Lançamento - Sob Um Milhão de Estrelas de Chris Melo

Oi, pessoal!
Hoje vamos conferir o novo lançamento da autora Chris Melo.
Sob Um Milhão de Estrelas é publicação da Editora Rocco e conta a história de Cadu.
Cadu foi personagem no livro Sob a Luz dos Seus Olhos (resenha aqui e aqui) e a autora sentiu necessidade de escrever sobre ele porque um de seus leitores beta queria saber o que tinha acontecido com o personagem coadjuvante de Sob a Luz dos Seus Olhos.


A verdade é que a inspiração não é tão mágica assim, uma história nasce da insistência, da vontade e das possibilidades. Desta vez, confesso que a ideia nasceu de uma inocente sugestão, ou melhor, de um desejo de um dos meus leitores beta. Assim que ele terminou de ler meu livro de estreia, SOB A LUZ DOS SEUS OLHOS, disse que gostaria de saber mais sobre o personagem Cadu. Falou ainda que ficou se perguntando sobre o que teria acontecido com ele e que adoraria conhecer os dias não contados daquele jovem coadjuvante.
“O que aconteceu com o Cadu?” foi a pergunta que gerou o desassossego e que me fez fechar os olhos para tentar enxergar o destino do cara gente boa, que adorava seu trabalho, seu estilo de vida saudável e que surtou ao ver seu coração aos frangalhos por ter se metido em uma história de amor que não era a dele.
“O que aconteceu com o Cadu?” foi o pensamento insistente que me fez ter vontade de enxergar as variáveis que me levaria ao seu futuro. Não foi fácil. Talvez tenha sido meu texto mais árduo. E o curioso é que se trata da minha história mais pura, com menos artifícios de narração, viradas hollywoodianas e distrações no enredo. É minha história mais simples e, a essa altura, bem sei que simples não significa simplista. - Chris Melo.
Texto completo aqui.

Confesso que estou extremamente curiosa, adoro a escrita da Chris e sei que vou ficar encantada com mais essa história linda.


Sob Um Milhão de Estrelas - Chris Melo.

Alma Abreu está prestes a lidar com um inventário, uma herança e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. Tudo isso, porém, parece o mais fácil dos seus próprios problemas no momento. Ficar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília tentando descobrir mais sobre suas origens veio bem a calhar. Ainda mais na charmosa e colorida casa que lhe foi deixada pela avó paterna. Para surpresa de Alma, a avó pediu a um vizinho que mantivesse a casa habitável, inclusive com armários e geladeira abastecidos. Este é o ponto de partida de Sob um milhão de estrelas, segundo romance de Chris Melo a ganhar edição pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco.  
Alma não demora a conhecer o vizinho prestativo. Carlos Eduardo mora do outro lado da rua, é professor universitário na cidade vizinha e dono de um bar frequentado por universitários em Serra de Santa Cecília, cidade que escolheu para tentar reconstruir sua vida depois do que batizou de “furacão Elisa”. Logo nas primeiras páginas, os leitores de Chris Melo vão se dar conta de que Carlos Eduardo, ou melhor, Cadu, é um velho conhecido, o amigo-vizinho-namorado que Elisa escolheu para tentar esquecer-se de Paul em Sob a luz dos seus olhos. Desta vez, ao lado de Alma, Cadu ganha o merecido posto de protagonista. 
Nas primeiras horas em Serra, Alma conhece não apenas Cadu, mas um grupo inteiro de amigas. Trata-se do “clã” formado por moças de diferentes famílias, cujas titularidades na confraria vão sendo passadas para filhas e netas. Alma acaba de descobrir que agora é amiga das filhas das melhores amigas de sua mãe. Sem direito de decidir qualquer coisa, logo se vê participando de uma festa no bar de Cadu com suas novas melhores amigas e tendo tempo para conversar um pouco mais com o interessante dono do bar. 
A semana reservada para conhecer a cidade, conversar com o advogado da avó e decidir o que fazer com tudo o que ela deixou passa voando. Apesar da vida inteira em uma metrópole, ocupada demais com plantões médicos, Alma sente uma ligação estranha com o pequeno lugar em que cresceram seus pais. Como é possível sentir tanta saudade de pessoas que acabou de conhecer? A partir de que momento Cadu se tornou imprescindível para ela? Será que essa vontade de ficar é apenas medo de enfrentar o incidente no hospital que lhe fez ficar sem chão? Como voltar a ter a vida de antes depois do que viveu em Serra?
Enquanto Alma tenta se reequilibrar para refazer a rotina em São Paulo, Cadu luta para não se envolver ainda mais com uma pessoa que mal conhece. A quem ele tenta enganar dizendo que já esqueceu Elisa? Será que vai querer levar essa vidinha de cidade do interior até quando? No final, porém, como conseguir viver sem Alma, que bagunçou sua rotina em tão pouco tempo? Em uma narrativa envolvente, com a mesma escrita dinâmica do livro anterior, Chris Melo entrega ao leitor uma história que combina drama com muito amor e amizades verdadeiras, em mais um lançamento da coleção <3 Curti, dedicada a leitores que não abrem mão de uma boa história romântica com final feliz. 


Nenhum comentário