uma coisa escondida e nesse livro ela está presente e todos tem conhecimento e isso é muito legal.

    ResponderExcluir