O Príncipe do Prazer - Nicole Jordan

Livro: O Príncipe do Prazer (The Prince of Pleasure)
Série Notorius #5
Autor (a): Nicole Jordan
Número de Páginas: 352
Editora: Planeta (Essência)
Compre aqui.


Sinopse: O marquês de Wolverton, Dare para os íntimos, é conhecido em todo o Reino Unido pela sugestiva alcunha de Príncipe do Prazer. Alto, forte, loiro e com penetrantes olhos verdes, dono de um charme arrasador e uma habilidade ímpar de lidar com cada curva do corpo das mulheres, ele tem o figurino perfeito para esse papel.
Porém, essa sua afamada expertise nada mais é do que uma fuga da dor de ter sido traído pelo grande amor de sua vida: a bela Julienne.
Sua vida tem uma reviravolta quando o caprichoso destino volta a colocá-lo frente a frente com a francesa, agora transformada em atriz famosa. Ao ser convocado para investigar um perigoso traidor da coroa, que trama em favor de Napoleão Bonaparte, ele precisará do talento para a dissimulação de Julienne para desmascarar o criminoso.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente, tudo bem?

O livro que resenhei hoje é O Príncipe do Prazer, escrito pela incrível bestseller americana, Nicole Jordan, e publicação da Editora Essência. Este livro encerra a série Notorious e brinda-nos com uma incrível história sobre um homem despudorado e uma mulher difícil.

Lorde Dare, Marquês de Wolverton, é um homem sem pudores, ele usa o sexo como meio de diversão e é conhecido em todos os lugares como o Príncipe do Prazer. Ele é um amante atencioso, generoso, que não poupa carinho nem dinheiro para agradar suas amantes. Dare é um homem que exala beleza e poder: é alto, forte, loiro e encanta com seus lindos olhos verdes. Mas é seu charme de conquistador e o jeito de lidar com as mulheres que o faz ser quem é.

Suas explorações ultrajantes e perseguição determinada por gratificação sexual lhe acrescentaram um novo lustro de glamour e notoriedade à sua reputação, o que lhe valeu o apelido de Príncipe do Prazer.

Acontece que o passado é inclemente e ele volta sem demora quando a mais nova queridinha da Inglaterra retorna para grandes apresentações. Falo da bela Julienne, uma atriz famosa, encantadora, digna dos grandes palcos e que atrai todos para vê-la em suas belíssimas peças. A moça é a ligação com o passado que Dare tanto quer esquecer.

Julienne é uma moça digna, mas que já teve que fazer coisas que não queria para poder sobreviver e ajudar a mãe no final de sua vida. Esse talvez seja o mais incrível de toda essa história de vida, que tanto une como afasta. É nesse contexto, que mescla dor e atração, que a vida desse casal terá uma reviravolta incrível.

Tudo começa quando, no passado, Dare e Julienne foram dois jovens apaixonados. Ela é uma francesa, filha de um Conde, que se exilou com a mãe na Inglaterra. Ela é dona de uma loja de chapéus e leva a vida com pouco, mas com dignidade. Então, ela se vê envolvida por Dare, um jovem lindo que lhe conquista e promete casamento. Acontece que Dare não é dono de sua própria vida, pois seu poderoso avô está determinado a fazer qualquer coisa para afastá-lo de sua amada que, segundo o velho, tem sangue que maculará a linhagem da família. Então vocês já podem ver que ele vai fazer de tudo para acabar com o amor dos dois.

Quando eles se reencontram sete anos depois, sabem com certeza que não conseguirão ficar longe um do outro. Dare tornou-se um homem ainda mais poderoso depois da morte do avô e agora também ajuda o governo investigando traidores da coroa. Eles precisam logo pegar Caliban, que anda cometendo crimes terríveis e traindo sua pátria, jogando do lado de Napoleão. Já Julienne, agora uma atriz famosa, nada mais quer que levar sua vidinha com tranquilidade, embora sua beleza não lhe permita muito sossego.

Assim que eles se veem, a chama se acende e o amor retorna com toda a força da paixão, mas são muitas as mágoas e as pendências para que esses dois consigam se entender. O livro tem muitos momentos sexuais entre eles, mas há também toda a intriga política e as mágoas do passado que insistem em persistir.

O sorriso de Dare era nada menos que diabólico.
– Então a senhorita pensa que pode partir meu coração?
– Estou certa de que sim.
– A senhorita está convidada a tentar. – Ele fez outra mesura, sustentando o olhar que ela lhe devolvia. – Estou ansioso pelo primeiro encontro, minha linda joia.

O livro é muito bom, mas eu não consegui amar a ponto de dar cinco estrelas. Há anos eu aguardava por ele e acho que isso prejudicou um pouco o meu discernimento. Eu achei a narrativa precária de fatos que movimentassem a trama e só consegui pegar o ritmo quando ele já estava do meio para o final. O casal é ótimo, realmente encantador, mas achei excessivas as cenas de sexo e acho que isso encobriu coisas que poderiam ser mais abordadas, como os personagens anteriores, que só foram mencionados com consistência mais no final da trama.

Mesmo com minhas reclamações, acredito que seja um livro memorável, daqueles que não podem ser deixados para trás. Apesar da certa monotonia inicial, quando o final se aproxima nos brinda com momentos muito bons, com um desfecho apropriado e um final feliz daqueles que nos preenchem o coração.

Super indico e aviso que é uma série que não precisa ser lida na sequência. Pelo contrário, se você quiser poderá começar por este último livro. Tenho certeza de que esses maravilhosos personagens roubarão o lugar dos seus preferidos.

Beijo, obrigada por ter lido até aqui, até a próxima ;)

Série Notorius:
01. Sedução ;
02. Paixão;
03. Desejo;
04. Êxtase;
05. O Príncipe do Prazer.

Outras capas:

   

 Postagem válida para o Top Comentarista março.


51 comentários

  1. Katielle, eu sou suspeita quando se fala de romances de época pois sou uma boba apaixonada por este gênero, então logo me vi desejando ler esta serie, que até então eu não conhecia.
    O romance parece ser muito bem construído, assim como toda a trama onde envolve investigação e muitas intrigas, apesar destas ressalvas que você fez questão de citar. Mas já adicionei em minha lista de desejados, sabendo que irei me encantar por cada página virada.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, você não faz idéia da minha alegria com o seu comentário. Primeiro pq vc entendeu o que eu quis dizer é isso é maravilhoso, pq essa série é mesmo maravilhosa e imperdível. Segundo pq vc se interessou e só por isso eu já ganhei o dia. Espero que leia e que goste tanto quanto eu gostei. Beijo e muito obrigada pelo comentário, amei! :)

      Excluir
  2. Olá! Amo romances de época e tenho uma imensa vontade de ler essa série da Nicole Jordan há muito tempo! O que mais chamou minha atenção nesse livro foi a questão da protagonista ser diferente dos livro de época que li até hj, pois geralmente são moças que não tem profissão, que esperam apenas a hora de casar, como era comum naquela época. No caso da Julienne, é diferente, é uma cantora conhecida e naquela época as mulheres que não eram tidas como "de família" não eram consideradas "respeitáveis" até certo ponto. Achei muito interessante a protagonista sair do estereótipo e estou ansiosa para saber como vai se desenvolver o romance do casal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cailes! O que vc falou é super verdade e é isso que traz o diferencial nessa série. Os personagens fogem dos padrões, há um dinamismo muito legal e cenas de amor lindas e inesquecíveis. Cada livro tem suas peculiaridades e acredito que vc vá gostar muito. Obrigada pelo comentário, adorei, beijo.

      Excluir
  3. Luuuuuuuu de Deus, o homem é um gato e conhecido como Príncipe do Prazer. Qual a chance de eu não ler isso? hahahahahaha quero!!!
    Doida pra ver esse reecontro do casal e conhecer esses personagens que parecem diferentes dos que costumam aparecer em romances de época. Esses estão bem mais moderninhos, né? hahahaha gostei!!!! Ótima resenha, me conquistou ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika, o livro é ótimo e espero que leia logo, beijo e obrigada ;)

      Excluir
  4. Oiiee, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas ele parece ser uma boa pedida para quem gosta do gênero, apesar de que há alguns pontos que poderiam ter sido melhor abordados, eu gostaria muito de ler a série, já ouvi falar dela e muito bem.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, essa série é daquelas obrigatórias para os leitores de romance de época, é maravilhosa! Beijo e muito obrigada :D

      Excluir
  5. Já vi falando desses livros mas não cheguei a ler. E gosto demais desse tipo de história, é o gênero que mais me agrada na hora de ler e estou sempre procurando alguns legais assim. Gostei pelo fato de poder ler separado da série. Não tem aquela coisa de prender, de ficar tendo que ler mais se quiser saber o resto. E é um bom romance, então vale a pena dar uma chance. Queria ler algum dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, espero que leia e que goste tanto quanto eu. Os livros são ótimos e imperdíveis. Beijo e muito obrigada pelo comentário ;D

      Excluir
  6. Lu querida você sabe o quanto gosto de romances de época e sempre que um novo nome/capa aparece fico curiosa e me perguntando porque as séries estrangeiras são lançadas fora de ordem por aqui!!!??? Ainda bem que vc deixou claro que os livros são totalmente independentes e isso não influencia na leitura.
    Que pena que o livro não foi tudo o que vc esperava porque não teve alguns detalhes melhor explorados em detrimento a muitas cenas de sexo. Mas enfim foi bom saber que para quem gosta do estilo vale a pena.
    Beijos e obrigada por mais uma indicação!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, seus comentários são sempre ótimos, adoro! Beijo e muito obrigada, sempre. <333

      Excluir
  7. Oi Lu!
    Desde que li meu primeiro romance de época, viciei. Estou lendo um atrás do outro. Mas não sabia dessa série e agora preciso ler o quanto antes.
    Fico feliz em saber que não precisa ser lido na ordem, pois essa resenha me deixou bastante curiosa com essa trama.
    Apesar do excesso das senas de sexo, acho que vou gostar.
    Amei o fato dos personagens já terem tido um envolvimento no passado e mesmo depois de tanto tempo ainda não conseguem esconder o que sentem.
    Já está em meus desejados.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania, são muitas as cenas de sexo mesmo, mas só nesse livro e talvez seja mais "hot" por ser o último, sei lá, kkkkkk Que bom que minha resenha te inspirou a ler. Beijo e muito obrigada :D

      Excluir
  8. Olá, Luciana.
    Mesmo você falando que não gostou tanto, eu me interessei muito pela história. Adoro um bom clichê e esse é bem clichê hehe. Talvez sejam as expectativas mesmo que fez com que você não amasse o livro. Assim que der eu vou ler. Esse e os outros da série, que vi que esse é o quinto.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, essa série é mesmo imperdível e que bom que vc não deu bola pras minhas reclamações... Como vc mesmo entendeu, eu esperava demais, kkkk Se vc gosta de romances de época, precisa ler essa série, sem desculpas, será uma das suas preferidas na estante. Beijo e obrigada :D

      Excluir
  9. Eu amo romances de Época, e estou com bastante vontade de ler esse livro. A história dele parece ser muito boa, e acho que vou gostar mesmo que você não tenha amado. Gostei de saber que os personagens são ótimos, mas é uma pena que tenha muitas cenas de sexo, eu não gosto muito disso em romances de época :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, se vc é como eu e não curte tantas cenas de sexo nos romances de época, comece pelos outros livros, eu achei que eles não têm tantas... Ou quem sabe foi só implicância minha, kkkk Beijo e obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  10. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance de época, amo essa série, gosto muito da escrita da Nicole Jordan e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, espero que goste tanto quanto eu gostei. A série é ótima mesmo. Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  11. Luciana,amo histórias de época e estou muito curiosa para conferir essa e conhecer de perto Dare e Julienne e toda a história de amor que envolve o passado dos dois,de que forma o avô dele conseguiu os separar e como foi o reencontro após sete anos.Pena o livro não ser tudo que você esperava e tenha excessivas cenas de sexo.Mas,apesar disso,com certeza não o deixarei para traz,amo finais que preenchem o coração.Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aciclea, mesmo com os defeitos que eu listei, acredito que esse livro seja daqueles pra guardar com carinho na estante. A história deles é maravilhosa e a série toda é muito bela, imperdível. Beijo e obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  12. Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bastante curiosa, já que eu amo romance de época! É uma pena que as coisas só começaram a melhorar na metade do livro, e eu também não gosto quando os livros tem uma enxurrada de cenas de sexo. Mas mesmo assim revolvi lê-lo. Espero gostar, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, tenho certeza de que vai gostar. A série toda é ótima. Beijo e muito obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  13. Oiee!
    Melhor coisa, não precisa ler na ordem, viva!!!
    Livros de época acho desnecessária colocar inúmeras cenas de sexo, sei lá, acaba perdendo o sentido.
    Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade. Já me apaixonei por Lorde Dare, preciso de um pra mim
    Bjokas! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda, adorei sua felicidade em poder ler fora de ordem e tenho certeza de que vc vai se apaixonar por essa história de amor. Lorde Dare é tudo de bom!!! Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  14. Oi!
    Ainda não conhecia a série Notorious, mas lendo a resenha desse livro achei a historia interessante, ela parece diferente dos romances de época e fiquei curiosa sobre o passado do Dare e da Julienne e quero dar uma olhada nos outros livros da serie !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, esse livro é bom, mas acredite, os anteriores são ainda melhores. Vale a pena dar uma chance, acredito que estarão na sua lista de preferidos. Beijo e obrigada pelo comentário, adorei :D

      Excluir
  15. Adorei a resenha! E adorei o livro também!
    Sempre gostei dessa coisa de amor proibido e tal ou quando os personagens são separados e se reencontram anos depois e a chama da paixão se reacende, acho que tudo fica bem mais intenso por causa do amor reprimido. Mas enfim pretendo ler com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle, fico mega feliz em saber que vc se interessou pela leitura. Essa série é daquelas que a gente aposta até dinheiro na defesa, kkkkk Você vai adorar também, tenho certeza. Beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  16. Tenho tanta raiva de editoras reeditando livros pq SEMPRE as novas capas são mais bonitas que as antigas e mesmo já tendo a versão antiga fico me coçando pra comprar as novas.
    Li Sedução há alguns anos e acho que a expectativa acabou estragando a leitura pra mim. Eram tantas resenhas positivas que me senti meio enganada quando não curti a trama nem os personagens. Quando li, somente Sedução havia sido publicado então eu meio que agradeci pelo restante da série não ter sido publicada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois, foi uma espera daquelas mesmo e eu fico triste que as editoras demorem tanto, mas tanto... que tenham que fazer novas capas, não deveria ser assim, né? Mas do jeito que as coisas andam aqui no Brasil, a gente já se dá por satisfeito quando publicam... enfim, espero que vc dê uma chance pra esse quem sabe até goste... Beijo e obrigada :)

      Excluir
  17. Eu não li nenhum livro dessa escritora e tenho que confessar que em meio a outros livros que tenho pra ler a historia não é tão interessante, mas como sou teimosa vou dar um olhada na série mais tarde, pelo que eu entendi não a necessitada de ler os outros livros pra entender essa historia então acho que irei começar com ele. Gostei da sinceridade de sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia, minhas resenhas até pecam pelo excesso de sinceridade (acho...), mas não tem jeito, nem tudo é maravilhoso, né? Espero que goste da leitura futuramente. Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  18. Oi, Luciana!
    Confesso que não curto livros com intrigas políticas, mas curto bastante tramas onde os personagens principais tiveram um relacionamento no passado, por isso vou dá uma pesquisada sobre essa série para conhecer mais um pouco sobre seus outros livros pois se eu já ouvi falar da Série Notorius confesso que nesse momento não me recordo de nada sobre ela...
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, acho que você vai gostar... a intriga é pano de fundo, o que fica mesmo é o amor ardente desses dois... Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  19. Oiie Luciana!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, infelizmente tenho que quiser, mas amo esse gênero literário! Confesso que fiquei apaixona pelas opiniões de "Sedução" e resolvi comprar, porém ainda não chegou e, depois de ler sua resenha, com certeza não conseguirei conter a curiosidade e não embarcar nesse romance!
    Só acho que os outros livros da série, mais precisamente o segundo e o terceiro, também poderiam ter suas capas repaginadas, pois o primeiro já mudou e esse está lindo, mas os outros ainda estão com a capa antiga e, bom, adoro quando a série tem harmonia em suas capas!
    Obrigada pela resenha, sei que amarei a leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamy, concordo totalmente com você e, pelo que sei, todos terão lindas capas novas. Vc vai se apaixonar por essa série e Sedução é um dos melhores livros de romance histórico que eu já li, vc vai ver só... beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  20. Olá Luciana,ótima resenha flor,adorei!!
    Até hoje só li o primeiro livro dessa série e para ser bem verdadeira não gostei muitooo,e creio que o principal fator seja pelas partes hots,explico: eu leio sem problema nenhum livros hots,tanto que minha autora brasileira preferida é autora de livros eróticos,só que em romance histórico não me desce ele ser puxado mais para o erótico,claro,é bom ter uma ou outra cena mais quente,mas se for mais puxado para o erótico mesmo eu nÃo consigo gostar rs

    Mas esse livro me chamou super atenção pelo enredo,com um amor antigo que nunca foi esquecido e um reencontro de dois amantes apaixonados,gosto muito dessa temática! E óbvio,a sua descrição do mocinho loiro e maravilhoso foi de deixar babando rs Amoo mocinhos loiros <3

    Eu pretendo ler o livro,mais fico em dúvida se vou gostar por 3 motivos: essa parte de investigação na trama,se ela crescer demais sá medo de ser melhor tratada que o romance em si,coisa que nÃo gosto. Outra,a mocinha ser muito difícil,e como disse anteriormente,a parte hot...Mas de qualquer forma pretendo ler,dar mais uma chance para a autora!

    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele, eu vou ser sincera, como sempre sou... Se vc não curtiu o primeiro livro, sei não... Não consigo ver como vc vai gostar desse. As cenas de sexo aumentam muito nesse último livro e eu fiquei meio assim... Bom, se alguma amiga tiver não custa nada dar uma olhada, né? kkk Beijo e obrigada pelo comentário, adorei (como sempre). <333

      Excluir
  21. Olá!

    Gostei da resenha! Adoro romances! Esse livro parece ser muito bom, com essa história mal resolvido.. E esse marquês sedutor! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thuanne, esse marquês tudo de bom salva tudo. O livro valeria a pena só por ele, mas é muito mais, pode acreditar. beijo e obrigada ;)

      Excluir
  22. para quem não gostou muito do livro, vc faz uma ótima propaganda dele, talvez o problema seja que vc esperou muito tempo por esse livro.
    achei os personagens bem legal e de vez enquanto o segundo amor é mais legal do q o primeiro.
    okokok, vc vencerem deixar de lado e começar a ler romances de época, só não sei por qual
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, fiquei empolgada agora em saber que vc vai ler romances de época. Será mais uma viciada, kkkkk O lado ruim é que depois não é qualquer coisa que nos agrada, kkkk. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  23. Comecei a ler romances de época a pouco tempo. Só li uns 3, por aí. Mas gostei muito e tenho vontade de ler mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa, bem vinda ao clube! Tô viciada nesse tipo de romance e as editoras só publicam livros bons, o que fazer? kkkk Beijo e obrigada, boa leitura!

      Excluir
  24. Comecei a ler romances de época a pouco tempo. Só li uns 3, por aí. Mas gostei muito e tenho vontade de ler mais.

    ResponderExcluir
  25. aaaah, ainda bem que não precisa ler em sequencia!! Mas, confesso que sua resenha me desanimou um pouco Lú, eu odeio livros que apelam para o sexo e deixam de lado a trama. Ai, ai, ai... não sei se ele fica na minha lista de desejados, não!! =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geeh, eu não posso dizer que as coisas ficam de lado... Mas é um fogo que esses dois tem que nada apaga, valha-me, kkkkkkk Senti falta de algumas coisas que poderiam ter acontecido entre as cenas de sexo, sabe? Bom, espero que vc goste. Beijo e obrigada ;)

      Excluir
  26. Oioi!
    Nossa, mas essa capa está muito caliente para um romance de época, gente!!!
    Adorei mais ainda, hehe...
    Ainda não li nenhum livro da Nicole Jordan e fiquei mega interessada em O Príncipe do Prazer, já quero ler para saber esse deuso aí fazendo tudo de bom.
    Uma pena que a narrativa seja fraquinha e sua expectativa estar alta tb pode ter ajudado a nao dar 5 estrelas.
    Mas ainda sim quero tentar, vai que eu gosto ne?
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy, adorei seu comentário esperançoso o motivador, é assim que se fala, meninaaaaa. Vai na boa e depois me conta o que achou, ok? Beijão e obrigada pelo comentário!

      Excluir