Seduzida Por Um Guerreiro Escocês - Maya Banks

Skoob
Livro: Seduzida Por Um Guerreiro Escocês 
(Never Seduce a Scot)
Montgomery e Armstrong #1
Autor (a): Maya Banks 
Número de Páginas: 415
Editora: Universo dos Livros 
Compre aqui.

Sinopse: Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, poisapesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola.
Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam.
Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Seduzida Por Um Guerreiro Escocês da Maya Banks. A publicação é da Universo dos Livros e este é o primeiro volume da trilogia Montgomery e Armstrong.

Quando este livro foi anunciado, minha alegria foi imensa. Há anos eu namorava a edição portuguesa e tê-lo no Brasil foi motivo de alegria. Confesso que minha felicidade ficou um pouco abalada quando a capa foi divulgada, mas depois de ter lido essa história de amor e superação, até esqueci que não tinha um tanquinho escocês na capa.

Os clãs Montgomery e Armstrong são vizinhos e inimigos de morte; acontecimentos do passado os deixaram nessa condição. Para evitar mais derramamento de sangue o rei decide que a única filha do laird Armstrong se case com o laird Montgomery; os dois não podem ir contra um decreto real, então, contra a vontade deles o casamento acontece.

Eveline Armstrong é uma moça encantadora, todos do clã a amam, mesmo que achem que ela é louca. A fama de louca de Eveline se deve pelo fato de ela ser surda e ninguém saber desta condição. Eveline guarda este segredo a sete chaves, pois foi ele que salvou sua vida. As pessoas gostam dela, mas mantém distância; sua família não entende seus modos e deixam com que ela seja livre. Mas quando o decreto real chega o medo se instala, pois todos temem pela vida dela.

Do outro lado temos Graeme Montgomery, alto, forte, destemido e justo com o seu povo. Graeme e seus dois irmãos não ficam nada felizes com o decreto real, mas mesmo assim partem para o casamento. Quando Graeme conhece Eveline, fica encantado e não entende o porquê sente vontade de protegê-la. Os dois casam, mas até o felizes para sempre acontecerão muitas coisas.

Estou apaixonada! Que livro lindo, tocante e emocionante. A história entre Graeme e Eveline poderia ser igual a qualquer outra, mas não é. O fato de ela ser surda muda todo o contexto. Ela poderia se fazer de vítima, ser uma coitada e ser louca mesmo como todos acreditam, mas não, Eveline vê sua mudança para o clã do marido como um meio de mudar, de ter uma nova vida. Porém quando ela chega só encontra hostilidade e ódio, as pessoas não gostam dela por causa do seu sobrenome e ela vê nisso uma oportunidade de mostrar seu verdadeiro valor. Eveline não se curva ao ódio, ela é boa demais para isso.

Ao lado de Eveline tem o maravilhoso Graeme. Desde o dia do casamento ele sente algo por ela e isso só aumenta conforme os dias passam. Graeme a protege, cuida e sempre está ao lado dela. Quando descobre o problema que Eveline tem, fica mais encantado e orgulhoso por tudo que ela aprendeu e por tudo que passou. Os dois juntos são lindos; o amor deles cresce gradativamente com o passar dos dias e o que eles passam a sentir um pelo outro é maior do que qualquer ódio entre os clãs.

A história não gira somente em torno do surgimento do amor dos protagonistas, o livro ainda nos presenteia com muitas intrigas e traições. A trama é envolvente e ágil; a escrita da Maya deixa o leitor curioso, ávido pelo próximo acontecimento.

O próximo livro da trilogia será do Bowen, irmão de Graeme. Espero que a Universo dos Livros não demore séculos para publicar e que de um pouco mais de atenção para a capa. Quero um tanquinho lindo como capa... kkkkkkkkkkkkk

Recomendo muito a leitura. Livro lindo, emocionante e que fica mais valioso com a nota da autora no final. Leia, apaixone-se e encante-se com esta história perfeita.

Para Graeme, porém beijar era quase tão íntimo quanto o próprio ato de fazer amor. Não era algo para ser apressado ou oferecido como moeda de troca para uma moça relutante. Era uma expressão de sentimentos.

Leitura recomendada.

Montgomery e Armstrong:
01. Seduzida Por Um Guerreiro Escocês;
02. O Mais Desejado das Highlanders;
03. Highlander Para Sempre.

Outras capas:

   

 Postagem válida para o Top Comentarista agosto.



45 comentários

  1. Eu ainda não conhecia o livro e se fosse pela capa eu não o leria, mas a história me chamou atenção e fiquei bem curiosa para ler. Você falou muito bem do livro e conseguiu despertar minha curiosidade. Eu gosto de tramas com essa premissa e pelo que parece, essa é uma muito emocionante mesmo. Gostei bastante da sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josiane,
      Obrigada pela comentário.
      O livo é lindo e vale a pena ser lido.
      Beijo.

      Excluir
  2. E eu me apaixonei de novo pela história de Eveline e Graeme Kati, agora através da sua resenha <3
    Nem sei como começar a expressar o quanto eu amei esse livro, por mim Maya só escreveria históricos daqui por diante (a mulher tem um dom) rsrs, Eveline é forte e encantadora e Graeme, acho que não houve um momento em que eu não ficasse suspirando por ele. Esse livro me deixou com vontade de ler tudo que for histórico que a autora já escreveu ou irá escrever e eu tô de dedos cruzados para que o segundo seja lançado logo e para que Maya dê continuidade aos livros, pois ela ainda não lançou o terceiro mas anunciou que não será uma trilogia e sim uma série com 6 livros Kati, acho que tanto os irmãos de Eveline quanto os de Graeme vão ganhar histórias e já tô ansiosa. Quanto aos tanquinhos Highlanders também tenho esperança que a editora melhore a próxima capa rsr. Enfim, livro LINDO e resenha linda também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      Esse livro é <3 <3 <3
      Aí Lili, também quero todos os históricos dela.
      E acho que tem livro dos irmãos de Eveline sim, pensei nisso enquanto estava lendo, pois não teria sentido a série ser Montgomery e Armstrong.
      Lili estou apaixonada por tudo nessa história, tudo maravilhoso e perfeito, já quero o segundo livro que pelo jeito será ótimo também.
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Beijo.

      Excluir
    2. E o final Lili?
      Como não amar o livro com o um final daqueles... <3 <3

      Excluir
  3. Ahhhhhh quero esse livro!! Estou completamente extasiada com essa resenha. Nunca li um livro em que a mocinha fosse surda muda. E fiquei bastante intrigada com essa trama, e saber que é envolvente e ágil me deixa bastante animada. Adoro enredos repleto de intrigas e traições. Estou louca pra ver o amor entre Graeme e Eveline florescer.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vania!
      Você precisa ler esse livro, tenho certeza que ficará apaixonada pela história.
      Beijo.

      Excluir
  4. Já quero esse livro! Lendo a premissa não gostei muito da estória e provavelmente se não houvesse lido a resenha, não iria lê-lo. Embora romances históricos não seja meus preferidos esse me chamou bastante atenção e me deixou curiosa para saber mais sobre a Eveline! Adoro livros com personagens fortes como você descreveu ela, preciso desse livro urgente!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Izabella,
      Leia sim, a história é linda e tenho certeza que você irá adorar.
      Beijo.

      Excluir
  5. Li um livro dessa autora que me decepcionou muito e prometi que não iria mais comprar/ ler nada dela mas agora talvez eu quebre essa promessa. Apesar do título e capa ser meio bleergh a resenha me fez querer lê. Curti o fato da protagonista ser surda (já que na maioria das vezes são retratadas como 'perfeitas') e pelo fato de ser um romance histórico que não foca só no casal mas o que está acontecendo com os clãs. Já quero toda a trilogia na minha estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ilana,
      Esqueça sua promessa, kkkkkkkkkk
      Parece que é outra Maya Banks que escreve este livro, é bem diferente dos que foram publicados por aqui.
      A história é linda e tenho certeza que você irá gostar.
      Beijo.

      Excluir
  6. Nossa, estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Maya Banks, tomara mesmo que as próxima capa tenho tanquinho escocês e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história, essa série promete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milena,
      Você vai adorar a leitura. Livro lindo e história encantadora.
      Beijo.

      Excluir
  7. Olá.
    Nunca tinha ouvido falar na série e fiquei bem curiosa com o seu enredo. Pensei que se trataria apenas de um romance clichê ao estilo Romeu e Julieta quando comecei a ler a resenha, mas logo vi que não tinha nada a ver com isso, hehe.
    Gostei do fato da protagonista ser surda, isso já traz um diferencial enorme ao livro. Quero saber como a autora trabalhou esse tema, e as conspirações políticas que também compõem o enredo.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cássia,
      Espero que você goste tanto quanto eu. A história é linda e completa, impossível não ficar apaixonada com a leitura.
      Beijo.

      Excluir
  8. Oi Kati!
    Que beleza hein.. Uma amiga leu agora na maratona e devorou o livro, amou! Tenho percebido que livros com personagens surdos/mudos são muito bons rsrs. Eu já quis ler qnd ela elogiou, agora vc só reiterou isso kkkkkkk. Achei interessante esse lance de briga entre os clãs, não sabia que era assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Crika!
      Pois é, sabe que na semana que li este livro, por coincidência, li outro que o personagem também era surdo, acho que esgotei muinha cota do ano... kkkkkkkk
      Espero que tu leia esse hein, pode colocar na tua lista infinita hahahahaha
      Beijo.

      Excluir
  9. Estou bem animada para ler esse livro! Parece ser muitooo bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Theresa!
      Leia sim, você vai adorar.
      Beijo.

      Excluir
  10. Nossa, nunca li um livro em que a personagem principal é surda, a narrativa deve ser bem diferente né?
    Gostei demais, já quero! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thuanne!
      Espero que você leia, a história e linda.
      Beijo.

      Excluir
  11. Oi Katielle.
    Já li outras resenhas positivas sobre esse livro, então estou com muita vontade de lê-lo.
    Eveline é uma personagem bem peculiar, que não vemos sempre nos livro. Quero conferir como a autora abordou a sua deficiência auditiva.
    Graeme parece ser um ótimo personagem. Os dois parecem formar um ótimo casal.
    Não achei a capa feio, mas não vi como era a original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela!
      Espero que você leia e goste tanto quando eu gostei.
      Beijo.

      Excluir
  12. Não conhecia esse livro dela e fiquei super feliz de ver sendo lançado aqui por ver muitos comentários quando anunciaram. Falaram bem. E gosto desse tipo de história, então já me interessou. Achei um tanto diferente por não ser só um livro de romance, ter intrigas e traições como disse, uma história boa de conferir, isso é legal e bom pra quebrar aquele clichê de só história de amor bobinha. E os dois parecem ser apaixonantes juntos! Ahh, gostei da capa. Um tanquinho é bom, mas também está bonita assim, vai! Talvez na outra role...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane,
      A história é linda e apaixonente. Graeme e Eveline são perfeitos juntos.
      Ah, maio ou menos bonita... kkkkkkkk Ainda prefiro um tanquinho. :p
      Beijo.

      Excluir
  13. Eu ainda não conhecia esses livros e se eu fosse julgar pela capa, com certeza não adquiria o livro, no entanto após ler sua resenha da para notar que a história além de linda e emocionante, parece tocar bastante o leitor, e fazer com que ele se perca na leitura, adorei a forma como os personagens vão se envolver, e como essa situação vai sendo desenvolvida, mais do que nunca já vou incluir esse livro na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lana!
      Coloque na sua lista sim, o livro é lindo. Você vai amar.
      Beijo.

      Excluir
  14. Ai que sinopse mais fofinha !! Eu adoro quando os livros trazem a ideia de um anor que precisa ser conquistado 😃
    Vou falar que já fiquei bombinha por esse casal. Ele parece ser tao apaixonante e ela uma guerreira por enfrentar tudo. Claro que já tirei um print da pagina 😉
    Obrigada pela resenha, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      Este livro é muito amor. Leia que você irá adorar.
      Beijo.

      Excluir
  15. Oi Katielle, se não me falha a memória eu já tinha visto esse livro a algum tempo atrás. Ri muito com o que você disse sobre querer um tanquinho na capa kkkk(e quem não quer né). Espero gostar do livro.
    Beijos
    Lançamentos - Editora Arqueiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila!
      Espero que você goste sim, a história é linda.
      Beijo.

      Excluir
  16. Oi Kati.
    Eu amo esse livro, A Maya manda muito bem em romances de época e fiquei em êxtase quando soube que iria ser publicado no Brasil, apesar dessa capa ter ficado muito feia, eu amo a estória, tudo é simplesmente maravilhoso, a mocinha é muito forte e decidida e eu amei isso nela.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marlene!
      Foi o primeiro histórico que li da Maya e fiquei apaixonada, quero os outros.
      Não suporto essa capa, não acho condizente com a história, eles poderiam ter investido um pouco mais, pois tem gente que não compra por causa da capa.
      Beijo.

      Excluir
  17. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. E com esse contexto de uma personagem principal com deficiência auditiva então... Não sabia que ela escrevia romances históricos também, pois os que eu já ouvi falar são contemporâneos. Anotei a dica para suspirar com esta história também. Espero poder fazer isso em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      Espero que você leia e goste tanto quanto eu.
      Beijo.

      Excluir
  18. Sabe que de primeira eu não achei a capa feia? Claro que ela não é maravilhosa mas também podia ser pior mana, só lembra da capa de Malicias e delicias e você percebe que essa capa ta ótima. Eu já queria um tempo ler esse livro mas não tinha procurado muito sobre ele tanto que me surpreendeu quando você falou que nossa protagonista é surda mas isso só me deixou muito mais curiosa pra conhecer essa casal amorzinho. Só posso dizer uma coisa, eu ainda não li esse livro mas sei que vou amar e querer a continuação pra ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rissia!
      hahahahahaha qualquer capa é melhor que Malícias e Delícias.
      O livro é lindo e a história encantadora. Espero que você goste.
      Beijo.

      Excluir
  19. Também adoro um tanquinho na capa de um livro, mas esta capa ficou bem bonita. A primeira coisa que chama a minha atenção é por tratar da historia de um clã, amo as intrigas e segredos que sempre envolve os membros do clã. Fiquei curiosa pra saber como Eveline conseguiu esconder a surdez por tanto tempo. Graeme parece um encanto. Nunca li nada da autora, mas incluiria este livro em minha lista, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciane!
      O livro é lindo. Espero que você leia.
      Graeme é um amor. <3
      Beijo.

      Excluir
  20. Amiga que resenha linda foi essa, me deu vontade de sair correndo comprar meu exemplar. Com certeza vou add ao skoob para investir assim que possível. Também espero que a trilogia esteja completa o quanto antes.
    Eu gostei da capa, amei as cores e a modelo.
    Que interessante a protagonista ser surda, deve ser um desafio a mais e interessante imaginar como no passado viviam pessoas com necessidades especiais. Fico feliz que o casal tenha se entendido tão bem e fiquei curiosa para acompanhar essa história.
    Enfim amei saber suas impressões e amei a dica. Beijos e saudades.

    P.s. Qnd puder passa lá no blog =) ;)
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      O livro é lindo e tenho certeza que você irá adorar.
      Beijos.

      Excluir
  21. Oi, Katielle!
    A história de Eveline e Graeme é mesmo linda, é uma das minhas histórias favoritas da Maya Banks: mocinha forte e corajosa, mocinho protetor e apaixonado... Esperei com ansiedade o momento em que ele iria finalmente descobrir o problema de surdez dela e Graeme não me decepcionou "suspiros". Esse é um livro que recomendo com certeza!
    Ps: também não gostei dessa capa, e concordo com você, a Universo dos Livros bem que poderia ter dado mais atenção nessa capa e colocado um tanquinho, vamos torcer para que a capa do segundo volume seja mais do nosso agrado 😉
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Any!
      Amei esse livro. Também esperei ansiosamente pelo momento da descoberta e consegui ficar mais apaixonada por ele.
      Espero que o próximo livro seja publicado logo, já li a sinopse dele e fiquei curiosa.
      Beijo.

      Excluir
  22. Só o titulo do livro me fez lembrar do Jaime Fraser de Outlander!
    Gostei da resenha do livro e fiquei interessada em ler, pois adoro esse romances históricos com guerreiros e tal.

    ResponderExcluir