Ruby In The Dust: O Amor Numa Xícara de Chá - Julie Farrel

Livro: Ruby In The Dust: O Amor Numa Xícara de Chá
(Ruby In The Dust)
Autor (a): Julie Farrel 
Número de Páginas: 362
Editora: Charme.
Compre aqui.

Sinopse: Nicky tem um segredo. Ela fugiu de Hamburgo aos quinze anos, e encontrou refúgio na pacata Maidenhead, onde seu café, Ruby in the Dust, tornou-se um sucesso. Mas agora, conforme Maidenhead se moderniza e o Corporista Café engole a cidade, Nicky está perdendo sua renda e tem uma ameaça de despejo. Com todas estas preocupações martelando em seu coração, ela certamente não está à procura de amor.
Quando Alex entra em sua vida com promessas para ajudá-la a transformar seu negócio em algo lucrativo, Nicky se mantém cética. Mas há mais em Alex do que o idiota que ele parece ser. Quando o senhorio desagradável de Nicky desafia Alex a salvar o Café em três meses, Alex não consegue resistir, e eles fazem uma aposta que pode acabar custando caro a Alex.
Pode Nicky colocar o orgulho de lado e trabalhar com Alex para salvar Ruby in the Dust, antes que ele se torne mais um café empresarial? E ela pode superar o seu grave segredo, e se permitir apaixonar por Alex, mesmo que isso signifique enfrentar seus medos mais profundos?
Aconchegue-se com uma xícara de chá, e desfrute do calor do Ruby in the Dust!

RESENHA por Katielle Borba.

Ei pessoal, tudo bom?

A resenha de hoje é do livro Ruby In The Dust: O Amor Numa Xícara de Chá da autora Julie Farrel e publicação da Editora Charme.

Sempre que eu passava meus olhos pela capa deste livro, ele me remetia a uma tarde deliciosa de inverno, não sei o porquê disto, mas eu sempre pensava numa história gostosa e numa boa xícara de chá. Já li em algum lugar que, uma xícara de chá é boa para tudo, e depois de terminar a leitura, acredito nisto.

Ruby In The Dust conta a história de Nick e Alex. Ela é proprietária do Café Ruby In The Dust que atualmente esta afundando em um mar de dívidas. Nick está triste, pois ali é seu lar e seu porto seguro, só que do jeito que as coisas vão a situação dela está desesperadora. Certo dia um homem arrogante entra em seu café. Esse cara é Alex; o primeiro contato dos dois não é muito bom, porém ele propõe ajudá-la a reerguer o café e deixar as finanças em dia. Nick fica um pouco receosa, mas aceita a ajuda e aos trancos e barrancos eles tentam fingir que não sentem nada um pelo outro.

Pessoal, antes de tudo, quero dizer que estou apenas CHOCADA com este livro. Ruby In The Dust é a prova viva de como uma capa pode enganar o leitor, não estou dizendo isso de uma maneira ruim, mas a história deste livro é muito mais do que a capa representa. A sinopse diz que a Nick guarda um segredo, e olha que nem nas maiores viagens da minha cabeça eu imaginaria o que era. Durante o livro a autora vai deixando algumas pistas e eu fui criando situações, mas quando o segredo foi revelado fiquei de boca aberta. Juro para vocês que é a maior surpresa de todas, nunca li nada a respeito em outros livros. Ainda sobre este assunto, achei que a autora poderia ter aprofundando um pouco mais no tema, pois eu criei muita expectativa para descobrir e quando aconteceu passou muito rápido, tive a sensação de que não foi dada muita importância. O tema é triste e sofrido para Nick, mas eu queria que ela tivesse se exposto mais.

Nick é alemã, mas fugiu de sua cidade natal para morar em Maidenhead. Ela é feliz com o seu empreendimento, mas sabe que com o crescimento da cidade ela está perdendo o seu espaço. Nick é uma mulher forte, mas se esconde atrás de artifícios que não combinam com ela. A pessoa que faz com que ela desabroche para a vida é Alex, mas até isso acontecer muitas coisas acontecerão entre eles.

Alex é um caso a parte. Quando iniciei a leitura odiei o jeito dele se portar; é um cara de 27 anos que está perdido na vida. As pessoas o julgam pelo jeito como vive, mas ele é muito mais do que aparenta ser. A princípio pensei que este livro era da Nick tentando ajudar o Alex, porém o final foi muito diferente.

Ruby In The Dust também trás uma série de personagens secundários cativantes. Foi muito bom conviver com eles durantes as 356 páginas do livro.

Bom, eu gostei da leitura. Este foi um livro que me surpreendeu positivamente. Já li resenhas onde as pessoas não gostaram, mas acredito que seja pelo segredo da Nick. Levei um tempo para absorver o tema, mas para mim a autora foi bastante corajosa.

Leitura recomendada.

- Quando eu cheguei aqui, vinda da Alemanha, eu já tinha esse sonho de possuir um Café que serviria bolos caseiros e que tocasse boa música. Também dispomos de muitos livros de autodesenvolvimento. Nós somos uma espécie de lugar amigável, positivo.
Você precisa encontrar algo que faça com que você sinta que vale a pena levantar da cama. E, então, levantar todos os dias, por isso.

Outras capas:

 

Postagem válida para o Top Comentarista maio.



19 comentários

  1. Oi, parabéns pela resenha, eu adorei! Não gostei tanto da capa, mas a história parece ser linda e muito romântica. Talvez a autora tenha colocado esse segredo justamente para prender o leitor até o final, e as vezes, as expectativas do leitor não são alcançadas. Vou anotar para ler o livro depois.
    Beijos!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã,
      Que bom que você gostou. Realmente o segredo me prendeu até o final da leitura.
      Obrigada pelo cometário.
      Beijo.

      Excluir
  2. Oi!
    Essa capa conquista mesmo o leitor, faz um tempo que vi esse livro mas ainda não tinha lido sobre nada historia e lendo essa resenha a historia me surpreendeu positivamente, adorei e principalmente fiquei muito curiosa sobre o segredo do Alex, se tiver oportunidade quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana,
      Eu também gosto muito desta capa. <3
      Espero que você leia e goste tanto quanto eu.
      Beijo.

      Excluir
  3. Esse livro é a cara de um filme que assisti. Mas claro, um livro é muito mais completo e cheio de emoção. De primeira ficamos curiosos pra saber qual é esse segredo. Depois, pra saber o que o Alex fez pra salvar ou não o café. E claro, a parte do amor ne.. Que eu acho que da tudo certo haha
    Que bom que foi uma leitura agradavel. Abraços !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Ainda bem que a parte do amor sempre dá certo. <3
      Obrigada pelo comentário.
      Beijo.

      Excluir
  4. Katielle,quero muito ler esse livro e conhecer a história de Alex e Nick.Concordo com você que uma xícara de chá é boa para tudo,mesmo ainda não ter lido essa história .Achei muito lindo Alex querer ajudar Nick.E fiquei muito curiosa para descobrir o segredo de Nick.Amei saber que os personagens secundários são cativantes.Gostei também das outras capas.Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aciclea,
      Que bom que você gostou. Espero que tenha a oportunidade de ler e goste.
      Beijo.

      Excluir
  5. Oi Kati!!!
    Nunca tinha visto esse livro e agora já quero saber o raio do segredo da garota hahaha. Adoro livro que tem uma bela surpresa que a gente não espera de jeito nenhum. A capa não é muito cativante não, parece mais do mesmo, apesar do casal bonito, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika,
      Hahahahaha, isso eu não conto.
      Beijo

      Excluir
  6. Recentemente li a resenha desse livro, e posso te dizer que essa sua resenha me fez com que eu tivesse ainda mais interesse em ler o livro, principalmente por ser um romance estilo clichê água com açúcar que adoro, além do mais tem uma pitada de segredo que me deixou bastante curiosa, pretendo ler com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana,
      Que bom que você gostou. O romance é bem água com açúcar mesmo, daquele gostosinhos.
      Espero que você goste da leitura.
      Beijo.

      Excluir
  7. Oi Kati! Sempre quis um livro da Editora Charme, mas ainda não rolou a oportunidade. Essa capa é realmente muito bonita e cheia de significados! Gostei muito da história!! Vai direto para o meu skoob!! Ótima resenha!

    Beijinhos

    Mirelle Marques
    Meu Mundo Em Tons Pastéis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirelle,
      Você deve mudar isso. Os livros deles são ótimos.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijo.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Kati.
    Eu amei essa capa, já tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que não me interessei não, eu acho que essa leitura não funcionaria para mim, mas posso também está errada.
    O livro tem uma premissa muito interessante, clichê mas ainda sim é bom.
    Futuramente irei considerar essa leitura, mas no momento para mim não funcionaria.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Fiquei muito curiosa pra descobrir esse tal segredo! Independente de qual seja, amo esses livros que nos deixam curiosa até o final!

    ResponderExcluir
  11. Já tinha visto essa capa lá no Amazon se nao me engano mas não fazia ideia do enredo. Fiquei curiosa para ler devido suas palavras amiga. Que pena que o segredo não é bem desenvolvido. Parabéns pela leitura. Beijos.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Katielle!
    Acho que tenho a mesma sensação que você ao olhar a capa. Gostei bastante do enredo, é uma pena o fato do segredo ser revelado e não ter abordado o tema de uma maneira mais profunda. Ainda não li resenhas de pessoas que não tenham gostado dele, eu pessoalmente leria o livro se tivesse a oportunidade.
    Bjs

    ResponderExcluir