Cilada Para Um Marquês - Sarah MacLean

Livro: Cilada Para Um Marquês 
A Scot In The Dark
Escândalos e Canalhas #1
Autor (a): Sarah MacLean
Número de Páginas: 320
Editora: Gutenberg
Compre aqui.


Sinopse: Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares.
Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela.
No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço.
O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada?
Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam…

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Cilada Para Um Marquês da Sarah MacLean e publicação da Editora Gutenberg.

Cilada Para Um Marquês faz parte da Série Escândalos e Canalhas que já conta com dois livros publicados e um terceiro confirmado para 2017. Este é daqueles livros que quando terminamos de ler, temos vontade de abraça-lo, pois a história é fofa, linda e maravilhosa. A Sarah MacLean é uma ótima autora, não tem um livro dela que não seja menos que ótimo e, para quem ainda não iniciou no gênero de época/histórico, pode começar por este livro aqui.

Sophie Talbot é a mais nova das Irmãs Perigosas, que são mulheres conhecidas pela aristocracia por correrem atrás de maridos e serem muito escandalosas. A ironia desse apelido para Sophie é que ela é a única irmã que odeia a sociedade e a aristocracia, odeia os modos e as imposições. Ela é a irmã quieta, aquela que todos acham sem graça, mas como uma boa Talbot parece que os escândalos a perseguem e o último no qual está envolvida faz com ela fuja de Londres. No meio do caminho existe um Marquês, mais conhecido como Rei ou como o Marquês de Eversley e ainda um futuro Duque. Rei é conhecido por arruinar as damas e por acabar com casamentos e noivados. Ele também está viajando, mas ao contrário de Sophie, parece que está indo direto para inferno ao encontro do seu temido passado. Ele não quer companhia, não gosta de Sophie e abomina a presença dela, mas quem disse que Rei consegue se manter distante?

Que lindo incrível! Amei tudo, a capa maravilhosa, a narrativa empolgante e os personagens apaixonantes. A história alterna partes entre Sophie e Rei e o bom humor, divertimento, situações inusitadas que são características nas histórias da Sarah, estão presentes no livro.  A narrativa é ágil, não dá para piscar, pois os acontecimentos são frenéticos. São tantas coisas acontecendo na viagem deles que é até difícil imaginar que eles chegarão vivos no final desta aventura.

Que nome de personagem é esse, Rei? Fiquei apaixonada. Claro que esse não é o nome dele, mas uma diminuição de um dos muitos nomes que ele tem. Rei, a princípio, parece um verdadeiro canalha, mas isso é o que ele quer que as pessoas pensem ao seu respeito. Conforme vamos acompanhado a jornada dele, conhecemos um Rei amoroso, protetor e com muito medo do futuro. Ele não quer amar, não quer casar e nem pensa em ter uma mulher ao seu lado, mas conforme o tempo passa, e Sophie se mostra uma mulher diferente da que ele imaginava, Rei percebe que não querer não é uma opção, pois essa mulher que o tira do sério está penetrando no seu coração gelado.

Sophie é teimosa, mas encantadora, adorei ela. É forte, destemida e enfrenta a situação que for até mesmo para proteger um desconhecido. Como irmã mais nova das Talbot, é considerada a sem graça delas ou como Rei prefere “desdivertida”, mas ela não é assim e Rei percebe isso logo, nenhuma das mulheres que ele conheceu é igual a ela. O que me deixou com muita raiva foram as irmãs de Sophie, que vontade de dar uns tapas nelas, fúteis, sem graça e que só pensam na fortuna e no próximo escândalo que irão aprontar. Sophie as ama, mas até para ela é difícil aceitar o jeito das irmãs.

Outra coisa incrível neste livro são os diálogos. Se eu fosse personagem presente no livro iria me sentir igual num jogo de tênis aonde minha cabeça iria de um lado para o outro. É assim que são os diálogos entre Sophie e Rei, os dois têm personalidades fortes e a língua muito afiada.

Um dos muitos sonhos de Sophie é abrir uma livraria. Ela ama ler e desde pequena é julgada por isso. Afinal, por que mulher precisa ler? Por que gostar tanto de algo que faz a mulher pensar? Esses eram os pensamentos da época, pensamentos que não se aplicavam a Sophie e esse é só mais um dos motivos para amar este livro.

Para melhorar essa série o próximo livro será do amigo de Rei, Warnick, ele é escocês... Como não amar? A editora ainda não divulgou previsão de lançamento.

Enfim, amei! Livro lindo, divertido e cheio de amor. Leitura super indicada.  

Leitura recomendada.

Várias horas mais tarde, depois que a estalagem ficou no escuro e em silêncio, Reider, Marquês de Eversley, futuro Duque de Lyne, patife notório que tinha muito orgulho de sua reputação de canalha, estava em sua cama, deitado e acordado. Acordado e muito, muito irritado.
“Por que livros?”, ele quis saber.
“Não entendi”, ela arqueou as sobrancelhas.
“Por que eles são seu vício?”
Sophie pôs o prato de lado e limpou a mão nas saias antes de pegar o volume de cima em uma pilha de livros pequenos, encadernados em couro, logo ao seu lado e estendê-lo para Rei.
“Vamos”, ela disse.
Rei aceitou o volume.
“E agora?”
“Cheire o livro”, ela instruiu e ele inclinou a cabeça. Sophie não conseguiu deixar de sorrir. “Vamos.”
Ele levou o livro ao nariz e inalou.
“Não assim. Dê uma boa cheirada.”
Rei olhou desconfiado, mas fez o que ela mandou.
“O que você sente?”, Sophie perguntou.
“Couro e tinta?”
Ela negou com a cabeça.
“Felicidade! É esse o cheiro dos livros. Felicidade. Por isso eu sempre quis ter uma livraria. Existe vida melhor do que vender felicidade?”

Escândalos e Canalhas:
01. Cilada Para Um Marquês;
02. A Scot In The Dark;
03. The Day Of The Duchess.

Outras capas:

 


7 comentários

  1. Oi, Katielle. Que resenha incrível! Eu amo os livros da Sarah, para mim ela é uma autora muito fabulosa e talentosa. Esse livro já está na minha lista para ler. Amei!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã.
      Obrigada! O livro é lindo e espero que você goste.
      Beijo.

      Excluir
  2. Kati sua linda é por isso que eu amo suas resenhas, elas descrevem meus sentimentos com relação ao livro perfeitamente, eu também tive essa vontade de abraçar o livro quando terminei haha. O que dizer desse livro, amei, é lindo, é fofo, é divertido e Sarah tem cada vez mais me conquistado com suas histórias. Sobre as irmãs dela concordo que eram bem fúteis, mas teve uma que me deixou intrigada e eu gostaria de acompanhar uma história pra ela, a mas velha que era casada Seraphina, ela não parecia ser tão fútil quanto as outras e me deu a entender que tem uma história por trás do casamento por conveniência....
    Os quotes que você escolheu são lindos e o último é o meu preferido, eu destaquei ele também quando tava lendo esse livro.

    Livro lindo. Resenha linda. Vale muito a pena. <3 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lili!
      Esse livro é tão amor que nem sei, tô apaixonada por ele.
      Nas minhas pesquisas sobre os próximos livros descobri que o terceiro é da Seraphina e agora é o que eu mais desejo na vida. Dei uma lida na sinopse, mas sou zero no inglês, vou colocar traduzida aqui pra ti.


      A única mulher que ele nunca vai esquecer ...

      Malcolm Bevingstoke, Duque de Haven, viveu os últimos três anos em solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro que ele nunca pode reverter e um amor que ele perdeu para sempre. O ducado não espera, no entanto, e Haven requer um herdeiro, o que significa que ele deve encontrar-se uma esposa até o fim do verão. Há apenas um problema - ele já tem uma.

      O único homem que ela nunca vai perdoar ...

      Depois de anos de exílio, Seraphina, duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo - para recuperar a vida que ela deixou e encontrar a felicidade, livre de o homem que quebrou seu coração. Haven oferece-lhe um negócio; Sera pode ter sua liberdade, tão logo ela descobre que sua substituição ... o que o obriga a passar o verão em bairros próximos com o marido que ela não quer, mas de alguma forma não consegue resistir.

      Um amor que não pode negar ...

      O duque tem um único verão para cortejar sua mulher e convencê-la de que, apesar de seu passado quebrado, ele pode dar a ela para sempre, tornando a cada dia ... O dia da Duquesa.

      Esse nem saiu a capa, mas quero para ontem hahahahhahahaa
      O último quote é o mais lindo que pode existir. Amo muito!
      Beijo!

      Excluir
    2. Aaaaaaah sur-tan-do kkkkkk amei, amei, amei essa sinopse e já quero conhecer essa história, muito amor por você agora Kati kkkkk :D

      Excluir
  3. Amei este livro li todos e estou relendo esse em especial... Espero ter uma continuação e falando de todas as irmas...

    ResponderExcluir
  4. No livro, Sophie menciona q eles dançaram juntos antes. Qro saber se isso aparece em algum livro.

    ResponderExcluir