Nas Proximidades do Amor - Ligia Ortiz

Livro: Nas Proximidades do Amor 
Predestinados #01
Autor (a): Ligia Ortiz
Número de Páginas: 384
Editora: Novo Século
Talentos da Literatura Brasileira
Compre aqui.

Sinopse: Após ser traída pelo noivo, Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos. Passado o pior, vê em Caio uma ilha segura e mantém seu coração a salvo de ser quebrado novamente. Tudo parece perfeito. Mas quando sua vida esbarra com Alec, uma bagunça deliciosa acontece, balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo não se foge da verdade, ela sempre aparece. 
O que fazer quando suas crenças são postas à prova? 

RESENHA por Katielle Borba.

Oi pessoal, tudo beleza?

Nas Proximidades do Amor é de Ligia Ortiz e publicação nacional da Editora Novo Século. O livro faz parte da Série Predestinados.

Este aqui é mais um nacional que conquistou meu coração. Logo nas primeiras páginas fiquei apaixonada pela história da Nalu e do Alec, esse último merece muitos suspiros meus.

Nas Proximidades do Amor começa explosivo. Alec acaba de mudar-se para o prédio onde mora Nalu em São Paulo. No primeiro dia dele no edifício já acontece um embate com sua vizinha de porta, Nalu. A situação deles é bastante desconfortável, mas logo se tornam amigos. Com essa amizade também surge à atração, mas Nalu tem um amigo colorido e Alec é bastante ciumento e possessivo, então isso não pode acabar muito bem.

O livro é narrado em primeira pessoa por Nalu. A narrativa é envolvente, ágil e muito sensual. Este aqui é daqueles livros que eu adoro, com todos os ingredientes para uma ótima leitura. É clichê, mas é ótimo. Desde o princípio temos uma tensão e isso segue até o final, não digo só da tensão sexual entre os dois protagonistas, mas de tudo que acontece entre eles. É amor, paixão e talvez um pouco de decepção.

Alec (suspiros) é o sonho de qualquer mulher; lindo, educado, simpático, atencioso e mais uma infinidade de adjetivos. Assim que põe os olhos em Nalu fica louco por ela, mas até eles darem o primeiro beijo demora e assim nos leitores ficamos aqui, tensos, sem saber o que vai acontecer e quando vai acontecer.

Nalu é uma pessoa forte, passou por uma grande decepção amorosa e tem medo de entregar-se a um novo amor, mas com Alec é impossível não entregar-se; ele é bastante persuasivo e consegue tudo o que quer. Nalu tem grandes amigos tem um bom emprego, mas não é o trabalho dos seus sonhos. Apesar de morar distante de sua família, eles são muito unidos e estarão presentes nos momentos mais difíceis.

Os personagens secundários são uns amores e estou apaixonada por cada um deles. Acredito que o próximo livro não seja da Nalu e do Alec e sim de outras duas pessoas que estou curiosa para saber mais, a melhor amiga de Nalu e o irmão dela. Thatha e Luke não podem ficar juntos no mesmo ambiente e alguma coisa aconteceu no passado entre eles, claro que estou morta de curiosidade para saber mais.

Enfim, adorei a história. Teve alguns pontos que não curti muito, como os desentendimentos e as mentiras entre Alec e Nalu. Sei que precisa disso para um bom livro, mas senti que algumas coisas demoraram muito para dar certo. Acho que eu queria vê-los felizes para sempre logo kkkkkk.

Recomendo a leitura deste livro, para quem gosta de NA é uma ótima história.

Estou aguardando ansiosamente pelas próximas publicações (como sempre).

Ele consegue me desestabilizar inteira. Vagarosamente, ele coloca as mãos em concha no meu rosto, alcança minha boca com a sua e desliza a língua em seus lábios. Não tenho como resistir. Envolvo os braços ao seu redor e aprofundo o nosso beijo. Intenso, essa é a palavra que melhor traduz a sintonia que desenrola de nossa união. Não há urgência no movimento, tampouco pressa, o que existe é o saborear de cada sim, de cada respiração que emitimos. É lento, erótico, sensual, mas o que mais marca esse beijo é o sentimento que transmite, como adoração. (...) 
Leitura recomendada.

Predestinados:
01. Nas Proximidades do Amor.

Postagem válida para o Top Comentarista fevereiro.


10 comentários

  1. Sabe eu já tinha visto esse livro antes, mas nunca tinha me interessado em realmente dar uma olhada na sinopse e agora posso ver que o livro parece ser melhor do que eu esperava. O grande atrativo dele além de ser a ótima história que vem é o fato de ser um nacional o que é ótimo pro mercado nacional literário ^^ Adorei saber a sua opinião sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Katielle, já encomendei esse livro só estou esperando chegar aqui em casa, quando li a sinopse desse livro ele me agradou de uma tal forma eu adoro esses tipo de gênero literário, e como sempre sua resenha está incrível bjs.

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha está muito boa, como adoro romances fiquei muito interessada por esse livro e claro, pretendo ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kati!
    Me amarrei!!! Já tinha visto o livro por aí, mas acho que não conhecia bem pq li a sinopse e achei legal e pelo comecinho da sua resenha já fui conquistada. Alec e Manu vizinhos, muita tensão, ele ciumento.. Vai ter muito desenrolo hahaha. Gostei tb de saber dos personagens secundários. Acho o máximo qnd a gente se envolve com eles tb e fica curiosa com a história de cada um.. Adorei! Vou botar esse livro na lista agora ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu já ouvi falar desse livro, e tenho bastante vontade de ler ele. A história parece ser ótima! E todos os personagens parecem ser bem construídos. Sem contar que eu amo NA, tenho certeza que vou gostar também :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Gostei muito desse livro, adoro historia com personagens secundários apaixonantes deixando a historia mais interessante e mesmo sendo um clichê achei uma historia leve e envolvente e se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  7. Só penso em uma coisa nesse momento: quero um Alec para mim! E o livro também é claro, fiquei com vontade de ler essa historia, a trama é boa!

    ResponderExcluir
  8. Nosssaaa que resenha maravilhosaaa,quero esse livro para ontem!!!
    Eu adoro um clichê rs Não vejo problema nenhum,pois se for bem escrito é ótimo :)

    Eu amo livros em que os casais são amigos primeiros para depois começarem a se envolver,mesmo sendo uma amizade colorida como mencionado!! E amoo livros em que o mocinho é possessivo e ciumento,é claro que apenas serem amigos não ira dar certo hein?! kkkk

    Ahh,agora estou muito curiosa para ler,ficar nessa agonia também para esperar eles se acertarem kkk

    Fiquei feliz que é uma autora nacional,muito sucesso a ele!

    E eu quero esse livro,buáaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *ela quer dizer,é autora e não autor kkkk opsss

      Excluir
  9. Kati já faz um tempinho que li esse livro, mas assim como você também gostei e desgostei dos pontos indicados por você (temos opiniões semelhantes =). Gostei do casal Nalu e Alec, mas agora estou curiosa pelos próximos livros da série que como vc destacou serão sobre os personagens secundários.
    Beijos e parabéns pela leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir