Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar - Sarah MacLean

Livro: Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar
(9 Rules to Break When Romancing a Rake)
Os Números do Amor #1
Autor (a): Sarah MacLean
Número de Páginas: 384
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para
cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente, tudo bom?

A resenha de hoje é do livro (INCRÍVEL) Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar da autora Sarah MacLean. O livro faz parte da série Números do Amor e a publicação é da Editora Arqueiro.

Não é segredo para ninguém que acompanha o blog que eu AMO os romances históricos/época e a Sarah está no topo das minhas autoras favoritas. Fiquei muito ansiosa pelo lançamento deste livro e gente, que livro perfeito. Eu achava que não poderia gostar mais das histórias dela, mas como eu estava enganada. Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar é maravilhoso; daqueles livros que nos deixa com friozinho no estômago e nos faz acreditar que o amor verdadeiro existe, que o amor não depende da aparência de uma pessoa, mas sim de se entregar completamente.

Calpúrnia Hartwell ou Callie não está mais na flor da juventude, ao contrário, no auge dos seus vinte e oito anos é uma solteirona. Callie frequenta muitos bailes e adora dançar, mas desde sua apresentação a sociedade, muitos anos atrás, nunca foi considerada uma beldade. O que ela sempre teve foi a reputação imaculada e bons modos. Como toda mulher Callie quer encontrar o amor, casar e ter filhos, mas do jeito que as coisas vão isso está distante de acontecer. Ela está cansada de ser certinha, de ter bons modos, Callie quer aventura, quer emoção, paixão e para viver tudo isso ela cria uma lista de nove itens. Esses itens são coisas que somente homens fazem, mas Callie está mais que disposta a quebrar esse paradigma.

Gabriel St. John, Marquês de Ralston, é um libertino. Lindo, charmoso, devasso, rico e de olhos azuis profundos ele é o sonho de toda mulher, e com Callie isso não seria diferente. Gabriel ajudará Callie a realizar os itens da lista, e mais do que isso, mostrará que ela é uma mulher linda e de um valor inestimável.

ESTOU APAIXONADA! Apaixonada por Gabriel, apaixonada pelo livro, apaixonada pela narrativa, apaixonada pela capa. Enfim, estou apaixonada pela obra completa, nem se eu quisesse poderia encontrar um defeito nesta história. Um livro marcante, uma história romântica, cheia de humor, paixão, emoção, aventura e tudo mais que um ótimo livro merece.

O livro é narrado em terceira pessoa e alterna partes entre Gabriel e Callie. A narrativa é ágil, envolvente e inteligente, daquelas que não conseguimos largar a leitura até o final. O livro não é pequeno, tem quase 400 páginas e em nenhum momento me senti entediada com a leitura, ao contrário, eu queria mais e mais.

Callie e Gabriel juntos são excepcionais, eu torcia para que chegassem logo às partes onde os dois estavam juntos. Eles nunca foram amigos, mas Callie sempre nutriu um sentimento por ele, um sentimento que ela escondeu durante uma década. Gabriel nem imaginava essa situação e depois do envolvimento dos dois ele se perguntou várias vezes, onde estava com a cabeça que nunca a havia notado.

Callie não é uma beleza, ela sabe disso e a sociedade nunca a deixa esquecer. Ela se recente da sua aparência, sabe que não tem um corpo bonito, que seus olhos são sem graça e que seus cabelos castanhos são sem vida. Callie também sabe que quando Gabriel a olha ela se sente a mulher mais poderosa do mundo, mesmo que ele negue até a morte.

Além de toda paixão de Callie e Gabriel, o livro também tem muitas aventuras. Callie precisa riscar os itens da sua lista e para isso contará com a ajuda do seu amado. Juntos eles vivem muitas aventuras e isso nos rende muitas risadas.

O livro também é permeado de histórias paralelas, personagens tão cativantes quanto os protagonistas. Durante a leitura também já conhecemos os personagens dos próximos livros da série: Nick St. John, irmão gêmeo de Gabriel, e Juliana Fiori, irmã dos rapazes.

Enfim, é óbvio que recomendo a leitura deste livro cativante e emocionante. É impossível ler essas páginas e não ficar com um sorriso bobo no rosto, impossível ler e não ficar apaixonada por Gabriel.

Aos 28 anos, ninguém tinha nada a dizer dela. Sua reputação sempre fora impecável – durante todo o período em que era importante manter o nome tão imaculado. De qualquer forma, não era como se estivesse prestes a arruinar completamente essa reputação. Não ia fazer nada que um homem da alta-roda não fizesse em qualquer dia sem pensar duas vezes. E, se os homens podiam, por que ela não deveria poder?
Só não estava esperando que ele sorrisse. Então, quando Gabriel sorriu – um sorriso malicioso e devorador que a sacudiu até a ponta dos pés - , estava completamente despreparada. Uma erupção de calor se espalhou por seu corpo e seu coração começou a martelar. Não conseguia parar de olhar para seus dentes brancos, os lábios largos e macios, a covinha solitária em uma das faces.
- Diga os seus termos.
O entusiasmo tomou conta do rosto dela.
- Está bem, para cada partida que eu ganhar... o senhor tem que responder a uma pergunta. Honestamente.
As sobrancelhas dele se juntaram.
- Que tipo de perguntas.
- Por quê? – provocou ela. – Está com medo de perder para mim?
Ele se inclinou para frente.
- Está bem, Imperatriz, mas para cada partida que eu ganhar, a senhorita tem que me conceder um favor... da minha escolha.
Um arrepio a percorreu ao ouvir as palavras, seguido imediatamente de uma sensação aguda de terror.
- Que tipo de favor?- Por quê? – repetiu ele. – Está com medo?
Estou. Ela sustentou seu olhar com firmeza.
- É claro que não.
- Excelente – concluiu ele, dando as cartas rapidamente. – Então vamos tornar isso interessante, que tal?

Leitura recomendada.

Os Números do Amor:
01. Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar;
02. Dez Formas de Fazer Um Coração se Derreter;
03. Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir.

Outras capas:

   


Postagem válida para o Top Comentarista março.


27 comentários

  1. Se eu já tava empolgada, agora tô desesperada kkkkk Eu amooo esse gênero e tô muito feliz por ele estar ganhando cada vez mais destaque nas editoras, a Arqueiro é linda <3
    Eu amei esse livro inicialmente pela capa, então veio o nome da autora Sarah Maclean (amei dois dos 3 livros que li dela) e agora sua resenha... acho que vou até passar ele na frente de outras leituras, pois já prevejo amor :)

    ResponderExcluir
  2. Oii,Katielle que ótima resenha flor,adorei! Se já estava morrendo de vontade de ler antes,imagina agora,pois também sou totalmente apaixonada por romances históricos <3

    No Skoob já vi várias 5 estrelas e alguns favoritos,mas nenhum dos meus amigos tinha feito resenha,então é a primeira vez que estou lendo uma resenha desse livro.

    Eu já li alguns livros com esse mote de mocinha solteirona que quer se arriscar mais,e posso dizer que é um tema que sempre rende um bom livro.
    Eu estou doida agora para ler,pois por tudo o que voce falou o casal deve ter muita química,o livro bem envolvente,misturando algumas cenas de humor com outras de paixão. E o melhor,em nenhum momento o livro fica chato ou monótomo,eba!!

    Ah,que orgulho de falar isso,que a capa brasileira é a mais linda de todas,sem sombra de dúvidas =D

    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Já estava ansiosa para fazer a leitura desse livro e agora com a sua resenha mais que empolgante, estou a dar pulinhos de ansiedade kkkkk Amei a premissa da história, assim como o de todos os livros da Sara que já li resenhas e estou cada vez mais curiosa! Penso que é uma obra adorável, com personagens cativantes! Enfim, não vejo a hora de fazer a leitura! Bj !

    ResponderExcluir
  4. Oi, Katielle!
    Também amo romances históricos/época mas confesso que a sinopse de Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar não despertou meu interesse, contudo, depois de ler sua resenha fiquei curiosa e interessada, e no final da leitura com certeza vou desejar que o livro tivesse mais que 400 páginas!
    Enfim, não vejo a hora de conhecer a história de Gabriel e Calpúrnia - Calpúrnia?! Nome bem diferente, hein?!
    Bjos e valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kati!
    Que livro incrível! Ótima a sua resenha, quero mto ler e conferir esses 9 itens que ela cria e sai realizando tudo com o gato de olhos azuis hahahaha. Eu ando totalmente dominada pelas suas resenhas dos históricos e tô sonhando com o Top desse mês, sério rsrs. Vou marcar esse aqui no Skoob agora. Obrigada pelas ótimas dicas que vc me dá ;)

    ResponderExcluir
  6. Amiga fiquei tão empolgada lendo sua resenha, principalmente porque solicitei esse livro e estou esperando chegar; assim sendo quando o mesmo estiver em minhas mãos irá passar na frente de todos os outros. Assim como você adoro romances de época e esses lançados pela editora arqueiro parece que são escolhidos a dedo e até agora nenhum me decepcionou, pelo contrário, eles têm um cantinho especial na minha estante. Enfim estou mega ansiosa e curiosa para ler essa história. Beijos e valeu pela indicação!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  7. olha que eu não sou muito fã de romances de época, mas fiquei super empolgada para conhecer o gabriel e ver a Callie quebrando as regras. eu tava pensando q não conhecia essa série, mas ai no fim eu descobri pq é o primeiro de uma série.
    os personagens secundários vão ser os protagonistas nos prox livros?

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhh meu Deus! Eu amo esse gênero literário! Amo a Sarah MacLean e estou louco de tão ansiosa para ler esse livro! Depois de ler a resenha a leitura desse livro se mostrou indispensável e aproveitando que já tenho o ebook não irei perder mais tempo e vou passa-lo na frente das outras leituras.
    Nossa esses livros me deixam tão empolgada e me traz tanta felicidade que é neles que mais percebo o quanto a leitura é maravilhosa!
    Espero realmente me apaixonar por esse livro tanto quanto a escritora da resenha!

    ResponderExcluir
  9. Katielle, se você que é uma apaixonada por romances de época assim como eu, se encantou tanto por Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar, só me resta procurar agora mesmo este livro para fazer a leitura também.
    Infelizmente eu não conheço a escrita de Sarah MacLean, mas acredito que irei conhecer em breve e será por esta serie, que já me conquistou somente por sua resenha.
    Saber o quanto é apaixonante o casal protagonista e de uma narrativa que não te deixa largar a estória em nenhum só momento, faz qualquer leitor desejar conhecer esta trama.
    Adicionei em minha lista de leituras, tendo a certeza de que irei ser arrebatada por esta incrível estória.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Eu sou muito fã de romance de época, e a Arqueiro só lança livros maravilhosos desse gênero. Ainda não tive a oportunidade de ler esse, mas ele já está na minha lista. Eu acho a premissa muito interessante, e fiquei super animada com a sua resenha. Já quero lê-lo!! Beijo :)

    ResponderExcluir
  11. Também sou louca por esse tipo de romance, histórico/de época e qualquer um que vejo já me interessa. Esse não podia ser diferente. E tem um fato a mais, por ser dessa autora que quero tanto conhecer! Ahh que alegria ver que é tão bom quanto imagino ser *-*
    Já estou apaixonada e nem li ainda!
    A história é bem feita pelo jeito e adorei saber que é dessas de dar frio na barriga. Amo, amo, aaamooo histórias assim. Agora animei ainda mais pra ler *o*

    ResponderExcluir
  12. Senhor do céu este gênero literário é muito perfeito, como não gostar de romances de época? Eu tenho um livro dessa escritora em casa e vou começar a ler hoje mas não tinha me tocado que esse lançamento era da mesma escritora kkk Eu confesso que fiquei muito interessada no livro, afinal temos uma solteirona que quer aproveitar a vida quebrando as regras da sociedade e um cavalheiro que ira ajudar nessa aduar tarefa. Quero muito ter esse livro na minha estante, espero que no evento de romances de época da minha cidade eu ganhe esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não li nada da Sarah MacLean mas vejo as pessoas falando muito bem dos seus livro e tinha visto o livro no lançamento e gostando da sinopse, mas lendo a resenha quero muito ler foi uma historia que me surpreendeu principalmente pela lista da Callie que achei bem legal e o Grabriel que já na resenha me conquistou, com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir
  14. Cada vez mais apaixonada por esse gênero.
    Não li nada dessa autora, já que iniciei recentemente esse tipo de leitura pela série Bridgerton.
    Mas desde o lançamento desse livro que fiquei louca por ele, e claro que foi pra lista de desejados.
    É sem dúvidas o único gênero literário que me deixa o tempo todo com um sorriso no rosto. Adoro a trama e os personagens. E quando acaba, ficamos querendo mais.
    Só posso dizer que pela sua resenha, com esse não foi diferente.
    Espero poder me aventurar nessa estória o quanto antes, e poder conhecer um pouco mais sobre esses personagens tão carismáticos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Amei essa resenha! Estava bem curiosa pra saber mais sobre essa história, pois me interessei muito pela sinopse que li há alguns dias atrás!
    Esse casal parece ser super divertido e puro amor, preciso desse livro! hahaha

    ResponderExcluir
  16. Katielle,achei bem interessante e ao mesmo tempo divertida a sinopse desse livro onde a mocinha quebrará nove regras sociais,estas só realizadas por homens.Amo também romances históricos/de época e esse possui personagens tão peculiares.Quero muito conhecer o desenvolvimento do romance de Callie e Gabriel.Que bom que achou o livro perfeito,maravilhoso,quero muito ler e ficar com esse friozinho no estômago e ma apaixonar pela obra completa.Nossa!Callie tinha sentimentos por Gabriel a uma década.Amei saber das risadas,gostei dos quotes e das passagens selecionadas.Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  17. Aahhhhhh amei a resenha e tenho certeza de que vou amar o livro, eu sou apaixonada pelo gênero, me deu até vontade de ler um agora hahahaha de preferencia esse, espero ter a oportunidade de ler em breve e que mulher ousada essa Callie realizar uma lista de coisas para fazer que uma mulher da época não faria, gostei dela hehehe.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  18. Olá, Katielle.
    Desde que vi esse livro nos lançamentos eu quis muito ler ele. Essa capa é maravilhosa e eu também adorto romances de época. E gosto muito de livros que tem listas e esse pelo jeito eu vou adorar. Assim que der eu vou ler ele

    ResponderExcluir
  19. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance de época, parece mesmo ser excelente e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  20. Estava bem curiosa para ler uma resenha desse livro e confesso que não estou decepcionada, adorei a resenha e adorei ainda mais o livro, esse romance de época para mim é um dos melhores, mal posso esperar para ler o livro.

    ResponderExcluir
  21. Eu também amo romances de época, e estou doida pra ler esse livro. Ele parece ser realmente muito bom. Já gostei de saber que a narrativa da autora é boa, e estou ansiosa pra conhecer o Gabriel hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. AI MEU DEOLS!! Acredita que a editora arqueiro trocou os meus livro solicitados esse não chegou!! =(( Vou ter que esperar mais duas semanas para colocar as mãos nessa "belezura"!!! Pelo jeito é o tipico romance de epoca, a solteirona desacreditada que pega o mais cobiçado dos partidos!!

    ResponderExcluir
  23. To amando muito a Arqueiro por dar espaço para os romances de época... falida, mas feliz hahahahaha
    To de olho na Sarah desde O Clube dos Canalhas, lendo resenhas ótimas e ficando cada vez mais curiosa. Amo histórias assim, com rotina, envolvimento, nada daquelas paixões loucas à primeira vista, e tudo isso recheado com situações e diálogos engraçado e romance, claro.

    ResponderExcluir
  24. Oioi!
    Amooo romances de época, sempre fico louca com essas capas lindas e a Arqueiro manda mto bem, hehe.
    Eu estou de olho no livro Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar desde o seu lançamento, e amei a premissa já.
    Agora conhecendo melhor a história com a sua resenha, animei ainda mais de ler logo.
    Vendo as outras capas, a nossa brasileira sambou na cara deles, haha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  25. Oiee!
    Fui totalmente surpreendida por sua resenha porque li outra e falavam ao contrário, que o livro era muito confuso e as "partes" não se encaixavam.
    E eis que leio sua resenha tão perfeita. Assim como você sou apaixonada por romances de época, e achei a história bem construída, sem falar que os trejeitos da época me encantam. É mais um pra minha enorme lista.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  26. Tô amando livros de romance histórico e tô com muita vontade de ler esse!

    ResponderExcluir
  27. Tô amando livros de romance histórico e tô com muita vontade de ler esse!

    ResponderExcluir