Pecados no Inverno - Lisa Kleypas

Livro: Pecados no Inverno (Devil In Winter)
As Quatro Estações do Amor #3
Autor (a): Lisa Kleypas
Número de Páginas: 256
Editora: Arqueiro.
Compre aqui.

Sinopse: Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias.
Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai.
Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela.
Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais em sua sedução... ou entregar seu coração pela primeira vez na vida.
Neste terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta o relacionamento de duas pessoas muito diferentes, mas igualmente obstinadas. E dessa relação tão peculiar pode nascer um desejo impossível de conter e um sentimento forte demais para esconder. Quem disse que os cafajestes não podem amar?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do maravilhoso Pecados no Inverno da Lisa Kleypas. Este é o terceiro volume da série As Quatro Estações do Amor publicada pela Editora Arqueiro.

Para quem ainda não leu nenhum livro, a série gira em torno de quatro amigas solteironas. Elas são aquelas que ninguém conversa; aquelas que esperam pelo milagre de encontrar um marido e o amor. Duas delas já casaram e agora é a vez da tímida Evangeline Jenner.

Evie vive a mercê dos seus tios, eles a maltratam e querem que ela case com seu horripilante primo. Evie não quer isso, então, foge no meio da noite para a casa do devasso lorde Sebastian St. Vicent e lhe propõe casamento. A situação de Sebastian também não é nada boa e ele precisa urgentemente de dinheiro, tanto que no livro anterior fez uma coisa horrível para conseguir isso, mas não deu certo.  Ele acha que ficará tudo bem com esse acordo comercial, mas conforme o tempo passa e ele conhece Evie, percebe que ela pode mudá-lo para sempre.

Pecados no Inverno é um livro apaixonante e encantador. Sempre que leio esse gênero de romance penso que os livros não têm mais nada a me oferecer, só que sempre mordo a língua depois de terminar. As histórias são previsíveis, já sabemos que o final será feliz, porém é sempre bom vivenciar tudo o que os protagonistas passam. Às vezes posso parecer repetitiva nas resenhas, mas esses livros são daqueles que nunca nos decepcionam.

Quem leu os volumes anteriores sabe da fama de Sebastian. Ele não é flor que se cheire e se uma moça solteira ficar sozinha, somente por alguns segundos na presença dele, está arruinada. Ele precisa se redimir dos feitos passados, mas não é somente protegendo Evie que fará isso. Sebastian precisa mudar, entregar-se ao amor e amadurecer. Durante a leitura tudo isso acontece e é prazeroso ver a transformação dele. Apesar do que todos pensam, ele é encantador, prestativo e amoroso. Não é muito do trabalho, mas quando algo lhe interessa ele mergulha de cabeça e é exatamente isso que ocorre neste livro.

Evie é uma flor, era até difícil imaginar ela ao lado de Sebastian. A coitada comeu o pão que o diabo amassou nas mãos de seus tios, mas nem por isso deixou de sonhar. A vida ao lado do libertino Sebastian não parece ser muito boa, mas certamente é melhor do que os maus tratos dos tios. Por fora Evie parece frágil, mas por dentro tem uma força absurda; nos momentos mais difíceis ela sempre está disponível para ajudar e nunca se entrega.

Pecados no Inverno é narrado em terceira pessoa e pelos dois protagonistas. A narrativa é tão envolvente que quando vemos o livro acabou. A história não fala somente do amor de Sebastian e Evie, mas sim de trabalho duro, de aceitação e perdas. Fiquei bastante surpresa por alguns acontecimentos e isso só serviu para eu amar ainda mais a leitura.

Além de tudo que já citei temos ainda o aparecimento dos personagens dos livros anteriores e do Cam Roham. Cam é o protagonista do primeiro livro da Serie Os Hathaways e para quem não está entendendo o porquê dele estar neste livro, eu explico: a série As Quatro Estações do Amor foi escrita antes de Os Hathaways, por isso que já ouvimos sobre muitos dos personagens que aparecem nessa série, eles já foram citados anteriormente, em Os Hathaways. Fiquei muito feliz por conhecer um Cam jovem, a participação dele no livro é bastante ativa e deu para matar um pouco da saudade.

O próximo livro da série será da Daisy Bowman a última solteirona e se chamará Escândalos na Primavera.

Impressionou-a ter conseguido se comunicar tão bem com St. Vincent, que era bastante intimidador com sua beleza dourada, seus olhos azuis gelados como o inverno e sua boca feita para beijar e mentir. Ele parecia um anjo caído, com toda a beleza masculina perigosa que Lúcifer poderia criar.
Sebastian, lorde St. Vincent, era o oposto do amante de seus sonhos. Não havia nada de bom, gentil, sensível ou amoroso nele. Era um predador que gostava de brincar com sua presa antes de devorá-la. 

Leitura recomendada.

As Quatro Estações do Amor:
03. Pecados no Inverno;
04. Escândalos na Primavera.

Outras capas:

   

 Postagem válida para o Top Comentarista julho.


13 comentários

  1. Como dizer que necessito desesperadamente desse volume nas minhas mãos, eu to desde o segundo livro esperando ler esse terceiro e ele já saiu e ainda não tive a oportunidade de lê-lo. O que você falou agora realmente explica os romances de época que tinham de tudo pra ser clichê mas a escritora da um jeito de sempre fazer uma história boa sem estragar o livro ^^ Eu quero muito ver o desenvolvimento do romance desses dois e espero ter logo esse livro na minhas mãos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Katielle!

    Dos volumes publicados até agora dessa série Pecados no inverno foi o único que me interessou, curto tramas onde o protagonista é um libertino aparentemente sem concerto até que surgi a mocinha na vida dele, amo acompanhar a mudança desses libertinos rsrs.

    Vou esperar o lançamento do próximo volume para decidir se lerei ou não essa série, espero ser tāo interessante tanto como Pecados no inverno.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oii Katielle!!!
    Amo romances de época e estou para ler o primeiro dessa série em breve!
    Adoro quando há um "mocinho" que tem um passado sombrio e que a principio não é o cavalheiro dos sonhos. Penso que a mudança e o amadurecimento dos personagens assim, é algo muito interessante de se ler. Acho que ele e a Evie farão um belo casal!
    Pretendo ler essa série, antes dos Hathaways, mesmo não interferindo na história, gosto de ler na ordem rsrs
    Bj!

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Paixão demais!!!
    Adoro romances épicos, cheios de clichês.
    Amei os Hathaways, acompanhei cada livro pelas resenhas mas ainda não ,li. (dá pra entender amar uma serie que não leu? sou eu)!! E estou doida para ler as 4 estações. kkkkkkkkk Já sei que vou amar

    ResponderExcluir
  6. QUero muito ler esses livros, mas acho sempre adiando :/ Vou tentar ler o mais rápido possivel.

    ResponderExcluir
  7. Oi Katielle!!

    Apesar de ser apaixonada pelo gênero, ainda não consegui ler nada dessa autora :/ Vou tentar ler Os Hathaways antes dessa série.

    Adoro esses romances clichês e previsíveis, rsrs. Sem contar que esses libertinos são de tirar o fôlego.
    Esse tipo de leitura é sempre apaixonante e encantador mesmo. E me agradou bastante saber que essa série gira em torno de solteironas, rsrs. Já estou morrendo de curiosidade, hehehe.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Essa série parece linda, já comprei livros pela capa. o único problema, vou querer os 4 livros. E a grana ta curta

    ResponderExcluir
  9. Amo a escrita da autora e o que mais gosto em romance de época é a certeza do final feliz <3
    Adoro quando a historia mostra a redenção do herói. Já quero ler o livro, principalmente pela aparição do Cam, personagem favorito do Hathaways.

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, preciso dessa série pra ontem!!
    Sou fascinada por romances de época, e realmente a gente acaba achando que os autores não vão mais conseguir nos surpreender, ledo engano. Bom pra nós :D
    Lysa já se tornou uma das minhas autoras preferidas, e saber que seus livros estão cada dia melhores me anima muito, como não li o primeiro livro ainda estou bem ansiosa.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  11. Estou amando essa série, já li os dois primeiros livros, a escrita da Lisa Kleypas é excelente, essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi a história da terceira solteirona.

    ResponderExcluir
  12. Olá Kati,
    Acho que já falei aqui em algum comentário que comecei esse não nos romances de época e simplesmente me apaixonei por essas leituras...
    Ganhei num evento da Editora Arqueiro o livro ERA UMA VEZ NO OUTONO que faz parte dessa série... Quero ler todos!!
    Adorei a história!!
    Um super abraço

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Essa serie está na minha lista de leitura, mas adorei esse livro realmente os personagens já na resenha me conquistaram adorei a Evie que parece o tipo de personagem que você quer falar que tudo vai dar certo e estou doida para ver essa transformação do Sebastian !!

    ResponderExcluir