Salve-me - Rachel Gibson

Livro: Salve-me (Rescue Me)
Lovett, Texas #3
Autor (a): Rachel Gibson
Número de Páginas: 272
Editora: Jardim dos Livros/Geração Editorial
Compre aqui.

Sinopse: A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso.
O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi pessoal!

Não costumo fazer resenha de livros que não são de nossas editoras parceiras, mas resolvi fazer essa por ser muito fã dessa autora. Eu tenho praticamente todos os livros dela e eu adoro todos as histórias criadas pela Rachel Gibson. Ela me faz feliz com cada centavo que gasto com seus livros, e por a achar mesmo fantástica, cá estou com essa resenha.

O livro em questão é Salve-me, o mais recente lançamento, e ele conta a história de Sadie Jo e Vince Haven. Eles são duas pessoas muito diferentes mas que querem coisas iguais e agora conto para vocês o que faz desses dois um encanto de casal.

Sadie é uma moça do Texas, filha de um rancheiro e de uma dama formosa e linda de quem todos sentem saudades desde que morreu há muitos anos. Ela era uma menina mimada pela mãe, que fazia dela uma rainha captadora de títulos de beleza mas, quando sua mãe morre subitamente de um ataque cardíaco, ela passa a ter uma vida bem diferente, ao ser criada só pelo pai, em meio aos animais e ao trabalho do rancho. Isso fez dela uma mulher impressionante, pois ela sabe de tudo e tem um charme arrasador. Apesar disso, nunca casou e nem se envolveu com alguém de forma mais duradoura para que deixasse de ser o motivo de pena em sua cidade natal.

Quando completou dezoito anos, cansou da atitude fria e indiferente do pai e botou o pé na estrada, fazendo sua vida sozinha e vencendo a ponto de ter um emprego que a realiza e a sustenta. Mesmo assim, ela é uma boa filha e nunca fica sem ir para casa quando precisa. É numa dessas idas que ela depara-se com um homem grande, parado com sua caminhonete a alguns quilômetros da cidade e decide ajudá-lo. Ele é Vincent Haven, um ex-fuzileiro naval, que depois de um trauma está de volta atrás de uma nova vida. Ele já não pode mais lutar depois de ter perdido parte da audição em um ataque no Afeganistão. Ele é lindo, absolutamente enorme e cheio de charme e brilho nos seus lindos olhos verdes.

A moça vê-se presa na cidade que foi passar somente o final de semana e precisará ficar mais um tempo convivendo com a tentação que é seu mais novo amigo, Vince. Eles se envolvem, mas é somente uma ficada, pois nenhum dos dois quer compromisso e nem nada disso… Mas ninguém manda no coração, né?

– Tive uns dias difíceis – ela deslizou as mãos para baixo e tocou a pele quente e úmida da barriga firme dele. - Não quero machucar você, Vince.
– Faça o seu pior – ele disse contra os lábios dela, numa respiração sussurrada, e ela inspirou. Inspirou o desejo dele, tão quente e abrasador como o dela.

A cada livro que leio dessa autora, eu me pego pensando se ela não é a minha preferida. Lógico que os livros têm um final super previsível, mas eu me divirto tanto até que o final chegue… Esse livro em especial tem uma carga dramática um pouco mais acentuada, é marcado por acontecimentos um pouco tristes e impactantes, mas nada disso atrapalha, pelo contrário, é um combustível e tanto para nos fazer voar pelas páginas.

A história de Sadie e Vince é quente e imprevisível, ela sofre com o preconceito do povo da cidade que acha que ela está velha demais para se arranjar, mas ela não está nem aí para o que os outros pensam, ela quer é aproveitar o sexo que pode ter com esse pedaço de mau caminho, do tamanho do Texas, kkk. E que homem ele é, marcado pela vida itinerante, nunca pode ter nada só seu, até que a moça desencanada aparece e muda tudo, inclusive seu eu mais profundo…

Aiai… estou a suspirar aqui, acreditem… Leiam, por favor, não se arrependerão.

… no momento em que ela saiu do carro e a luz do sol brilhou em seus cabelos, ele soube que não ia fazer nada naquela noite a não ser ficar pelado.

Beijo e até mais ;)

Lovett, Texas:
01. Daisy Está na Cidade;
02. Maluca Por Você;
03. Salve-me;
04. I Do!

Outras capas:

   

 Postagem válida para o Top Comentarista junho.


17 comentários

  1. Oi eu amei a sinopse desse livro, alem da capa ser linda a historia do livro parece prender a gente do começo ao fim, pelo que você disse o livro tem drama e romance ao mesmo tempo eu gosto de livros assim, e eu amei a sua resenha então com certeza eu vou ler esse livro obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, eu acho que vc vai gostar tanto quanto eu, eu nunca li um livro dessa autora que eu não tenha amado. Se der, me conte depois o que achou. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  2. Oi Luu,
    Esse Vince é muito gostoso né? kkkkkkkk
    Adorei a resenha, como sempre tu arrasa e a Rachel também.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kati, nem me fale que só de pensar nesse corpinho já dá calor, kkkkkk Obrigada pelo apoio e pelo incentivo, são importantíssimos para mim, sempre. Beijão :D

      Excluir
  3. Oi Lu!
    Ownnn eu tb adoro os livros dela, mas por enqto só li 3. Gostei muito da resenha e agora quero mais ainda conhecer esse charmoso de olho verde que já quer ficar pelado hahahahahaha safadinho! Tb acho essa capa linda ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika, não pense que só o Vince é safado, kkkk A Sadie é uma mulher livre leve e solta que não vai deixar passar esse tanquinho, kkkkk Beijão, espero que goste, obrigada! ;)

      Excluir
  4. Ah, eu amo a Rachel Gibson! Também já li diversos livros dela e sempre me apaixono pelo casal que ela faz. É uma história linda essa. Amo demais!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã... Não tem como não gostar da Rachel, né? Ela escreve tão bem, nos envolve... eu adoro! Beijão e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  5. Li o livro e não é um dos melhores dela, apesar de ser muito bom. Achei o começo do livro lento, as coisas demoram para acontecer. Também adorei a relação que Sadie tem com o sexo, super resolvida. Vince é maravilhoso. Rachel Gibson é minha escritora favorita do gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane, eu adorei, achei que esse estilo diferente (nesse livro) ajudou a deixar a história com uma cara própria... Quando a gente ama não enxerga os defeitos, kkkk Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  6. Li esse livro, curto muito a escrita da Rachel Gibson, esse não foi seu melhor livro mas gostei muito, nem sabia que essa série tinha mais um livro pensei que esse seria o último, doida pra ler o próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, eu li os livros dela todos fora de ordem e não me senti prejudicada, kkk Como falei no comentário anterior, para a Luciane, quando a gente ama não vê defeitos e eu achei o livro perfeito, adorei de verdade. Beijo pra vc e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  7. Oi Luciana!
    Amei todos os livros que li dessa autora *-* A escrita dela é muito boa, personagens bem construídos e carismáticos e uma trama que apesar de ser um pouco clichê e previsível nos diverte a cada página.
    Sadie e Vince pelo visto vai nos proporcionar uma ótima estória! Mal posso esperar pra lê-lo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania, também sou muito fã, ainda quero ter todos os livros dela na estante. Como eu falei na resenha e vc me confirmou, a gente sabe como termina, mas é uma emoção maravilhosa ver como tudo se desenrola e o modo como a Rachel conduz suas histórias... Eu amo! Acredito que vc vá amar também. Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  8. Nunca li nenhum livro dessa autora, mas quero muito ler! Já vi muita gente falando super bem dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa, essa eu garanto! Pode mandar ver que eu tenho certeza de que vc vai amar... Beijão e depois me conta o que achou... Obrigada!

      Excluir
  9. Oi.
    Eu quero muito ler esse livro, ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas confesso que estou louquinha para mudar essa situação, as capas são lindas e apesar do livro me parecer ser muito previsível irei ler com certeza.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir