Beleza Cruel - Rosamund Hodge

Livro: Beleza Cruel (Cruel Beauty)
Autor (a): Rosamund Hodge
Número de Páginas: 312
Editora: Novo Século 
Compre aqui.

Sinopse: Desde o nascimento, Nyx estava prometida em casamento a Lorde Gentil, o perverso governante de Arcádia – tudo por causa de uma irrefletida barganha do pai dela. E, desde então, ela tem sido treinada para matar o soberano. Obrigada a obedecer ao cruel acordo e sentindo-se traída por sua família, Nyx luta contra seu destino. Entretanto, em seu 17o aniversário, ela abandona tudo aquilo que conhece para se casar com o todo-poderoso e imortal Lorde Gentil. O plano dela? Seduzi-lo, desarmá-lo e quebrar a maldição de 900 anos que ele lançou contra seu povo. Mas ele não é o que Nyx esperava. O enigmático charme do Lorde a seduz, e seu castelo – um inconstante labirinto de salas mágicas – a encanta. Enquanto Nyx procura um meio de libertar sua terra revelando os segredos de seu esposo, encontra-se inevitavelmente atraída por ele. Mas como ela pode amar seu inimigo e recusar o dever de matá-lo? Inspirado no clássico conto de fadas A Bela e a Fera , Beleza cruel é uma deslumbrante história de amor sobre como nossos desejos mais profundos podem mudar nosso destino.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro Beleza Cruel da autora Rosamund Hodge e publicação da Editora Novo Século.

Quando foi anunciado este lançamento fiquei completamente apaixonada pela capa e decidi que precisava ler este livro, ainda mais que disseram que seria uma releitura de A Bela e a Fera. Então, aqui estou, quase uma mês depois de ter lido e ainda sem saber o que falar sobre ele. Não curti a história, me senti perdida na maior parte do tempo e achei que foi uma viagem total da autora (me perdoem os que leram e gostaram).

Desde o seu nascimento, Nyx está prometida ao Lord Gentil, o governante, o rei de Arcádia. Nyx foi barganhada antes de nascer e durante o tempo que viveu com sua família foi treinada para matar seu futuro marido, treinada para acabar com os 900 anos de maldição que seu povo vive. O que Nyx não espera é chegar ao castelo do Lord e se deparar com um homem lindo, mas muitas vezes com um sorriso perverso e um coração gelado. Ela não espera ficar encantada com ele e também não espera perceber que tem muito mais em comum com ele do que imagina.

Antes que vocês achem estranho só quero confirmar que o Lord tem 900 anos, mas a aparência é jovem. Beleza Cruel é narrado em primeira pessoa por Nyx. Logo que iniciei a leitura fiquei presa na história, curiosa pelo que encontraria durante o livro. Os capítulos foram passando e comecei a ficar cansada com a quantidade de salas que o castelo do Lord tinha, terminei o livro com a Nyx morando há bastante tempo no castelo e ainda descobrindo novas salas. Sei que é uma fantasia e tudo mais, mas para mim a autora se perdeu e também fez com que eu ficasse perdida, sem entender muito bem o motivo de tudo o que acontecia.

A Nyx foi criada por pessoas de bem, mesmo que sua vida toda tivesse sido voltada para matar o Lord. Pelo menos ela achava que tinha um bom coração até mudar-se para o castelo. Lá ela passou a se conhecer melhor, mostrar realmente sua personalidade. Em grande parte do livro ela se sente culpada por estar tendo afinidade com seu esposo e logo é impossível resistir a atração que sente por ele. Confesso que em alguns momentos fiquei encantada pelo Lord, um homem que já teve muitas esposas, mas que sempre deu a todas elas a oportunidade de escapar do casamento. Um homem que, no decorrer do livro, percebe que sabe tão pouco da sua história e terá Nyx ao seu lado para desvendar o mistério de sua existência e de o que aconteceu com Arcádia no passado.

Beleza Cruel não tem uma história de amor com a qual estamos acostumados. O livro é sombrio, tem partes bem tristes e algumas até que me deixaram um pouco chocada. Não é o tipo de livro que estou acostumada a ler e talvez por isso eu não tenha gostado tanto da história.

A edição da Editora Novo Século está linda e mais uma vez preciso dizer que sou apaixonada por esta capa.

Encerro por aqui, pois não tenho muito mais o que dizer sobre este livro, não é ruim, mas não funcionou para mim. Para quem gosta de livros sombrios, não convencionais e fantasiosos, indico a leitura.

-Eu sinto muito... - comecei automaticamente, então olhei dentro de seus olhos vermelhos.
Ele já tinha matado mais pessoas do que se podia contar, inclusive minha mãe. Tinha governado meu país como um tirano durante 900 anos, usando seus demônios para manter as pessoas sob um regime de pavor. E tinha destruído a minha vida. Por que eu deveria sentir?

Leitura recomendada.

Outra capa:



Postagem válida para o Top Comentarista março.


33 comentários

  1. Katielle,quero muito ler essa releitura do Clássico A Bela e a Fera e acompanhar a história de Nyx e Lorde Gentil.Também fiquei de início apaixonada pela capa,pena que você não tenha curtido a história e tenha se sentido perdida a maior parte do tempo.Nossa!Um castelo com muitas portas,ufa!Confesso que não gosto muito de livros sombrios e com partes bem tristes e que você ainda fique chocada.O quote me chocou um pouco devido ao Lorde ter matado a mãe de Nyx,mesmo assim pretendo ler,pois tenho uma queda por livros inspirados em clássicos Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa que chato que o livro não foi o esperado!
    Eu qdo vi a capa tbém achei incrível!
    E queria ler por achar que sendo uma adaptação da Bela e a Fera seria ótimo!
    Mas já vi que vou me cansar, pois pela sua resenha, fala demais de certos fatos sem dizer nada!
    É uma pena! Se por acaso eu ganhar ou pegar emprestado eu leia, mas perdi o interesse de comprar!

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nossa que chato que o livro não foi o esperado!
    Eu qdo vi a capa tbém achei incrível!
    E queria ler por achar que sendo uma adaptação da Bela e a Fera seria ótimo!
    Mas já vi que vou me cansar, pois pela sua resenha, fala demais de certos fatos sem dizer nada!
    É uma pena! Se por acaso eu ganhar ou pegar emprestado eu leia, mas perdi o interesse de comprar!

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Adoro este tipo de história!!!E que capa linda!!!!!Chama a atenção de qualquer um!!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Oi Kati!
    Eita!! Eu não curto livros sombrios não, esse eu passo! hahaha
    Que pena que vc não gostou, já que vc tinha tanta vontade de ler. Parece que ficou faltando algo no livro né, vc acabou ficando perdida. A capa é até bonita, mas confesso que nem a sinopse me atraiu rs
    PS: Esqueci de te falar ontem, mas sabe o que tô lendo? Nas Proximidades do Amor (e tô adorando!!!!! rsrs)

    ResponderExcluir
  7. Olá! Esse livro tb me chamou atenção pela capa, ela é mesmo linda! E gosto bastante de recontagens de contos de fada, contudo, pelos seus comentários, a história do livro não parece muito boa, me desanimai mesmo...Não tenho problemas com histórias sombrias, mas os pontos negativos que vc colocou me desanimaram...Enfim, quem sabe um dia eu o leia para ver o que acho :/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei interessada quando vi falarem do lançamento lá fora e gente que leu quando lançaram e gostou muito. Vi bastante coisa legal dele e fiquei ansiosa pra ler por ser uma releitura do meu conto favorito. A capa é linda e queria te tivesse vindo pra cá como a original. Mas essa é legal também. A história parece ser mesmo uma "viagem" da autora, mas ainda espero que seja uma loucura boa. Já vi umas resenhas de outros que não gostaram e vou ler com certo receio, mas é como disse, pode não ter achado lá essas coisas por não gostar ou ler muitos do tipo. Acho legal livros assim e espero que goste mais.

    ResponderExcluir
  9. Bem, eu estava bem curioso para ler esse livro, posso dizer que ainda estou depois de ler a resenha, mas, claro, fico com uma ponta de insegurança. O romance, às vezes, é primordial para uma boa história, e parece ter faltado isso nessa :/ Enfim, gosto de livros de fantasia e ainda quero me arriscar. Ótima resenha, abraços!

    ResponderExcluir
  10. Mana tenho que dizer que a capa desse livro arrasa, mas mana livros sombrios não são a minha praia, tenho que dizer que gosto mais de livros que mesmo com um toque sombrio tenho um final muito feliz ou até mesmo um livro de comédia. E pelo que pude notar a escritora se perdeu no meio do enredo, e se ela se perdeu já vejo que o leitor vai pelo mesmo caminho. Eu dispenso na leitura, quem sabe na próxima.

    ResponderExcluir
  11. Oláa!
    Apesar de já ter visto este livro em alguns lugares,nunca tinha parado pra ler nem a sinopse dele!A capa realmente é linda e não li tantas releituras ainda.. Parece interessante,mas não me chamou tanto a atenção assim..Já me senti assim com algumas leituras,acho interessante,mas não sei se gosto ou não.. mas acontece haha Boa resenha! Bjos ^^

    ResponderExcluir
  12. Kati!
    Pois gostei muito do enredo e fiquei bem curiosa por acompanhar a história do Lord e de Nyx, mesmo que não tenha romance.
    Deve ser uma história bem macabra e gosto do estilo.
    A capa é belíssima.
    “Quando todo mundo quer saber é porque ninguém tem nada com isso.” (Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Tô com muita vontade de ler esse livro!! Ele tem cara de ser muito bom.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Kat. Tudo bem?
    A capa deste livro é realmente muito linda. Estou apaixonada por ela!
    Sobre a história, eu achei bem interessante ter um lorde de 900 anos e uma personagem como sua esposa, tentando desvendar este mistério. Pena que a leitura não te surpreendeu, talvez por ser de um gênero que não está acostumada, como você mesma falou. Porém se surgir uma oportunidade, não deixarei de ler esta história.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha ouvido falar do livro e gostei bastante do enredo.
    Adoro releituras de contos de fada e não me lembro de já ter lido algo que remetesse a "Bela e a Fera".
    O fato do romance não ser o foco principal do livro me deixou ainda mais interessada. Acho que pelo estilo do livro eu posso ter uma impressão diferente da sua quando for ler, afinal gosto de livros com uma pitada mais sombria.
    E essa capa é mesmo maravilhosa!

    ResponderExcluir
  16. Essa capa é realmente maravilhosa!!! Adorei a sinopse, principalmente por ser uma releitura de A bela e a fora, e lendo a sua resenha acabei desempolgando. Acho que também não ia gostar dele, principalmente por ter partes sombrias, não gosto muito disso kk
    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Somos duas! Logo que vi o lançamento tbm quis o bendito. Sabe, adoro essas releituras de contos, mas esse só despertou uma coisa em mim: confusão... Precisava mesmo de todas aquelas salas sendo descobertas? E não senti nada de A Bela e a Fera ali.

    ResponderExcluir
  18. Realmente a capa é maravilhosa, desperta a curiosidade na leitura. E sendo uma possível releitura de A Bela e a fera chama ainda mais minha atenção.
    Que triste que o desenvolvimento da história não foi dos melhores e por isso não conseguiu te envolver e convencer.
    Como nossos gostos são semelhantes fiquei até com medo de ler agora. Mas como você destacou que seria um livro que está fora da sua zona de conforto, pode ser que um dia eu leia para formular minha opinião; mas não seria uma prioridade no momento.
    Mas foi ótimo saber sua opinão, confesso que fiquei sem entender se é um livro único ou se terá continuação.

    Parabéns pela leitura!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  19. Confesso que assim vi esse lançamento, a capa foi o que mais me chamou atenção. Depois veio o fato de ser uma releitura de Bela e a Fera,então a curiosidade só aumentou ainda mais.
    O fato de o livro ser sombrio e não ter aquele romance que estamos acostumados só me deixou mais ainda com vontade de ler.
    Nyx e Lorde Gentil, parecem um casal no mínimo intrigantes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Olá, Katielle.
    Eu me interessei muito pelo livro por causa da capa também. E a história me pareceu ser bem interessante. Ainda mais sendo uma espécie de releitura de um conto de fadas. Que pena que o livro não funcionou para você, mas quem sabe eu goste.

    ResponderExcluir
  21. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece ser sinistra.

    ResponderExcluir
  22. Como comentei num post anterior,não é bem um gênero que leio,mas claro vou começar a ler em breve!
    Porém achei a sinopse desse livro interessante,e a resenha me deixou curiosa ,acho que vou lê-lo sim.

    ResponderExcluir
  23. Com certeza não é um romance comum! Confesso que quando li o título do livro pensei que fosse só mais uma releitura da Bela e a Fera, me enganei completamente. Gostei do livro e tenho interesse em ler.

    ResponderExcluir
  24. Eitaaaa que eu achei lindaaa essa capa nacional,mas até engraçada com a mulher ali perdida no meio da flor kkkk

    Enfim,a sinopse super me chamaria a atenção,mesmo tendo um toque sobrenatural no meio,mas pelo que você resenhou o livro é bem confuso mesmo,e nossa,por isso eu prefiro que só o romance,sem esse negócio de fantasia por que fica uma "emboleira" que só kkk

    De certa forma o livro deve ser bom,pois eu gostei muito dessa proposta de casar com um homem que você têm que matar,apesar de isso ser meio estranho,mas se rolar paixão,daquelas fortes no meio,então nÃo vejo problema,e claro se nÃo tiver final triste pleaseee . mas tambÉm pelo que você disse,que não é uma história de amor ao qual estamos acostumados e eu que sou bem apegada á clichês,creio que tambÉm nÃo gostaria do livro :/

    Me parece que ele É dark nÃo?! Odeio darks,e olha que nÃo foi por falta de tentar ler...nÃo me desce.

    Ah,fiquei com medo desse trecho final,eita,até a mãe??!
    É,obrigada pela resenha,realmente sei que a leitura não é para mim :/

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  25. Já ouvi bastante gente falar desse livro, mas confesso que nunca me interessei por ele. Justamente por ser meio sombrio e meio triste. E esse também não é o tipo de livro que eu costumo ler. Mas essa capa é realmente muito linda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Essa capa também me conquistou logo no começo e me fez ficar curiosa para poder ler esse livro e lendo a resenha gostei da historia, mas agora não sei o que esperar dessa leitura e com certeza esse livro está na minha lista de leitura pois estou ainda mais curiosa !!

    ResponderExcluir
  27. Oiiee, tudo bom?
    Que pena que o livro não funcionou com você, eu estou curiosa para ler ele, realmente a capa é linda e conquista qualquer um, mas estou meio receosa pelo fato de que se sentiu perdida, não quero me sentir assim, ainda mais que ele é a releitura do meu conto de fadas preferido.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  28. Olha, li a sinopse e achei interessante, mas comecei a ler a resenha e perdi um pouco o interesse.. Parece ser um pouco cansativo né :/
    Mas ainda sim, acho que vale a pena ler, pra sair um pouco dos romances clichês.

    ResponderExcluir
  29. Katielle, obrigada pela resenha!
    Olha não li o livro, mas acredito minha opinião seria semelhante a sua! Primeiro que não gosto de releituras e por isso seria bem difícil gostar desta. Tentei julieta imortal e não rolou e até mesmo a Julia Quinn, autora que amo, escreveu um perfeito cavalheiro que seria uma releitura de cinderela, mas não rolou e percebi que esse tipo de leitura acaba me frustando um pouco! Segundo ponto é que a leitura me pareceu cansativa e enrolada, logo perderia o fôlego inicial de leitura. E por, fim, não consigo ler livros sombrios, pois acabo absorvendo demais isso da história e não me faz bem.

    ResponderExcluir
  30. Ai, ao contrario de vc, eu realmente amei por ser sombrio, fora do convencional. Sem contar, é claro, que eu tenho uma grande "afinidade" com o genero!! ADORO fantasia, ficcção e distopia! Eu li ele mes passado, e foi para a minha lista de favoritos com todas as estrelas possiveis!!

    ResponderExcluir
  31. Oiee!
    900 anos e continua jovem? Uau palmas para ele.
    Duas coisas me atraíram neste livro, primeiro a capa e depois o fato dele ser uma releitura do meu conto preferido A Bela e a Fera, então lógico que queria ler.
    Mas depois da sua resenha toda aquela vontade foi embora, assim como você achei essa parte das salas bem cansativa, e o fato dele ser sombrio também me desanimou.
    É uma pena mas esse eu não lerei.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  32. eu tb me apaixonei pela capa do livro.
    que chato que você não tenha gostado, mas como vc disse que é para quem curte um livro mais sombrio e fantasioso acho que ainda sim vou tentar, faz bem meu estilo de livros (tudo bem q a parte das salas ficou meio confuso)

    ResponderExcluir
  33. Oi, Katielle!
    Se Beleza Cruel não possue uma história de amor do tipo que estamos acostumados não tenho dúvidas de que esse livro não é pra mim, sem falar que não gosto de livros sombrios, não faz meu estilo de leitura... Então, Beleza Cruel é um livro que com certeza eu não leria.
    Bjos!

    ResponderExcluir