Um Amor de Cinema - Victoria Van Tiem

Livro: Um Amor de Cinema (Love Like The Movies)
Autor (a): Victoria Van Tiem
Número de Páginas: 294
Editora: Verus
Compre aqui.


Sinopse: Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração.
Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema? 

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente, tudo bom?

A resenha de hoje é do livro Um Amor de Cinema da autora Victoria Van Tiem e publicação da Verus Editora.

Vocês sabem aqueles livros que temos há anos na estante e nunca arrumamos um tempo para ler? Essa era minha situação com Um Amor de Cinema; eu não dava nada para este livro e imaginem a minha surpresa quando descobri que a história é belíssima, perfeita. Um chick-lit de arrancar suspiros, nos matar de rir e nos deixar com o coração na mão.

Este livro já começa com o pé direito, pois ele tem referências de todas as minhas comédias românticas favoritas. Eu amo este tipo de filme, então fiquei mais que feliz quando foram citados Dirty Dancing, Uma Linda Mulher, Gatinhas e Gatões e muitos outros.

Kenzi AMA comédias românticas, ela é daquelas mulheres que um filme desses e uma boa taça de vinho resolvem qualquer problema. Ela sabe todas as falas, compara sua vida com a dos filmes e sempre pensa no que determinado personagem faria em seu lugar quando surge algum problema. Quem liga para uma mulher com quase trinta anos querer viver uma vida igual a de filme?

A vida de Kenzi vai muito bem, tem o emprego dos sonhos, está de casamento marcado e ama seu noivo. A única coisa que não é muito boa é sua família, parece que eles não estão nem aí para ela e para piorar ela sempre faz comparações com sua cunhada, comparações onde a fulana sempre vence. Se fosse somente isso a vida dela estaria ótima, mas seu ex-namorado, aquele por quem ela ainda sente uma quedinha, está de volta. Para ajudar, ela terá de trabalhar para ele em um novo conceito de restaurante/cinema. A proposta de Shane, o ex, é que eles revivam cenas de uma lista de dez filmes escolhidos por ele mesmo. Kenzi acredita que isso é para o trabalho que ela terá que desenvolver só que o objetivo de Shane é outro.

Estou apaixonada por este livro! Que história linda e perfeita. Parecia que eu estava vendo uma comédia na sessão da tarde. Sabe quando a gente torce muito para um mocinho que não é o pretendente da mocinha? É assim que passamos durante toda a leitura. A Kenzi é uma figura, ela se mete em cada enrascada que é até difícil de acreditar e isso nos leva a muitas risadas.

O que me encantou mesmo nesta história foram os filmes. Quem nunca se imaginou no lugar da Baby em Dirty Dancing, eu com certeza sim. Este é o meu filme favorito da vida, sou um pouco Kenzi neste sentido, pois tenho o DVD comemorativo e sei as falas dos personagens. Com certeza um dos inúmeros filmes citados durante a leitura será uma linda referência para você.

Um Amor de Cinema é narrado em primeira pessoa pela Kenzi. A narrativa é boa demais, fluída, gostosa e nos faz sonhar e rir ao mesmo tempo. A nossa personagem maluca passa por tantas situações reais que em muitas vezes eu me coloquei no lugar dela e vi o quanto é difícil tomarmos decisões e magoar algumas pessoas que amamos. Mas por outro lado quando alguém nos magoa, não hesitamos em dar o troco.

Enfim, recomendo muito a leitura. Amei de paixão a história e para completar a perfeição o final foi digno de filme mesmo. Leiam e divirtam-se com este livro lindo.

– Eu tenho vinte e nove anos, quase trinta, e alguém que a minha família ama, que eu amo, que nunca mentiu para mim e não me abandonou, quer casar comigo. Eu quero uma família. – Olho para o canal e, em voz baixa, quase para mim mesma, pergunto: - Então, por que eu deveria esperar? – Engulo em seco e aguardo. Não acredito que perguntei isso.
Shane dá um passo à frente e vira, usando as mãos para me impedir de seguir adiante. Olhos castanho-acobreados mergulham nos meus com intensidade.
– Por mim. Você deveria esperar por mim.

Leitura recomendada.

Outras capas:

   

 Postagem válida para o Top Comentarista maio.


6 comentários

  1. Olá, como vai? Ainda bem que tirou esse livro da estante e resolveu ler. Eu amei também a história e claro, chorrei horrores com ela por causa das descobertas que ela teve ao longo da narrativa. Eu amei todas as indicações de filmes. Amei a escrita, a capa, tudo!
    Beijos
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Oi Kati!!!
    Vc fez a resenha mais empolgada que eu já li desse livro hahahaha. Eu sempre achei ele legal, mas agora pareceu melhor ainda rsrs. Deve ser realmente muito divertido acompanhar a história com referência de vários filmes bons que são verdadeiros clássicos, né? hahaha. Esse livro ta na minha lista há muuuuito tempo, mas sempre vai ficando pra trás... Detalhe que eu adoro chick-lit, então vou ver se apresso isso rsrs ;)

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou da leitura! Parece ser um livro tao divertido e romântico que fiquei aqui babando por ele.
    Uma história bem original, ainda não li algo parecido, por isso que gostei tanto!!

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu amei a resenha, interessante a premissa do livro, que mulher não quer ter um amor de cinema? Porém eu ja sinto que ai tem um triângulo amoroso, coisa que não gosto nadinha, mas a curiosidade me pegou, então irei ler com certeza.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Faz um bom tempo que esse livro está na minha lista de leitura, mas sempre acabo passado outro livro na frente, e lendo a resenha voltei a ficar interessada nessa historia, gostei muito da historia ainda mais tendo os filmes que fiquei curiosa para saber quais são retratados no livro, e com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir
  6. Tenho muitos livros na minha estante que tenho que ler mas acabo adiando, entendo bem o que é essa situação. Que ótimo que você acabou se surpreendendo com essa leitura, confesso que já tinha visto esse livro e nunca me interessei, mas após ler sua resenha percebi que vou me apaixonar por essa estória, principalmente pelo ex tenta reconquista a namorada das maneiras mais inusitadas, fiquei bastante curiosa, pretendo adquirir esse livro logo.

    ResponderExcluir