O Despertar do Lírio - Babi A. Sette

Livro: O Despertar do Lírio 
Série Flores da Temporada #2
Autor (a): Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Compre aqui.

Sinopse: Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. 
Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. 
De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente! Tudo bem?

É com grande alegria que a resenha de hoje é do livro O Despertar do Lírio da autora Babi A. Sette. O livro faz parte da série Flores da Temporada e a publicação é da Editora Novo Século. O primeiro livro, A Promessa da Rosa, já foi resenhado no blog, vocês podem conferir clicando aqui.

Meu entusiasmo todo é porque mais uma vez a Babi conseguiu me deixar sem palavras; mais uma vez ela me deixou arrebatada por uma história de amor linda e perfeita. Se eu já tinha amado o livro anterior, este aqui então, foi para me deixar completamente apaixonada pela escrita da autora. Não pouparei elogios para esta mulher que conseguiu conquistar o coração de tantos leitores. Ela é nacional, mas suas histórias não deixam a desejar para qualquer autora internacional. Babi merece todos os elogios e todo carinho do mundo.

O Despertar do Lírio conta a história de Lilian Radcliffe e Simon Thorn. Ela é irmã da protagonista do primeiro livro, ele é conhecido por Barão Assassino. Os dois são como água e vinho, não se misturam e acham que também não se completam. Lilian é viúva e jurou fidelidade ao marido mesmo depois de sua morte, mas como manter-se fiel a uma promessa quando se tem um homem frio, libertino, inescrupuloso, dono de uma casa de jogos, acusado de assassinato e que faz suas pernas virarem manteiga quando estão na presença um do outro? Como fazer para resistir a uma tentação tão grande, por mais que lá no fundo você saiba que irá se machucar? Lilian tem muitas dúvidas, mas nem por isso será capaz de deixar de viver a maior aventura de sua vida.

Se vocês me vissem neste momento, perceberiam que estou com um sorriso abobado no rosto. É assim que me sinto ao escrever esta resenha, estupidamente feliz! O Despertar do Lírio é um livro capaz de deixar qualquer pessoa feliz e de no final da história deixar o nosso coração transbordando de amor. Que livro lindo! Que história maravilhosa! Narrado em terceira pessoa, somos apresentados ao uma trama ágil, envolvente e cheia de artimanhas. A autora tem o dom de nos fazer odiar o mocinho no início, mas no final já estamos rastejando por ele.

Lilian é à flor de pureza da sociedade. Ninguém tem nada a falar dela; Lilian é boa, ajuda as pessoas, não gosta de falatórios e tenta viver sua vida na maior simplicidade possível. Mas bem no íntimo ela sabe que não se reconhece realmente; Lilian passou por muitas coisas na vida, coisas que é difícil de uma pessoa superar, mas ela vive um dia após o outro. Tudo sai dos eixos quando Simon aparece; ele tem a capacidade de fazê-la derreter somente com um olhar, ela começa a ter atitudes que não condizem com sua pessoa, ou ao menos assim as pessoas pensam. Ah, outro detalhe bastante interessante sobre Lilian, ela é viciada em listas; para tudo ela faz listas, seja mental ou escrita.

Simon, o Barão Assassino, é um homem amargurado, calculista e com muito desejo de vingança. Há seis anos ele não está nem aí para o que a sociedade pensa, ele não mede seus atos e se tiver que prejudicar alguém ele não pensa muito a respeito. Claro que quando Lilian aparece é como se fosse uma luz na escuridão que o habita e logo ele não sabe lidar com tantos sentimentos contraditórios que sente a respeito dela.

O Despertar do Lírio é um livro maduro, bem humorado e bastante sensual. Gostei muito da maneira como a autora tratou do amor de Simon e Lilian; um amor de redenção, um amor que perdoa, espera e compartilha. A cumplicidade entre eles é linda e, por mais que os dois tenham problemas, que não são poucos, eles enfrentam juntos. Além dos dois protagonistas, também temos algumas histórias paralelas; pessoas que passamos a amar e a torcer para que tudo desse certo no final.

A capa deste livro dispensa comentários, não existe maior perfeição. A diagramação também está lindíssima, em todo início de capítulo temos uma página trabalhada com um lírio.

Este aqui é daqueles livros que recomendamos para todo mundo, daqueles que se eu pudesse daria um exemplar para cada uma das minhas amigas, pois os livros da Babi devem ser lidos, admirados e comentados. Se você ainda não leu nenhum livro dela, está perdendo tempo, é impossível não se apaixonar, sofrer e amar suas histórias.

(...) atraente como o diabo, mais experiente que o próprio... Ser seduzida por você não me parece um castigo.
— Agora todos estão convencidos de que eu me apaixonei perdidamente. Viu? Não foi apenas sua reputação que sofreu danos com essa história. Eu – Simon continuou com uma forçada indignação —, um assassino frio, um cínico manipulador, alguém que está acima da classe dos libertinos comuns, que era elogiado por devasso, fui colocado na guia pelas mãos de uma dama recatada.

Leitura (SUPER) recomendada.

Flores da Temporada:
02. O Despertar do Lírio;
03. Não Me Esqueças (não publicado).

Postagem válida para o Top Comentarista junho.



37 comentários

  1. Olá, que resenha maravilhosa! Eu fiquei sabendo do livro A promessa da rosa aqui mas já conhecia esse título. Quero muito ler a história, já que sou apaixonada por romances de época. O fato de ser nacional deixa tudo muito melhor.
    Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã,
      Você precisa ler os livro da Babi, ela é ótima. Acho que ainda não conheci ninguém que não seja apaixonada pelas histórias dela.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Katielle!
    A escrita da Babi é maravilhosa! E merece todos os elogios que você deu e muito mais. Tive o enorme prazer de conhecê-la na bienal do Rio e pude autografar meu livro Entre o Amor e o silêncio, que por sinal tbm é uma leitura que recomendo.
    Romance histórico está se tornando um vício pra mim e desde que soube dessa série, tive a certeza que precisava tê-la. Esse parece um tipo de leitura que nos faz suspirar e ficar perdidamente encantado. Adoro quando os protagonistas são bem diferentes um do outro mas nem mesmo assim conseguem resistir ao amor. Quero muito conhecer esses personagens e saber o que aconteceu pra deixar Simon tão amargurado.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vania!
      Também tive o prazer de conhecê-la, além de talentosa é simpática.
      Você irá amar essa série, os livros são nada menos que perfeitos.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Kati!!
    Mas que resenha MARA!!!! Eu ainda não li o primeiro (droga!), mas a Babi vai lançar esse aqui no RJ dia 10 e eu vou!!! Quero mto ler os livros dela, todo mundo sempre elogia muito. Inclusive já ouvi exatamente o que vc disse na resenha sobre ela não ficar nada atrás de várias autoras estrangeiras. Vou ler com certeza! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Affs, precisa ler logo então... kkkkkkk (Tá difícil né? São muitos livros).
      Sei que você irá amar, por essa daí coloco minha mão no fogo. :)
      Beijo!

      Excluir
  4. Amo romances de época e fiquei feliz por ter a possibilidade de ler um nacional. Não li nenhum livo da autora, mas as resenhas são sempre tão positivas que minha vontade de ler aumenta. Este livro tem tudo que gosto em um romance de época, principalmente o casal decidido e mais "maduro". A capa do livro é lindíssima. Com certeza já esta em minha lista de desejados. Neste ultimo quote foi possível ver que a escrita é exatamente do jeito que gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane,
      Nossa! Você irá amar essa série. Os livros são lindos, as histórias perfeitas.
      Beijo!

      Excluir
  5. Oi.
    Eu gostei da resenha, amo romances de época e esse livro me parece ser maravilhoso, essa capa é linda e eu adorei a premissa do livro, irei ler com certeza.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Katielle, nossa que capa maravilhosa eu não conhecia essa autora eu gostei bastante da sinopse do livro, e pela sua resenha o livro é romântico, bem humorado tudo ao mesmo tempo gosto de livros assim, com certeza vou ler, obrigada pela dica e sua resenha esta incrivel bjs.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler essa série, mas acabo sempre adiando :/ Espero ainda ler esse ano.

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Babi e amei A Promessa da Rosa, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  9. Iany Heloiza6/28/2016

    É isso mesmo! Os livros da Babi precisam ser lidos, comentados, admirados, prestigiados, elogiados porque realmente se sente o talento que ela possui pra criar histórias, ainda mais as de época com tanto esmero e o cuidado em nos trazer sempre o melhor de suas ideias =D

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Sério, eu preciso ler essa série! To ficando apaixonada só com as resenhas que to lendo! Já to vendo que vai ser como os livros da Carina Rissi, enrolei pra ler... Mas quando li, devorei!

    ResponderExcluir
  11. O que mais me impressiona nos livros de Babi A. Sette é a riqueza de detalhes e a sensibilidade de nos transportar para uma história e nos surpreender sempre. Linda resenha.

    ResponderExcluir
  12. Arrebatada é a palavra perfeita!!
    Eu saí gritando aos 4 ventos: "LEIAM Babi A Sette!!"
    Ela foi impecável mais uma vez... Estou muito apaixonada pela escrita dela.
    O despertar do Lírio é o tipo de livro que você quer concluir, mas não quer que acabe!!
    Maravilhoso... melhor casal!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o livro. Os personagens são envolventes. A história te prende do começo ao fim. A Babi é incrivel...Amei...

    ResponderExcluir
  14. Cada resenha instiga mais o meu desejo ler esse livro!

    ResponderExcluir
  15. Ahhhhhh necessito ler!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oba adoro ler resenhas de livro...
    Principalmente quando se trata dos livros da Babi.
    Parabens amei a resenha s2

    ResponderExcluir
  17. Owm linda a sua resenha e concordo com vc. Esse livro é bastante maduro e sensual. Envolve o leitor a cada frase e nos faz entrar e participar da historia junto com os personagens. Torcemos, choramos e nos desesperamos e ao final, estamos tão felizes quanto eles, pela linda historia do seu amor.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo6/28/2016

    Amei a resenha, ansiosa para ter o livro, e o que é aquela capa?!! <3

    ResponderExcluir
  19. maravilhoso, nao tem como dizer menos desse livro!

    ResponderExcluir
  20. maravilhoso, nao tem como dizer menos desse livro!

    ResponderExcluir
  21. Li essa resenha e fiquei curiosa e ansiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  22. Li essa resenha e fiquei curiosa e ansiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  23. Estou encantada com essa resenha! 😍😍
    Quero muito ler esse livro. A Babi sabe como escrever uma excelente história!

    ResponderExcluir
  24. Estou encantada com essa resenha! 😍😍
    Quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  25. Resenha Toop ... ameii esse livro queroo mt ganhar ele ... não vejo a hr amei a história

    ResponderExcluir
  26. Estou doida para ler este livro desde A Promessa da Rosa. Babi é um grande talento nacional e merece cada elogio contido não só nesta resenha mas em toda a blogosfera.
    Estou cada dia mais ansiosa para conferir e me apaixonar por Simon e Lilian também.
    Vem ni mim O Despertar do Lírio, vem. <3 (risos)

    Beijos,
    May - http://mayeosvicios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Adoro a Babi, sempre tão querida e seus livros tão lindos. esse esta na minha lista de desejos... e espero ler em breve só ouvi coisas boas dele
    parabens pela resenha

    https://arianeeleuterio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Pra mim foi uma surpresa ao ler o livro A promessa da rosa ao me dar conta que a autora é brasileira, pois nunca vi uma que escrevesse um romance de época. Babi está de parabéns pelo excelente trabalho e ao nos proporcionar tanta emoção. Parabéns pela resenha e pelo que li já me identifiquei com a protagonista pq também gosto de fazer listas pra tudo rsrs.

    ResponderExcluir
  29. Ameeeeeei demais esse livro <3 !!!
    Assim como A Promessa da Rosa,ele já entrou para a minlista de queridinhos da estante.


    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  30. Esse livro precisa estar na minha estante com urgência! Amo livros de época e principalmente de brasileiras, o trabalho é incrível como de qualquer outro lugar e devemos valorizar. A capa é uma perfeição sem fim e só vejo elogios sobre a Babi, enfim, preciso conferir isso bem de pertinho!
    Parabéns pela resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  31. Amei a resenha. Foi uma das melhores leituras que realizei neste ano. Louca para ler o próximo! *-*

    www.livrosemrabisco.com

    ResponderExcluir