2 de janeiro de 2017

E Viveram Felizes Para Sempre - Julia Quinn

Livro: E Viveram Felizes Para Sempre
(The Bridgertons: Happily Ever After)
Os Bridgertons #9
Autor (a): Julia Quinn
Número de Páginas: 256
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Alguns finais são apenas o começo...
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...
Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.
Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?
A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.
Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é sobre o livro E Viveram Felizes Para Sempre da Julia Quinn e publicação da Editora Arqueiro.

É com o coração apertado que finalizo essa série tão linda. E Viveram Felizes Para Sempre é o nono livro que conta os segundos epílogos de todos os livros anteriores e ainda nos encanta com um conto de Violet, a matriarca da família. Na verdade nem sei muito o que dizer deste livro, só sentir. Sei que estou com um sorriso besta no rosto, os olhos marejados e coração cheio de amor, porque essa série é puro amor.

O livro é dividido em nove partes; a cada epílogo a autora faz uma pequena introdução, falando de algum ponto importante que aconteceu nos livros anteriores. A narrativa é em terceira pessoa, exceto por um conto. O livro é tão rápido de ler que quando eu vi, já havia acabado. Tentei ler o mais devagar possível, para aproveitar um pouco mais dessa família, mas ainda assim me senti oca quando o livro terminou. Irei falar rapidamente sobre cada conto e sem spoilers.



O Duque e Eu – Daphne e Simon.
O primeiro amor e esse a gente nunca esquece.
A autora nos apresenta uma situação que Daphne achava que não iria mais passar e ainda faz com que Simon relembre um passado doloroso. São poucas páginas, mas o amor deles é forte e nos momentos mais obscuros Daphne está sempre ao lado do amado marido.

O Visconde Que Me Amava – Kate e Anthony.
Um dos epílogos mais deliciosos. Como eu ri! A competitividade entre esses dois protagonistas ainda é muito grande e quando se estende para a família nos rende ótimas risadas. Aqui a autora nos presenteia com um jogo de Pall Mall, onde nenhum dos jogadores segue as regras e se puder atrapalhar o outro melhor ainda.

Um Perfeito Cavalheiro – Sophie e Benedict.
Um dos meus favoritos.
No livro do casal tivemos um personagem muito importante e no epílogo a autora deu um final lindo para esse personagem. Os meus queridos (Sophie e Benedict) ainda possuem a mesma chama da paixão; eles se entendem somente com um olhar e eu não poderia ficar mais feliz com esse casal.

Os Segredos de Collin Bridgerton – Penelope e Colin.
Um dos meus favoritos também.
Até este livro, um grande segredo pairava sobre toda a sociedade. No final tudo foi revelado, porém no epílogo a autora voltou no mesmo ponto, pois ainda havia uma pessoa que não sabia e é isso que podemos acompanhar. Colin ainda é o mesmo travesso de sempre e a única coisa que ele ama mais que comida é a sua adorada Penelope.

Para Sir Phillip, Com Amor – Eloise e Phillip.
Lembro que na época eu me diverti muito com esse livro, dei tanta risada...
O epílogo é narrado em primeira pessoa e aqui podemos acompanhar como os filhos de Phillip se adaptaram ao casamento dele com Eloise, como ela salvou a vida deles. É claro que adorei.

O Conde Enfeitiçado – Francesca e Michael.
O livro que eu menos gosto da série.
A Francesca foi um dos personagens que pouco apareceu durante toda a série, por isso que quando chegou o livro dela eu não sabia muito o que esperar. Confesso que eu não me senti tão ligada na história, mas depois de ler o epílogo, afirmo que é o meu favorito. Chorei muito com a situação de Francesca e de como a autora abordou o assunto, foi lindo, foi emocionante e depois de ler me sinto feliz, que ela também teve o seu final feliz. Demorou, mas aconteceu e se a Francesca fosse real eu aposto que ela passaria por tudo novamente, somente para chegar aonde chegou.

Um Beijo Inesquecível – Hyacinth e Gareth.
Um dos que eu adoro também.
A autora terminou o livro com um grande ponto de interrogação e deixou os leitores curiosos sobre o que aconteceu. Ainda bem que ela retomou a história e o grande enigma, enfim, foi resolvido, melhor, encontrado. Hyacinth nem imagina que sua filha teve grande participação na história.

A Caminho do Altar – Lucy e Gregory.
Um dos epílogos mais emocionantes. Meu coração ficou apertado de tensão, mas no final deu tudo certo e o sonho de Lucy se realizou, uma família imensa para ela cuidar e amar.

O Florescer de Violet – Violet e Edmundo.
Acho que a Violet é o meu personagem favorito da série. Ela é aquela “mãezona” que ama sem moderação e sempre faz tudo pela felicidade dos filhos. No conto a autora mostra como ela conheceu seu amado marido e conta como ela lidou com as dificuldades que se seguiram durante os anos.

Enfim, AMEI!

E Viveram Felizes Para Sempre é um final perfeito para uma série perfeita. Qualquer coisa que eu falar será pouco para o amor que sinto pela família Bridgerton.

Leitura recomendada.

Série Os Bridgertons:
Livro 1 - O Duque e Eu;
Livro 9 - E Viveram Felizes Para Sempre.

Outras capas:

   




5 comentários

  1. Oi Kati, que livro lindo né?! Júlia é mesmo maravilhosa por presentear os fãs com epílogos tão amorosos e intensos e que me despertaram tantas emoções. Eu amo epílogos e tenho que dizer que fico triste quando um livro não tem, fiquei mal acostumada a ter um gostinho do que tem depois do final feliz, afinal só saber que ... e viveram felizes para sempre... não é mais suficiente, temos que ler e nos encantar haha. Gostei muito da resenha falando de cada conto separado e deixa eu finalizar desejando um ano maravilhoso pro blog e pra vocês duas, que são lindas e gosto demais ;) <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Katielle, só ouco elogios dos livros da Julia, por isso acabei aproveitando a black e comprei os dois primeiros livros da série Os Bridgertons. Vou começar a leitura daqui uns dias e mal posso esperar para conhecer os personagens.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. foi um fechamento maravilhoso, ele possibilitou matar a saudade dessa família carismática e ainda relembrar bons momentos que cada um teve, além de mostrar que o melhor de uma família é a união
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Kati linda você acredita que estou com esse livro lá em casa mas que ainda não consegui ler!!!???? Mas desse mês de março não passo. Amei saber que ele fecha a série com chave de ouro. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Ever wanted to get free YouTube Views?
    Did you know you can get them ON AUTO-PILOT AND TOTALLY FREE by getting an account on Like 4 Like?

    ResponderExcluir