A Educação de Caroline - Jane Harvey-Berrick

Livro: A Educação de Caroline (The Education of Caroline)
A Educação de Sebastian #2
Autor (a): Jane Harvey-Berrick
Número de Páginas: 382
Editora: Novo Século
Compre aqui.

Sinopse: Dez anos depois de seu primeiro romance, rompido de modo tão dramático, Sebastian e Caroline se encontram novamente, desta vez, em circunstâncias completamente diferentes, tendo como pano de fundo a guerra no Afeganistão.
Agora uma jornalista de sucesso e correspondente de guerra, Caroline encontra o oficial da Marinha Sebastian Hunter. Ele a havia esquecido ou ainda esperava por ela? Podem antigas paixões ser revividas?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente, tudo bem?

A resenha de hoje é sobre uma continuação. A Educação de Caroline é de Jane Harvey-Berrick e publicação da Editora Novo Século. Este livro é a continuação de A Educação de Sebastian e vocês podem ler a resenha aqui.

A Educação de Caroline inicia dez anos após o final do primeiro livro e tentarei não contar nenhum spoiler aqui. Caroline está com quarenta anos e tornou-se uma famosa jornalista; seus trabalhos são diferenciados pois a maioria deles retrata assuntos referentes a guerras. No momento Caroline foi enviada como correspondente para o Afeganistão e é lá que sua vida mudará completamente. Há dez anos ela não vê Sebastian e quando o destino coloca os dois frente a frente as feridas do passado retornam, a paixão e o amor também.

Amei o primeiro livro e estava mais do que ansiosa pela continuação. Antes de ler este aqui, procurei algumas resenhas e confesso que fiquei com medo, pois algumas pessoas não gostaram deste livro. Ainda bem que não me encaixo, pois amei!

Para mim o livro é divido em três partes: o reencontro, a guera e o pós guerra. Achei a primeira parte um pouco cansativa; o reencontro dos dois foi bastante tumultuado e eles tem muitas coisas para resolver. Caroline e Sebastian não conseguem deixar o passado para trás, quanto mais eles conversam menos resolvem os problemas. A maneira que eles acham de se entender é maravilhosa; passam vários dias viajando pela Itália, conhecem lugares que encheram minha cabeça de lindas imagens. A partir da segunda parte o livro se tornou frenético, pois somos inseridos em novos ambientes e a apreensão nos acompanha sempre.

O livro é narrado por Caroline é senti falta da narrativa de Sebastian, pois fiquei curiosa com o que se passava com ele em muitos momentos. Apesar de Caroline ser mais velha, ela ainda continua com um pouco de insegurança em relação a si mesmo e ao seu relacionamento. Sebastian mudou muito, de um garoto desajeitado e virgem do primeiro livro, para um fuzileiro naval garanhão neste aqui. Ele é impressionante, impõe sua presença e aprendeu todas as maneiras de satisfazer uma mulher.

Caroline até tenta resistir ao charme de Sebastian, mas é muito difícil. O sentimento que eles nutriam no passado só estava enterrado e agora que eles estão juntos voltou com força total. Os dois não são como há dez anos, a personalidade deles mudou e juntos terão que se conhecer novamente e tentar a conviver com os defeitos e qualidades um do outro.

Amei a história desses dois livros. Em um primeiro momento é um amor proibido, mas depois eles podem amar-se livremente. Existem percalços no caminho, mas juntos eles sempre tentam resolver tudo. Os livros mostram o verdadeiro significado de amar alguém, de se sacrificar por alguém, de não abandonar quem se ama quando o momento parece horrível.

Recentemente foi lançado um terceiro livro, Semper Fi, onde a história é contada sobre o ponto de vista de Sebastian. Espero que a Novo Século publique por aqui.

É claro que recomendo a leitura dos dois livros. Só tenho a agradecer a Editora pela publicação desses livros maravilhosos e torcer pela publicação do terceiro.

Meu fôlego ficou preso na garganta.
Sebastian: o motivo pelo qual meu casamento terminou; o catalisador para eu me tornar uma jornalista. O homem que eu amei mais do que qualquer outro, antes ou depois dele. O homem que não vi por dez longos anos. Meu lindo menino, meu amante, meu amigo. O homem que eu pensei que nunca mais veria.
Sebastian.

Leitura recomendada.

A Educação de Sebastian:
02. A Educação de Caroline;
03. Semper Fi.

Outra capa:


Postagem válida para o Top Comentarista fevereiro.


21 comentários

  1. Sua resenha está muito boa, mas não pretendo ler a série A Educação de Sebastian, pois lendo um pouco mais sobre a história dos livros percebi que não fazem meu estilo de leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele,
      Eu adoro esses livros. Tomara que você mude de ideia, pois a histórias são ótimas.
      Beijos.

      Excluir
  2. Gostei muito da sua resenha, ja tinha ouvido falar desse livro, não sabia que ja tinha sido publicado no Brasil, gostei muito da sinopse, espero em breve ler essa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene,
      Leia sim, você vai amar. A história é linda.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Katielle, uau que sinopse é essa, maravilhosa, eu não conhecia esse livro ele parece ser bem intenso, com certeza eu vou ler, e como sempre sua resenha está incrivel bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Obrigada pelo carinho. Leia que você irá amar.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olha eu já li varias resenhas a respeita desse livro e já vi muitas opiniões diferentes em relação a esse livro, mas posso te garantir que eu ainda não encontrei quem me fizesse querer ler esse livro, nem quando eu leio sua resenha do segundo livro que pelo visto fui uma boa leitura pra você não sinto atração por enredo, por isso dispenso esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia,
      Pois é, eu me sinto assim também com vários livros.
      Quem sabe mais para frente você mude de ideia?
      Beijos

      Excluir
  5. Nem sabia que havia primeiro, ja tem segundo? To por fora dos lançamentos dessa editora mesmo viu, mas enfim, venho lendo pouco algo deste gênero, mas quem sabe futuramente eu não venha a ler?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,
      Espero que você leia e goste tanto quanto eu.
      Beijos.

      Excluir
  6. Eu confesso que nunca tinha me interessado por essa série, mas fiquei um pouco curiosa agora que conheci mais a história...
    E já gostei de saber que você também amou o segundo livro, e eu gosto de livros com romance proibido. Acho que vou dar uma chance a essa série :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela,
      Você vai adorar então. A história é linda, proibida e tocante.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Kati!
    Adorei a resenha! Fui ler a do primeiro livro tb e ainda tô me perguntando como não tenho esses livros na minha lista pra comprar? Mas já anotei tudo rs. Eu curto livros com esses romances proibidos e parece bonita a história deles, já que ambos tinham famílias que os faziam sofrer. Nem li nada e já tô triste pela separação e ansiosa pelo reencontro. Só não gostei dos 2 livros não terem a narração do Sebastian né, seria muuuuito melhor. Mas parece que vem o terceiro livro pra consertar isso. Quero tudo, Kati! Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika,
      Hahahahahaha eu também quero tudo.
      Leia que você vai amar. O primeiro livro é lindo, a história é tocante. Nossa eu amo esses dois kkkkkkk
      Tomara que a Editoria publique o terceiro aqui.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi!
    Li algumas resenhas sobre essa serie e gostei mas acho que se ler vou gostar mais do segundo livro pois gostei de termos uma Caroline mais madura, independente gostei do crescimento da personagens só me irritou que suas inseguranças voltassem !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana,
      A história do Seb e da Caroline é linda. Leia que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  9. Ainda não li o primeiro livro e já estou doida pra ler essa continuação, curto muito esse gênero, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Leia sim, espero que você goste da história tanto quanto eu.
      Beijo.

      Excluir
  10. Eu não leria esse livro pois não curto muito histórias onde a mocinha é mais velha que o mocinho,mas eu fico feliz em saber que o livro é muito bom,pois já li um outro da autora,bem juvenil e ameiiii a sua escrita,espero que um dia seja publicado no Brasil este também!

    é bom saber que a continuação não é um POV do mocinho da história anterior só para meio que encher linguiça sabe,é bom continuar a história e bola para frente!

    É engraçado imaginar uma personagem com 40 anos com inseguranças não?! Mas ah,acontece,é ser humano do mesmo jeito! e Ahh,o Sebastian,eu simplesmente babo por ele mesmo sem o conhecê-lo,pois tenho umas amigas que adoram essa trilogia e me vi elas falaram algumas coisas coisas sobre ele...deve ser tudo de bom!! rs

    E ah,eu já vi que foi lançado o 3° livro do Sebastian e meninaaaa que capa é aquela?!!!! Passada com aquele modelo na capa kkkk

    Ótima resenha flor,beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele,
      Eu também achava que não ia curtir essa história, mas no primeiro livro fiquei encantada. É tão linda, cheia de amor. Ainda suspiro só de lembrar.
      Você deveria ler somente pelo Sebastian, kkkkkk. Ele é um caso a parte, é mais que tudo de bom. :D
      A capa do terceiro está um arraso. Torcendo para que publiquem aqui com a original.
      Beijo.

      Excluir
  11. Tem como ler oline? Quero muito ler este livro. Li o primeiro e amei. Alguém pode me enviar?? Por favor.

    ResponderExcluir