As Lições do Amor - Lorraine Heath

Livro: As Lições do Amor
(When the Duke Was Wicked)
Scandalous Gentlemen of St. James #1
Autor (a): Lorraine Heath
Número de Páginas: 240
Editora: Top Seller 
Compre aqui.

Sinopse: Lady Grace Mabry tem tudo o que uma donzela debutante pode desejar: é bonita, inteligente, vem de boas famílias e possui um dote bastante valioso. No entanto, Grace desconfia dos inúmeros pretendentes que a cortejam, pois acredita que muitos estão apenas interessados na sua riqueza.
Para a ajudar a perceber se os interesses dos seus apaixonados são genuínos, Grace procura o seu amigo de infância, o Duque de Lovingdon. Sem qualquer fé no amor desde que perdeu a família, Lovingdon vive uma vida de libertinagem e prazer. Conhecedor dos jogos e estratagemas para conseguir a atenção de uma mulher, Lovingdon só tem de ensinar a inocente Grace a diferenciar as emoções falsas das verdadeiras.
Mas mal as lições começam, Lovingdon depara-se com um jogo demasiado perigoso, que parece não conseguir controlar
Conseguirá o Duque abrir o seu coração inteiramente ou irá perder aquela que descobriu que ama?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi, tudo bem?

Depois de ler Codinome Lady V (resenha aqui), fiquei doida por ler mais obras da Lorraine Heath, aí descobri que aqui em Portugal tem uma série intitulada Scandalous Gentlemen of St. James e que me parece passar cronologicamente antes do livro que já citei. Este livro é o primeiro da Série Scandalous Gentlemen of St. James, que entrelaça-se com esta publicada no Brasil (Série The Hellions of Havinsham). O nome original de As Lições do Amor é When the Duke Was Wicked e cá a publicação é da Top Seller, editora que aprendi a amar desde que li o primeiro livro.

Esta primeira obra conta a história de Grace, a debutante mais sortuda da que pode existir. Ela é linda, inteligente, magra, alta (kkk) e tem um dote fabuloso. Grace vem de uma família formada pelo amor do pai e da mãe, (o que é considerado um presente, dadas as condições da época) e ela não aceita menos que isso. O problema é que ela está receosa de tudo o que aconteceu em sua vida, pois os seus pretendentes são inúmeros e ela acha que eles só querem a sua riqueza.

Para saber se os seus apaixonados estão mesmo dispostos a ser bons maridos, Grace procura um amigo de longa data, o Duque de Lovingdon, para que ele ajude-a a escolher o pretendente que irá amá-la de verdade. Ela acredita que ele é o melhor no quesito amor, já que ele amou sinceramente a sua Juliette e nunca mais foi o mesmo desde que ela e sua filhinha morreram dois anos atrás.

Lovingdon é agora o mais libertino dos libertinos, desistiu da vida e está entregue nos braços dos prazeres mais genuínos como a bebida, os jogos e as belas e disponíveis mulheres descompromissadas. Assim, o Duque é um exímio conhecedor das estratégias para conseguir o que quer e será ele a ensinar a inocente Grace a saber a diferença entre as emoções verdadeiras dos embustes.

Assim que as lições começam, ele depara-se com um jogo por demais perigoso. Mal sabe ele que Grace o ama desde que era uma menina e que ela não será fraca perante os sentimentos do viúvo e sofredor Lovingdon.

O livro é leve e curto. A escrita é divertida e envolvente e em certos momentos muito emocionante. A autora nos faz querer devorar todas as páginas e sem pausa. Os personagens são bem construídos e encantadores, conquistam-nos desde as primeiras páginas. Temos um prólogo emocionante, onde o Duque relata o que viveu e a tristeza de perder seus amores.

Grace e Lovingdon são maravilhosos, ambos são pessoas generosas, que sabem doar-se aos outros e a si mesmos, através de sua amizade duradoura e se entendem como muito poucas pessoas. Apesar de tudo o que passa, e embora tenha se afastado de todos, inclusive da família, Lovingdon não conseguiu se ver livre da amizade de Grace, que não o deixa em paz com a história de ter de ajudá-la a encontrar um pretendente que a ame de verdade.

– Ele havia de te tocar de formas que não podia tocar-te com as mãos – pelo menos em público. Mas haveria imagens a encher-lhe a mente. Seria incapaz de afastar o seu olhar de ti. – Pigarreando, quebrou a ligação que os unia e levantou os olhos para as árvores. – Ele vai olhar para ti, Pequena Rosa, como se fosses tudo, porque para ele é o que serás.

Temos como pano de fundo muitos elementos do livro Codinome Lady V e por isso acredito que quem leu este, possa a vir a gostar muito de Lições do Amor. Espero que em breve seja publicado no Brasil.

Até a próxima e obrigada por ler ;)

P.S.: Em breve leio o segundo volume da série e trago a resenha para vocês.

Scandalous Gentlemen of St. James:
01. As Lições do Amor;
02. Um Desejo Inevitável;
03. The Duke and the Lady in Red;
04. An Affair with a Notorious Heiress.

Outras capas: 

  



3 comentários

  1. Lu sua sortuda, já tem opções de mais livros da Lorraine Heath por ai rsrs. Ainda não li Codinome Lady V mas já tá na lista e pelo que li na resenha dele, vou amar e ficar louca pra ler outras obras da autora. Já vou dizendo que já tô encantada pelo Duque de Lovingdon e já imagino essas lições :D Na resenha tem que ela é apaixonada por ele desde nova, a diferença de idade é grande? Gostei demais da resenha e espero que essa série venha pra ser lançada aqui tb e logo <3

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia,

    Será que consigo comprar esse livro em português aqui no Brasil??
    Fiquei louca para ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani!
      Você pode encomendar ele pela cultura, mas demora um pouco para chegar.
      Aqui está o link do livro - http://compre.vc/v2/2719571b2e8.
      Beijo.

      Excluir