O Lago Místico - Kristin Hannah

Livro: O Lago Místico
Autor (a): Kristin Hannah
Número de Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Compre aqui.


Sinopse: Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido.
A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por uma garotinha que acaba de perder a mãe.
Tudo está se encaixando na vida de Annie. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece... e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero.
Kristin Hannah encanta mais uma vez com uma história comovente, sensível e verdadeira sobre perda, paixão e os fios frágeis que unem as famílias.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente, tudo bem?

A resenha de hoje é de um livro lindo e de uma das minhas autoras favoritas. O Lago Místico é de Kristin Hannah e publicação da Editora Novo Conceito.

Eu amo tudo que essa mulher escreve, se ela me desse a lista de supermercado eu leria também. Ela tem uma sensibilidade, uma maneira de colocar as palavras, que emociona até aquela pessoa de coração mais duro. É impossível não ficar apaixonada e encantada com seus livros e em O Lago Místico isso não seria diferente.

Annie acaba de ver sua vida perfeita escorrer por entre seus dedos. Sua única filha acaba de mudar-se para Londres e o seu amado marido acaba de pedir o divórcio. Annie está sem chão, sem saber como irá viver, pois sua vida sempre foi para a filha e o marido. No meio de tantas dúvidas ela decide voltar para sua cidade natal, Mystic. Lá ela encontrará encontrar a verdadeira Annie, irá se reaproximar de seu pai e quem sabe poderá viver seu amor de infância.

O Lago Místico é narrado em terceira pessoa por muitos pontos de vista, além disso ele é dividido em três partes. A leitura é gostosa, intensa, daquelas que nos prendem. Não temos aqui uma narrativa ágil e rápida, mas sim algo gostoso, intenso e real. A história de Annie poderia acontecer comigo ou com você e isso é o que deixa este livro tão precioso.

O que gosto muito nos livros da Kristin é que ela coloca questões que nos fazem refletir juntamente com o protagonista. O que é certo ou errado quando a sua felicidade está em jogo? Será que é viável sacrificar toda a vida para as outras pessoas serem felizes? São essas questões que Annie tem que lidar. Ela tem que voltar a se reconhecer, tornar-se novamente a mulher que ela era antes do casamento. A vida toda dela foi voltada para agradar os outros e ela sempre ficou em segundo plano. Quando chega a Mystic ela torna-se precisa, mas ao mesmo tempo consegue reencontrar-se.

David, que foi o grande amor de Annie, é peça fundamental para ela mudar. Ele é uma pessoa que passou por uma perda e ainda não conseguiu seguir em frente, mas o pior de tudo é que David está negligenciando sua amada filha Izzy de seis anos. Esses dois personagens, David e a filha, são lindos, acompanhar a vida deles e como tentam viver cada dia é um aprendizado.

Quando Annie acha que tudo está se encaminhando por um bom caminho, que enfim ela poderá ter um pouco de sossego e felicidade, tudo muda. Como acontece em nossas vidas, nem tudo é como queremos e com Annie isso não seria diferente, ela terá que fazer escolhas e talvez essas escolhas a farão voltar para a vida que ela tinha quando era casada.

Enfim, um livro lindo, tocante, que faz o leitor refletir e torcer pela mocinha. O Lago Místico não é o meu livro favorito da autora, mas é uma leitura que vale muito a pena. Se você tiver a oportunidade, leia!

Era uma lição que aprendera cedo na vida, um lição que achava que conhecia bem. As pessoas partiam, e, se você amasse profundamente demais, com intensidade demais, a súbita ausência delas poderia gelar até sua alma.
O tempo passa e leva tudo no caminho, juventude, esperanças, sonhos. Sonhos. É o que ele mais leva.

Leitura recomendada.

Outras capas:

   

Postagem válida para o Top Comentarista abril.



11 comentários

  1. Oi Kati. Com certeza essa é a capa mais bonita..esse tom de azul ta lindo.
    Como você disse, a historia pode mesmo acontecer com qualquer um de nós. Eu acredito que a vida da personagem quando era casada não chegava a ser completa, as vezes precisamos nos colocar em primeiro lugar e ver nossos próprios sentimentos. Fiqui feliz quando li que ela encontrou alguem, ou no caso, reencontrou. Espero que o livro proporcione um final, quem quer que ela tenha escolhido, e que transpareca sua felicidade nessa escolha.
    Bom dia !

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro porem ainda não li, está na meta de leitura e essa resenha me deixou ainda mais interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  3. Oi Katielle!
    É impressionante a capacidade que essa autora tem de escrever estórias tão intensas e emocionantes.
    Eu acredito que existem livros que nos ensinam belas lições de vida, esse parece ser um desses.
    A Anne parece ter que fazer escolhas bem difíceis no decorrer da estória.
    Adoro livros que nos remete a reflexões. Que nos faz torcer pelo personagem e querer que tudo acabe bem.
    Acho que pra nesse tipo de leitura a passagem de tempo é essencial e fico feliz que a autora acrescentou isso na leitura, além dos vários pontos de vista.
    Amei a resenha e sem dúvidas é um livro que quero ler.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Kati!
    Que capa linda! Ainda não conheço essa autora, não li nada dela. Achei interessante por tratar um tema tão comum às nossas vidas, mas fiquei com a impressão dele ser meio parado. Confesso q faltou alguma coisa pra me conquistar e querer ler rs

    ResponderExcluir
  5. Oooi!
    A capa realmente é muito linda porém só esse fato me chamou atenção, sinceramente não gostei da história não me fez querer ler o livro porém talvez eu esteja errada já que a obra rendeu elogios de sua parte.

    Ah, se puder dar uma passadinha no meu blog, postei resenha sobre o filme "Sobre meninos e lobos" http://lendocomela.blogspot.com.br/2016/04/sobre-meninos-e-lobos.html?m=0 bjs xx

    ResponderExcluir
  6. Katielle,amo a escrita da Kristin Hannah,ela também é uma das minhas autoras favoritas e os temas tratados em seu livro.Não li esse ,mas o coloquei na lista.Quero muito mergulhar nas vidas de Annie ,David e Izzy e ver como cada um tem um papel fundamental na vida do outro.Sim ,ela emociona até os corações mais duros.Amo leituras intensas e reais .Gosto muito de refletir em suas obras.Amei os quotes.Irei conferir em breve.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia ainda, mas parece ser bem legal. Vu adicionar a minha lista.

    ResponderExcluir
  8. Ta ai mais livro que sinceramente a sinopse não me conquistou e nem o enredo, mesmo você gostando do livro eu não consigo me encantar pela história e por isso passo esse livro mas que você curtiu a leitura ^^

    ResponderExcluir
  9. Faz tempo que estou pra ler esse livro, o problema é que eu passo os outros na frente devido a parcerias e etc, mas um dia vou ler sim =D

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Katielle...

    Eu amei a resenha, o livro me parece ser muito bom, a capa é absolutamente linda, a premissa bem interessante.
    Gostei de como descreveu a estória, é triste passar por separações e tudo mais, a personagem me pareceu ser muito forte daquelas que não desiste facilmente.
    Sei que vou gostar muito de ler a interação de pai e filha em um momento de tanta dor.
    Vou ler esse livro com toda certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Que capa linda!! Não conhecia o livro e adorei saber mais do livro aqui no blog.
    FIquei curiosa com a escrita da Kristin Hannah, ainda mais sabendo que é uma das suas favoritas.
    Tb gosto que nos fazem refetir, ainda mais com uma protagonista que nos conduz a isso.
    Vou ler com certeza!
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir