Entre Corações - Isadora Raes

Livro: Entre Corações
Autor (a): Isadora Raes
Número de Páginas: 324
Editora: Novo Século/Talentos da Literatura Brasileira
Compre aqui.

Sinopse: Um amor que tenta sobreviver em meio a intrigas, orgulho, ódio, rixas e ao temperamento explosivo dos apaixonados.
Jonas sonha em reerguer a fazenda de sua família. Seu jeito destemido e impetuoso conquistou bons amigos e alguns inimigos, e o maior deles é Jack Monteiro, fazendeiro poderoso que domina a pequena cidade de Vale da Mata com mãos de ferro. O destino faz com que Jonas esbarre em Mônica, a atrevida e sensual filha do rival, que volta do Rio de Janeiro e mexe com a cabeça de muitos homens. Orgulhoso demais, o cowboy não se conforma em se ver balançado pela caçula dos Monteiros. Mas a morena, também de personalidade forte, não dá o braço a torcer até conquistar o rapaz... 

RESENHA por Katielle Borba.

Oie, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro Entre Corações de Isadora Raes e publicação nacional da Editora Novo Século.

Quem acompanha o blog há bastante tempo sabe que eu adoro um cowboy, então sempre que sai algum livro do tipo corro para ler.

Entre Corações se passa em Vale da Mata, interior de Minas Gerais, e conta a história de Jonas Maia e Mônica Monteiro. As famílias Maia e Monteiro são inimigas há anos. O patriarca da família Monteiro odeia os Maias e não tem a mínima intenção de esconder isso de ninguém, ele conta para quem quiser que não suporta Jonas Maia.

Mônica passou muitos anos morando fora, mas agora está de volta; em seu primeiro passeio pela fazenda dá de cara com Jonas. Ele é um cowboy grosso, sem papas na língua e não está nem ai para o que os outros pensam a seu respeito. Assim que eles se encontram, uma atração surge e logo após os dois estão rolando pela mata. Conforme os dias passam, eles não conseguem se desgrudar, mas terão que passar por muitas coisas, pois muitas pessoas são contra esse amor, principalmente Jack Monteiro, pai de Mônica.

Entre Corações é narrado em terceira pessoa e alterna pontos de vista entre, praticamente, todos os personagens; o bom é que isso não me deixou confusa em nenhum momento, podemos saber o que se passa com cada um. Uma coisa que gostei bastante é que este livro não tem enrolação, a narrativa é direta e bastante regional. Os personagens usam muitas expressões do interior e até a maneira de tratamento entre si é diferente dá que estamos acostumados.

Jonas e Mônica são uma explosão quando estão juntos, parece até que eles não podem se enxergar, pois passam boa parte do tempo discutindo e brigando. Mônica gosta de provocá-lo e Jonas é daqueles que não deixa barato para ninguém. Os dois se amam, mas o relacionamento é cheio de altos e baixos.

Os personagens secundários são um encanto, claro que alguns eu tive vontade de matar, mas outros me conquistaram. Todos formam uma grande família, linda e barulhenta. A autora deu um toque de suspense à trama e isso também foi bastante atrativo, pois nos deixa curiosos para saber como será o desfecho. Fiquei um pouco decepcionada com o final, pois eu esperava muito mais.

Enfim, achei um livro mediano, a história é bem gostosa de ler. Fico feliz por mais uma autora nacional publicar sua obra, ainda mais se tratando de um cowboy.

Leitura recomendada. 

Postagem válida para o Top Comentarista dezembro.


18 comentários

  1. Não é muito meu estilo de livro, mas só de saber que não tem enrolação e tem boa narrativa já me agrada. E se passa na minha linda Minas Gerais (o lugar bão).
    Mas pelo que li na resenha, esse livro me lembrou outro que já li, e procuro romance como nesse tem, mas com coisas e acontecimentos diferentes. Mas futuramente posso animar ler, romance tem lugar garantido na minha estante.

    ResponderExcluir
  2. Sou igual a vc, adoro um cowboy tb, acho eles brutos, mas qdo gostam sabe ser bem romanticos de um jeito fofo.
    Amei que a história se passa no interior de Minas Gerais, pq eu sou de MG e aqui tem os melhores caipiras, hehe.
    E além do romancer ter um toque de suspense à trama foi uma boa, pra dar aquela quebra na historia de mto amor.
    Gostei da recomendação. Vou tentar ler.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha está muito boa, mas lendo um pouco mais sobre a história desse livro, percebi que ele não faz muito meu estilo de leituras, por esse motivo, não pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12/09/2015

    A capa de "entre corações" tá LINDA e olha que eu nao gosto de capas no estilo.
    O coração do jonas o ferrou completamente fazendo com que ele se apaixonasse por Monica, já que é filha de seu rival.
    Muita história vai se desenrolar por causa disso. Tenho certeza.
    espero que os leitores que gostem do gênero possam apreciar a obra.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Não gostei muito da capa.

    Gente eu adoro livros que tem Cowboy ~li muitos livrinhos da Harlequin por causa disso kk
    Então já me interessei por ele na hora só em lendo a sinopse, mais em parte da resenha me fez lembra os vários livros que tem cowboy...tipo a família inimigas, o fazendeiro grosso.
    Só tem uma coisa que me desanimo que é alterna os pontos de vista de todos os personagens ~acho que seria melhor só entre a Mônica e o Jonas.
    Mais espero que quando tive a oportunidade de ler não fique decepcionada com o final igual você.

    ResponderExcluir
  6. Kati!
    Gosto também dos cowboys e aqui me parece que é quase como 'gato' e 'rato'...
    Briga entre famílias é sempre instigante e imagino que o romance tome fôlego.
    “Sonhar é acordar-se para dentro.” (Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Kat, achei a capa do livro linda, mas ainda não li nenhuma estória que tivesse um caubói como um dos personagens principais. Apesar de ser uma narrativa clichê de famílias rivais, gosto quando ela é contada com diferentes formas de vista.
    Gostei muito da sua resenha, pois senti a sinceridade nela quando apontou os lados positivos e negativos. Me deixou bastante curiosa pela leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um cowboy e ler autores nacionais, parece ser bem eletrizante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kat. Entre Dois Corações me deixou em dúvida. Em minha opinião, esta história está muito usada, o que a torna supersaturada para o meu gosto como leitor. Gosto da personalidade de Mônica como uma forte personagem feminina. Jonas me deixou muito nervoso e odiando a narrativa, esses perfis masculinos arrogantes em histórias me deixam com uma tremenda "ressaca". Enfim, creio que não lerei.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha desse livro me fez pensar nos livros da Harlequin rs acho que pela trama não trazer muita novidade e esse tipo de romance sempre me lembra os livros da editora. Apesar da mesma coisa de sempre (pra mim é sempre a mesma coisa pelo menos), o livro parece até ser agradável de ler, não extraordinário, mas bom pra passar o tempo. Uma pena o final ter te decepcionado.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Conheço esse livro já faz um tempo, ainda não o li, mas tenho muita vontade pois além do romance dos personagens ser bem intenso, ainda não li nenhum livro em que o personagem e um Cawboy, a premissa da trama e bem envolvente, gostei muita da resenha parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente, no momento o livro não me pareceu ser bom, não sei se é pelo motivo de não estar na vibe de leitura água e açúcar. Sei lá, mas quem sabe em um futuro eu não leia.

    ResponderExcluir
  13. Katy só tenho lido elogios a esse livro e confesso que fiquei bem curiosa, mas lendo sua resenha fiquei preocupada com o final =/ que não te agradou =( mas mesmo assim pretendo ler assim que possível para tirar minhas conclusões. Também adoro um Cowboy, apesar de quase não ler nada sobre eles.
    Beijos e valeu por compartilhar sua opinião conosco.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Faz um tempo que estou interessada nesse livro gostei muito do Jonas e da Mônica e parece que a Isadora soube escrever bem esse romance também gostei bastante de saber que temos bons personagens secundários o que para mim deixa a trata mais divertida e interessante !

    ResponderExcluir
  15. Oi, Katielle! Adorei a sua resenha do Entre Corações! Muito obrigada, minha querida, de coração! Beijinhos e boas festas!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Katielle!
    Também curto bastante livros de cowboy, principalmente os grossos e sem papas na língua como o Jonas. Fiquei bastante curiosa em relação a esse toque de suspense, e se Entre corações já não tivesse na minha lista de desejados entraria com certeza depois de ter lido sua resenha.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  17. A sinopse do livro parece enredo de novela mexicana, kkkk. Mas brincadeiras a parte, me apaixonei pela capa e me chamaria muito atenção, porém a história não me ganhou, não me convenceu :/

    ResponderExcluir