Paixão Libertadora - Sophie Jackson

Livro: Paixão Libertadora (An Ounce of Hope)
Desejo Proibido #2
Autor (a): Sophie Jackson
Número de Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Segundo livro da trilogia Desejo Proibido - que teve mais de 4,5 milhões de visualizações on-line - , Paixão Libertadora é uma história sensual e apaixonante sobre segundas chances.
Max OHare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Depois de perder um grande amor e ter que se internar numa clínica para se livrar das drogas, ele decide que é hora de trocar Nova York por uma cidade do interior, na tentativa de se reerguer ao lado da família.
É lá que ele conhece a deslumbrante Grace Brooks. Amante da arte e da fotografia, ela parece a mulher perfeita. Mas o que Max não sabe é que ela guarda a sete chaves a verdade sobre o próprio passado. 
Atraídos um pelo outro, mas com medo das consequências que um relacionamento sério pode trazer a suas vidas já complicadas, eles fazem um pacto para que a relação seja apenas sexual, sem sentimentos envolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre os dois...
Presos a grandes medos e a segredos profundos, Max e Grace precisam aprender a confiar de novo e se entregar um ao outro não apenas de corpo, mas também de alma.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente, tudo bem?

A resenha de hoje é do lançamento da Editora Arqueiro chamado Paixão Libertadora, escrito por Sophie Jackson. Sophie é uma professora do noroeste da Inglaterra que adora ler, assistir filmes e é assumidamente fã de quadrinhos. Este livro é o segundo da série Desejo Proibido, que já foi vendida em vários países. Se quiser saber mais, acesse: www.sophiejacksonauthor.com.

A primeira coisa que preciso dizer sobre esse livro é que não poderia haver título mais apropriado. O título é, praticamente, a essência do conteúdo dessa linda história. Max já é um personagem conhecido de quem leu Desejo Proibido (tem resenha aqui) e ele despertou uma certa antipatia no leitor que torce desesperadamente pelo Carter. Quem leu entenderá o que quis dizer, mas a relação entre eles não foi abalada pelos acontecimentos, ao contrário, eles ficaram ainda mais unidos.

Max é um homem traumatizado pelos horríveis momentos que viveu. Ele mergulhou no mundo das drogas, deixou de lado sua vida por algo que jamais poderia curar suas feridas e chegou no fundo do poço. Ainda bem que ele tem Carter e este o ajuda quando ele precisa ser internado em uma clínica de reabilitação. Assim que se recupera o suficiente para deixar o lugar, ele quer novos ares e vai morar com a família do tio no interior, pois quer se reerguer ao lado da família que lhe apoia sem nenhum julgamento.

Sem querer se aproximar de ninguém que tenha alguma possibilidade de ter um relacionamento amoroso, pois isso poderia prejudicar seu tratamento, Max conhece a linda Grace, uma fotógrafa que está recomeçando sua vida. Ela é uma mulher deslumbrante, mas insegura e reservada aos olhos de todos. O que ninguém sabe é que Grace esconde um passado de traumas e violência dignos de filme de terror.

A atração entre os dois é inevitável, mas nenhum deles quer um relacionamento que possa trazer consequências e complicações para suas vidas já tão prejudicadas. Mesmo sem um querer nada do outro, eles acabam sucumbindo a uma “amizade colorida”, sem envolvimento… Só que quanto mais eles tentam manter as coisas afastadas, mais perto ficam.

Esse segundo livro é uma história incrível e completa, sensual e apaixonante, apreensiva e alucinante. Ambos são presos aos medos e aos segredos guardados com tanta dor. Max e Grace sofreram coisas que os deixam dignos de muita pena e o que eles passarão para encontrar novamente a confiança e a segurança é o que motiva o leitor.

Grace sabia que era atraente para o sexo oposto… De qualquer forma, os homens ainda olhavam para ela, sorriam e, às vezes, faziam comentários. Mas Max, não. Ele ficava na dele. Era gentil e agradável, mas nunca mostrou qualquer interesse especial, e Grace tinha dificuldade de entender por que aquilo a incomodava tanto.

O livro tem trechos de desassossego, mas o trajeto que eles farão até o entendimento e a aceitação da felicidade é muito lindo, os momentos engraçados são muitos e nos tiram muitas risadas. Pela primeira vez lendo esse tipo de drama, eu torci mais para que eles encontrassem a felicidade como seres humanos maravilhosos que são, e nem tanto para que ficassem juntos. Eles são maravilhosos um para o outro e se completam de tal forma que fica inevitável não compreender que não há outro caminho para eles que não seja o da felicidade plena.

Fiquei feliz e maravilhada com o desfecho. Os personagens secundários são maravilhosos e surpreendentes que trazem uma leveza incrível à trama. Os tios e os primos de Max são formidáveis e os amigos da clínica de reabilitação fazem tanto por ele que nos deixam com o coração flutuando. Grace é uma mulher fabulosa; forte e poderosa, ela não abrirá mão do que quer quando descobre o que é. Eles precisam descobrir juntos o caminho que os libertará para uma nova vida.

Bom, se você gostou do Carter e da Kat, eles estão de volta e preparados para o que der e vier. São grandes os passos na vida desses dois personagens que começaram uma história que só melhora a cada publicação.

Indico com muito entusiasmo esse belo livro e também as publicações anteriores, é uma leitura ideal para quem adora personagens cativantes e que saibam superar as dificuldades da vida.

… À medida que os meses foram passando, a dor que Max sentira no dia do velório foi diminuindo, dando lugar a um entorpecimento ao qual ele se entregava livremente. Não sentia dor. Na verdade, não sentia nada. E estava bem assim.
Ele duvidava que algum dia voltasse a sentir algo. Nem sabia se queria.
Até que ela apareceu em sua vida.

Leiam, por favor! Beijo e até a próxima.

Desejo Proibido:
1,5. Eternamente Você;
2. Paixão Libertadora;
2,5. Fate and Forever;
3. A Measure Of Love.

Outras capas:

 

Postagem válida para o Top Comentarista maio.



17 comentários

  1. Olá!
    Eu achei a história bem clichê, mas como adoro clichês, fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer com esses dois.
    E apesar de ser clicê, sempre tem algo de diferente, algo que faz com que o livro tenha valido a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thuanne, o livro vale muito a pena, pode apostar... Eu adorei o primeiro, adorei o segundo... Lerei tudo o que essa autora escrever, ela sabe tocar o coração do leitor. Obrigada pelo comentário, beijo

      Excluir
  2. katielle,amo histórias sobre segundas chances.Quero muito conferir e torcer pelo casal Max e Grace.É Lógico acompanhar o sentimento deles se transformar em amor.Gostei bastante de saber que a autora ama quadrinhos,pois também sou apaixonada.Que bom que o título traz a essência da história.Legal Carter e Max,apesar de tudo,ficarem mais unidos e Carter ajudar Max o apoiando.Fiquei muito curiosa para saber que traumas Grace carrega que são dignos de filme de terror.Amei os quotes.Que bom que tem passagens engraçadas que nos fazem rir.A história parece cativante e com certeza lerei a série.Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aciclea, esse livro tem tantas coisas boas... A amizade verdadeira, a superação, os momentos preciosos da vida que sempre são aquelas coisas mais simples e que fazem toda a diferença... Não tem como não se apaixonar por esses belos personagens. Beijo e muito obrigada pelo comentário, adorei.

      Excluir
  3. Oi Lu! Que ótima resenha!
    Já tô assustada com os traumas da mocinha dignos de filme de terror e os protagonistas parecem ter uma vida tão difícil que acho que vou chorar é muito, rs. Mas quero muito ler esse livro, só que ainda não li o Desejo Proibido, vou ter que esperar um pouquinho, rsrs. Ahhh, que bom que o título foi perfeito pra história, adoro qnd isso acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika, vc nem imagina pelo que essa moça passou, dá pena mesmo... O livro não é de chorar e sim de encher o coração de esperança e ver que o ser humano pode superar os piores problemas, se tiver ajuda e o carinho de quem ama e se importa. Ah, eu acho que vc vai amar essas belas histórias... depois me conta o que achou, tá? Beijo e muito obrigada!

      Excluir
  4. Tenho o primeiro livro dessa série, mas ainda não tive oportunidade e nem tempo de ler. Lendo sua resenha percebo que esse segundo livro vai vir ainda mais carregado de drama, e mais sensual do que nunca, não costumo ler livros em que os personagens acabam se relacionando por causa do sexo, acho muito forçado essa estória de sexo casual que todos sabemos o destino no entanto essa autora colocou um ponto chave que faz com que o leitor se prenda a trama que todo o passado conturbado dos personagens, super ansiosa por essa leitura, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, é isso mesmo, o sexo casual (que vc vai ver não tem nada disso...) vai ser chave de algo muito maior, que acaba por ser o que move os dois rumo a superação. Temos muitos momentos divertidos, vc vai adorar. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  5. É claro que já tirei o print dessa pagina. Sempre que posso estou lendo livros nesse estilo, arrebatador e apaixonante. Esse eu gostei de cara, parece aqueles homem incuráveis para o amor e claro, que só buscam o prazer. É muito bom ver como o amor chega e deixa o casal sem saber o que fazer. Adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, fiquei muito feliz em saber que vc gostou da resenha. O livro é fantástico, vc vai ver só. Beijo e muito obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  6. Oi Kati.
    Eu quero muito essa série, desde desejo proibido que estou namorando ela, eu já havia algumas resenhas do primeiro livro e nem preciso dizer o quanto ela me conquistou, gostei muito da premissa do segundo livro, se livrar de drogas não é nada fácil, imagino que não tenha sido para o nosso querido mocinho.
    Super ansiosa.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene, O primeiro livro é muito bom, mas nem sei como, esse consegue ser ainda melhor, vc vai ver só... Não tem como não virar fã. Beijo e muito obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  7. Oi!
    Estou com o primeiro livro da serie para ler e achei essa historia bem interessada, principalmente pela historia do Max, achei esse livro bem mais profundo do que o primeiro, principalmente pelo tema abordado pela autora e se tiver oportunidade quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  8. Oi Suzana, sinceramente achei esse melhor ainda que o primeiro (e eu tinha amado!). Espero que leia e goste tanto quanto eu. Depois me conta o que achou, beijo

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!
    Já li o primeiro livro da série, realmente Max despertou um pouco da minha antipatia, mais pelo que você disse nesse livro ele se redime e a gente passa a gostar dele. E a história me parece ser ter as mesma qualidades do primeiros livros sendo sensual e apaixonante.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian, se vc já leu o primeiro, não pode perder esse, vc vai adorar! Eu gostei muito desse livro e quero que todo mundo leia, kkk Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir