No Seu Olhar - Nicholas Sparks

Livro: No Seu Olhar (See Me)
Autor: Nicholas Sparks
Número de Páginas: 432
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. 
A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. 
Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. 
Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.
Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.

RESENHA por Katielle Borba.

Ei pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro No Seu Olhar do autor Nicholas Sparks e publicação da Editora Arqueiro.

Quem acompanha o blog sabe da minha paixão por este autor. Tenho todos os livros dele e sempre que sai um lançamento, quero desesperadamente. Ele nunca me decepciona com suas histórias e a cada final de leitura fico com uma sensação boa, pois seus livros sempre trazem lições importantes, ainda mais quando se trata de amor.

No Seu Olhar conta a história de Maria e Colin. Ela é filha de imigrantes mexicanos e seus pais tem um restaurante típico. Maria é advogada e muito linda, porém ela não se dá conta disso; está cansada de encontros fracassados e um pouco cansada do seu emprego também. O que ela não espera é em uma noite de chuva furar o pneu do carro em um lugar no meio do nada; para piorar a situação um cara muito esquisito e machucado aparece para ajudá-la. Por mais que tente recusar a ajuda, ela precisa dele e depois deste encontro a vida dos dois mudará para sempre.

O homem que ajudou Maria é Colin. Ele é o tipo de cara que ela precisa manter distância, é aquele cara que sua família nunca aprovaria o relacionamento. Mas ela não consegue ficar longe dele, conforme passam momentos juntos ela vai descobrindo todos os segredos que Colin tem e é impossível não ficar apaixonada por ele.

Colin é um bad boy; no passado foi muito inconsequente, mas hoje está mudado. Tenta levar uma vida tranquila, faz faculdade e para liberar qualquer tipo de tensão ele pratica MMA, não só pratica, mas também luta. Eu AMEI Colin; ele sofreu no passado e fez coisas erradas, mas está tentando se redimir. É um homem quieto, de poucas palavras e sempre, não importa a situação, fala a verdade, seja ela qual for. Todas as perguntas de Maria foram respondidas, todas as dúvidas dela a respeito do passado dele foram sanadas.

A história dos dois é linda, é visível o desenvolvimento do relacionamento deles. Não sei se sou muito sonhadora, mas tudo evoluiu de uma simples troca de pneu na chuva para um romance arrebatador, um romance cheio de amor, de compreensão e de cumplicidade.

Quem lê os livros do Sparks, sabe que ele não precisa de artifícios como cenas hots ou sensuais para prender o leitor na história; o modo como ele descreve o relacionamento dos personagens é o suficiente. Sparks tem uma sensibilidade incrível e talvez por isso seus livros sejam tão lindos e emocionantes.

No Seu Olhar é narrado em terceira pessoa e alterna entre os dois protagonistas. A narrativa é ótima e nos prende desde o prólogo, pois lendo as primeiras páginas já fiquei completamente desesperada. Além da história de amor de Colin e Maria o autor teve a “brilhante” ideia de inserir um pouco de suspense e perseguição na história. Isso acabou com os meus nervos, mas só fez com que eu amasse ainda mais a leitura.

Não sei se mais alguém que lê os livros do autor percebeu que desde o  livro Uma Longa Jornada a escrita dele está diferente. Não de um jeito ruim, mas acho que ele deixou um pouco de lado a dramaticidade que sempre acompanhavam a suas histórias. Já estou quase ficando acostumada a não esperar um final onde eu ficaria semana inteira triste e quase seca de tanto chorar. 

Enfim, amei o livro! Já estou conformada que sempre que eu ler algo deste autor irei chorar. Posso chorar de alegria ou de tristeza, mas isso nunca me faz gostar menos de suas obras, nunca fez com que eu me sentisse enganada se o final não fosse de acordo com o que eu esperava; os livros dele sempre deixam uma lição.

É claro que recomendo a leitura, história linda que tenho certeza que deixará você tão apaixonada (o) quanto eu.

No silêncio daqueles momentos, encarou-o, ainda pasma por terem se tornado um casal, e mais certa do que nunca de cada um deles era exatamente aquilo que o outro precisava.
No fim das contas, a única pessoa a quem você pode agradar é você mesma. O que as outras pessoas sentem é uma coisa delas.

Leitura recomendada.

Outras capas:

  

 Postagem válida para o Top Comentarista maio.


19 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quando vi esse lançamento, já fiquei doida pra ler!
    O Nicholas é um escritor maravilhoso, li alguns livros dele e sempre fico apaixonada! Mas igual à você, sempre choro! Não tem jeito, ele tem uma escrita única, é encantadora!
    Quero conhecer esse casal lindo aí, torcendo para que fiquem juntos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thuanne,
      Leia sim, o livro é lindo e tenho certeza que você irá gostar.
      Beijo.

      Excluir
  3. Olha, não vou negar que algumas criticas sobre os livros do Nicholas serem bastante clichês, são verdades. Eu sou apaixonada por ele, já li inúmeros livros também, esse ainda não tive a oportunidade, mas pretendo.
    Mesmo sendo histórias parecidas, cada casal nos conquista de um jeito diferente, seja por suas lutas, seus passados. Semana passada terminei Uma Curva na Estrada, muito bom também ne ?
    Enfim, essa primeira de "outras capas" combina mais com os habituais, eu acho.
    Boa noite!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Também sou apaixonada por ele, amo tudo o que escreve.
      Achei este livro aqui um pouco diferente do que ele escreve normalmente, mas nem por isso a história deixa de ser linda.
      Um curva na Estrada é muito amor! <3
      Beijo.

      Excluir
  4. Oi!
    faz um tempo que vi esse livro, mas não tinha me interessei muito e lendo a resenha acabou que essa historia me conquistou, gostei muito desse casal principalmente do Colin que parece conquistar o leitor ao longo do livros e com certeza esse livro do Nicholas Sparks entrou na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana,
      Que bom que ficou interessada. A história é linda e tenho certeza que você irá gostar.
      Beijo.

      Excluir
  5. Oi Kati!
    Parece que já posso voltar a ler o Titio Nicholas, já que a dramaticidade está diminuindo. Eu não aguento com toda aquela tristeza, Kati rsrs, mas gostei dessa resenha e do momento suspense e perseguição no livro, não esperava por isso. Parece bonzão e eu realmente quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika,
      Então este aqui é o livro certo pra ti kkkkkkkkkkk
      Não tem aquela choradeira toda, o que tem bastante é perseguição, deixa a gente com o coração na mão.
      Espero que você leia e goste tanto quanto eu.
      Beijo.

      Excluir
  6. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita do Nicholas Sparks, parece ser super emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Leia sim, tenho certeza que irá gostar.
      Beijo.

      Excluir
  7. Ainda não li nada desse autor, mas to muito afim de ler os últimos lançamentos dele, principalmente esse livro que pareceu ter um amor entre o casal super cativante e envolvente, gosto de amores que vão sendo construídos no decorrer da trama, realmente esse autor temo dom de escrever livros de romance envolvente e cativantes, esse livro está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana,
      Você precisa ler então, adoro os livros do Nicholas e sempre indico eles.
      Espero que você tenha oportunidade de ler e goste tanto quanto eu.
      Beijo.

      Excluir
  8. Oi Kati.
    Eu amei a resenha, confesso que também sou louquinha de paixão pela escrita do Nicholas, apesar dos finais kkkkk.
    Quero muito ler esse livro, desde que foi anunciado o lançamento.
    Já estou apaixonado pelo nosso mocinho.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene,
      Que bom que gostou. A história é ótima, linda.
      Você irá gostar. Colin é muito amor. <3
      Beijo.

      Excluir
  9. Oi Katielle!
    Confesso que tenho vários livros do autor, mais nunca li nenhum, apenas assisti aos filmes, por isso parei de comprar rsrs. Concordo que pelo que vi nos filmes, os livros dele sempre trazem uma lição importante, embora a maioria deles alguém morre no final :( Que bom que ele deixou um pouco a dramaticidade de lado! Acho que vou querer começar a ler agora rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian,
      Leia sim, este é bem diferente dos primeiros publicados.
      Você irá gostar da história.
      Beijo.

      Excluir
  10. Amiga ótimo saber sua opinião sobre esse lançamento. Essa foi a primeira resenha que li dele. Maravilha saber, por você que leu todos os livros dele, que nos títulos mais recentes o autor deixou de lado seu recurso, já batido, de um fim trágico. Claro que todos têm mensagens importantes para a vida. Já li alguns e até gostei, mas tenho minhas fases de não querer passar perto e outras de retomar as leituras por estar com saudades. Fiquei curiosa com esse título, valeu pela dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Este aqui é um dos que mais gostei dele. Acho que você irá gostar da leitura também, é diferente dos outros.
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Beijos.

      Excluir