10 de outubro de 2016

Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter - Sarah MacLean

Livro: Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter
(Ten Ways To Be Adored When Landing A Lord)
Os Número do Amor #2
Autor (a): Sarah MacLean
Número de Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.
Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.
Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.
Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi pessoal, como vão?

A resenha de hoje é de um romance de época inesquecível e arrebatador. Falo de Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter, escrito por Sarah MacLean e publicado pela Arqueiro. Esse livro é o segundo livro (resenha do primeiro aqui) da série Os Números do Amor, mas você não precisa ter lido o primeiro para entender tudo o que se passa nessa linda trama.

Assim que começamos a leitura, nos deparamos com a publicação Pérolas e Peliças, que será nossa companheira até o final desse livro, pois ela elenca as dez lições. Sim, é uma publicação muito importante para as “moças casadoiras”, pois esta revista listou, sem nenhum comedimento, os lordes mais cobiçados da temporada. A Pérolas e Peliças trouxe os nomes preferidos e as qualidades, que fazem de cada rapaz citado, alvo de perseguidoras insistentes e incansáveis.


Lorde Nicholas, irmão gêmeo do nosso já conhecido St. John, personagem do primeiro livro, é o nome da temporada. O coitado não tem mais sossego, por onde vai tem de espantar mocinhas que o elegeram como o melhor e mais apreciado candidato do momento. Ele está a reclamar com o irmão e o amigo turco chamado Rock, quando é abordado por um dos homens mais poderosos de Londres que precisa da ajuda de Nick e de Rock para encontrar sua irmã que fugiu.

Mas Nick não é o único foco desta bela história; junto dele na incrível trama está Lady Isabel, uma moça livre mas cheia de responsabilidades. Ela não é bem uma “lady” e não age como se espera de uma filha de um Conde. Apesar de ser delicada, bonita, inteligente… quando necessário, ela conserta telhados, faz as contas, monta a cavalo, põe pretendentes a correr e ainda cuida da propriedade em ruínas e cria o irmão, futuro conde ainda criança… ufa!

A moça não tem nenhum apoio do pai que vive em Londres gastando tudo o que pode e não pode em jogatinas e lá ele aposta até o que não tem. Quando o Conde morre, ela se vê sem saída, pois ele não deixou nada a não ser uma propriedade acabada e sem empregados. Isabel terá que se desfazer do que mais gosta, sua coleção de estátuas. A sorte bate a sua porta quando Lorde Nicholas a encontra, pois ele é um conhecido antiquário e pode ajudá-la na venda das peças.

Como um solteirão convicto cederá aos encantos da bela e intrépida Lady? Afinal, ela nem quer homem nenhum na sua vida... Como uma moça tão calejada e desesperançosa confiará no único homem digno de confiança que já conheceu?

O livro é inteligente, romântico, inspirador. Eu achei muito injustas algumas críticas dizendo que Isabel não é simpática, ou que ela não tem carisma. Eu acredito que nem toda mocinha será perfeita e feliz, é o caso da Isabel, uma menina que teve que abarcar tantas coisas, tomar conta de tanta gente, que esse fardo não deixou nela reflexos de alegria e bem estar. Ela luta diariamente com o desrespeito do pai, a responsabilidade de cuidar e educar o irmão, de ter que colocar comida na mesa e teto sobre suas cabeças.

Eu gostei muito do livro, recomendo para quem gosta de romances de época que transcendem o esperado, que nos mostram que as coisas podem ser mais reais e mais verdadeiras. Nicholas é um dos personagens mais fofos que já li, ele é altivo e nobre, verdadeiro e fiel. Mostrou-nos como um homem que ama de verdade deve agir, apesar de tudo o desmotivar.

Ela se deteve diante das palavras, sem saber bem como deveria responder.
– Os meus... os meus o quê?
– Os seus segredos, lady Isabel – repetiu ele, a voz baixa e persuasiva. – Se os meus instintos estão corretos, a senhorita tem muitos.
– Que ideia absurda – disse ela. – Ora, minha vida é um livro aberto.

Leiam, divirtam-se e encantem-se com essa bela história de amor.

Beijo e até a próxima.

Os Número do Amor:
02. Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter;
03. Onze Leia a Cumprir na Hora de Seduzir.

Imagem: https://goo.gl/QheF9r.

Outras capas:

   


 


8 comentários

  1. Oi Lu, depois de ler o primeiro livro dessa série e sair apaixonada já tô na expectativa dessa leitura e pelo que li vou amar também, já que Nick é fofo e Isabel forte, o meu tipo de história. Gostei demais da resenha, me deu uma noção do que esperar da história e já quero ler ;)

    P.S: A Arqueiro tá arrasando com as capas dessa série, a nacional é a mais bonita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, querida, como seus comentários me deixam feliz! Obrigada pelo carinho e por ter gostado da resenha. O livro é imperdível, espero que adore também. Beijinhos.

      Excluir
  2. Oi Lu, gostei muito! Vou ler com certeza pq já li o primeiro e adorei! Sobre as críticas à mocinha, tem muita gente que lê e nem se esforça em compreender os personagens, né? Complicado. E gostei da foto na resenha, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika, eu fico chateada com tanto mimimi... afinal, quem gosta de ler sempre a mesma coisa? eu não, kkkk. Beijo e obrigada pelo carinho de sempre, adoro seus comentários ;)

      Excluir
  3. Lu, adorei a resenha.
    Ansiosa para ler o livro, essa trilogia é uma das minhas favoritas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kati, sei que vc vai adorar, o livro é ótimo. Beijo e obrigada pelo comentário, adorei ;)

      Excluir
  4. Amei amei amei a resenha, ainda não comecei a ler essa série, é tanto romance de época incrivel que a Arqueiro esta lançando, fica até dificil escolher qual comprar, muito concorrido haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, te entendo quando diz que é muita coisa, ô se é, kkkkk a gente corre, corre e nunca chega, kkk. Quer uma dica? coloca esses como prioridade, vc vai gostar. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir