Sob a Luz dos Seus Olhos - Chris Melo

Livro: Sob a Luz dos Seus Olhos 
Autor (a): Chris Melo
Número de Páginas: 320
Editora: Rocco
Compre aqui.

Sinopse: Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, por suas histórias românticas voltadas especialmente para o público jovem adulto, a paulista Chris Melo estreia na Rocco, pelo selo Fábrica231, com Sob a luz dos seus olhos. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi pessoal, tudo bom?

A resenha de hoje é sobre o livro Sob a Luz dos Seus Olhos da Chris Melo e publicação da Editora Rocco. Para quem não sabe, este livro já foi publicado pela extinta Underworld e tem a resenha da primeira edição aqui no blog, feita pela Luciana, vocês podem conferir clicando aqui.

Desde que iniciei minha vida de leitora, escuto maravilhas sobre este livro. Todos que leram só tem elogios, então, eu estava muito curiosa. Na verdade eu tinha um pouco de medo também, pensei: imagina se eu não gostar? Mas gente, que leitura incrível. A Chris é chamada de “Sparks de saias” e este título é perfeito para ela. Sob a Luz dos Seus Olhos não deixa a desejar para nenhum dos meus favoritos e ele entrou nessa lista também.

A história é sobre um amor puro e verdadeiro. Um amor que se fortalece através dos anos mesmo que o destino seja um tanto cruel com nossos protagonistas. A narrativa da Chris me fez viajar por uma montanha russa de emoções; quando eu achava que nada mais poderia acontecer, que nada mais poderia ser tão perfeito, a história dava uma guinada e lá ficava eu, com uma cara de que não estava entendendo nada.

Sob a Luz dos Seus Olhos trás em suas páginas a linda história de Elisa e Paul. Depois de um encontro casual e de alguns caprichos do destino, eles vivem um conto de fadas em Londres. A vida não poderia ser mais perfeita para eles, que tinham tudo que amavam e o mais importante, tinham um amor incondicional um pelo outro. Mas vocês sabem aquela sensação de que tudo é perfeito demais? Foi essa que me acompanhou em grande parte da leitura e eu não estava errada ao senti-la. Acredito que para viver um grande amor, ou qualquer grande conquista na vida precisamos fazer alguns sacrifícios e foi aí que Chris me deixou sem chão com este livro nada menos que perfeito.

O livro é narrado em primeira pessoa por Elisa. Uma das coisas que adorei é que a história tem início, começo e fim; todas as pontas são amarradas. Graças a Deus não precisamos ficar a espera de um segundo ou terceiro livro. Acompanhamos várias fases da vida de Elisa e a princípio pensei que isso seria ruim, que ficaria perdida no tempo, mas não, tudo é exposto, explicado e se o livro tivesse umas 500 páginas eu leria com alegria. A história nos prende desde o primeiro capítulo e conforme avançamos, fica impossível desgrudar da leitura. O final é maravilhoso e sim, fiquei com os olhos marejados, só não chorei porque estava em um local impróprio para isso.

Os personagens secundários são importantes para a trama e ficamos apaixonados por cada um deles.

Nem preciso dizer o quanto esta edição está linda. A capa é maravilhosa e combina muito bem com a história. O miolo do livro é simples.

Enfim, AMEI, AMEI e AMEI. Confesso que estou um pouco arrependida por não ter lido antes, mas acredito que este foi o momento certo. Só tenho que agradecer a Editora Rocco por publicar este livro lindo e agradecer a Chris por nos presentear com uma história que nos enche de esperança de viver um amor incrível. Claro que eu fico aqui, esperando ansiosamente pelos próximos livros que serão publicados e já tendo a certeza que serão um sucesso.

Para cada pessoa que me pedir uma indicação de livro, com certeza Sob a Luz dos Seus Olhos estará no topo da lista. Então leiam essa linda história de amor.

Foi impossível resistir a tanta paixão. Nesse instante não existem regras, medos ou pensamentos. Eu só sinto e amo. Sinto seus lábios percorrerem minha pele, suas mãos descobrirem o meu corpo e o bater acelerado do meu coração tentando não explodir. Amo seu olhar, seus carinhos e me sentir completamente dele. Nós somos feitos um para o outro e nada vai mudar isso, nem a realidade da vida, nem os dias que inevitavelmente virão.

Leitura recomendada.

Outra capa:



Postagem válida para o Top Comentarista janeiro.


13 comentários

  1. Assim como imaginei quando vi o lançamento, o livro parece mesmo encantador! Sua resenha passou muito bem todo o amor presente na leitura, pra fugirmos um pouco dos nossos problemas e adentrarmos numa história linda. A narrativa em primeira pessoa parece fazer uma conjunção perfeita. Abraços =)
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa é a segunda resenha desse livro que vejo essa semana e estou mais do que convencida a lê-lo assim que tiver em mãos. A capa já encanta qualquer um e a história parece ser linda mesmo.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mais gostei muito da historia, parece ser um livro lindo e muito emocionante e gostei de ser um único livro e principalmente que a autora consegue termina sem pontas soltas a capa está realmente muito fofa!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Katielle, a sinopse desse livro é muito linda, esse livro parece ser tão romântico adoro livros assim já coloquei ele na minha lista de leitura e você fez uma resenha incrível bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Kati, a sinopse do livro entrega muito pouco e sua resenha também, o que é bom pois nos deixa na curiosidade pra ler o desenvolvimento dessa historia que te pegou de jeito né? Eu não sou muito fã de Sparks, mas curti a capa, a sinopse e sua resenha e acho que vou ler esse livro num futuro próximo, pois as indicações de vocês ainda não me decepcionaram. :)

    ResponderExcluir
  6. Kat, quando vi pela primeira vez este livro, tive a certeza de que era mais um livro maravilhoso e de nos fazer emocionar até em sua última página. Também soube que Chris é chamada de Sparks de saia e pela sua resenha a autora honrou lindamente seu apelido. A história de amor parece ser linda e de fazer qualquer leitor cair de amores por ela.
    Sob a Luz dos seus Olhos foi adicionada em minha lista de leituras.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Eu ri quando li: "Graças a Deus não precisamos ficar a espera de um segundo ou terceiro livro".
    Eu não aguento mais essas séries intermináveis.
    Palmas aos autores que escrevem livro único...
    Eu não sabia que este livro já tinha sido lançado por outra editora...
    Bem, vc falou tão bem que preciso ler.
    Fiquei receosa porque não gosto do Sparks (não se chateie, eu já tentei gostar), mas darei uma chance.

    ResponderExcluir
  8. Kati!
    Realmente romance perfeito não existe, principalmente na vida real, porém em livro, a gente até aceita, principalmente com uma escrita tão boa como da autora.
    Ser comparada ao Nicholas é um grande privilégio, mas me parece que nem tem tanta tragédia como nos livros dele.
    “Só sei que nada sei.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Como falei lá na resenha que a Lu fez, tenho vontade de ler os livros dessa autora mas ainda não consegui. Agora lendo sua opinião lembrei que continuo sem ler nada da "Sparks de saia" meu deus não posso ficar assim. Preciso me planejar para ontem. Muito bom saber que é um livro único, tem hora que trilogias e séries me cansam.
    Com certeza acredito que lemos os livros quando tem que ser, quando eles nos chamam. Amei sua opinião e vou correndo add a minha lista de desejos. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kati!
    Romances só são ruins pois quase sempre nos fazem chorar e nem sempre estamos em lugares próprios pra sofrermos a vontade! Eu, quando estou com tempo livre no trabalho, pego o pdf das minhas leituras atuais e vou ler, mas eu não consigo controlar minhas emoções e já morri de chorar lendo livros e na frente do meu chefe (ele riu de mim)!
    A capa é muito linda e a história aparenta ser envolvente e cativante. Espero poder adquirir em breve esse lindo exemplar da editora Rocco e conhecer a "Sparks de saia"!
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  11. Gostei de conhecer o livro e o que mais me motiva a ler além de ser um livro de romance lindo é que é uma leitura independente, coisa rara hoje em dia, enfim, vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  12. Own... Eu sou suspeitíssima para falar desse livro. Se eu tivesse que virar o tapete de um autor/autora, acho que seria da Chris. Eu adoro os livros dela e cada um a seu modo, marcou a minha vida de leitora. Esse livro, em especial é daqueles que nunca mais sai do nosso coração. Eu fiquei muito feliz por vc ter gostado e adorei a resenha. Beijo :D

    ResponderExcluir
  13. Amei... Esse livro e completo... Entrou pra mim lista de favoritos tambem

    ResponderExcluir