Simplesmente Você - Cissa Prado

Livro: Simplesmente Você
Autor (a): Cissa Prado 
Número de Páginas: 400
Editora: Charme
Compre aqui.

Sinopse: Helena é uma jovem simples, divertida e muito desastrada. É bem sucedida profissionalmente e tem uma vida pessoal tranquila. Mas isso muda completamente quando, de maneira inusitada, o destino coloca Eduardo em sua vida. Alto, moreno e dono dos olhos azuis mais lindos que ela já viu, ele vira sua vida de cabeça para baixo e uma paixão arrebatadora surge entre eles. Helena tenta se afastar e evitar o que sente, mas a atração entre os dois fala mais alto.
Eduardo é um homem fantástico, mas também muito misterioso e fechado. Ele não permite que ninguém se aproxime, até que Helena, com seu jeito maluco, começa a quebrar suas barreiras.
Mas um segredo entre eles faz com que o sentimento seja testado. E isso pode colocar tudo a perder. Será que esse casal conseguirá superar os obstáculos que surgirem ao longo do caminho e deixará o amor vencer?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro Simplesmente Você da autora Cissa Prado e publicação da Editora Charme.

Neste livro iremos conhecer a história de amor da Helena e do Eduardo. Os dois encontraram-se ao acaso, em uma situação um pouco humilhante para Helena; em um minuto ela está se achando linda e maravilhosa andando na rua, no outro ela está espatifada no chão, aos pés do Eduardo. Claro que mesmo assim ela consegue observar o quanto ele é lindo e atencioso em ajudá-la. O constrangimento fica para quando Helena descobre que Eduardo é o seu mais novo colega de trabalho.

Já falei aqui o quanto gosto de descobrir autores nacionais, falei também que esses autores, desconhecidos (para mim), nos presenteiam com livros que são uma caixa de surpresa. Com a Cissa Prado não foi diferente, fui conquistada pelo seu livro logo nas primeiras páginas. Ela soube contar uma história clichê, mas que me deixou cheia de sentimentos controversos. Senti amor, raiva, tristeza, alegria e muita, mas muita frustração. EDUARDO É FRUSTRANTE!

Helena é independente e ama o seu trabalho. Ela acha que sua vida é boa, mas quando põe os olhos no charmoso Eduardo, tudo muda. Ela tenta ficar afastada dele, mas como eu disse, Eduardo é frustrante.

Ele é lindo, as mulheres caem aos seus pés, só que ele não está nem aí para isso. É um profissional muito competente, um homem cheio de segredos e mistérios. Logo que ele encontra Helena deixa claro que se sente atraído por ela, mas conforme eles convivem, tenta ficar afastado, mas não consegue. Uma hora Eduardo é todo amorzinho, em outra hora já queremos servir a cabeça dele em uma bandeja. Se eu me senti confusa, imaginem a coitada da Helena que se apaixonou à primeira vista?

Simplesmente Você é narrado em primeira pessoa, por Helena. Conforme os capítulos foram passando senti muito a falta da narrativa do Eduardo, pois em praticamente todo livro não consegui entendê-lo. Ele gosta muito de Helena, mas não abre o seu coração; ele esconde muitos segredos. Quando eu achava que ele não poderia me surpreender mais, aparecia uma novidade sobre sua vida. Nesses momentos eu percebi o quanto Helena o amava, pois aguentar tudo o que ela aguentou, só amando muito. Outra coisa que gostei muito é que o livro não é hot; antes de iniciar a leitura achei que fosse, mas fiquei feliz que a autora não precisou desse artifício para prender o leitor, as cenas entre os personagens são levemente sensuais e de muito bom gosto.

O livro também traz muitos personagens secundários, pessoas que adorei conhecer. Destaco aqui a Vovó da Helena, gente que figura! Uma senhora de alma jovem e com ideias que renderam muitas risadas.

Adorei Simplesmente Você! A história é bem gostosa e ficamos envolvidos em todos os momentos. A autora conseguiu manter seguro o segredo de Eduardo até o final e de todas as possibilidades que passaram pela minha cabeça, nenhuma delas foi a revelada.  Em algum momento, no final da leitura, pensei que não derramaria nenhuma lágrima, mas aí, a Cissa me presenteia com um epílogo lindo, daqueles que nos deixam com os olhos marejados.

Enfim, recomendo a leitura. Livro lindo e de uma autora nacional <3.

*A partir de amanhã terá sorteio de Simplesmente Você aqui no blog.

Meu peito dói ao pensar que Eduardo me enganou. Aposto que ele nunca me amou de verdade. Tudo não passava de uma grande mentira. Foi apenas um truque barato. Ele quase me fez acreditar que éramos um casal de verdade.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista junho.



13 comentários

  1. Oi Katielle!
    Não conhecia o livro nem a autora, mas assim como você, adoro conhecer novos autores obras nacionais. Tenho me surpreendido bastante com essas leituras recentemente.
    Foi muito bom saber que pesar de ser uma estória clichê (amo!) a leitura nos trás um turbilhão de emoções. Geralmente essas são as que mais gosto. Já vou me preparando psicologicamente pro mocinho, já que é como você mesma disse, um personagem frustante e cheio de segredos e mistérios. Tenho certeza que é o tipo de leitura que aprecio e sei que vou gostar.
    Ansiosa pelo sorteio, hehehe!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania,
      Conhecer o livro da Cissa foi um verdadeiro presente.
      Espero que você leia e goste da história tanto quanto eu.
      Beijo.

      Excluir
  2. Que legal, Kati, não conhecia.
    Não sei pq as pessoas têm preconceito com os autores nacionais, já li taaanta coisa boa, eles não sabem as boas leituras que estão perdendo, uma pena, mas azar o deles hahaha. Bom, sobre o livro, fiquei preocupada do cara ser assim tão frustrante pq não gosto de implicar com personagem rsrs. Mas fiquei curiosa com o tal segredo que só é revelado no final, vou ficar tensa rsrs normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika,
      Pois é, não sei pq as pessoas ainda julgam os autores nacionais. Existem muitos livros bons por aí.
      Acho que você irá gostar da história.
      Beijo.

      Excluir
  3. Fiquei com muita vontade de ler! Gosto muito de ler os livros de autores nacionais e esse parece ser bom, quero dar uma chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa,
      Leia sim, você irá gostar.
      Beijo.

      Excluir
  4. Não conhecia a autora. Uma historia clichê bem escrita sempre vale a leitura, principalmente se desperta tantos sentimentos diferentes. Gosto quando o livro é narrado em primeira pessoa, mas gosto ainda mais quando as vozes dos personagens se alteram para não ficar esta sensação que não conhecemos todos os personagens completamente. Pela capa do livro achei que fosse um romance hot. Vou incluir o livro em minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane,
      Também pensei que fosse hot, mas não é.
      Você irá gostar da leitura.
      Beijo.

      Excluir
  5. Oi Katielle, eu amo os livros da editora Charme, eu nunca li nada da Cissa Prado mas eu amei a sinopse e a sua resenha, o livro parece ser super romântico e eu fiquei curiosa em relação a historia e ao personagem Eduardo, com certeza eu vou ler esse livro obrigada pela dica, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Também sou fã da editora.
      Acho que você irá gostar da história.
      Beijo.

      Excluir
  6. Eu jurava que ele seria um livro hot, mas como você disse não é. Essa sinopse é clichê de livros hots não é? Por isso fiquei confusa kkkk mas gostei dele por isso, imagino que a história seja bem parecida com umas que eu já li, mas não me importo com isso. Adoro conhecer novos casais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Também pensei que era hot, mas não é.
      Leia que você irá gostar da história.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi.
    Totalmente te entendo, é ruim você não entender o que se passa na cabeça do mocinho, esse é um dos motivos pelo qual eu amo narração que são alternadas entre o casal, deixa o livro mais claro na verdade e a leitura mais fluída.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir