A Bela e o Ferreiro - Tessa Dare

Livro: A Bela e o Ferreiro 
(Beauty and the Blacksmith)
Spindle Cove #3,5
Autor (a): Tessa Dare
Número de Páginas: 144
Editora: Gutenberg
Compre aqui.

Sinopse: Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre. 
Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria
Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz. 
Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o felizes para sempre de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

Meu comentário de hoje é sobre o livro A Bela e o Ferreiro da autora Tessa Dare e publicação da Editora Gutenberg. Este livro faz parte da série Spindle Cove e na verdade é um conto onde fala da personagem Diana Highwood. Quem acompanha a série estava esperando, ansiosamente, por este livro.

A Bela e o Ferreiro é um livro bem curtinho, apenas 144 páginas, mas nem por isso a história deixa de ser linda, assim como todos os outros volumes da série. O livro é permeado de romance, paixão e com aquele toque de divertimento que já conhecemos; situações engraçadíssimas que nos levam a muitas gargalhadas.

Diana Highwood é uma flor de pureza. Sua mãe sempre sonhou com um casamento pomposo e, é claro, com um nobre bastante rico. Mas quem disse que a mãe dela manda no coração? Diana é perdidamente apaixonada por Aaron Dawes, o ferreiro de Spindle Cove. Este amor é proibido, porém, depois de muito tempo apenas trocando olhares, e de Diana destruindo todos seus objetos de metal para Aaron consertar, eles enfim, entregam-se a paixão que sentem. O problema será na hora dos dois assumirem este amor para todos.

A Bela e o Ferreiro é narrado em terceira pessoa pelos dois protagonistas. O livro é leve, ágil e bem humorado, uma história daquelas que lemos numa pegada só. Foi muito bom poder conhecer um pouco mais da Diana, pois quando li os volumes anteriores tive muita pena da coitada. Ela é asmática, então, toda sua vida foi cercada de cuidados; não podia brincar, correr, tomar sol e vento. Ela foi criada em uma redoma de vidro, mas agora decidiu que quer viver sua vida por conta própria. Ela já está morando há bastante tempo em Splinde Cove, tempo o bastante para ela saber que sua doença está curada e será ao lado de Aaron que ela viverá as maiores aventuras de sua vida.

Aaron é um homem sério, trabalhador e é fácil ver o porquê de Diana ter se apaixonado por ele. Aaron gosta muito de Diana e para ela não importa a posição dela na sociedade, pois ele fará de tudo para tê-la em seus braços.

Gente, este livro é muito fofo e as situações que acontecem com Diana e Aaron são de dar muitas risadas e nos deixar muito apaixonados por este casal lindo. Apesar de poucas páginas, a história é completa, não sentimos falta de nada e até temos um pouquinho de mistério durante a leitura.

Se você ainda não iniciou a série Splinde Cove, está perdendo tempo. É impossível não ficar louco por estes livros lindos.

Aquela forja era o coração de ferro em brasa de Spindle Cove, e Aaron Dawes era seu pulso. Forte. Firme. Vital.
Diana abriu os olhos e se preparou. Ela chegou à conclusão de que, em alguns dias, liberdade significava vento nos cabelos, sol no rosto e lábios inchados por beijos proibidos.

Leitura recomendada. 

Spindle Cove:
1,5. Once Upon a Winter's Eve;
3,5. A Bela e o Ferreiro;
04.  Any Duchess Will Do;
4,5. Lord Dashwood Missed Out;
05. Do you Want to Start a Scandal.

Outra capa:



Postagem válida para o Top Comentarista junho.



10 comentários

  1. Oi eu nunca tinha lido nada sobre essa serie eu gostei bastante da sinopse desse livro e da sua resenha, fiquei curiosa em relação a essa serie e a historia que é contada nos livros, com certeza vou ler, e parece ser um livro cheio de romance amo livros assim, já coloquei na minha lista de leitura obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Eu li o primeiro livro da série que ficou um pouco a desejar, mas decidi que iria terminar mesmo assim e gostei muito de ver uma relação de uma pessoa nobre com um homem mais humilde, logicamente porque em outros livros acontece o contrário. Vou arriscar com esse e ver se consigo gostar!
    Abraços.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Oi Kati!!!
    Nossa, mas que livro curtinho, eu não sabia que era assim rs.
    Bom, eu ainda não li a série pq vc sabe né, sou atrasada com os de época hahaha, mas gostei desse! Romance proibido, muita paixão e gargalhadas é sucesso pra mim rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Ain... adóóógo. Tessa Dare nunca é demais, e esse ferreiro dá um calor, kkkk De onde essas autoras tiram esses homi? hehehe. Beijo, adorei a resenha :D

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro dessa autora ainda, apesar de gostar muito desses gênero. Quero muito leeeer!

    ResponderExcluir
  6. Estou amando romances de época, principalmente aqueles com cenas divertidas. Fiquei curiosa para saber como se desenvolve o romance entre protagonistas de "classes sociais diferentes", não li nada de época parecido, sempre o homem esta em na posição de nobre. Vou colocar a serie em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  7. Oi Katielle!
    Não sabia que esse livro fazia parte da série Spindle Cove. Já li os dois primeiros da série e me apaixonei totalmente.
    Sempre que a Diana era mencionada nas leituras ficava me perguntando como seria sua estória... Senti muita pena dela por ter a mãe que tem, rsrs. Só posso imaginar como a mãe dela vai reagir quando souber que sua filha a quem ela imaginou que se casaria com alguém importante e muito rico vai se apaixonar justo por um ferreiro, hahaha.
    Uma coisa que gosto muito nessa série e a leveza na trama e sempre acabo dando muitas risadas durante a leitura. Acredito que com esse não será diferente.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Já li todos até A Bela e o Ferreiro e vou te dizer que sou apaixonada por essa serie.
    Essa cidadezinha transmite amor, paz, amizade; fiquei encantada!
    É uma pena que essa historia seja tao curtinha, queria um livro inteiro pra ele, com direito a umas 400 paginas kkkkk
    O amor deles é lindo, provocante, sexy! Ela deixa de ser uma pessoa fraca e passa a ser tudo que deseja.
    Ta um amor e super indico :)

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Eu amei esse livro, foi o único que li da série, e simplesmente me apaixonei.
    A resenha ficou ótima, não pretendo ler os outros da série, mas esse é perfeito.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhuma livros da Tesa Dare, mas por sempre ouvir falar bem eu pretendo ler.
    A capa esta linda, e o titulo chama a atenção, a sua resenha ficou ótima. O que eu gostei é que as situações são engraçados e apesar de ser um livros curtinho tem uma ótma história.

    ResponderExcluir