O Leão Ferido - Mia Sheridan

Livro: O Leão Ferido (Leo's Chance)
Signos do Amor #2
Autor (a): Mia Sheridan
Número de Páginas: 240
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as segundas chances que a vida nos dá. 
Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. 
Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la. 
O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. 
Em O Coração do Leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O Leão Ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente, tudo bem?

O comentário de hoje é sobre o livro O Leão Ferido de Mia Sheridan e publicação da Editora Arqueiro. Este livro faz parte da Série Signos do Amor.
  
O Leão Ferido é a história do livro anterior (O Coração do Leão) sob o ponto de vista de Leo. Não irei estender muito o meu comentário, pois quase tudo que eu falar aqui pode ser um spoiler.

Este livro me deixou com um sentimento de nostalgia. Amei o primeiro e este aqui só veio acrescentar e me fazer amar ainda mais os personagens, adorei conhecer um pouco mais do passado de Leo. A única coisa que não gostei é de como ele sofreu; em muitos momentos tive vontade de pegá-lo no colo e dar todo carinho e atenção que merecia. Leo é aquele tipo de personagem que nos cativa e encanta desde sua aparição, é aquele tipo de pessoa que vibramos quando acontece algo bom com ele.
  
Leo ama e sempre amou Evie, mas o destino não quis que eles ficassem juntos. Agora Leo está mais do que preparado para deixar o passado para trás e lutar pelo seu grande amor. A luta não será fácil, ele encontrará muitas pedras no caminho, mas seu maior obstáculo será ele mesmo.

Leo terá de encarar o passado se quiser seguir por um futuro promissor e para isso contará com a ajuda de uma grande pessoa.

Enfim, adorei a leitura e amei conhecer um pouco mais do Leo. O final encheu meus olhos de água e me fez acreditar que tudo é possível na vida; mesmo que a infância não tenha sido fácil, se acreditarmos realizaremos nossos sonhos. O Leão Ferido teve um final digno de duas pessoas que sofreram e encontraram o amor e conforto nos braços um do outro.
  
Esse é o segundo beijo mais incrível da minha vida. O primeiro foi com a mesma garota.

Leitura recomendada.

Signos do Amor.
02. O  Leão Ferido.
03. Stinger;
05. Becoming Calder;
06. Finding Eden.

Outras capas:

 

Postagem válida para o Top Comentarista março.


30 comentários

  1. Amiga suas palavras me deixaram imaginando tudo que o protagonista passou. Amei saber que a volta por cima dele, te inspirou a acreditar nos sonhos e em um amanhã melhor. Livros assim que aquecem nosso coração e ainda nos inspiram são bons demais.
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa série e por só estar lendo elogios, estou ficando curiosa. Quem sabe embarque na história em breve!!??? Valeu pela indicação, parabéns pela leitura e adorei seu texto.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, estou cada vez mais curiosa para ler a série, parece ser muito boa, e que legal que temos esse livro pelo ponto de vista do Leo, é tão bom podemos conhecer melhor o protagonista, espero ter a oportunidade de ler em breve e que os livros me agradem.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Ai Kati, tô aqui suspirando e nem li ainda, rsrs. Tô doida pra conhecer o Leo e a história dele, algo me diz que vai ser incrível. Adoro qnd tem livro com o ponto de vista dos homens, acho muito diferenciado. Eu confesso que ainda não li nada da Mia Sheridan, mas tô bem ansiosa por tantos elogios. Os livros estão na minha listinha, lá no topo. Em breve vou resolver isso hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Katielle,amo livros narrados sob o ponto de vista do mocinho e fiquei em saber que existia esse segundo livro em que a história de amor de Leo e Evie e narrada por ele.Quando leio uma história recontada que gosto também me bate um enorme sentimento de nostalgia.Estou muito curiosa para saber como Leo enfrentou seus sofrimentos e venceu seu maior obstáculo ,ele mesmo.Também quero muito saber quem foi essa grande pessoa que o ajudará.Amei o quote!Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ainda não li nenhum livro dessa série, mas já li comentários positivos, assim como o seu. Gostei da premissa do livro, ele parece um romance envolvente, com um personagem que tive uma vida complicada, mas conseguiu seguir em frente! Gosto de histórias assim. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho desejado esta serie desde que a editora anunciou seu lançamento. E através de sua resenha, já dá pra perceber que é uma história bastante sensível, e Leo parece ser aquele personagem que irá derreter qualquer coração, fazendo torcer por ele a cada instante.
    Mal vejo a hora de começar a sua leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Katielle!
    Esse livro parece ser apaixonante, ainda não li mas tá na minha lista de leitura. Amei quando soube que seria lançado uma versão do ponto de vista do Leo pois não gosto de livros que tem a narração em primeira pessoa porque eu sempre fico me perguntando o que os outros personagens pensam e estão sentindo...
    Com certeza irei me emocionar com esse livro e desejar assim como você também colocar o Leo no colo... Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Katielle,o Leo para mim é um dos mocinhos mais PERFEITOS que já li,sério,li o primeiro livro e ficava pasma como o mocinho era perfeito...tentava achar defeitos,mas nÃo conseguia, pois ele têm todas as características possíveis de um bom mocinho de romance, perfeito mesmo <3

    O POV do Leo,esse livro, eu ainda não li,por que ainda estou com a primeira história fresca na cabeça,e eu só gosto de ler quando eu quase nÃo estou lembrando mais o enredo sabe,para ficar com aquela impressão quase,de "estou lendo pela primeira vez". Mas mesmo assim eu estou super curiosa para saber tudo o que ele pensava em várias situações que ocorreram no primeiro livro,como:reencontro deles ,a visão dele sobre a infância e adolescência com a Evie...enfim,quero ter a visão dele sobre esses momentos,e tenho a absoluta certeza que esse livro vai ser mais doce,mais singelo e mais romântico que o primeiro. Pois o mocinho É assim <3

    As partes que mais gostei no primeiro foi retratando a infância deles,então espero ter uma ampla visÃo disso nesse livro também,pois achei lindo o começo do amor deles.

    Apesar de ter gostado bastante do primeiro livro,para mim ainda não supera o livro "A Voz do Arqueiro"...

    ResponderExcluir
  9. Estou tão curiosa sobre os livros dessa série. Mas antes de começar outra saga de romances quero terminar a leitura de Os Bridgetorns (não sei se está certo, rs).
    Adoro livros que ficam lembrando do passado, acho legal conhecer o que o personagem viveu antes do momento atual retratado na história.

    ResponderExcluir
  10. Oi Katielle,
    Desde que tive oportunidade de conhecer uma história por dois pontos de vista diferente eu fiquei interessada e empolgada. Para ser sincera, não sabia que era a mesma história sob visões diferentes (fato que me fez querer ainda mais essa série haha), só não entendi porque a Arqueiro lançou o quarto livro primeiro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Estava meio perdida quanto a ordem dos livros, me salvou! E infelizmente pra ler essa série estou vendo que vou ter que esperar lançar tudo. A editora tem uma mania que nunca vou entender de lançar série fora de ordem....Tudo bem que nem é aquela coisa de continuação com uns e ainda não exageram de lançar tipo o 6 e depois o 1 como fazem com outros, mas é bom seguir a linha cronológica pra pegar aqueles detalhes que jogam em outros livros e se você ler fora de ordem nem percebe. Mas enfim, é outro livro bem legal dessa série e gostei muito da ideia de fazer histórias com signos de fundo, ao menos no nome...
    Pretendo estar lendo e quero conhecer o bendito Leo que tanto falam bem! Ele tem uma história linda pelo visto.

    ResponderExcluir
  12. Kati!
    Leo deve ser tudo de bom e poder conhecer um pouco mais sobre ele aguça a curiosidade.
    Tenho vontade de ler a série.
    “Faça desta Páscoa, a tua Páscoa. Faça desta ressurreição, tua ressurreição. Nunca se entregue, pois é somente a cada adversidade que poderemos vislumbrar uma nova oportunidade.” (Ivan Teorilang)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Que história mais bonitinha! Nunca tinha lido nada sobre esses livros, mas essa resenha me despertou bastante interesse. Leo parece ser um personagem apaixonante!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Katielle.
    Desde que li A voz do Arqueiro dessa mesma autora, fiquei encantada com a escrita e como a trama é emocionante do início ao fim. Vejo que o mesmo ocorre com os livros O Coração do Leão e o POV do Leo.
    Desde que vi os lançamentos sabia que precisava ler.
    Espero me identificar com o Leo e todo o enredo dessa trama.
    Adoro o POV do mocinho. É quando me identifico mais com o personagem e compreendo algumas atitudes tomadas por ele.
    Ansiosa pra iniciar a leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Esse é um livro que quero muito ler, gostei da historia do primeiro livro da serie mas ainda não tive oportunidade de ler e já pelo que vi da historia deu para adivinhar algumas coisas e lendo sobre esse livro gostei muito também achei bem legal poder conhecer um pouco mais do Leo e de sua historia que parece bem emocionante e quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Katielle.
    Eu geralmente não gosto de livros que contam a mesma história só que na visão de outro protagonista. Mas esse me interessou, porque apesar de ainda não ter lido o anterior, esse me pareceu ser essencial para a compreensão completa da história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Eu só li A Voz do Arqueiro dessa série, mas amei a escrita da autora. Eu já estou com vontade de ler esse livro, a história dele parece ser muito boa também, mas preciso ler O Coração do Leão antes :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nenhum livro dessa série, doida pra ler esse e os outros livros também, essa resenha me deixou ainda ainda mais interessada em ler esse livro.

    ResponderExcluir
  19. Oi Katielle, achei bem legal a proposta da autora acerca dos signos e confesso que acredito muito nas características que meu signo acrescenta na minha personalidade, porém esse livro não me despertou interesse! Acredito que o fato de não ter lido o livro anterior a esse contribua para tanto, contudo, por enquanto não tenho vontade de conhecer a história!

    ResponderExcluir
  20. Ai gente, que vontade de ler essa série. Eu adoro as premissas dos livros e desses ligamentos com os signos. Infelizmente ainda não pude ler nenhum dos que já foram lançados, mas quero muito!! Até agora so ouvi comentários positivos sobre os livros e sobre a escrita da autora. E lendo a resenha, só fiquei com mais vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  21. Oiee!
    Não li o primeiro livro, apesar de ter ficado com muita vontade quando foi lançado, mas assim que soube que são baseados nos signos do zodíaco, pensei, serão muitos livros. Não gosto de séries tão longas, salva duas que acompanho.
    Enfim, não pretendo lê-los por basicamente por este motivo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nenhum livro da série mais tenho interesse especial em O Coração do leâo e Leão ferido, pelo jeito o personagem Leo é bem apaixonante.

    ResponderExcluir
  23. Não canso de dizer que a autora acertou em cheio com essa série que dá características dos signos aos personagens, a proposta é nova. Mas achei desnecessário outro livro pra contar a mesma história. Pq não um único livro com narrativas alternadas? E olha que adoro saber o que todos os envolvidos pensam.

    ResponderExcluir
  24. Eu ja li o primeiro livro publicado no Brasil dessa série e devo dizer que escritora tem um jeito maravilhoso de contar histórias, eu ainda não tive a oportunidade de ler esses dois livros, mas quero muito ainda mais devido ao fato que esse livro é do signo de leão e eu sou leonina. Motivo besta pra ler mas este um dos meus motivos kkk. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  25. eu tô super curiosa para conhecer a série, mas fiquei meio chateada com o fato dos dois livros contarem a mesma história. tá eu sei q a gente conhece mais do personagem, mas p mim isso parece coisa de quem quer vender mais...
    mas, enfim, mesmo assim eu ainda quero conhecer essa série
    p.s. alguém explica a loucura de lançamento aqui no brasil?

    ResponderExcluir
  26. Já conhecia essa série, apesar de nunca ter lido. Mas tenho muita vontade.

    ResponderExcluir
  27. Já conhecia essa série, apesar de nunca ter lido. Mas tenho muita vontade.

    ResponderExcluir
  28. Sabe, eu não gostei muito de O coração do Leão. A protagonista não me cativou. Mas, já esse eu amei de paixão. O Leo é mais intenso, e como vc disse, ele desperta esse sentimento de proteção. Amei mesmo, ainda bem que resolvi arriscar, apesar de não ter curtido muito o outro!! hahaha

    ResponderExcluir
  29. Oioi!
    Eu apenas li o primeiro livro da Mia Sheridan e dei 5 estrelas e favoritei de tanto que amei!!
    Ainda nao li os livros do leão, e nem sabia qual era a historia, bom que agora já sei e simmmmm to louca pra ler, hehe.
    As capas originais foram mantidas, ainda bem, pq sao as melhores.
    A ideia de fazer livros com o ponto de vista de outro protagonista é bom demais, e que bom que gostou da leitura, vou ter que ler os dois em uma sentada, hehe.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir