Despedida de Solteira - Amande de Mila Wander

Livro: Despedida de Solteira - Amande
Despedida de Solteira #1
Autor (a): Mila Wander
Número de Páginas: 218
Editora: Qualis
Compre aqui.

Sinopse: Amande estava com todos os preparativos para o seu casamento prontos, desde a lista de convidados até o vestido! A cerimônia fora minuciosamente pensada, e a noiva estava com tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo… 
Sequer havia cogitado uma despedida de solteira! Mas, guiada pelas suas amigas – e madrinhas -, Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado. 
Muitas surpresas, emoções e leite condensado a aguardam!

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente, tudo bom?

A resenha de hoje é do livro Despedida de Solteira - Amande da Mila Wander. Este é o primeiro da Série Despedida de Solteira e a publicação é da Qualis Editora.

Sei que muitos já conhecem este livro, mas eu nunca tive a oportunidade de lê-lo. Agora com a publicação impecável da Qualis pude conhecer a história de Amande e Caleb. E que história! Ainda estou tentando digerir todos os acontecimentos; sabe quando terminamos de ler um livro, mas não sabemos se amamos ou odiamos? Despedida de Solteira é um livro que contém algumas coisas que abomino (o próprio título já da uma ideia), só que mesmo assim a história me pegou de jeito, me deixou cheia de dúvidas do que é certo ou errado para ser feliz.

Falta uma semana para o casamento de Amande e ela deveria estar nervosa com esse acontecimento, afinal irá se casar com o homem da sua vida. Mas não, Amande é uma pessoa totalmente organizada, daquelas que tem planilhas para tudo, não gosta de nada que não pode controlar, então, antes do acontecimento ela já está com tudo pronto e planejado, achei isso muito irritante. Ela tem sua vida traçada, ela tem metas e acha que será muito feliz assim. Sua vida muito bem planejada sai dos eixos quando uma de suas melhores amigas organiza uma despedida de solteira. É óbvio que Amande não quer ir, mas para não ser mais uma vez estraga prazeres, ela vai. Lá ela conhece o delicioso Caleb e é aí que sua vida muda completamente.

Despedida de Solteira é narrado em primeira pessoa por Amande. O livro é leve, quente e muito divertido. Em muitos momentos soltei uma boa gargalhada com as peripécias de Amande e suas amigas. A autora fez com que eu sonhasse com uma despedida de solteira igual a das meninas. Um lugar de sonhos, onde todos seus desejos são realizados por homens lindos.

Caleb é muito perfeito, (toda vez que eu comer leite condensado, pensarei nele), misterioso, com olhos azuis da cor do mar e um sorriso capaz de provocar um infarto. Confesso que ele foi uma incógnita para mim, preciso, desesperadamente, saber mais do seu passado, o que o levou a fazer o que faz. Não pensem que a vida dele é só festa e diversão; Caleb é solitário e tem grandes sonhos. Sonhos que Amande dará uma forcinha para realizá-los.

Amande é daquelas protagonistas que odiamos no início e amamos no final. Muitas vezes ela foi chata e não concordei com muitas atitudes dela, mas quem sou eu para julgar quem está apaixonada? Durante a história ela muda muito, amadurece, mas mesmo assim ela nunca pensa em si. Ela mente para si mesma sobre seus sentimentos, mesmo que esteja estampado em seu rosto. As dúvidas de Amande me deixaram de cabelo em pé, mas compreendi tudo, não sei o que eu faria no lugar dela.

Despedida de Solteira não é somente um livro de Amande e Caleb, ele também é das amigas dela. Gente, que pessoal maluco; ri tanto com os diálogos delas, me emocionei com seus segredos e amei ler sobre amizade verdadeira. Eu queria que a autora tivesse trabalhado um pouco mais no epílogo, pois o que está escrito ali não é o suficiente para aplacar minha curiosidade.

Enfim, adorei a leitura e AMEI o Caleb. O próximo livro da série será a história pela versão dele e espero que a Qualis não demore muito para publicar. Torço também para que a editora continue com essas publicações lindas e essas capas arrasadoras.

- Quando te ignoro, estou sendo eu mesma.
Caleb parou de caminhar. Acabei parando também.
- E quando não? – Ele fez uma expressão esquisita.
- Quando não, estou sendo alguém que desconheço.
- Então, neste momento, você está sendo alguém que desconhece?
(...)
- Não sei direito.
- Posso responder por você? – Ele ainda estava com uma expressão misteriosa estampada no rosto.
- Tente.
- Quando você não me ignora, está sendo o que sente. Quando ignora, está sendo o que pensa.
(...) Mas depois eu me lembrei de que só tem coragem quem tem medo e, quanto maior o pavor, maior é a oportunidade de mostrar coragem.


Leitura recomendada.

Despedida de Solteira:
01. Despedida de Solteira – Amande;
02. Despedida de Solteira – Caleb;
03. Despedida de Solteira – Amande e Caleb.

Outra capa:


Postagem válida para o Top Comentarista maio.


18 comentários

  1. Essa capa da Qualis tá linda, que sapato arrasador (eu quero kkkk)
    Gostei da resenha Kati e fiquei curiosa pra conhecer essa história :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      Leia sim, gostei muito da história. Estou esperando o livro do Caleb.
      Beijoss.

      Excluir
  2. Eita, que sinopse é essa ? Muito arrebatadora. Já gostei de cara.
    Amande parece mesmo uma personagem chata de inicio, não gosto de pessoas tao organizadas, acho que não aproveita o que a vida traz de melhor, não é? Mas eu fiquei em dúvida de algumas coisas: Caleb não é o noivo dela? Ela se apaixona por Caleb e larga o noivo ? Kkkkkk gente, que loucura. Acho que vou ter que ler :)
    Bom dia !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,
      Que bom, fora a sinopse existem mais coisas kkkkkk
      Não posso responder essas perguntas aqui, todas as respostas são spoilers hahahahaha
      Espero que você leia e goste tanto quanto eu.
      Caleb é vida, é amor e é delícia. :D
      Beijo.

      Excluir
  3. Olá!

    Ameeeei esse livro! Não conhecia, já quero ler hahaha
    Nunca li nada com esse tema, deve ser bem divertido! Além da história do romance, tem a história com as amigas né?
    Deve ser uma delícia de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thuanne,
      A história é ótima sim e as amigas são um caso a parte. Amei conhecer um pouco delas.
      Beijos.

      Excluir
  4. Katielle,gosto muito da Editora Qualis,amei a capa e estou bastante curiosa para conferir a história de Amande e Caleb e saber o porquê de você não saber se ama ou odeia.Realmente uma pessoa muito planejada e certinha é algo bastante irritante.Gostei muito de saber que o livro é divertido e fala sobre amizades verdadeiras.Que bom que no final conseguimos amar a protagonista.Amei os quotes,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aciclea,
      Também gosto muito deles, estou amando esses livro nacionais.
      Espero que você leia e goste tanto quanto eu.
      Beijo.

      Excluir
  5. Oi!
    Ainda não conhecia o livro Despedida de Solteira, mas pela sinopse achei a historia bem interessante, mesmo a Amanda parece o tipo de personagem que pode irritar o leitor ao longo da leitura, gosto muito quando a autora coloca personagens secundários que se envolve com a historia e se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana,
      O livro é muito bom. Espero que você consiga ler e goste tanto quanto eu.
      Beijo.

      Excluir
  6. Oi Kati!
    Gostei!! Já tinha até marcado no skoob, quero muito ler e nem sabia que era série. Eu adoro livro quem uma galera maneira, que diverte a gente. Personagens carismáticos fazem toda diferença. E já tô amando o próximo livro ao saber que é a versão do cara pq eu sempre gosto mais qnd eles contam a história hahahaha. Pra vc que ficou curiosa em saber mais sobre ele, provavelmente vai estar no próximo, imagino eu rsrs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika,
      Eu também sempre quero saber do livro do mocinho kkkkkkkk
      Acho que você irá gostar da leitura.
      Beijo.

      Excluir
  7. Não me lembro de conhecer esse livro, só fiquei uma duvida, esse livro tem uma pitada e erótico? Realmente essa nova edição da qualis ficou linda. A premissa da trama me chamou a atenção, me pareceu ser bem divertida, os personagens me pareceram ser bem cativantes, mesmo que a Amanda no começo seja um pouco chata, gosto de ver como os personagens vão amadurecendo com o desenrolar da trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana,
      Sim, ele tem umas partes bem eróticas, mas não é nada muito cansativo. Espero que você leia e goste tanto quanto eu.
      Beijo

      Excluir
  8. Oi Kati.
    Amei a resenha, essa capa é uma das mais lindas que já vi.
    Não sou muito fã da temática, o livro me pareceu ser um triângulo amoroso, coisa que não gosto muito.
    Mas ainda assim estou bem curiosa, sou bastante paranoica quando se trata do meu tempo então me identifiquei um pouco com a personagem.
    Irei ler com toda certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene,
      Essa capa é diva!
      É eu também não curto triângulo amoroso, mas a história é tão legal que não me importei muito com isso.
      Espero que você leia sim e goste muito.
      Beijo.

      Excluir
  9. Oi Kati!
    Já comecei a rir com a sinopse, haha. Fiquei com mega vontade de ler o livro só pra entender a história do leite condensado. Já gosto de livros hots, e esse com certeza vai entrar pra lista de próximas leituras. Acho que vou me dar bem com a Amande pelo que você descreveu dela, adorei a resenha!!
    Uma das capas mais lindas da editora pra mim ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Katielle!
    Realmente eu já o conhecia e tenho ele no meu kobo, mais nunca o li. Já tinha lido outro livro da autora e não gostei muito dos personagens tbm. Acho que seria o mesmo caso com esse livro, personagens com algumas atitudes exageradas e as vezes desmotivadas. Acho importante isso que você comentou do crescimento do personagem durante a leitura... Ainda estou na duvida se leria outro livro da autora.
    Bjs

    ResponderExcluir