Antes Que Aconteça - Juliana Parrini

Livro: Antes Que Aconteça
Autor (a): Juliana Parrini
Número de Páginas: 237
Editora: Suma de Letras
Compre aqui.

Sinopse: "Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço."
Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre.
Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente, tudo bem?

A resenha de hoje é sobre o livro Antes Que Aconteça da Juliana Parrini e publicação da Editora Suma de Letras. Este livro aqui é a continuação de Depois do que Aconteceu. Prometo não revelar nenhum spoiler do primeiro livro, tarefa essa que será bem difícil.

Vocês sabem quando terminamos determinado livro e ele não tem continuação, mas mesmo assim gostaríamos de saber mais sobre o felizes para sempre dos personagens? Tem muitos livros que eu gostaria que tivessem uma continuação ou simplesmente um capítulo a mais. A Juliana me deu essa alegria, o final do primeiro livro estava lindo, mas lá na última página estoura um bomba e aquele depois do felizes para sempre ficou para a próxima publicação.

E impossível fazer esta resenha sem dizer que Alex está de volta. No primeiro livro ele sumiu, deixou Isabel arrasada, mas agora ele retornou e quer reconquistá-la. Não vou dizer aqui os motivos que o fizeram ir embora, nem os que o fizeram voltar, mas gente que raiva desse Alex... Quem já leu pode ter uma opinião diferente da minha, mas acredito que ele foi muito egoísta em ter feito tudo o que fez e ainda ter a capacidade de achar que merece o perdão e o amor de Isabel. Entendo que ele teve e tem muitos problemas, só que isso não justifica suas ações; posso ser cruel, mas penso assim sobre ele.

Isabel estava vivendo um conto de fadas com Daniel. Ele a retirou da escuridão e eles seguem a vida juntos, mas agora o fantasma de Alex voltou e todos os medos e receios de Daniel se concretizaram.

Não sei se eu tive mais vontade de bater no Alex ou na autora (é brincadeira, tá), pois nunca li um livro como esse aqui e olha que já li muita coisa na minha vida. É a primeira vez que não tive vontade de virar uma página, por ter medo do que eu iria encontrar na próxima. Antes que Aconteça é permeado de tensão, emoção, momentos de alegria, sofrimento e mais uma infinidade de sentimentos que nem consigo descrever aqui. Na minha cabeça não existia um final plausível para Isabel, Daniel e Alex e tive medo de descobrir o que iria acontecer. Mesmo depois de terminar esta leitura, ainda não me sinto preparada para outro livro que tenha uma carga tão forte quanto este. Pela primeira vez eu gostaria de ter parado no felizes para sempre do primeiro livro.

Alguém deve se perguntar por que dei cinco estrelas depois de tudo que escrevi. Dei porque a história toda é linda. Foi difícil de ler? Foi, mas não me arrependo em nenhum minuto. A Juliana Parrini está de parabéns, pois esta história aqui é daquelas que nos arrebatam e nos fazem refletir muito depois que viramos a última página.

Antes que Aconteça é narrado em primeira pessoa e alterna os capítulos entre Isabel, Daniel, Alex e mais uma pessoa. Isso foi muito importante, pois podemos entender a dimensão dos sentimentos de cada personagem. Confesso que não consegui gostar de Alex, mesmo lendo sobre os motivos que o fizeram ir embora; no final até me senti culpada com a maneira que enxerguei os acontecimentos, mas acredito que o desfecho foi o melhor para todos.

Mais uma vez a Editora Suma de Letras está de parabéns pela bela publicação. Torço para que eles continuem publicando esses livros lindos e também quero mais livros da Juliana.

Se eu recomendo? É óbvio que sim, ainda mais que é uma autora nacional. Sinto-me orgulhosa quando leio um livro deste nível é a autora é de terras tupiniquins.

Muitas pessoas passam por nossas vidas, umas marcam mais do que outras. Momentos felizes passam, momentos tristes, também. Tudo, até aquilo que você acha que vai ser eterno, um dia pode simplesmente se desintegrar de repente. Há coisas que não podemos entender, e não há nada que possamos fazer a respeito.
Ninguém é feliz por inteiro, sempre há algo a ser conquistado. Pode ser um trabalho, um amor, e até mesmo um número de calça jeans menor. A sabedoria está em aproveitar a felicidade e ter forças para se reerguer quando a vida te der aquela famosa rasteira. A eterna busca pela felicidade é o que nos faz verdadeiramente felizes.

Leitura recomendada.

Livros:
02. Antes Que Aconteça. 

Postagem válida para o Top Comentarista dezembro.


23 comentários

  1. Comecei a ler o livro ontem e estou amando. Sou TeamDaniel, mas o Alex está me surpreendendo contando sua história. E espero que todos sejam felizes ao final do livro. Eu volto aqui pra falar o que achei do final.
    Também quero mais livros da Juliana Parrini, ela escreve muito bem! Agora é torcer para a Suma publicar outros livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,
      Tomara que você goste. Eu curti bastante, inclusive o final. Estou curiosa para saber o que você achou.
      Beijos.

      Excluir
    2. Terminei hoje na fila da Receita Federal, e não chorei porque estava cheio de gente. Que final, hein. Não sei lidar com o que aconteceu com o Alex, mesmo gostando mais do Daniel desde o primeiro livro. Mas foi muito bom saber da história e luta dele (ops, caiu um cisco no meu olho só de lembrar). Mas gostei muito, Juliana é foda!

      Excluir
    3. Oi Bianca,
      É difícil né, achei que a história tomaria outro rumo. Não foi nada do que eu estava esperando.
      Ahh e caíram vários ciscos no meu olho kkkk
      A Juliana arrasa.
      Beijos.

      Excluir
  2. Faz tempo que estou querendo ler Depois do que aconteceu mais até agora não conseguir...e como você disse que não ia revelar nenhum spoiler dele na resenha indo ler ela então kkk

    Mais agora eu aqui curiosa para sabe o porque o Alex sumiu no primeiro ~isso não foi um spoiler?. Mais tenho que disse que depois que li sua resenha estou pensando em ler só o primeiro livro mesmo...claro que isso não vai acontecer porque quero sabe mesmo com quem ela vai fica se é com o Daniel ou o Alex.

    Certo que ainda não li nem o primeiro livro mais espero que seja com o Alex sei lá acho que vou gosta mais dele *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel,
      Acho que não é um spoiler, pois seria impossível falar deste aqui sem dizer que o Alex está de volta. E eu aposto que tu nem imagina a história por trás de tudo. Custou para eu assimilar tudo que aconteceu com ele.
      Tu não vai conseguir ler só o primeiro livro, pois ao mesmo tempo que é desesperador ficar louca pelo próximo, também é angustiante saber o que irá acontecer.... kkkkkkkk
      Quero que você volte aqui e conte o que achou. Acho que irá mudar de ideia.
      Beijos.

      Excluir
  3. Anônimo12/03/2015

    Kat, nunca li nenhum livro dessa série ainda, mas já tinha ouvido falar do primeiro e o segundo livro [esse em questão]. Não senti vontade de ler o primeiro livro, o que me faz não querer ler o segundo também. Os romances não são meus tipos de leituras favoritas, mas é difícil dizer que eu nunca leria a obra porque ler o livro inteiro é completamente diferente do que só julgar o que outros leitores disseram... Mas, inicialmente, não senti vontade de ler.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aguida,
      Bah! Acho que você deveria dar uma chance para esses livros. Pelo menos tenta dar uma lida no primeiro. É muito, mas muito bom. E não é só o romance, tem muitas coisas, questões mais profundas que autora aborda.
      Espero que um dia você tenha ele em mãos :D
      Beijos!!

      Excluir
  4. Mana essa historia simplesmente não entra pela minha garganta sabe, eu não consegui me sentir atraída pelo enredo do livro sabe, é muito drama e eu não gosto de dramas, este tipo enredo não me conquista e eu tendo a deixar a história de lado. Posso dar uma chance ao livro por mera questão de curiosidade mas se eu for ler sera só por isso mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia,
      Ai que pena, esse livro é tão bom :D
      Mesmo que seja só por curiosidade, tenta ler, vai que tu goste da história....
      Beijos

      Excluir
  5. Hello, Kat! Eu fiquei bem irritado com a Isabel em Depois do Que Aconteceu, mas com algumas explicações na resenha de Antes Que Aconteça fiquei bem satisfeito com os seus motivos. Alex, no momento, é o meu personagem-alvo para a forca, odiei a maneira como ele atua no livro, mesmo sabendo poucos detalhes. Estou ansioso para conferir a história, destacando o final.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro,
      Bom, meus sentimentos foram bem parecidos com os teus.
      Tomara que você goste da leitura tanto quanto eu.
      Beijo.

      Excluir
  6. Kat!
    Ganhei esse livro em um sorteio e aguardo chegar para poder ler, porque adorei todo enredo, gosto de livro com tensão e de certa forma com aprendizado pessoal.
    Quero muito ler.
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      Você vai adorar então, pq ele é muito tenso e a história é linda.
      Beijos.

      Excluir
  7. Hello!
    Até esse ano, eu nunca tinha falado da Juliana Parrini, mas ultimamente tenho lido otimas resenhas dos livros dela e fiquei com vontade de conhecer.
    Antes Que Aconteça é um dos livros que eu quero ler dela, capa linda e sendo da Suma ja me alegro, pq gosto dos livros da editora.
    Nossa, to vendo que esse livro teve mta emoção envolvida e foram fortes, fiquei bem curiosa.
    Vamos ver se vou gostar do Alex depois que eu ler...hehe.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha está muito boa, quero muito ler Depois do que Aconteceu e em seguida ler Antes que aconteça, pois esses livros parecem ser muito bons, e como gosto de romance acredito e espero que irei gostar da história.

    ResponderExcluir
  9. Que resenha linda! Obrigada, Leitura Maravilhosa pela resenha!!! <3 Beijos, Jú parrini

    ResponderExcluir
  10. Olá, ainda não li o primeiro livro, curto muito ler autores nacionais e essa resenha me deixou ainda mais interessada em conferi os livros.

    ResponderExcluir
  11. Kat, nem sei o que dizer de sua resenha. Ela está magnífica! Adorei saber o quanto este livro te cativou e te causou esse turbilhão de emoções, mesmo que teve um personagem que não foi muito agradável para você. Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro, mas adoraria lê-lo e assim, descobrir o que te fez ficar maravilhada com a estória.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Bom o que falar do primeiro livro né? Além de muita carga afetiva, muita superação, força e muito chororo, porque chorei demais lendo o primeiro livro, e assim ele terminou de uma forma arrebentadora, assim posso se dizer. Estou louca pelo segundo livro, só um pouco decepcionada pela quantidade de paginas, poderia ter muito mais, eu não iria me importa. Sei que vou chorar muito mais no segundo, sei que a leitura vai ser difícil e muito sofrida, e sei também que vai valer a pena, só espero não me decepcionar com o final.

    ResponderExcluir
  13. Eu havia começado a leitura no Wattpad, só que a autora excluiu, bem não sei dizer muito pelo fato de que não li quase nada da historia. Mas pelo seu ponto de vista, o livro parece ser bom.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Desde que li a resenha do primeiro livro fiquei muito curiosa com essa serie e lendo a resenha do próximo e vendo que a autora continua com o mesmo pique e que o livro não decepciona fiquei ainda mais animada para começar essa serie !!

    ResponderExcluir
  15. Vocês vão me deixar pobres, gente. Sério. É uma resenha mais incrível que a outra, de livros tão fascinantes que me da vontade de abrir um site aqui e sair comprando tudo, haha.
    Adorei a capa, adorei a resenha e to amando cada dia mais esse blog. *-*

    ResponderExcluir