Querer e Poder - Nora Roberts

Livro: Querer e Poder (A Will And A Way)
Autor (a): Nora Roberts
Número de Páginas: 287
Editora: HarperCollins Brasil
Compre aqui.

Sinopse: O milionário Jolley Folley sempre sofreu com o estigma de ser um excêntrico incorrigível. De sua numerosa família, apenas dois sobrinhos o compreendiam: a designer de joias Pandora McVie e o escritor Michael Donahue. Apesar de amarem o tio, os dois não se suportam. Ainda assim, ao serem nomeados os únicos herdeiros da imensa fortuna de Jolley, se tornam reféns de seu último desejo: viverem em seu castelo durante seis meses sem ficarem separados um do outro por mais de 48 horas. Pandora e Michael não se importariam de abrir mão da herança, mas preferem que os abutres da família não se tornem os beneficiados. E, em meio a insultos e provocações, além de uma série de sabotagens misteriosas, acabam descobrindo que a ideia do velho Folley talvez não fosse tão ruim...

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro Querer e Poder da diva Nora Roberts. A publicação é da HarperCollins Brasil.

Estou amando essas reedições dos livros da Nora, pois muitos deles já não existem mais no mercado. Este aqui, por exemplo, é original de 1986 e no Brasil ele foi publicado pela Harlequin em 2008. E do jeito que tudo se encaminha acredito que a HarperCollins pretende publicar muitos livros da diva por aqui.

Querer e Poder conta a história de Pandora McVie e Michael Donahue. Os dois são primos, mas odeiam-se (pelos menos eles tentam), porém o sentimento é mais profundo, mas eles não querem assumir. Os primos acabam de perder um tio muito querido e excêntrico e, na leitura do testamento, descobrem que são os únicos herdeiros de todo o império. Claro que toda essa riqueza não vem de graça, e no testamento o tio determina que Pandora e Michael devem ficar seis meses vivendo na mesma casa, não podendo ficar mais de 48 horas afastados do local.

Este livro é narrado em terceira pessoa sob o ponto de vista de vários personagens. A história é daquelas que não tem nada demais, mas como é da Nora prende o leitor. Ela escreve de uma maneira envolvente e quando vi, já tinha passado mais da metade do livro.

Pandora e Michael guardam o sentimento que sentem um pelo outro bem enterrado dentro do coração. Para não demonstrar isso, eles preferem viver brigando. Quando estão no mesmo ambiente dá para sentir a tensão, mas se quiserem que o patrimônio do seu estimado tio não caia nas mãos de abutres, terão de achar uma maneira de conviver civilizadamente.

Michael escreve roteiros para uma série para televisão, ele passa os dias trancado em seu quarto perdido em seu próprio mundo. Pandora cria joias; durante seu trabalho ela esquece da vida e coloca todos os seus sentimentos nas suas peças. Como a descrição é característica nos livros da Nora, ficamos sabendo como fabricar uma joia e como escrever um roteiro o que deixa a leitura um tanto lenta, mas isso não impede que o livro seja bom.

Além do fato de Pandora e Michael tentarem viver juntos, existe alguém que não quer que eles recebam a herança. Assim, começam a acontecer várias situações que os deixam assustados e isso só faz com que se aproximem mais e tracem planos para descobrir quem está fazendo mal a eles.

Enfim, recomendo a leitura. Livro bom, com uma história de romance e uma boa dose de mistério e suspense.

Pandora percebeu que estava fazendo cafuné em Michael e deixou sua mão cair no carpete. Ela não podia permitir ser invadida pelo amor, nem por um breve momento. O amor tirava na mesma medida que dava. Isso Pandora sempre soube. E o amor nem sempre dava e tirava em medidas iguais. Michel não era um homem que uma mulher podia amar de um jeito pragmático, e muito menos com sabedoria. Isso ela entendia. Michael não seguiria as regras.

Leitura recomendada.

Outras capas:

    

 Postagem válida para o Top Comentarista abril.


12 comentários

  1. Oi Katielle!
    Você acredita que nunca li nada da Nora? Sempre tive vontade e nunca li. Mas essa resenha despertou minha curiosidade por, pelo que eu vi, misturar romance e uma pitada de suspense.
    Muito boa a tua resenha. Valeu pela dica.
    Beijos!
    Lua.

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Kati!
    Humm, um romance despretensioso com uma dose de suspense. Gostei da historinha, mas não me animei tanto assim. Até leria tranquilamente, mas o livro não se encaixa na minha categoria de: "meudeus, preciso!" hahaha. Um dia, qnd ele estiver super na promoção, eu compro rsrs ;)
    PS: Achei a capa feia, não curti. Gostei mais das 2 do meio.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia ! Os livros da Nora dispensam comentários de tao bons ne ? Sempre me prendem com facilidade. Gostei bastante da historia, achei diferente por eles serem primos. Fiquei curiosa pra saber como eles contornam a situação e se ficam juntos.
    Não gostei da capa inicial, prefiro a segunda que eles estão sentados e abraçados, ali ta linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oioi! Tudo bem?
    Gosto muito dos livros da Nora Roberts e esse Querer e Poder eu nao conhecia.
    Acho que nao conheço quase nada dos livros da HarperCollins, uma pena.
    Não sabia que o livro era de 1986, foi o ano que nasci, hehe.
    Fiquei interessada no livro, ainda mais com um romance e suspense, que sao os que mais gosto.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Katielle,amo a escrita da Nora Roberts.Também estou amando as reedições.Essa ainda não li mais quero muito conhecer a história de Pandora e Michael.Amei a premissa.Eles se odeiam,mas bem no fundo irão se amar,pois o sentimento existe dentro do coração deles enterrado no profundo.Ele roteirista e ela cria joias.Legal o livro falar sobre a criação de um roteiro e a fabricação de uma joia ,sabe sou detalhista,o que para muitos parece chato para mim é interessante,rsrsrs...Amei saber da dose de romance e mistério.Gostei muito das outras capas.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Katielle!
    Esse romance parece ter uma trama bem leve e despretensiosa. Em se tratando da Nora não poderia ser diferente não é mesmo?!
    Adoro quando o livro tem o ponto de vista de vários personagens e fiquei bastante curiosa pra saber o que os personagens vão fazer pra superar toda essa tensão que existe entre eles. E ainda ter que lidar com quem quer que esteja tentando atrapalhar os dois a conseguir essa herança.
    Nada melhor que um enredo cheio de romance, mistério e suspense pra não nos deixar desgrudar do livro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eu amei essa capa.
    Ainda não tive o prazer de ler nenhum Livro da Nora, mas ja li e ouvir muitos elogios a sua pessoa, o livro parece ser muito bom, gostei bastante do enredo descrito, eu acho que ficaria muito entediada em ler como se cria jóias e como se faz roteiros, sou muito chata quando ser trata de muita informação.
    Gostei do relacionamento entre os primos, parece ser bastante conturbado, ótima maneira de esconder um sentimento.
    Eu gostei bastante do livro, mas esse não seria uma leitura a considerar, já que será o primeiro livro que leio da autora.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Ao ler a sinopse já imaginei que esses dois não se odiavam coisa nenhuma, aí ao ler a resenha tive certeza! hahaha
    Não conhecia esse livro e nunca li nada da autora, mas achei a história bem interessante, fiquei curiosa pra saber se esses dois vão ficar juntos e conseguir a herança.

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive muita vontade de ler os livros que essa autora publica, mas sempre acabo adiando. Vou tentar dar uma chance.

    ResponderExcluir
  10. Oiii!
    E quando acho que já vi todos os livros da Nora "bum!" Acho sempre outros livros dessa autora que mds! Deve ser uma máquina de escrever! Amo a Nora, todos os livros que já li dela e agradaram. Bela resenha.
    Bjs xx

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito da escrita da Nora Roberts, não conhecia esse livro, também estou gostando muito dessas reedições das histórias antigas, quero muito ler essa.

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto dos livros da Nora, mas tenho que dizer que dessa vez o enredo não me atraiu muito sabe, talvez seja porque por esses tempo eu estou numa onda de romance de épocas então vou dispensar essa leitura e quem sabe na próxima né? Também gosto que estão relançando os livros dessa Diva.

    ResponderExcluir