Provocante (Parte I) - Paola Scott

Livro: Provocante 
Provocante #1.1
Autor (a): Paola Scott
Número de Páginas: 310
Editora: Charme
Compre aqui.

Sinopse: Paola, quarenta anos, muito bem resolvida, separada e com uma filha adolescente. Acostumada a viver dentro das regras, mas cansada dos pré-julgamentos, decide dar um basta em relacionamentos insossos e em homens de mentirinha, que não conseguem acompanhar o seu ritmo e compartilhar suas fantasias. 
Pedro, solteiro, experiente, viril, bem-sucedido e que não admite que ninguém intervenha em seus hábitos, gosta de viver suas aventuras sexuais com mulheres mais jovens, sem se deixar envolver. 
Numa época em que os homens se sentem ameaçados pelo sucesso feminino nos mais diversos ramos, que romances eróticos expõem os desejos mais íntimos das mulheres e fazem com que estas sonhem com os sedutores personagens desses livros. E que, apesar da modernidade, ainda sejam censuradas e condenadas por uma sociedade hipócrita. O que acontece quando estas duas pessoas vividas e experientes se encontram? 
Pedro, na ânsia de conquistar uma mulher diferente de todas as que está acostumado, resolve utilizar meios escusos para se aproximar. Mas, sem dar-se conta, se vê apaixonado por esta fêmea sensual e provocante. 
Pode uma mulher, à procura do amor verdadeiro, perdoar uma violação à sua privacidade? E afinal, seria mesmo amor? Ou o tempo todo foi apenas uma fantasia?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Provocante – Primeira Parte da autora Paola Scott e publicação da Editora Charme. O livro faz parte da série Provocante.

A Paola Scott é sucesso de vendas na Amazon e sua série já foi lida por muitas pessoas. Eu não era uma dessas pessoas e estou até agora me perguntando o porquê. Depois de terminar a primeira parte de Provocante, tenho algumas dicas para você que ainda não leu: se for possível chame os bombeiros, se não for, leia em um ambiente climatizado, leia com um copo de água ao seu lado ou com qualquer coisa que você possa se refrescar, pois o livro é extramente quente. Se tiver uma faísca perto dele, certamente pega fogo... kkkkkkkkkkkk (é sério mesmo).

Paola é uma mulher madura, no auge dos seus quarenta anos é bem resolvida no trabalho, na vida pessoal e sexual. No momento ela está solteira, mas isso porque não encontrou um homem a sua altura, afinal, ela merece o melhor e está certa em pensar assim. A situação muda quando ela precisa encontrar um novo cliente e esse cliente é o Dr. Pedro. O primeiro contato deles é carregado de tensão e olhares furtivos.

Pedro é advogado e bem sucedido; ele também está na casa dos quarenta anos só que diferente de Paola sempre está com um rabo de saia, mulheres bem mais novas que ele. Quando Pedro encontra Paola, fica encantado e decide que precisa tê-la para si, o problema é que ele usa de meios ilícitos para conseguir informações a respeito dela. Quando os dois finalmente ficam juntos o amor surge, mas falta confiança e ainda existe a sombra do que Pedro fez para conquistar Paola.

Amei Provocante! Um livro divertido, erótico e muito gostoso. A narrativa é em primeira pessoa e além de alternar entre os dois protagonistas temos algumas partes de outros personagens. A história é bem simples, clichê, mas nem por isso deixa de ser aquela que muitas de nós sonhamos enquanto lemos um livro. A Paola Scott conseguiu colocar em Pedro muitas das fantasias femininas, daqueles livros que lemos e ficamos loucas e o fato de ele ser um personagem mais velho contribuiu para isso. Provocante também conquistou meu coração pela playlist, pelos livros mencionados e pelos grupos no facebook nos quais muitos eu participo. A Paola é uma mulher que fez amizades verdadeiras através do grupo e ali ela encontra uma válvula de escape; conversa sobre livros, sobre homens e ainda é aconselhada pelas amigas.

O relacionamento de Paola e Pedro é carregado de tensão sexual. Até que eles finalmente fiquem juntos muitas coisas acontecem e isso só serve para aumentar o desejo existente. Eles entram num jogo onde ninguém quer ceder e quando, enfim, os dois se despirem de toda a teimosia a recompensa é muito boa.

Tirando a parte do início, onde ele usa de artifícios para chegar até Paola, Pedro é o homem dos meus sonhos; atencioso, amoroso e sempre disponível para qualquer coisa que sua amada precisar. Ele é um homem que nunca se apaixonou, mas quando isso acontece, não mede esforços para vê-la feliz.

A Paola é uma mulher forte, destemida e desinibida. Sua privacidade é uma das coisas que mais presa e a confiança é algo fundamental para seu relacionamento com Pedro.

Provocante ainda nos apresenta outros personagens, que fazem parte dos próximos livros da série. Estou muito ansiosa e curiosa para as próximas leituras. Mas antes ainda preciso, URGENTEMENTE, da segunda parte de Provocante. Editora Charme, isso não se faz, como vou sobreviver até o lançamento do segundo livro?

Originalmente Provocante tem mais de 700 páginas (skoob), mas a Editora decidiu dividi-lo em duas partes. Não estou reclamando disso, mas eu queria a próxima parte para ontem, pois o jeito que termina este aqui é de deixar qualquer um com o coração na mão.

Enfim, recomento muito a leitura. Quem gosta de livro hot, mas muito hot, e bem escrito, certamente este é o livro.

— Sabia que isso soou muito cafajeste? – Não deixava de ser, apesar de ter gostado daquilo. No fundo, a gente sempre gosta de um homem cafajeste, não é mesmo?
— Eu não diria cafajeste, apenas estou sendo sincero. Sempre lutei por tudo que quis. E sempre consegui. Portanto, se eu quiser uma mulher, vou atrás até conseguir tê-la para mim. – Deus do céu! Tudo o que uma mulher queria na vida era um homem desses. Que corre atrás, que luta e briga, decidido, que sabe o que quer!
— Peça-me o que quiser! – Sua voz era pura luxúria.
(...)
— O que você está fazendo com esse livro? – perguntei, quase me engasgando.
(...)
— Tudo bem, se você está tão curioso assim, então compre! – falei, voltando ao meu livro, para ver se ele esquecia o assunto.
— Não! Quero que você leia para mim. – Ah meu Deus!
— O que? Você só pode estar louco!

Leitura recomendada.

Provocante:
Provocante Parte I;
Provocante Parte II;
Ousada;
Adormecida.

Postagem válida para o Top Comentarista agosto.



21 comentários

  1. A premissa da história e muito boa, adoro um romance, ainda mais quando ambos os personagens são cativantes, e a escrita me pareceu ser bastante envolvente, no entanto não gosto muito de livros tão apimentados e tão quentes como esse. Achei a capa do livro muito linda, e para quem gosta desse estilo de gênero literário vai com certeza ficar bastante interessada na leitura.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha e gostei da capa, achei interessante a história, é bom ver uma mocinha decidida, forte e que sabe o que quer. Eu não fiquei muito curiosa pra ler, gosto de romances hot, mas não me chamou tanto a atenção, acho que por ser um gênero bem popular hoje em dia, os livro se tornaram bem parecidos e não me deixou tão curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/14/2016

      O fato de eles serem mais velhos já dá uma boa diferenciada nos livros semelhantes que vemos por aí. ;)

      Excluir
  3. Oi Kati, quer dizer que vou precisar de um bombeiro pra ler esse livro né kkkkkkk. Eu já tinha ouvido falar desse livro da Paola e são muitos os elogios a série, fiquei bem curiosa pra saber o que ele pode ter feito de tão errado pra conseguir as informações sobre e ela, mas vou esperar um pouco e aguardar o lançamento do segundo, assim eu vou demorar menos roendo as unhas (não gosto de cliffhanger rsr).

    P.S: Só reparei agora que a foto de capa é igual a do livro Veneno da Mia e os lançamentos são bem próximos, esse fato não tem nada haver com a resenha eu sei kkkkkk, mas achei um fato curioso ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/14/2016

      A capa da Paola foi divulgada bem antes. Infelizmente, a Arqueiro não atentou para isso.

      Excluir
  4. Mais um livro de séries, eu não aguento assim :( Não costumo ler romances hot, mas essa história parece tão bem desenvolvida que eu gostei! O duro vai ser esperar a continuação :)

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, Katielle!E estou curiosa para quando você ler a segunda parte, bem como os livros dos demais personagens. Obrigada pelo carinho! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Haja história desses dois pra por em 700 páginas, hein?
    Gostei do enredo do livro, por trazer pessoas mais velhas e maduras, geralmente vemos jovens adultos nesse tipo de livros e fiquei curiosa pra saber como a autora trabalhou a vida sexual de uma quarentona que tem uma filha adolescente.
    Pena que o livro não está disponível em formato digital na Amazon, mas vou ficar de olhos nas ofertas e adquirir o livro, pois fiquei bem curiosa com o enredo.

    ResponderExcluir
  7. A sinopse é bem marcante, não é? Cheia de perguntas que nos fazem refletir. Ao mesmo tempo, é uma historia diferente daquila que estou habituada, principalmente pelas características da personagem, por ser maos velha e tal.
    Kkkkk ri muito da sua opinião sobre o livro. Eu adoro livros eróticos, conhecemos bem mais os personagens quando entramos em suas intimidades.
    No momento que li a sinopse achei que o Pedro era mais jovem, mas pelo decorrer da resenha percebi que são da mesma idade. Ah bom, desse jeito fica uma leitura melhor pra mim :)
    Nossa 700 paginas é muuuuito!! Acredito que o livro deva ser muito bom pra manter uma leitura tao grande.
    Abraços Kati 😉

    ResponderExcluir
  8. Oi Katielle.
    Provocante - primeira parte parece ser um livro bem envolvente e quente.
    Paola parece ser uma protagonista bem forte e segura de si. Dr. Pedro sabe o que quer e faz de tudo para conseguir o que deseja. Dá para notar que vai ter muita tensão e paixão nessa história!
    Fiquei bastante curiosa para conferir esse livro, mesmo tendo 700 páginas rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Êta, lelê!!!! hahahaha
    Adorei a resenha, Kati, fiquei com muita vontade de ler. Deixa eu te contar uma coisa... Recentemente, fui num evento da Charme e a Paola Scott tava lá. Quando foi a vez dela se apresentar e falar sobre esse livro, foi uma gritaria... As meninas estavam enlouquecidas, sério. Foram muitos elogios ao livro dela e desde então anotei ele na minha lista, mas saber que termina tenso é de matar. Não tenho muita estrutura pra isso não, acho que vou esperar rsrs, mas adorei, vou ler com certeza! ;)

    ResponderExcluir
  10. Essa capa é muito familiar e até confundi quando vi, pensei que fosse outro livro. E ele parece ser bem quente mesmo! Eita. Não estou lendo muitos do tipo ultimamente, mas fica a dica. Parece que é bem feito e tem personagens marcantes. Só fica ruim ler sem ter essa segunda parte então, né. Porque se gostar, tá feito pra esperar por mais xD Vou ver se acho mais coisas dele pra ver se é tão satisfatório assim.

    ResponderExcluir
  11. Não é a primeira resenha que leio sobre o livro e só vejo elogios, o que me faz cada vez mais querer ler o livro! A capa esta muito linda e me lembra a do livro Veneno da Mia. Estou bastante curiosa para conferir esse livro e adoro que seja de escritora nacional, o que me faz gostar mais do livro! Já dei prioridade a ele na minha lista e esse final de semana mesmo pretendo lê-lo! Adorei a resenha, beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Katielle!
    Adorei sua dicas, hahaha! Vou tentar manter isso em mente quando for ler esse livro, que por sinal deve ser bem Q-U-E-N-T-E *-*
    Adorei o fato dos protagonistas serem mais velhos e bem resolvidos. Confesso que sinto falta de personagens assim, mais maduros. Acho que estou um pouco cansada de personagens imaturos e cheios de mimimi :/
    Já estou encantada com eles. A Paola, por ser uma personagem forte, além de destemida e desinibida. Algo que muito me agrada nas mocinhas literárias e o Pedro, por ser tão atencioso e não medir esforços pra fazer sua amada feliz. Tenho certeza que vou me apaixonar pela história.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Gostei bastante da premissa do livro e bem preciso dizer como fiquei louca para ler, mas só irei começar quando a segunda parte for lançada, odeio esperar lançamentos, a capa é bem sugestiva, e tem tudo haver com o livro com certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler esse livro, desde da primeira vez que eu vi, já tinha ficado empolgada.

    ResponderExcluir
  15. Nossa já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, gosto quando os protagonistas do romance são pessoas mais velhas e até com filhos, estou enjoada das novinhas e virgens, curto muito um romance bem hot, agora então depois de ler essa resenha, como é que não fiquei sabendo desse livro ante, preciso dele pra ontem.

    ResponderExcluir
  16. A primeira coisa que me chamou a atenção foi os personagens serem mais velhos do que os personagens das istorias hot costumam ser. Um casal maduro abre um leque de possibilidades para uma historia boa e diferente. Amei o fato da personagem ler Peça-me o que quiser, um dos livros mais quentes que já li. Se for um indicativo do nivel de hot deste livro já quero para ontem :D

    ResponderExcluir
  17. Achei bacana o livro por ter personagens mais maduros né? Mesmo sendo clichê, tem esse diferencial, já quero!

    ResponderExcluir
  18. Eu lembro de ter visto esse livro se destacando na amazon e sempre ficava de olho pra um dia poder compra-lo, mas acabou de que não pode comprar o livro mas quem sabe antes do final do ano vai kkk Sabe eu me interessei muito por esse livro por ser aquele caso de dois personagens já amadurecidos, eu quero muito ler esse livro pra poder ver o desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  19. Já fiquei curiosa com o livro! O título com certeza vem a calhar! kkk
    Adorei a resenha e gostei de saber que se trata de um casal mais maduro, sou seja sem muita lenga-lenga. Mais de 700? A autora com certeza teve muito no que explorar.

    ResponderExcluir