Uma Chance Para Recomeçar - Lisa Kleypas

Livro: Uma Chance Para Recomeçar
Friday Harbor # 01
Autor (a): Lisa Kleypas
Número de Páginas: 176
Editora: Novo Conceito
Compre aqui.

Sinopse: Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.
Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...
Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente!

Hoje trago a resenha de um livro que há tempos eu queria ler. Desde que eu li a série Os Hathaways, virei fã da escritora Lisa Kleypas e decidi que lerei tudo o que for publicado dela aqui no Brasil. Este livro é o primeiro da série Friday Harbor e é uma publicação da Editora Novo Conceito.

Holly é uma menina que acaba de ficar órfã. Sua mãe Victoria morreu em um trágico acidente e, por não ter deixado nenhum testamento, sua filhinha Holly não tem ninguém. Uma carta foi achada, pedindo que seu irmão Mark cuidasse da menina caso ela faltasse. O problema é que Mark é um solteirão convicto e não quer saber de ter uma família tão cedo.

Mark não tinha qualquer dúvida de que ele não possuía aqueles instintos. Foi por isso que recebeu um choque após o outro ao descobrir que não apenas havia perdido a irmã, mas também acabava de ganhar uma filha.

Mark é uma pessoa centrada e o senso de zelo não deixou que ele abandonasse a sobrinha. Embora não se sentisse nada preparado para cuidar de uma criança, ele resolveu assumir o compromisso e intimou seu irmão Sam a ajudar. O que de início era uma tarefa nada agradável tornou-se um prazer e juntos Holly e os tios dividirão uma casa, na vinícola que Sam possui.

Acontece que a menina, que era como um raio de sol, alegre e falante, passou a uma menina triste, pelos cantos e que nunca mais pronunciou uma palavra. Isso leva Mark a acreditar que não está cumprindo sua tarefa como deveria, isso traz inquietação e um sentimento de perda.

A presença de Holly na vida dele oferecia um tipo de graça que nenhum dos dois havia conhecido até então. Um lembrete de inocência. Algo acontecia com eles, descobriram, quando ganhavam o amor e a confiança incondicionais de uma criança. Eles queriam merecê-los.

O Natal se aproxima e Holly pede ao bom velhinho uma única coisa, que será aquilo que poderá lhe devolver a felicidade: ela só quer ter uma mãe. Alguém que cuide dela, que lhe dê carinho, ainda mais do que seus tios já lhe dão.

Um belo dia, Holly e Mark resolvem conhecer a nova loja de brinquedos da ilha onde moram e lá encontram Maggie, uma mulher muito querida. Ela é uma jovem mulher, que perdeu o marido em uma batalha contra o câncer. Ela não é sofrida, nem ressentida, mas não acredita que possa amar novamente. Maggie acredita que não terá forças para passar por um romance novamente e tudo o que ela quer agora é dedicar-se à sua loja, que é o que ela mais gosta de fazer e que virou um sucesso em Friday Harbor.

Assim que Maggie e Holly se encontram, uma faísca de amor se instala entre as duas e a amizade é praticamente instantânea. A menina passa a ter esperanças no futuro e novamente acredita em sua imaginação (até passou a acreditar em fadas!) e isso ao mesmo tempo alegra e comove seu tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amizade fará muito bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se manterá Maggie fora de sua vida também. A atração entre eles, baseada no amor e no carinho das duas, fará brotar um sentimento muito maior.

O livro deveria ter uma tarja vermelha na capa, alertando o excesso de fofura. Que livrinho mais queridinho! Adorei cada parágrafo e torci para que Holly conseguisse seu tão esperado presente de Natal. Imaginem se não seria boa, uma história que tivesse uma linda e sofrida mocinha, um homem maravilhoso e de bom caráter, unido a irmãos fantásticos, uma casa em reforma e um cachorro estropiado? Só poderia dar boa coisa, né?

Eu só vejo um ponto negativo, que é o pequeno número de páginas, por mim esse livro poderia ter umas 500 páginas e ainda seria pouco, hehehe.

Leiam, divirtam-se e apaixonem-se por essa bela história de amor.

Até a próxima!

Friday Harbor:
01. Uma Chance Para Recomeçar;
02. Rainshadow Road;
03. Dream Lake;
04. Crystal Cove;
05. Lightning Bay.


Outras capas:

  

 Postagem válida para o Top Comentarista novembro.


34 comentários

  1. No meio da resenha eu já tava pensando que esse livro tem muita história pra poucas páginas (176) e é exatamente isso que você comenta como ponto negativo no final hahaha. Eu já conhecia o livro mais ainda não tinha sido despertado um interesse em mim para lê-lo, mas eu gostei realmente de sua resenha Lu e até me animei, vou incluir ele nos livros que quero ler, só não sei quando. Lisa Kleypas é ótima, uma vez que comecei a ler os livros de época dela não parei mais e todos os lançados pela Arqueiro eu tenho.
    Eu não sabia que esse livro fazia parte de uma série, os livros são independentes? Será que a editora irá continuar a publicar os livros, nem li e já espero que sim :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, eu realmente gostaria de poder te responder sobre os livros e sobre a continuação da série, mas não tenho informação. Acredito, de coração, que a editora não vai abandonar uma série tão boa e escrita por uma pessoa que escreve tão bem e que vende tanto. Tô na torcida para poder ler mais desses personagens tão legais. Obrigada pelo comentário carinhoso, beijo :D

      Excluir
  2. Oiee.

    Nossa, que livro em? nunca nutrir vontade de conhecer a obra, mas depois da sua resenha acabei me deixando apegar e quero ler qualquer dia destes e espero mesmo amar tudo. É bem triste quando amamos um livro e ele terminei tão cedo né? porque não foi maior, rsrs.
    Parabéns pela resenha

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, para quê judiar do leitor, né? Tem livro que podia ter mil páginas, kkkkkkk Beijo e obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  3. Anônimo11/12/2015

    Kat, eu não conhecia a autora e nunca ouvi falarem sobre o livro. Assim como você ressaltou ao final da resenha, o livro parece ser muito fofo!! Inicialmente, lendo a resenha, pensei que o livro iria se tratar de um drama e acho que no início é mesmo, mas depois tudo vai se resolvendo. Meu coração ficou em pedacinhos quando li qual era o desejo de natal da menina! Vontade de dar um abraço de urso!! Esse livro é uma boa indicação e adorei a capa muito mais do que as outras!!

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aguida, excelente mesmo esse tema natalino bem nessa época, né? É pra deixar a gente ainda mais emotiva... Adoro esses temas, essas lindas histórias e eu recomendo esse livro com alegria. Beijo e obrigada!

      Excluir
  4. Bom, eu não sou fã das histórias de época da Lisa Kleypas, mas este livro mais voltado para o drama e o amor me encantou. Com uma história profunda, Uma Chance Para Recomeçar me chamou bem a atenção, principalmente com as peculiaridades da personagem Holly e o turbilhão de sentimentos da garotinha. Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro, essa é mesmo uma história bem especial, onde o foco não é todo voltada somente para o casal... Acho que vc vai gostar, beijo!

      Excluir
  5. Gosto mto da escrita da Lisa Kleypas e quando vi esse livro fiquei animada a conhecer.
    Não sabia que se tratava de uma serie, mas ja quero ler tudo da Friday Harbor.
    Pelo que li aqui, ja vi que emoção rola solta e todo mundo ao ler fica torcendo para que Holly conseguisse seu tão esperado presente de Natal.
    Com certeza um livro que vou ler, historia de amor como a gente esatva acostumado a ler, daqueles bem romanticos. Adoro!
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzi, eu também quero ler tudo o que a Lisa Kleypas escrever, adoro suas belas histórias e os personagens. Essa história, em especial é muito tocante e encantadora, vc vai gostar... Beijo e obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  6. Oii, ainda não tinha ouvido falar deste livro, mas adorei a resenha e quero muito conhecer essa história tão fofa, quero ler ele em breve.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia, obrigada pelo lindo comentário, espero que goste! Beijo!

      Excluir
  7. livro curtinho que pena....gente essa historia e linda...eles vao ficar juntos cumcerteza...kkkkkkk...torso pelos dois ...e essa menininha na capa...tem como ser mais fofa...espero que lancem os outros livros ligo....obga pela dica ....bjs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol, espero que goste e se encante tanto quanto eu... Adorei essa linda história! beijo :D

      Excluir
  8. Oi!
    Ainda não li nada da Lisa Kleypas mas gostei bastante desse livro parece uma historia bem emocionante e muito fofo, principalmente as cenas entre Holly e os tios também gostei muito da Maggie e fiquei muito interessada nesse livro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, uma excelente dica de natal, né? Adorei esse livro e agora quero que tudo mundo leia, kkk Beijo, obrigada pelo comentário!

      Excluir
  9. Lu!
    Li esse livro o ano passado e fiquei tão enternecida com a história...
    Adoro livros com crianças e quando são homens que tem de tomar conta delas, acho muito mais encantador.
    Como não se apaixona, né?
    “Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo.”(Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, me conta mesmo... Como a gente não se apaixona por eles? Será que ainda esperaremos muito pela continuação? aiai, queria logo ler... Beijo e obrigada por tudo, sempre :D

      Excluir
  10. Estou doida pra ler esse livro, amei a série Os Hathaways, e também virei fã da escritora Lisa Kleypas, não sabia que esse livro faz parte de uma série, essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece super emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, também sou do clubinho das fãs da Lisa, adoro tudo! Que bom que minha resenha te apresentou a mais uma ótima leitura... Beijo e obrigada!

      Excluir
  11. Esse livro tem cara de ser um livro com uma história bem bonita. Não li nada da autora ainda, mas pelo que li sobre os seus livros, eles são muito incríveis. Esse não passa pra trás também. Gostei do tema, fala de perda e acima de tudo esperança pelo futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiolla, o foco de tudo o que a autora escreve é o amor, o mais legal de tudo é a forma como ele se manifesta e como os personagens o encontram... Adoro o que ela escreve, beijo e obrigada!

      Excluir
  12. Gente sou apaixonada por essa escritora desde a sua série lançada pela arqueiro, e como você estou decidida em ler tudo que for lançado dela no Brasil e este livro está no meio ^^ Fico feliz que tenha gostado do livro porque isso quer dizer que provavelmente vou acabar gostando do livro, o enredo da história nos promete um romance muito fofo e que vai aquecer nossos corações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia, que legal ser referência e saber que a gente combina nos gostos, fico encantada com esse comentário tão querido... É um excelente livro para essa época do ano... Vc vai gostar. Beijo e obrigada!

      Excluir
  13. Oie
    Esse livro deve ser um amorzinho mesmo,e tem horas que eu acho que sou cega,já vi esse livro umas quinhentas vezes mas nunca notei o nome da Lisa em destaque.Se eu soubesse já tinha lido kkk.O clima é super leve e eu adoro histórias que se passem no Natal já que essa é minha época favorita do ano.E bem que podia ter mais páginas mesmo,se a narrativa da Lisa for tão boa como nos seus romances de época eu também nem ia me importar se tivesse 500.Já vou até deixar reservado um espaço pra ele nas minhas leituras de Natal,pra entrar no clima kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, o livro é tudo mesmo o que vc falou e muito mais no quesito amor... aiai... só de lembrar eu já suspiro, kkkkk Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  14. Achei que o título em português podia ser de acordo com o original.
    Este livro é bem natal mesmo... Renascimento...
    Adorei o pedido da Holly. A menina só quer uma mãe.
    E acho que ela consegue... Eu torço que sim.
    Que bom que o livro não focou na perda da mãe e sim no recomeço mesmo.
    Adorei e quero ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna, espero que leia e goste tanto quanto eu. Beijo e obrigada :D

      Excluir
  15. Oláá,
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei encantada, já está anotadinho na minha WishList! <3
    Amo uma história de amor com estes pontos positivos. haha
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eloísa, esse livro é daqueles que a gente pega pra ler quando tá tudo uma droga... que livro lindo e que nos enche de esperança, ideal para o Natal. Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  16. não sabia que a autora tinha escritos mais livros além do hathaways que a propósito foram os unicos que eu li, gostei de conhecer esse, já estou ansiosa para ler rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle, se vc já gosta da Lisa, não pode perder esse livro também. Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  17. Oi, Lu!
    Também virei fã da Lisa depois que li a série Os Hathaways, e amei a sinopse de Uma chance para recomeçar, histórias com crianças, ainda por cima de uma que deseja uma nova mãe no natal é sempre muito emocionantes, sem fala que amo histórias com animais.
    Também achei que 176 páginas são muito poucas.
    Valeu por mais essa dica.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, quando vc ler esse livro vai lembrar que eu disse que ele é muito fofo,kkkkk Obrigada pelo comentário, beijo :D

      Excluir