Veneno - Mia Sheridan

Livro: Veneno (Stinger)
Signos do Amor #3
Autor (a): Mia Sheridan
Número de Páginas: 356
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Escorpião e fala sobre os acasos da vida.
Grace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedicada e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida.
Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace, uma universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu.
Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Pela primeira vez na vida, Grace se permite quebrar as regras e Carson se deixa envolver de verdade. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver.
Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente, como vão?

O livro que trago hoje é Veneno, escrito por Mia Sheridan e publicação da Editora Arqueiro. Este livro é da série Signos do Amor, onde cada livro é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Confesso que não li ainda os livros anteriores, este me chamou muito a atenção quando li a sinopse e fiquei doida para saber mais. A história se baseia no signo de Escorpião e fala sobre os encontros e desencontros da vida de Grace e Carson.

Pense em uma pessoa certinha e controladinha e você terá a Grace. Ela tem 23 anos e é uma estudante de direito que faz tudo certinho e não deixa de planejar nada. Ela faz tudo o que pode para não decepcionar o pai e, para ser exemplo para as irmãs, segue todas as regras e tem tudo esquematizado para seu futuro glorioso. Grace é dedicada e estudiosa, por isso vai a uma conferência em Las Vegas e lá, em um acaso do destino, ela quase cai em cima de um ator de filmes pornôs, que está na cidade para a expo entretenimento adulto. Ela fica desestabilizada e sente que a energia gerada pelos dois a faz perder o rumo, o cara é irritantemente gostoso demais.

Que diabos havia de errado comigo? Nunca tinha ficado atrapalhada desse jeito! Tinha escolhido cursar direito porque sou boa em encontrar as palavras certas sob pressão. E aí um ator pornô bonitão me abalava tanto que eu mal conseguia articular uma frase coerente?

O ator em questão (que diga-se de passagem, abalaria qualquer mortal) é Carson Stinger, um homem sexy e impulsivo, um cara jovem e que gosta de curtir o momento sem nunca se apegar a ninguém. Tudo isso muda quando eles se encontram novamente no elevador do hotel e o seu caminho cruza com o da universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu. Carson percebe que ela é uma moça retraída e lhe propõe coisas impensáveis, que primeiramente ela recusa, mas em um segundo momento percebe que não tem nada a perder.

Eles vivem um fim de semana inesquecível, onde trocam seus segredos, superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo de forma avassaladora. Pela primeira vez na vida, Grace se permite sair da vida onde tem os planos todos elaborados e Carson se deixa envolver de verdade com uma mulher, coisa que jamais se permitiu sequer sonhar. Mas o final de semana acaba e quando eles se deixam, não são mais os mesmos e temos certeza de que eles nunca mais se encontrarão, suas vidas são incompatíveis.

Cinco anos se passam e em um belo dia, sem jamais esperar, depois das voltas que a vida dá (e nesse livro elas são muitas), eles se veem frente a frente. Ela agora é uma promotora e está encarregada de um caso, onde Josh, amigo de Carson, é acusado de homicídio. A paixão reacende, é inevitável, mas também são grandes os obstáculos depois de tantos anos sem se ver. Grace percebe que nem sempre a vida pode ser planejada e que as surpresas pelo caminho abalam até o mais forte dos corações. Será que poderão confiar no destino para ficarem juntos?

Quando comecei a leitura me surpreendi com o quanto o livro era mais do mesmo. Sério, fiquei a pensar que era só mais um livro de amor escaldante, com cenas de sexo super hots e me peguei pensando se seria só isso. Foi justamente uma surpresa quando passei a acreditar que tinha em mãos uma bela história, porque é sim uma bela história de vida e de amor. Não tem como não se envolver e torcer por uma história tão rica e fascinante que aborda não só o romance, mas também assuntos sérios como o tráfico de pessoas.

O livro é gostoso de ler (e não é só pelo Carson), ele nos lembra várias outras histórias que já lemos conforme o enredo se desenrola. A história tem uma narrativa ágil e revezada entre os protagonistas, mas não é daquelas que voltam algumas cenas. Assim que a Grace narra algo, imediatamente começa Carson a falar sobre. Temos também momentos engraçados e divertidos e outros perigosos e com suspense que nos mostram no decorrer da história, os inúmeros desafios que enfrentarão.

Adorei a história, o livro me despertou o interesse por ler os demais livros da série que ainda não li e espero fazer em breve.

Leiam e divirtam-se com a bela história de Grace certinha da silva e Carson, o ator pornô heterossexual, hehehe…

Beijo e até a próxima!

Signos do Amor.
03. Veneno;
05. Becoming Calder;
06. Finding Eden.

Outras capas:


Postagem válida para o Top Comentarista Agosto.


38 comentários

  1. Até agora li apenas o primeiro livro da série, e fiquei fascinada pela história de vida dos personagens, serio e muito lindo e você tem que ler logo. E por isso acabei adquirindo o segundo livro que infelizmente ainda não li. Pelo jeito esse novo livro da serie segue a linha de raciocínio dos outros, que vem mostrar não só a relação de amor entre os personagens, mas algo importante além disso. Após ler sua resenha voltei a me interessar em ler os outros livros que ainda não li para ler esse logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, que bom que ficou com vontade de ler... Eu adorei essa história e agora quero ler os outros livros dessa autora, kkk Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  2. Oi Lu, então vc ainda não leu os outros livros dessa série?! mulher leia que são muito bons, em especial o primeiro A Voz do Arqueiro (nome terrível né?! kkkk ms o livro é um amor). Sobre esse livro fiquei curiosa, eu amo histórias de amor e tratando de um tema polêmico como tráfico de pessoas deve ser muito interessante. Há uma passagem de tempo pelo li em sua resenha e ela se torna Promotora, já gostei, e ele continua ator pornô?! Eu sei é Spoiler, mas eu gosto de spoiler rsrs. Esse livro já tá minha lista de livros que quero ler ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, mil perdões, eu sei que eu tenho que ler... inclusive eu tenho aqui mas sabe como é... os livros me atropelam e eu fico zonza, kkkkk Até a minha mãe já me falou que eu tenho que ler e eu prometo que eu vou ler logo. Eu não vou te dar spoiler nenhum, só posso te dizer que ele nunca mais será o mesmo depois do tal final de semana e muita coisa vai acontecer enquanto o tempo passa... Beijão, obrigada pelo carinho de sempre, adoro! <3

      Excluir
  3. Oi! A escrita da Mia é tão maravilhosa 😃 Ganhei O Coração do Leão e depois li em PDF O Leão Ferido.Já percebi pela sua resenha que esse livro é tão bom quanto os que eu já li. Acho que a autora sabe criar as histórias, que não ficam repetitivas e sempre chamam a atenção. Eu, com certeza, vou continuar as leituras. Super indico pra você os dois primeiros ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, eu já já vou ler os outros livros, fiquei doida com esse e também me odiei por não ter lido os anteriores, agora tenho que correr atrás do prejuízo, kkkkkk Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  4. mais um livro de séries, assim vou falir. O interessante dessa é que ele baseia nos signos. Nunca li nada da autora, mas só vejo ótimos comentários. O jeito é dar um jeito de começar a série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josiane, leitora é sempre falida, fia... que sina a nossa, kkkkk A gente nunca tem grana e nunca consegue ler tudo, porque eu queria mesmo ler tudo, tudo o que publicam kkkkkk Esse livro é maravilhoso e só me deu mais vontade de ler os outros.... Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  5. Estou amando essa série, gostei muito de A voz do Arqueiro e O Coração do Leão, doida pra ler esse também e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, adoro saber que ficou com vontade de ler, o livro é ótimo!!!! Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  6. Oi Luuuuuuuu
    Como assim vc ainda não leu A Voz do Arqueiro? Por favor, leia! Eu te imploro, sério! É maravilhoso!!!! É um dos meus preferidos da vida!!! Já li tb O Coração do Leão e tb adorei, ou seja, sou oficialmente fã dessa mulher! hahahaha. Mas qnt ao Veneno, já tava doida pra ler e agora tô mais ainda com os seus elogios. Ator pornô? Eu não sabia desse detalhe, menina! hahahaha q babado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Oi Crika, pode deixar que eu vou sim e logo, fiquei mega curiosa... e até a minha mãe já tinha dito que eu tinha que ler os livros anteriores, adora depois desse não tem mais como fugir... kkk Menina, esse ator é tudo de bom e mais um pouco, espere só pra ver. Beijão e obrigada pelo incentivo ;D

      Excluir
  7. Eu estou muito na vibe de ler romances assim. Adoro!! Sua resenha me deixou com vontade de ler este livro e também fiquei curiosa com o final já que fico esperando algo diferente dos clichês que tem por aí! Não li nenhum dessa série e também estou bem perdida com a sequência de quais já saíram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, esse tipo de livro é muito bom, né? Eu também adoro e acho que a gente tem que ler tudo o que publicam, kkkk Se você está feito eu, perdida da Silva, olha o final da resenha que a Kati coloca a ordem dos livros da série. Beijo e obrigada pelo comentário ;D (vamos correr atrás do preju, kkk)

      Excluir
  8. Estou doida por essa série desde o lançamento de A voz do Arqueiro. Abordar os signos do zodíaco pra complementar sua história foi uma sacada genial da Sheridan.
    Saber que este livro foge ao clichê e previsível romance hot que estamos acostumadas a ler me deixa ainda mais curiosa pra por minhas mãos nessa obra. Se tem romance quente e ainda consegue surpreender, é a pedida certa para mim.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia, pense num romance hot daqueles muito bons e coloca pitadas de muito amor, de elementos do Sparks... é maravilhoso, eu amei cada página, depois que descobri que não era só mais um livro sobre sexo, kkkk. Espero que goste tanto quanto eu. Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  9. É bom que não seja mais do mesmo e só sexo e romance bobinho. Tem um assunto sério ali no meio e quanto gostei disso! Pra mim é mais interessante ler quando não brincam só com o romance e cenas hot, mas falam também de coisas reais e uns assuntos pesados, colocam alguma realidade e mostram os sentimentos, o que aquilo muda na vida dos personagens e etc e tal. Parece ser bom se tem tudo isso. É uma série que ainda não li, mas estou animada com tanta coisa boa que vejo falando desses livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, eu adorei o livro, é cheio de elementos que nós adoramos e agora eu fiquei doida por ler os outros livros da série... Que bom que vc se interessou, espero que leia e goste tanto quanto eu. Beijo e obrigada <3

      Excluir
  10. Eu parei no primeiro volume dessa série mas quero muito esses livros na minha estante, eu estou feliz que esse livro foi bom depois dos livros do signo de leão, que é me signo por acaso kkk, e ao ver a sua resenha vejo que temos um ótimo livro e que a escritora sempre nos surpreende. Vou dar uma olhadinha no preço desses livros para poder compra-los^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia, você tá feito eu, correndo atrás do prejuízo, kkkkk Eu adorei esse livro e agora vou correr atrás dos que eu ainda não li, até já tenho o primeiro, kkk Beijo e obrigada pelo comentário, sempre adoro!

      Excluir
  11. Uma advogada e um ator pornô, gente, que inusitado! haha
    Fiquei curiosa, não só pelo romance, mas pelos outros fatores que são abordados no livro, tráfico de pessoas e homicídio, não costumo ler livros com esse tema, então creio que a leitura será um tanto interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thuanne, é tudo inusitado e muito bom. Eles se odeiam e se pegam até não poder mais e depois a vida se encarrega de estragar tudo e fazer os remendos necessários... É um livro lindo que eu amei e agora quero que todo mundo leia, kkkk Beijo e obrigada! <3

      Excluir
  12. Nem comecei a ler essa série ainda, mas ela parece ser muito boa! Tenho muita vontade, mas acabo sempre adiando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa, leia, faça como eu e comece por esse, tenho certeza de que vais adorar... beijo e obrigada pelo comentário ;D

      Excluir
  13. Oi Lu!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas são tantos elogios a escrita dessa autora que fiquei com muita vontade de conhecer suas obras. Acho fascinante ela ser inspirada nas características dos signos do Zodíaco. E gostei bastante dessa premissa. Já imagino como vai ser esse relacionamento entre uma mocinha toda certinha com um ator pornô, rsrs. É muito bom saber que posso esperar por momentos engraçados e divertidos, além dos perigos e suspense. Já estou mega curiosa pra saber quais os inúmeros desafios que eles terão que enfrentar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania, esse livro nos leva por uma montanha russa de emoções, parece que ele tem várias histórias dentro de uma só, são vários os momentos distintos... eu adorei! Espero que leia e que goste tanto quanto eu gostei. Essa coisa dos signos é bem legal mesmo. Recomendo a leitura. Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  14. Li A Voz do Arqueiro e quando vi que ela já tinha outros livros lançados no Brasil fiquei louca (pensando que eram continuações mas agora que vi sua resenha, eles não são - mas continuo querendo ler todos mesmo assim kkk) Gostei da história apesar de que estou um pouco cansada de ler livros que tem sexo como um elemento principal (mesmo sabendo que eles tem história) mas irei dar uma chance para ler Veneno. Ah, e por favor, leia A Voz do Arqueiro você vai gostar !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ilana, A Voz do Arqueiro agora é minha missão, não posso ficar sem ler esse livro... O sexo é um elemento sim, mas vai muito além disso, como disse na resenha eu até achei que era mais do mesmo, mas quando vi era muito mais e eu adorei. Agora quero que todo mundo leia. Beijo e obrigada pelo comentário ;D

      Excluir
  15. Embora nunca li nenhum livro dessa escritora, esse livro me chamou bastante atenção. Estou bem curiosa para conferir a estória, principalmente por tratar do signo de escorpião! Gostei que pelo o que você descreveu na resenha, ele não é daqueles livro de romance hot que parecem ser tudo igual! E gosto bastante desses livros que não trazem somente o romance, então esse já entrou na minha lista de desejos!
    Parabéns pela resenha, adorei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izabella, obrigada pelo elogio e fico feliz que tenha gostado da resenha. Espero que vc leia e goste tanto quanto eu. Esse livro foi uma beça surpresa e eu quero ler tudo dessa autora agora, kkk Beijo :D

      Excluir
  16. Oi Lu.
    Adorei sua resenha, mas sinceramente o único livro da série que li foi A voz de Archer, na época li em inglês e me apaixonei é simplesmente maravilhoso, não me interessei por nenhum outro da série até veneno, quero muito conferir essa leitura, gostei da peculiariedade do ator, irei ler com certeza.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene, que bom que gostou da minha resenha, eu acredito que vc vá gostar muito desse livro, ele é único. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  17. Oi Lu.
    Não li nada da autora e depois de ler a sua resenha, fiquei com vontade de ler Veneno. É bom saber que ele não é mais aquele romance "do mesmo" que vemos sempre por aí. Achei interessante a autora abordar o assunto de tráfico de pessoas.
    Fiquei curiosa para saber qual a história do meu signo (libra) rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, eu fiquei muito feliz em saber que vc gostou da resenha e que ela te instigou a ler. Acredito que vc vá gostar tanto quanto eu. Beijo e obrigada ;D

      Excluir
  18. Adoro quando o cara chega e estremece as estruturas da mocinha toda certinha. Não li nenhum livro da serie e fiquei curiosa para saber como os signos são usados na construção da historia. Prefiro livro assim que alem de hot, que adoro, tambem tem uma boas historias. Esta é uma serie que quero ler em breve.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Luciana!
    Assim como você tanbém não li os livros anteriores dessa série mas eles estão na minha lista de leitura... Quanto a Veneno, quando vi o lançamento dele também fiquei curiosa sobre ele, tramas em que o casal principal tiveram um envolvimento no passado mas que acabam se separando para se reencontrarem tempo depois sempre me ganham; espero conhecer em breve a história da Grace e do Carson, falando nele, essa será a primeira vez em que lerei um livro onde o personagem principal é um ator pornô...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Nem lio os outros livros da série Signos do Amor ainda, confesso que essa sinopse foi a que menos me animou e apesar de ter gostado da resenha não sei se vou ler.

    ResponderExcluir
  21. Olá. Passando para informar que amei o livro. É a terceira vez que releio ele. A história relata sobre o meu signo na versão masculina, mas não é só por isso que me identifiquei, mas sim, pelo amor entre os dois, a mudança de vida de cada um. Confesso que aprendi um pouco com cada um dos personagens.
    Vou ler as outras histórias da série. Pena que não terá continuidade dos outros signos, mas valeu à pena😉
    Mia Sheridan é uma grande escritora☺

    ResponderExcluir