Cordas do Coração - Katie Ashley

Livro: Cordas do Coração
Runaway Train #03
Autor (a): Katie Ashley
Número de Páginas: 352
Editora: Pandorga 
Compre aqui.

Sinopse: Allison Slater, de 21 anos, é apaixonada pelo colega de banda de seu irmão, Rhys McGowan, desde seus treze anos. Mas, para ele, ela sempre será a irmãzinha de Jake e fora do limite. Agora, no segundo ano de faculdade e se recuperando de um relacionamento ruim, Allison tem como objetivo fazer com que Rhys a veja como alguém com quem poderia sair... talvez até se apaixonar. Sua oportunidade surge quando Rhys viaja para a casa dos pais em Savannah, cidade na qual estuda. Mas a noite com a qual sempre sonhou acaba se tornando uma grande decepção, e ela percebe que nunca será a pessoa certa para Rhys. Para Rhys McGowan, o pesadelo começa quando acorda nu e de ressaca ao lado da irmãzinha de seu colega de banda. Incapaz de lembrar qualquer coisa sobre a noite passada, ele piora a situação mentindo para Allison, dizendo que não está interessado nela. A verdade é que ele passou o ano anterior tentando ignorar a reação de seu corpo toda vez que estava muito perto de Allison. Sua decisão é testada quando Allison parte em uma turnê com a Runaway Train, como babá de Jake e Abby, para cumprir seu estágio em design de moda. Quanto mais Rhys fica ao lado de Allison nas pequenas instalações do ônibus, mais difícil é resistir a ela. Rhys irá perceber que um relacionamento com Allison vale a pena, mesmo que isso signifique brigar com seu melhor amigo?

RESENHA por Katielle Borba.


Oi pessoal, tudo bom?

A resenha de hoje é do livro Cordas do Coração da autora Katie Ashley e publicação da Editora Pandorga. Este é o terceiro livro da série Runaway Train.

Em Cordas do Coração acompanhamos a história de amor de Allison Slater (irmã do protagonista do primeiro livro) e Rhys McGowan. Sou suspeita para falar dessa série, pois até aqui amei todos os livros. Tenho um carinho especial por alguns dos integrantes da banda e o Rhys está entre eles.

Allison sempre foi muito protegida por seu irmão Jake, então ele nem pode imaginar que ela é apaixonada por Rhys desde a adolescência.  Rhys somente a vê com olhos de irmão e nunca pensou nela de outra forma. Allison sofre há anos por esse amor não correspondido, mas ela tem a convicção que Rhys é o seu grande amor e é só uma questão de tempo até ele, enfim, abrir os olhos. Por obra do destino, os dois passam três semanas juntos, como amigos, e Allison vê a grande chance de conquistar seu grande amor.

Rhys é o baixista da Runaway Train, seus companheiros de banda são a sua família já que a verdadeira não está nem aí para ele. Ele omite uma parte importante da sua vida, mas isso não é por mal, Rhys tem medo do que os outros irão pensar. Quando ele começa a passar algum tempo a mais com Allison, percebe que pode confiar nela, se abrir para ela, mas sentimentos estranhos também começam a surgir, sentimentos que ele não está preparado para reconhecer.

Allyson ama Rhys desde sempre, mas isso não a impediu de tentar esquecê-lo. Allyson teve outros relacionamentos, mas o coração dela sempre bateu mais forte pelo baixista. Agora ela está mais velha, uma mulher no auge dos seus 21 anos e acha que está pronta para o que ele tem a oferecer. Os dias que passou com Rhys foram um sonho, ela ficou mais apaixonada por ele, porém tudo acabou de modo repentino e ela ficou com o coração partido. O problema maior é que Allyson tem que passar uma temporada em turnê com a banda e ficar perto daquele que destruiu seu coração.

Até agora, este é o meu livro favorito da série. Ele é diferente porque o sentimento dos dois protagonistas é antigo. Não é aquilo que estamos acostumados, onde um casal se conhece e se apaixona no mesmo dia. Rhys pode não admitir, mas ele sempre nutriu algo mais profundo por Allyson. Outro ponto interessante é que a autora trata do assunto autismo. Ainda que de maneira superficial, é emocionante ver o modo como ela abordou o tema. Os protagonistas dos livros anteriores aparecem em peso e gostei muito de ver a convivência deles.

O livro é narrado em primeira pessoa e têm capítulos alternados entre os dois protagonistas. A leitura é gostosa e ágil. Este aqui é daqueles livros para ler em uma tarde chuvosa, daqueles livros que aquecem o nosso coração. Diferente dos outros volumes, Cordas do Coração não tem aquele excesso de cenas hots, ele tem, mas de uma maneira moderada. A autora focou em outros pontos mais interessantes da história.

O próximo e último livro da série é do Brayden. Espero que a Editora não demore muito para publicar, pois, ao contrário dos outros protagonistas, ele já tem esposa e filhos. Acho que a história será interessante.

Três meses atrás, uma perfeita tempestade destruíra tudo o que tínhamos sido uma vez um para o outro. Uma menina com saudade de casa e sozinha em Savannah, o mundo de perfeição e excessos de desamor de meus pais e uma garrafa de tequila prata tornaram-se os ingredientes que alimentaram a tempestade que mudou para sempre a nossa vida. E agora, como as cordas de um instrumento perfeitamente afinado que tinham se curvado sob a tensão, estávamos rompidos, se não arruinados.

Leitura recomendada.

Série Runaway Train.
2,5. Música da Alma;
03. Cordas do Coração;
04. Melody Of The Heart.

Outra capa:



Postagem válida para o Top Comentarista abril.


10 comentários

  1. Que livro incrivel! Sempre faço esse tipo de leitura em que o casal nao consegue controlar o desejo imenso entre eles. Gostei de cara da capa desse livro. Só achei muito dramático o cara ficar preocupado com o irmão dela, tipo que irmão é esse? Nessa parte eu achei um pouco zarro demais. Mas eu o leria, sim.
    Bom dia !

    ResponderExcluir
  2. Oi Kati!
    Aimeudeus, quero! E ta friozinho aqui no RJ, quero agora! hahaha
    Eu só li o primeiro livro da série e me amarrei. Gostei muito desse lance dos sentimentos do casal ser antigo, tem um quê fofo né? rsrs curti!!!

    ResponderExcluir
  3. Como desejo ler essa série... Acho que é o tipo de leitura que com certeza vou amar.
    Todos os dramas envolvendo esses integrantes de banda e poder conhecê-los um pouco mais, deve ser maravilhoso.
    Adoro enredos em que a mocinho é super protegida e tem um amor secreto pelo amigo do irmão, rsrs. Me pergunto como Jake vai reagir quando descobrir.
    Gosto quando tem essa alternância entre os personagens e que a autora focou em partes mais interessantes da estória ao invés das cenas mais hots.
    Sem dúvidas uma excelente dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Katielle,essa série é muito amor e emoção e o casal Allison e Rhys,me parece que será uma daquelas situações,veja até onde irä aguentar e fingir para si mesmo.A irmã protegida por seu irmão Jake e Rhys não quer entrar em atrito com seu amigo.Achei legal Rhys ter confiançá em Allison para falar sobre coisas que omite.Gostei bastante de saber que os sentimentos dos protagonistas é antigo.Legal o tema autismoser abordado.Que bom que a leitura é gostosa e ágil.Ansiosa pelo livro do Brayden.Amei o quote.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Katielle,essa série é muito amor e emoção e o casal Allison e Rhys,me parece que será uma daquelas situações,veja até onde irä aguentar e fingir para si mesmo.A irmã protegida por seu irmão Jake e Rhys não quer entrar em atrito com seu amigo.Achei legal Rhys ter confiançá em Allison para falar sobre coisas que omite.Gostei bastante de saber que os sentimentos dos protagonistas é antigo.Legal o tema autismoser abordado.Que bom que a leitura é gostosa e ágil.Ansiosa pelo livro do Brayden.Amei o quote.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Eu amei a resenha, gosto muito quando os autores põem doenças nos livro mas de uma maneira especial.
    Tenho dois irmãos autista e sonho em ver eles ter uma vida normal como qualquer pessoa, sem preconceito que é o que bem tem hoje.
    Eu amei e estória descrita parece ser emocionante, personagens fortes mas tão vulneráveis.
    Amei de paixão.
    Vou voltar a ler a série com toda certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa série ainda, mas achei bem interessante e fiquei com muita vontade de ler !

    ResponderExcluir
  8. Ooi!
    Vamos lá... Leria esse livro só por causa dessa capa super conceituada lkkkkkkk. Adoro livros que alternam as narrativas dos personagens isso faz com que amplie o conceito dos personagens, adorei a resenha não conhecia essa série de livros mas como certeza vou coloca-la na lisginha de desejados!

    http://lendocomela.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  9. Oi mana,eu já li o primeiro livro mas ja faz muito tempo e quase nao lembro do enredo e nem do nome dos personagens, e agora lendo sua resenha vejo que tenho que voltar a olhar essa série porque eu sempre gostei muito dela mas na época que eu li ao tinham traduzido o primeiro livro. Eu gostei do enredo desse livro e espero curti tanto quanto vocês leitura.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Katielle!
    Gosto quando na história o amor dos protagonistas é antigo e fico contente que mesmo sendo narrado em primeira pessoa os capítulos sejam intercalados pelo casal protagonista pois só assim para eu ler um livro com narração em primeira pessoa - não gosto de narração em primeira pessoa...
    Enfim, valeu pela dica.
    Bjos!

    ResponderExcluir