E Viveram Felizes Para Sempre - Julia Quinn

Livro: E Viveram Felizes Para Sempre
(The Bridgertons: Happily Ever After)
Os Bridgertons #9
Autor (a): Julia Quinn
NĂºmero de PĂ¡ginas: 256
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Alguns finais sĂ£o apenas o começo...
Era uma vez uma famĂ­lia criada por uma autora de romances histĂ³ricos...
Mas nĂ£o era uma famĂ­lia comum. Oito irmĂ£os e irmĂ£s, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, alĂ©m de uma irresistĂ­vel matriarca. Esses sĂ£o os Bridgertons: mais que uma famĂ­lia, uma força da natureza.
Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. SĂ³ que eles queriam mais. EntĂ£o começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terrĂ­veis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?
A Ăºltima pĂ¡gina de um livro realmente tem que ser o fim da histĂ³ria? Julia Quinn acha que nĂ£o e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epĂ­logos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguĂ©m menos que a sĂ¡bia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.
Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje Ă© sobre o livro E Viveram Felizes Para Sempre da Julia Quinn e publicaĂ§Ă£o da Editora Arqueiro.

É com o coraĂ§Ă£o apertado que finalizo essa sĂ©rie tĂ£o linda. E Viveram Felizes Para Sempre Ă© o nono livro que conta os segundos epĂ­logos de todos os livros anteriores e ainda nos encanta com um conto de Violet, a matriarca da famĂ­lia. Na verdade nem sei muito o que dizer deste livro, sĂ³ sentir. Sei que estou com um sorriso besta no rosto, os olhos marejados e coraĂ§Ă£o cheio de amor, porque essa sĂ©rie Ă© puro amor.

O livro Ă© dividido em nove partes; a cada epĂ­logo a autora faz uma pequena introduĂ§Ă£o, falando de algum ponto importante que aconteceu nos livros anteriores. A narrativa Ă© em terceira pessoa, exceto por um conto. O livro Ă© tĂ£o rĂ¡pido de ler que quando eu vi, jĂ¡ havia acabado. Tentei ler o mais devagar possĂ­vel, para aproveitar um pouco mais dessa famĂ­lia, mas ainda assim me senti oca quando o livro terminou. Irei falar rapidamente sobre cada conto e sem spoilers.



O Duque e Eu – Daphne e Simon.
O primeiro amor e esse a gente nunca esquece.
A autora nos apresenta uma situaĂ§Ă£o que Daphne achava que nĂ£o iria mais passar e ainda faz com que Simon relembre um passado doloroso. SĂ£o poucas pĂ¡ginas, mas o amor deles Ă© forte e nos momentos mais obscuros Daphne estĂ¡ sempre ao lado do amado marido.

O Visconde Que Me Amava – Kate e Anthony.
Um dos epĂ­logos mais deliciosos. Como eu ri! A competitividade entre esses dois protagonistas ainda Ă© muito grande e quando se estende para a famĂ­lia nos rende Ă³timas risadas. Aqui a autora nos presenteia com um jogo de Pall Mall, onde nenhum dos jogadores segue as regras e se puder atrapalhar o outro melhor ainda.

Um Perfeito Cavalheiro – Sophie e Benedict.
Um dos meus favoritos.
No livro do casal tivemos um personagem muito importante e no epĂ­logo a autora deu um final lindo para esse personagem. Os meus queridos (Sophie e Benedict) ainda possuem a mesma chama da paixĂ£o; eles se entendem somente com um olhar e eu nĂ£o poderia ficar mais feliz com esse casal.

Os Segredos de Collin Bridgerton – Penelope e Colin.
Um dos meus favoritos também.
AtĂ© este livro, um grande segredo pairava sobre toda a sociedade. No final tudo foi revelado, porĂ©m no epĂ­logo a autora voltou no mesmo ponto, pois ainda havia uma pessoa que nĂ£o sabia e Ă© isso que podemos acompanhar. Colin ainda Ă© o mesmo travesso de sempre e a Ăºnica coisa que ele ama mais que comida Ă© a sua adorada Penelope.

Para Sir Phillip, Com Amor – Eloise e Phillip.
Lembro que na Ă©poca eu me diverti muito com esse livro, dei tanta risada...
O epílogo é narrado em primeira pessoa e aqui podemos acompanhar como os filhos de Phillip se adaptaram ao casamento dele com Eloise, como ela salvou a vida deles. É claro que adorei.

O Conde Enfeitiçado – Francesca e Michael.
O livro que eu menos gosto da série.
A Francesca foi um dos personagens que pouco apareceu durante toda a sĂ©rie, por isso que quando chegou o livro dela eu nĂ£o sabia muito o que esperar. Confesso que eu nĂ£o me senti tĂ£o ligada na histĂ³ria, mas depois de ler o epĂ­logo, afirmo que Ă© o meu favorito. Chorei muito com a situaĂ§Ă£o de Francesca e de como a autora abordou o assunto, foi lindo, foi emocionante e depois de ler me sinto feliz, que ela tambĂ©m teve o seu final feliz. Demorou, mas aconteceu e se a Francesca fosse real eu aposto que ela passaria por tudo novamente, somente para chegar aonde chegou.

Um Beijo InesquecĂ­vel – Hyacinth e Gareth.
Um dos que eu adoro também.
A autora terminou o livro com um grande ponto de interrogaĂ§Ă£o e deixou os leitores curiosos sobre o que aconteceu. Ainda bem que ela retomou a histĂ³ria e o grande enigma, enfim, foi resolvido, melhor, encontrado. Hyacinth nem imagina que sua filha teve grande participaĂ§Ă£o na histĂ³ria.

A Caminho do Altar – Lucy e Gregory.
Um dos epĂ­logos mais emocionantes. Meu coraĂ§Ă£o ficou apertado de tensĂ£o, mas no final deu tudo certo e o sonho de Lucy se realizou, uma famĂ­lia imensa para ela cuidar e amar.

O Florescer de Violet – Violet e Edmundo.
Acho que a Violet Ă© o meu personagem favorito da sĂ©rie. Ela Ă© aquela “mĂ£ezona” que ama sem moderaĂ§Ă£o e sempre faz tudo pela felicidade dos filhos. No conto a autora mostra como ela conheceu seu amado marido e conta como ela lidou com as dificuldades que se seguiram durante os anos.

Enfim, AMEI!

E Viveram Felizes Para Sempre Ă© um final perfeito para uma sĂ©rie perfeita. Qualquer coisa que eu falar serĂ¡ pouco para o amor que sinto pela famĂ­lia Bridgerton.

Leitura recomendada.

SĂ©rie Os Bridgertons:
Livro 1 - O Duque e Eu;
Livro 9 - E Viveram Felizes Para Sempre.

Outras capas:

   




4 comentĂ¡rios

  1. Oi Kati, que livro lindo nĂ©?! JĂºlia Ă© mesmo maravilhosa por presentear os fĂ£s com epĂ­logos tĂ£o amorosos e intensos e que me despertaram tantas emoções. Eu amo epĂ­logos e tenho que dizer que fico triste quando um livro nĂ£o tem, fiquei mal acostumada a ter um gostinho do que tem depois do final feliz, afinal sĂ³ saber que ... e viveram felizes para sempre... nĂ£o Ă© mais suficiente, temos que ler e nos encantar haha. Gostei muito da resenha falando de cada conto separado e deixa eu finalizar desejando um ano maravilhoso pro blog e pra vocĂªs duas, que sĂ£o lindas e gosto demais ;) <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Katielle, sĂ³ ouco elogios dos livros da Julia, por isso acabei aproveitando a black e comprei os dois primeiros livros da sĂ©rie Os Bridgertons. Vou começar a leitura daqui uns dias e mal posso esperar para conhecer os personagens.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. foi um fechamento maravilhoso, ele possibilitou matar a saudade dessa famĂ­lia carismĂ¡tica e ainda relembrar bons momentos que cada um teve, alĂ©m de mostrar que o melhor de uma famĂ­lia Ă© a uniĂ£o
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Kati linda vocĂª acredita que estou com esse livro lĂ¡ em casa mas que ainda nĂ£o consegui ler!!!???? Mas desse mĂªs de março nĂ£o passo. Amei saber que ele fecha a sĂ©rie com chave de ouro. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir