8 de novembro de 2016

Deliciosa Obsessão - Valentina K. Michael

Livro: Deliciosa Obsessão
Executivos Indecentes #1
Autor (a): Valentina K. Michael
Número de Páginas: 384
Editora: Pandorga
Compre aqui.


Sinopse: Nenhuma mulher esperta se aproxima demais de Enzo, Davi e Max; os três executivos mais elegantes, sensuais e desejados da cidade. Entretanto, a jovem Maria Luiza escolheu o mais cretino e indecente de todos: Enzo Brant Marques. Quando Enzo a humilhou, ele nunca imaginaria uma revanche do destino. Após seis anos, Malu volta e ele amaldiçoa todo seu desejo e obsessão por ela. Porém, o que ela mais deseja é ignorá-lo em um plano de vingança. Enzo é determinado e obcecado e, junto com os amigos, arquiteta um plano simétrico e infalível para tentar encurralar Malu e dominá-la em uma cama. A pergunta é: qual dos dois conseguirá sair ileso desse apaixonante jogo?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Deliciosa Obsessão de Valentina K. Michael e publicação da Editora Pandorga. Este é o primeiro livro da Série Executivos Indecentes

A Série Executivos Indecentes é sucesso no Wattpad, como não tenho costume de ler nada por lá não conhecia. Quando saiu a pré-venda deste livro fiquei muito interessada na sinopse, pensei na hora que é o tipo de leitura que gosto muito e depois de terminar posso afirmar que essa série já ganhou meu coração. Uma curiosidade interessante é que este livro foi escrito por dois irmãos; a Valentina escreveu os capítulos de Malu e o Michael escreveu os do Enzo e isso foi muito acertado, pois os capítulos se complementam de uma maneira maravilhosa. 
 
Enzo, Davi e Max são os executivos mais tops do Rio de Janeiro; eles são daqueles homens que quando passam viramos a cabeça para olhar, carregam sempre um sorrisinho presunçoso no rosto e sabem que são bons, muito bons. Claro que também são três dos maiores cafajestes que existem (cafajeste é quase um elogio para eles). Os três trabalham no banco AMB, são executivos e mais uma vez são os melhores no ramo. A série gira em torno desses três gostosos, mas apesar de eles serem quase protagonistas, este primeiro livro é focado no Enzo Brant Marques (delícia). 

Do outro lado temos Maria Luiza ou Malu. A Malu é apaixonada pelo Enzo desde os dezoito anos, ela tentou muito ficar com ele, mas ele só a humilhou, disse coisas horríveis e ela foi embora. Seis anos após o episódio, Malu está de volta; linda, maravilhosa e muito diva, ela quer vingança do maldito que a ignorou no passado. O problema é que nenhum deles está preparado para este reencontro e os dois bolam planos, cada um com uma maneira de atingir o outro e, no final de tudo, os dois podem sair muito machucados.

Devorei este livro! Eu não esperava gostar tanto dele, mas aqui estou, apaixonada por esses três cretinos. A história tem alguns pontos que normalmente eu não gosto em livros, só que a narrativa é tão viciante que é impossível não amar cada página. Os capítulos são alternados entre Malu e Enzo, a história é ágil e fluída. 

Acho que até hoje não conheci um personagem tão sacana como o Enzo; sabe quando a gente não deve gostar de certo tipo de cara, mas mesmo assim estamos babando por ele? Pode ser o bad boy da faculdade, o motoqueiro gostoso ou pode ser vestido de terno e gravata mesmo como Enzo; sabemos que não devemos gostar quando eles mentem, quando usam artimanhas para seduzir, quando escondem os sentimentos. Sabemos de tudo isso, sentimos raiva com a mocinha, queremos participar da vingança juntamente com ela, mas aí vem o capítulo dele e toda nossa raiva vira outra coisa. Torna-se obsessão, e já queremos que a mocinha, no caso Malu, esqueça os planos e se entregue para ele. Foi assim que me senti em praticamente todo livro.  

Quando o Enzo humilhou Malu, ela sentiu-se destruída. Quando ela volta toda plena, pensei que o Enzo nem veria o caminhão que atingiu ele, mas como eu estava errada. Os dois são incríveis juntos, mas até descobrirem isso passam por muitas coisas, em certo momento pensei que eles faziam mal um para o outro, mas também tudo o que passaram foi essencial para ficarem juntos. Eles precisavam colocar toda dor e mágoa para fora, precisam se entender para seguir em frente. 

Outro ponto maravilhoso neste livro são as amizades. A Malu tem duas melhores amigas e o Enzo também. Acho que este foi um dos livros que mais me arrancou gargalhadas, a forma como os homens se “organizam”, o tipo de coisas que eles conversam e os planos que fazem são impagáveis. Parecia que eu estava em um universo paralelo, escondida, só escutando o que eles falavam. 

O próximo livro da série será do Davi, irmão do Enzo. Estou muito curiosa, pois ele é bem misterioso e tem algumas coisas acontecendo na vida dele que não ficamos sabendo neste livro aqui. Espero que a Editora Pandorga publique logo. 

Enfim, indico muito o livro. Se você gosta de livro envolvente e bem quente, pode apostar na leitura. Amei cada página e já estou morrendo de saudades do Enzo. <3

Homens não demonstram essas frescuras de sentimentos, até podem, mas fica feio, afetado demais. Homem mesmo age e reage. Como diz aquela velha frase: “Para homens, sentimentos é igual a peitos de mãe: a gente sabe onde ficam, mas não quer tocar neles.”
- Vamos a um breve resumo! – ela exclama e também se recosta; então me olha torto e começa a contar nos dedos. – Narcisista, sabichão, arrogante...
- Fode gostoso – intervenho em um tom cínico e provocante.
Ela me faz calar a boca com um gesto e, concentrada, continua:
- Alcoólatra, e, agora, descubro que não sabe comprar a própria comida. 
- Agora minha vez. – Ajeito-me e começo a contar. Diferente dela, minha expressão é de puro orgulho, com direito àquele sorrisinho idiota de putão safado. – Sou gostoso, beijo bem pra caralho, tenho uma conta gorda no banco, sou esperto, famoso na sociedade, faço aula de luta, ando de moto e tenho um dos carros mais raros do país. Acha mesmo que eu preciso me preocupar com supermercado?

Leitura recomendada.

Executivos Indecentes:
01. Deliciosa Obsessão;
02. Deliciosa Perdição;
03. Deliciosa Tentação.




3 comentários

  1. Oi Kati, quando vi a capa e sinopse desse livro pensei que devia ficar de olho nele e por sua resenha deu pra perceber que o livro é ótimo e já deu vontade de ler. O fato de que os capítulos do Enzo foram escritos por um homem me deixaram curiosa e é um diferencial, afinal geralmente vemos uma mulher escrevendo tanto pro homem quanto pra mulher. Então, vou deixar ele anotado e quando eu ler volto e te conto ;)

    ResponderExcluir
  2. PRECISO!!! hahahahahaha. Já não bastaram os áudios, agora isso? Golpe baixo hein rsrs gostei muito!!!! Acho que vou chorar de rir com as cenas dos homens reunidos, só acho kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir