23 de fevereiro de 2017

As Lições do Amor - Lorraine Heath

Livro: As Lições do Amor
(When the Duke Was Wicked)
Scandalous Gentlemen of St. James #1
Autor (a): Lorraine Heath
Número de Páginas: 240
Editora: Top Seller 
Compre aqui.

Sinopse: Lady Grace Mabry tem tudo o que uma donzela debutante pode desejar: é bonita, inteligente, vem de boas famílias e possui um dote bastante valioso. No entanto, Grace desconfia dos inúmeros pretendentes que a cortejam, pois acredita que muitos estão apenas interessados na sua riqueza.
Para a ajudar a perceber se os interesses dos seus apaixonados são genuínos, Grace procura o seu amigo de infância, o Duque de Lovingdon. Sem qualquer fé no amor desde que perdeu a família, Lovingdon vive uma vida de libertinagem e prazer. Conhecedor dos jogos e estratagemas para conseguir a atenção de uma mulher, Lovingdon só tem de ensinar a inocente Grace a diferenciar as emoções falsas das verdadeiras.
Mas mal as lições começam, Lovingdon depara-se com um jogo demasiado perigoso, que parece não conseguir controlar
Conseguirá o Duque abrir o seu coração inteiramente ou irá perder aquela que descobriu que ama?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi, tudo bem?

Depois de ler Codinome Lady V (resenha aqui), fiquei doida por ler mais obras da Lorraine Heath, aí descobri que aqui em Portugal tem uma série intitulada Scandalous Gentlemen of St. James e que me parece passar cronologicamente antes do livro que já citei. Este livro é o primeiro da Série Scandalous Gentlemen of St. James, que entrelaça-se com esta publicada no Brasil (Série The Hellions of Havinsham). O nome original de As Lições do Amor é When the Duke Was Wicked e cá a publicação é da Top Seller, editora que aprendi a amar desde que li o primeiro livro.

Esta primeira obra conta a história de Grace, a debutante mais sortuda da que pode existir. Ela é linda, inteligente, magra, alta (kkk) e tem um dote fabuloso. Grace vem de uma família formada pelo amor do pai e da mãe, (o que é considerado um presente, dadas as condições da época) e ela não aceita menos que isso. O problema é que ela está receosa de tudo o que aconteceu em sua vida, pois os seus pretendentes são inúmeros e ela acha que eles só querem a sua riqueza.

Para saber se os seus apaixonados estão mesmo dispostos a ser bons maridos, Grace procura um amigo de longa data, o Duque de Lovingdon, para que ele ajude-a a escolher o pretendente que irá amá-la de verdade. Ela acredita que ele é o melhor no quesito amor, já que ele amou sinceramente a sua Juliette e nunca mais foi o mesmo desde que ela e sua filhinha morreram dois anos atrás.

Lovingdon é agora o mais libertino dos libertinos, desistiu da vida e está entregue nos braços dos prazeres mais genuínos como a bebida, os jogos e as belas e disponíveis mulheres descompromissadas. Assim, o Duque é um exímio conhecedor das estratégias para conseguir o que quer e será ele a ensinar a inocente Grace a saber a diferença entre as emoções verdadeiras dos embustes.

Assim que as lições começam, ele depara-se com um jogo por demais perigoso. Mal sabe ele que Grace o ama desde que era uma menina e que ela não será fraca perante os sentimentos do viúvo e sofredor Lovingdon.

O livro é leve e curto. A escrita é divertida e envolvente e em certos momentos muito emocionante. A autora nos faz querer devorar todas as páginas e sem pausa. Os personagens são bem construídos e encantadores, conquistam-nos desde as primeiras páginas. Temos um prólogo emocionante, onde o Duque relata o que viveu e a tristeza de perder seus amores.

Grace e Lovingdon são maravilhosos, ambos são pessoas generosas, que sabem doar-se aos outros e a si mesmos, através de sua amizade duradoura e se entendem como muito poucas pessoas. Apesar de tudo o que passa, e embora tenha se afastado de todos, inclusive da família, Lovingdon não conseguiu se ver livre da amizade de Grace, que não o deixa em paz com a história de ter de ajudá-la a encontrar um pretendente que a ame de verdade.

– Ele havia de te tocar de formas que não podia tocar-te com as mãos – pelo menos em público. Mas haveria imagens a encher-lhe a mente. Seria incapaz de afastar o seu olhar de ti. – Pigarreando, quebrou a ligação que os unia e levantou os olhos para as árvores. – Ele vai olhar para ti, Pequena Rosa, como se fosses tudo, porque para ele é o que serás.

Temos como pano de fundo muitos elementos do livro Codinome Lady V e por isso acredito que quem leu este, possa a vir a gostar muito de Lições do Amor. Espero que em breve seja publicado no Brasil.

Até a próxima e obrigada por ler ;)

P.S.: Em breve leio o segundo volume da série e trago a resenha para vocês.

Scandalous Gentlemen of St. James:
01. As Lições do Amor;
02. Um Desejo Inevitável;
03. The Duke and the Lady in Red;
04. An Affair with a Notorious Heiress.

Outras capas: 

  



Um comentário

  1. Lu sua sortuda, já tem opções de mais livros da Lorraine Heath por ai rsrs. Ainda não li Codinome Lady V mas já tá na lista e pelo que li na resenha dele, vou amar e ficar louca pra ler outras obras da autora. Já vou dizendo que já tô encantada pelo Duque de Lovingdon e já imagino essas lições :D Na resenha tem que ela é apaixonada por ele desde nova, a diferença de idade é grande? Gostei demais da resenha e espero que essa série venha pra ser lançada aqui tb e logo <3

    ResponderExcluir