Lançamentos - Editora Planeta

Oi gente, tudo bem?
Confiram os lançamentos de maio da Editora Planeta.
Desejo muito os livros Raio de Sol e A Garota Perfeita.

Azeitona - Bruno Miranda.
Ian e Emília não trocaram mais que duas palavras desde que começaram a estudar juntos, mas é o nome dela que vem à mente dele quando precisa de uma parceira para um plano mirabolante: participar de um reality show sobre casais adolescentes que vão ser pais.
Isso em troca de um cachê capaz de resolver todos os seus problemas.
Ian tem dezesseis anos e foi criado pela irmã, Iris, que precisou abrir mão de oportunidades na vida para cuidar dele. Agora, quando ela finalmente vai conseguir se formar na faculdade, ele se sente na obrigação de retribuir de alguma maneira.
Emília, aos dezessete anos, não quer retribuir nada a ninguém – pelo contrário, seu sonho é sair de casa o quanto antes para não discutir mais com a mãe, com quem sempre teve uma relação conturbada.
O fato de que eles não são um casal nem têm planos de ter um bebê de verdade parece apenas um detalhe. Mas a vida reserva surpresas, nem sempre boas, para quem acredita que é fácil inventar a própria história.
O romance de estreia de Bruno Miranda, criador do canal Bubarim, no Youtube, é uma história divertida e tocante sobre relacionamentos familiares.

Raio de Sol - Kim Holdem.
Segredos. Todo mundo tem um. Alguns são maiores que os outros. Alguns, quando revelados,
Podem curar você... E outros podem acabar com você. “Faça épico”, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo – não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor – único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista – ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

Diário de uma Cúmplice - Mila Wander.
Meu nome é Christine, ou pelo menos costumava ser. Professora numa escola infantil, eu levava uma vida bem normalzinha, meio sem graça, até que numa noite eu o vi.
Começou com uma paquera descompromissada, daquelas que acontece quando você vê um cara gato do outro lado da rua. Ele me olhou, eu olhei pra ele e sorri. Esse joguinho de sedução poderia ter terminado num café, ou quem sabe em um namoro, se ele não tivesse se aproximado de mim e me apontado uma arma. Não sei o que me deu para salvá-lo da polícia e abrigá-lo na minha casa. Burrice? Solidão? Não tinha a menor intenção de me tornar cúmplice de um criminoso. Mas seu olhar quente, sua fala mansa e sedutora me enlaçaram de tal forma que, de repente, eu me vi no meio de um turbilhão de acontecimentos. Agora, refém da paixão por aquele homem, só me restava relatar em um diário como fui me envolver – mais de corpo do que de alma – com a maior quadrilha do país.

A Garota Perfeita - Mary Kubica.
Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida.
Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana,
em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum
pedido de resgate à familia da garota.
O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o
paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso.
Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?

Over The Rainbow - Vários Autores.
E se a Cinderela se apaixonasse por uma garota, e não por um príncipe encantado? Ou se os irmãos João e Maria, homossexuais assumidos, enfrentassem a ira de uma madrasta religiosa que só pensa em curá-los? Ou, ainda, se a Branca de Neve, abandonada numa cidade bem distante de sua terra natal, fosse acolhida por... sete travestis?
Pois pare de imaginar se os contos de fadas fossem revisitados e recebessem uma roupagem LBGTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Abra este livro e confira as clássicas histórias da infância de milhões de pessoas contadas sob a ótica de cinco autores que fazem parte desse universo, representado pelas cores do arco-íris. Ou melhor, contos de fadxs, como reza a nova norma de gêneros.

Até a próxima.


7 comentários

  1. Raio de sol é aquele tipo de leitura que você lê em uma tarde e rapidinho. Gostei da sensação que o livro me trouxe.
    Diário de uma cúmplice é babado. Fiquei de queixo caido quando li essa sinopse super não esperada. Eu imaginava tudo, menos isso, por isso que me agradou tanto.
    A garota perfeita é incrível também, você fica curiosa pra saber como tudo aconteceu e cono ela consegue sobreviver.
    Enfim, os livros estão de parabéns, um melhor que o outro.

    ResponderExcluir
  2. Katielle,amei os lançamentos,entraram para minha lista,Raio de Sol,Diário de uma cúmplice e a Garota Perfeita,ansiosa para ler.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei mais de Raio de Sol e Diário de uma Cúmplice, mas A Garota Perfeita parece interessante.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O lançamento que mais gostei foi A garota perfeita, e Azeitona também parece ser legal, vou aguardar as resenhas. :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Kati.
    Eu amei todos os lançamentos, mas o que tenho certeza que irei comprar é A garota perfeita e Raio de sol, os dois livros me chamaram bastante a atenção.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  6. Desde que vi a capa do livro Raio de Sol na divulgação de lançamento nas redes sociais, já me interessei pela leitura, essa sinopse me deixou super curiosa, tenho certeza que essa será uma estória carregada de dramas, e também com muita emoção.

    ResponderExcluir
  7. Ótimos lançamentos, estou querendo muito Azeitona, Raio de sol e A garota perfeita

    ResponderExcluir