Os Reis do Bourbon - J. R. Ward

Skoob
Livro: Os Reis do Bourbon (The Bourbon Kings)
Os Reis do Bourbon #1
Autor (a): J. R. Ward
Número de Páginas: 432
Editora: Universo dos Livros
Compre aqui.

Sinopse: Por gerações, a família Bradford foi coroada como magnata da capital mundial da produção de bourbon, no Estado norte-americano de Kentucky. A fortuna permanente lhes proporcionou prestígio e privilégios bem como a divisão de classes, conseguida a duras penas, na vasta propriedade familiar, a Easterly. No topo dela, há uma dinastia que, para todos os efeitos, joga de acordo com as regras da boa sorte e do bom gosto. Na base, os empregados que trabalham sem parar para manter impecável a fachada dos Bradford. E nunca os dois lados deverão se encontrar.
Para Lizzie King, a jardineira-chefe, cruzar essa fronteira quase arruinou sua vida. Apaixonar-se por Tulane, o filho pródigo da dinastia do bourbon, não foi o que pretendia, nem o que desejava, e o rompimento amargo só provou que seus instintos estavam certos. Agora, após dois anos de afastamento, Tulane finalmente retorna para casa, e traz consigo o passado. Ninguém sairá ileso: nem a bela e insensível esposa de Tulane; nem seu irmão mais velho, cuja amargura e rancor desconhecem limites; tampouco e especialmente o patriarca, um homem de pouca moral, ainda menos escrúpulos e muitos, muitos segredos terríveis.
Enquanto as tensões familiares profissionais e particulares florescem, Easterly e todos os seus habitantes serão lançados nos domínios de uma transformação irrevogável, e somente os fortes sobreviverão.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro Os Reis do Bourbon da autora J. R. Ward e publicação da Universo dos Livros. O livro faz parte de uma série que ainda não se sabe por quantos volumes será composta.

No quesito J. R. Ward sou uma leitora novata. Foi no final do ano passado que iniciei a série da Irmandade e sim, estou completamente viciada. Já estou conformada de que eu leria qualquer coisa que essa mulher escrevesse.

Os Reis do Bourbon traz a história da poderosa família Bradford, eles são os reis quando o assunto é a fabricação de bourbon. Os Bradford são aquele tipo de pessoas intocáveis, aqueles que toda sociedade olha de cima. Mas como em um bom filme de suspende eles vivem de aparências, ninguém sabe o que acontece dentro de Easterly, a propriedade da família. Em Easterly tudo é controlado, tudo é perfeito e impecável. A mansão é de encher os olhos e o quadro de funcionários é imenso.

Lizzie King trabalha para a família há alguns anos como jardineira-chefe. Ela é apaixonada por Tulane, o Bradford pródigo. Há dois anos eles tiveram um caso de amor, mas o destino quis que eles não ficassem juntos; Tulane foi embora e Lizzie continuou trabalhando na propriedade. Agora, um acontecimento fez com ele voltasse para o seio da família e quando vê Lizzie novamente, percebe que nunca deixou de ser apaixonado por ela.

Os Reis do Bourbon é narrado em terceira pessoa, a autora não foca somente nos dois personagens que seriam os principais. Como é característica em seus livros, praticamente todos os personagens tem sua própria narrativa; no início ficamos um pouco perdidos, mas conforme as páginas avançam quase nos tornamos um membro da família. O livro é ágil e tem uma pegada de suspense e mistério. Acho que nunca tinha lido uma história onde praticamente todos os personagens tem um segredo. E não pensem que é um pequeno segredo, são coisas que podem mudar a vida de uma família para sempre.

Não posso afirmar que o livro é exclusivamente de Tulane e Lizzie, pois todos os outros personagens tem a mesma participação. A autora faz com que acompanhemos a história de praticamente todos os ângulos. O amor de Lizzie e Tulane é importante para a trama, mas fica em segundo ou terceiro plano, pois o mais importante é tentar descobrir o que está acontecendo dentro da propriedade.

O livro não é pequeno, tem mais de 400 páginas e não me senti cansada ou entediada em nenhum momento. Este é daqueles livros que devoramos, que queremos mais e eu digo aqui que necessito desesperadamente do próximo volume, pois parece que eu li e continuo igual quando iniciei, sem saber de nada.

Além de Tulane, a família Bradford é composta de Edward, Gin e Max, os irmãos. O Sr. Willian é o patriarca da família e comanda a todos com mão de ferro.

Enfim, vocês precisam ler este livro. Quem ainda não leu nada da Ward, pode começar por este aqui que é maravilhoso. Não pensem que irão encontrar um romance água com açúcar. Esperem por um suspense de doer o coração, esperem por pessoas mesquinhas, por pessoas que só pensam no dinheiro e no poder.

Acredito que a série terá muitos livros, pois são tantos desdobramentos esperados e tantos segredos a serem revelados que nem consigo imaginar a dimensão que a autora dará. Indico demais a leitura deste livro, se eu pudesse daria um exemplar de presente para cada um de vocês. A história contada até aqui é incrível e mal posso esperar pelo próximo volume.

*Os direitos da história já foram comprados e logo pode virar uma série de TV.

-Você não sabe que o estresse é como álcool? Ele o torna descuidado, estúpido e faminto. Eu deveria saber, a minha família lida tão bem com isso...
-Você está chorando? - ele sussurrou.
-Não - respondeu depois de um instante, num soluço. - Não estou.
-Está mentindo?
-Sim, estou.

Leitura recomendada.

Os Reis do Bourbon:
01. Os Reis do Bourbon;
02. The Angels’ Share.

Outras capas:

  

 Postagem válida para o Top Comentarista maio.



13 comentários

  1. Oi Kati, gostei muito da resenha e agora eu sei o que esperar desse livro que já tá na minha lista de livros que quero ler, a capa é sedutora e a sinopse realmente me lembrou uma série de tv, então que legal que já compraram os direitos, vou dar rostos aos personagens e o melhor, a série tá iniciando, assim podemos acompanhar sem desculpa de pegar uma série longa em andamento, pois é exatamente assim que tenho me sentido pela série dos vampiros dela, li o primeiro, mas ainda não dei continuidade, quero retomar mas tá tão longa já rsrs (vou retomar) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      Adorei a história deste livro e estou aguardando ansiosamente pelos próximos.
      Você tem que retomar sim, a irmandade é um vício, já estou no oitavo livro e está difícil largar, pois sempre quero ler o próximo... kkkkkkkkkk
      Beijo

      Excluir
  2. Oi Kati!!!
    Ainda não li nada dessa autora, mas sei que a série da Irmandade é um sucesso absoluto, só que até hoje não me despertou o interesse, rsrs. Já esse aí.. Aff!! Já quero saber o que raios acontece nessa propriedade hahahaha. Gostei do livro ter vários personagens importantes e muitos desdobramentos. Mas me fala uma coisa.. Ele acaba do tipo tenso que precisa da continuação ou o coração pode se acalmar até o próximo lançamento? Senão eu nem me aventuro logo rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika,
      Está perdendo tempo kkkkkkkkk
      Tenho que beijar os pés da Luciana por ter me presenteado com o primeiro da Irmandade, já estou no oitavo....
      Ah ele termina com várias coisas inacabadas, mas dá para esperar pelo próximo. O problema é o capítulo extra que tem, o primeiro do próximo livro... eu fiquei PQP...kkkkkkkkkkkkkk
      E já adianto que todos os livros dela são assim...
      Beijos!

      Excluir
    2. Obrigada, querida! Então é só não ler o capítulo extra hahahahahahaha

      Excluir
  3. Olhaa, já gostei da premissa di livro. Primeiro, uma caso de amor que abala as estruturas que parecem ser tao solidas. E nós adoramos isso !!
    Eu fiquei querendo um pouquinho mais do casal, confesso. Ainda não li nada em que a história fique em segundo plano, como você falou. Fico me perguntando se não foge demais..
    Outra duvida é saber se os outros livros serão continuação desse casal.

    ResponderExcluir
  4. Que livro mais surpreendente, enquanto lia essa resenha fiquei imaginando que esse livro daria uma bela novela principalmente por não ter o foco só nos personagens principais, mas também em todos os outros, a forma como os personagens se relacionam já da para ver que é de se esperar uma estória bem construída, e mesmo abordando um romance de arrancar corações, me interessei pela leitura e pretendo começar com esse já que você deu a dica.

    ResponderExcluir
  5. Oi Kati.
    Eu amo a escrita da J.R Ward, e quero muito ler esse livro, li todos os livros lançados da série Irmandade da adaga negra, e sou apaixonada.
    Gostei de saber que o foco do livro não é no romance em si, ansiosa para conferir o livro.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não li nada da J. R. Ward e estou doida para ler esse livro, assim que vi no lançamento a sinopse logo me deixou interessada, mas lendo a resenha vi que a historia e bem mais do que imagina, gosto muito quando a autora foca nos personagens secundários também e estou muito curiosa para saber mais sobre esses segredos !!

    ResponderExcluir
  7. Gosteeeei! Principalmente por você ter dito que tem muitos mistérios! Adoro livros assim!
    E é bem grandinho né? Deve ter muita coisa boa. <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Katielle!
    Já li alguns livros da autora, mais não tenho loucura por ela.
    Mais fiquei, bem curiosa com esse livro, acho que irei passa-lo na minha lista de leitura :P Apesar do livro não ser pequeno, já me resignei com isso quanto aos livros da autora. Não sabia que ia virar série de tv, acho que irei gostar de assisti-la tbm.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, também amei este livro. À história é fascinante. Ansiosa para o próximo livro.😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Nem baixar o pdf em inglês eu consegui.
      Roendo as unhas!!!

      Excluir